Galera, estou indo para Machu Picchu em outubro, e por isso preciso comprar uma mochila. Como aqui em minha cidade (Recife) não tenho muitas opções de lojas para fazer a compra presencial, vou comprar alguma da Trilhas e Rumos, pois é mais fácil de achar por aqui. Gostaria de uma consultoria de vocês sobre qual o modelo/tamanho adequado. Li alguns depoimentos de pessoas que foram pra lá, e a galera diz que não rola usar mochilas grande por que com o cansaço provocado pela altitude e pela trilha em si uma mochila pesada pode atrapalhar muito. Alguém me dá uma dica ?
ccalado, eu já dei esse role duas vezes e não foi problema a mochila pesada, até porque vc sai da rodoviária, pega um taxi e vai para as "plazas de armas", dali dá uma andada rápida e encontra um lugar para ficar. Como já foi dito aqui várias vezes ajustar a mochila é fundamental para não cansar muito, doer, etc.
Sobre a altitude o negócio é já ir numa farmácia (botica) e arrumar umas "pastilhas para el soroche"(mal de altitude) e ficar mais em repouso no primeiro dia além de não comer muito e comer coisas leves.
Enfim, sobre a mochila eu tenho uma crampon68 desde o final de 2006 e vem me acompanhando em várias viagens. Além destas duas para bolívia/peru deu umas boas andadas aqui na reserva da joatinga no rio e 6 dias de trilhas na chapada diamantina, sendo 3 desses bem punk para mim e para a mochila (muita pedra pra raspá-la). Andou pelo méxico por quase um mês com uma amiga e agora está de volta ao peru emprestada com um amigo.
Acho que ela tem espaço mais que suficiente para suas coisas e presentes por ter o capuz expansível. A almofada da bacia dá uma boa firmeza e a barrigueira também. As alças são bem acolchoadas e as regulagens bem versáteis. O único ponto ruim é o zíper debaixo que é bem chato de fechar.
Espero ter ajudado,
Leandro