Ir para conteúdo

MOCHILE BOLÍVIA,CHILE E PERU 22 DIAS JUL/AGO 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Bem, acho mais que justo compartilhar minha experiência com vocês. Demorei um pouco até tomar coragem porque é tanta coisa a contar boas e ruins :arrow: ( que superam tudo o que eu já havia lido aqui e em outros relatos). Daí eu pensei "porra "por onde eu vou começar :roll: , então decidi que vou começar pelo começo do começo. Esse vai ser um relato bem grande, então preparem-se.

 

 

PLANEJAMENTO DA VIAGEM (BASE)

 

No começo do ano passado decidi que queria fazer uma viagem, comecei a procurar vários destinos e o que sempre tava no topo era a Bolívia, daí eu me perguntava que miséria uma pessoa vai fazer na Bolívia, que país feio, lá não tem nada ::hãã2::::hãã2:: . eu nem sabia o que era um mochilão ::putz:: e por acaso do destino acabei encontrando esse site. Bem , eu sabia que meu dinheiro não daria pra ir muito longe , então imaginei irei pra Argentina e Chile, mas em um tópico eu vi em um tópico (companhia de viagem) " Bolivia, Peru e Chile 22 dias -Julho 2015 ( viewtopic.php?p=1007071#p1007071 ) , pensei caralho tirando a parte da Bolívia ( mudei meu conceito após ver o ver o roteiro e pesquisar sobre os lugares) o resto é de fuder .... Montamos um grupo do Whatsapp que tinham mais de 20 pessoas que iriam ::mmm: ( nem sabíamos como iria ser essa gente toda junto),mas no final restaram somente 06 pessoas e eu era a unica mulher com 05 homens :shock: .

 

Começamos a planejar as datas e quantos dias efetivamente iriamos fazer, quais cidades ficaríamos e quantos dias , onde dormiríamos e quais passeios faríamos. Pesquisamos tudo, exatamente tudo (tenho planilhas depois posto aqui).

 

Decidimos então 10/07 a 31/08 (Eu ainda emendei fiz um mini mochilão na parte sul do Brasil 01/08 a 08/08) ::otemo:: , mas aqui só falaremos da parte internacional.

 

Definimos o Roteiro:

 

09/jul Salvador Santa Cruz de La Sierra

10/jul Santa Cruz de La Sierra Sucre

11/jul Sucre Uyuni

14/jul Uyuni San Pedro de Atacama

17/jul San Pedro de Atacama Arica

18/jul Arica x Tacna Arequipa

20/jul Arequipa Cusco

22/jul Cusco Aguas Calientes

25/jul Aguas Calientes Cusco

26/jul Cusco Copacabana

27/jul Copacabana La Paz

30/jul La Paz deslocamento Santa Cruz de La Sierra

31/jul Santa Cruz de La Sierra (Brasil - Mochile part II)

 

 

CUSTOS PRÉ VIAGEM :cry:

 

Eu não tinha nada para viagem como: Bota, mochila, roupas de frio ( quem é que usa roupa de frio em salvador?), câmera ( não tão cara) , um celular que prestasse... Eu teria que comprar tudo isso :shock: ( esse eu nem vou detalhar pra não estragar o momento de felicidade pós viagem,mas foi aprox R$ 3.000,00 contando tudo)

 

Passagem de : Salvador x Santa Cruz de la Sierra (voando gol) :arrow: R$ 1354,00

Seguro de viagem (Mondial) :arrow: R$ 135,00

Dinheiro levado para viagem: UR$ 1300,00 ( só isso e nenhum real a mais, cotação estava a R$ 3,26 )

 

PREPARAÇÃO PRÉ VIAGEM

 

Já na semana da viagem estávamos todos muito eufóricos e ainda tínhamos que tomar vacina contra febre amarela e emitir o certificado ::ahhhh:: , falamos disso desde o inicio sempre, mas como já se conhece a fama do brasileiro todos deixaram pra ultima hora.

 

- É NECESSÁRIO TOMAR A VACINA 10 DIAS ANTES DA VIAGEM

- LEVAR O CARTÃO DA VACINA NA ANVISA E EMITIR O CERTIFICADO ( PODE SER FEITO A QUALQUER MOMENTO APÓS TER TOMADO A VACINA)

 

OBS.: Em nenhum momento foi exigido o CV , teve um que tomou fora do prazo e outro que nem conseguiu emitir o certificado porque era feriado em SP no dia da viagem ::toma:: . Era uma preocupação, mas deu tudo certo quanto a isso.

 

No final farei um resumão com muitas dicas e arquivos roteiro,deslocamentos, hospedagem , as cotações de passeios que conseguimos... Tudo que for relevante!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dia 09/ Jul - 1° dia ( Brasil x Santa Cruz de la Sierra)

 

(Bem sai de Salvador as 02:35 da manhã meu voo tinha escala em Guarulhos com saída para Santa Cruz de la Sierra as 11:05 e chegamos as 13:10)

Obs.: Se vc vem de uma cidade com escalas nacionais , não é necessário retirar bagagem e embarcar novamente, eles mesmos fazem isso.

 

Já no voo em direção a Bolívia a tripulação entrega dois papeis de migração (um é uma "pesquisa" e o outro a oficialização de sua entrada no país). A migração você deverá carregar com você onde forem principalmente na Bolívia vocês entenderão o porque depois.

Ao meu lado no voo tinham dois chineses percebi que eles tinham rasurado todo o papel e que não entediam nada do que estava escrito ::lol3:: , como eu estava sem caneta pra preencher a migração tive que me arriscar em pedir a caneta deles emprestada, enquanto eu preenchia os dois olhavam atentos , quando eu finalizei e fui devolver a caneta eles chamaram a comissaria e pediram novos papeis de migração me deram um bolo de documentos e migrações (eles eram 07 chineses no voo) como quem diz preenche pra mim??? Eu respirei fundo e com um sorriso comecei a preencher ate que eles me deixaram em paz. ( 07 chineses que estavam indo a trabalho por 60 dias que não falavam espanhol,nem inglês e tampouco português e não me perguntem como foi que entendi).

itinerario_trem.jpg.b0fb2972819bf56190f014d9fa7c0047.jpgAeroporto_Viru-Viru[1].jpg[/attachment]

 

Estávamos em 03 e o restante do pessoa viria de TAM no dia seguinte,era para comprarmos a passagem de avião até sucre,mas por relaxamento preferimos comprar no dia seguinte já que o grupo todo estaria junto. Então tratamos de trocar uns money no cambio do aeroporto (troquem o minimo possível a cotação é péssima) e tomar um táxi até o hostel que não é lá essas coisas em limpeza, mas da pra descansar (Hostel Pequim - fica a duas ruas do terminal bimodal "rodoviária" , fizemos reserva aqui no Brasil), ao chegarmos no hostel deixamos nossas bagagens e fomos informados pelo cara da recepção que o papa Francisco estava na cidade e que passaria com sua carreata em alguns minutos na rua em frente ao hostel ::ahhhh:: , #partiuconhecerchiquinhoooooo

Chegamos nessa tal rua que estava tomada por bolivianos que passaram quase o dia todo esperando o Chiquinho no seu papamovél. Especulamos com nossos hermanos que hora ele passaria e todos diziam "ahora,ahora" ::hahaha:: , depois de uns 15 min de espera todos começam a gritar e lá vinha ele,nada mais e nada menos que 180 Km/h , foi tão rápido que só consegui ver o vulto ::grr:: . daí eu penso "ô ódio miseravi" nem pra ir um pouco devagar, se eu estava ali a 15 min me frustei imagina eles que ficaram o dia todo!!!! #chateada

 

Fomos então bater perna pela região conhecer a região, entramos no terminal bimodal para trocar money que desse para a primeira parte da viagem a cotação foi a melhor que encontramos em todo a Bolívia. Como estávamos desde da madrugada viajando não tivemos tempo para comer e fomos procurando um lugar mesmo duvidoso (missão difícil essa viu), então um dos meninos resolveu comer num restaurante que vou te contar parecia que sobreviveu a um terremoto (paredes completamente pretas de sujeira que pareciam terem sido incendiadas, chão de cimento e telhados que pareciam ter sofrido um ataque terrorista de tanto buracos). Quando a comida veio era salada ( alface,tomate ), um bife, uma calabresa , uma tora de gordura um arroz papa que parecia arroz doce na versão salgada. :shock::shock::shock: Pensei imediatamente vou morrer de fomeeeee!!! Ele comeu figiu estar bom ,mas largou quase tudo lá ::lol4:: batemos um pouco mais de perna e voltamos pro hostel.

Já era noite e fomos tomar banho deveria estar fazendo uns 15 graus aprox. e bastante frio, nosso chuveiro estava gelado ::vapapu:: !!! Como haviam outros quartos vazios e com portas abertas fizemos uma varredura procurando um chuveiro que prestasse ::otemo:: ,não era essa noite que ficaríamos sem banho!!! De banho tomado a fome começou apertar e no hostel não tinha lugar pra aquecer água e comer meu cupnoodles, então lá vamos nós procurar um outro lugar pra comer achei um "fast food de pollo".. hahahahaha Comprei um prato que veio Pollo , papas fritas,macarrão e arroz (soltinho) a comida não estava muito boa um tempero bem forte comi bem pouco (essa parte é a mais difícil adaptação a comida boliviana).

 

 

598dce64c1b21_Pesquisa_Migrao1.jpg.7cecb6b5f1db22468b7a91cfa71192a5.jpg

598dce64dd4b3_Aeroporto_Viru-Viru1.jpg.8eaaebf032efbec67e70de7e32e9953f.jpg

598dce6783392_IMG-20150914-WA00031.jpg.febab71d6c9b3ce19630eb5eb867a980.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dia 10/Jul - 2° dia (Santa Cruz X Sucre)

 

Acordamos bem cedo para encontrar o resto do grupo que estava no aeroporto e assim seguir para sucre. Fizemos check-out no hostel pedimos um taxi e lá fomos nós. ::love::

Chegando ao aeroporto nossos amigos nos falaram que não havia mais passagens aéreas para sucre e que só teria disponibilidade para o sábado ( 02 dias depois) ::ahhhh:: . Me passou aquele pensamento : que porra é essa nem bem cheguei e os perrengues já começaram (tolice o pior estava por vir). Então entramos em consenso e decidimos que já que não havia opções teríamos que ir de ônibus enfrentar as 16 horas :roll: .

Partimos então para o terminal bimodal (na saída do aeroporto parecia que todos os policiais estavam lá, acabei descobrindo que “Chiquinho” rezaria uma missa e estava de partida, só podia ser).

 

598dcf2b9edd2_SeguranadoPapa.jpg.ea846263fe54ebe0387e26c0a7f61e21.jpg

 

Pegamos um taxi e seguimos para rodoviária era aproximadamente 08:00 horas da manha e chegando lá a única coisa que se ouvia era “ SUCRE,SUCRE,SUCRE,SUCRE,SUCREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE” ::vapapu:: (parecia os camelôs gritando aqui na Av Sete, ensurdecedor) acabamos descobrimos que os ônibus só sairiam a partir das 16:00 horas (ou seja perder tempo,viajar a noite em um buzu em péssimas condições), começamos a pesquisar os valores nas “empresas” e sempre pedíamos para olhar o ônibus que viajaríamos, enfim todos sem banheiros , pneus carecas e velhos, mas entre eles escolhemos o menos ruim.

 

Onibus.jpg.92dec51bd83977c7b1bd5b3bb276bffc.jpg

 

Compramos as passagens e saímos para tomar café porque ninguém havia comido nada, paramos numa “lanchonete” tinha uns salgados super bonitos pedi uma saltenha de frango e um café,como eu estava duvidosa de todos os alimentos da Bolivia resolvi abrir a saltenha e ver o que tinha dentro a reação foi instantânea de todo mundo “ECAAAAAAAAAAAAAAAA” ::xiu:: , era um frango cheio de água e chuchu , não tive coragem de comer e pedi uma pedaço de bolo.

 

Saltenha.jpg.49c5721066793717d63e1d536af356ca.jpg

 

Terminamos de comer fui à farmácia e comprei “SOROJCHI PILLS” ( comprem a maior quantidade que puderem, porque folha de coca é balela e não resolve, esse remédio foi a salvação de todos no deserto) e decidimos ir ao Plaza de armas já que tínhamos bastante tempo livre, pegamos e táxi e lá vamos nós.

 

Sorojchi.jpg.41e1b5f37d74b90867c1b71e8047a6e2.jpg

 

Passeamos, tiramos fotos, visitamos as lojinhas. Tínhamos recebido uma cartilha com o mapa de santa cruz (isso será muito ,mas muito importante em todo o percurso sempre procure um mapa da cidade vai ajudar muito) , já estava na hora do almoço e eu com medo donde iríamos comer , folheando essa cartilha encontrei um restaurante brasilero ( nunca fui tão feliz na vida) #partiuriconbrasilero ::otemo::

 

598dcf2c2e94e_RiconBrasilero.jpg.076bd967e2d680cd7833f9a9a8bf3635.jpg

 

Ele fica próximo da Plaza de armas, fomos caminhando e chegando lá realmente tinha o tão amado e adorado feijão.

Depois de comer voltamos para Plaza sentamos um pouco para descansar e depois tomamos um taxi até a rodoviária.

Chagamos na rodoviária 30 min antes do Buzu partir, em meio tanta confusão veio uns jornalistas fazer entrevista comigo e um amigo, daí ela pergunta se estávamos ali por causa da carreata do papa respondemos que não e que estávamos de férias viajando, daí ela fez outra pergunta que não entendemos o que ela dizia, olhamos uma para cara do outro como quem diz : - eu não entendi nada! ::lol3::::lol3:: Caímos em uma crise de riso ::lol4:: a jornalista ficou nervosa ::grr:: e foi embora, de repente para um homem na nossa frente, olhamos sem muita dar muita importância e continuamos em nossa crise, o homem pegou uma carteirinha e mostrou a gente dizendo : - Interpol, os documentos ( nosso crise acabou imediatamente) ::prestessao:: , levantamos como dois loucos e começamos a procurar dentro de nossas calças ,kkkkkkkkk..... ( foi mto cômico a cena) ele olhou nossa migração e RG nos devolveu e foi embora ( uma dica na Bolívia em Santa cruz – A interpol fica parando os gringos na “ rua”, então tenha sempre, mas sempre sua migração e RG ou Passaporte com vc).

Chegou a hora do embarque e fomos para o lugar onde pegaríamos nosso buzu, assim que sentamos veio um outro policial da interpool nos abordar :? ( pensei imediatamente tá de palhaçada, de novo?), ele olhou pra mim e meu amigo e disse que nós não, por que já tínhamos sido abordados e que os outros sim ( puta que pariu).

Nosso buzu chegou colocamos as bagagens e partimos para sucre. Uma coisa que notei no caminho é que as estradas não são ruins a maioria é muito melhor que do que as que existem no Brasil, apesar de ser um caminho perigoso por sua sinuosidade foi muito tranquilo. Estávamos a mais de 8 horas de viagem já era madrugada e o motorista ainda não tinha feito nenhuma parada estava louca para ir ao banheiro de repente ele parou num tipo de “bar” algumas pessoas desceram e eu fui a primeira a levantar e sair correndo, fiquei esperando meu amigo sair do banheiro para retornar ao buzu quando chegamos na porta do bar ele olha pra minha cara e diz: Uai aquele ônibus que ta indo embora não é o nosso ???????? ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh:: Meu coração parou por 3 segundos e tive a reação de dizer: - é o nosso!!!!!!!!!! Começamos a correr em plena madrugada gritando atrás do buzu junto com mais 03 pessoas que também não tinham retornado, o ônibus parou lá na casa da desgraça... Subimos com o coração saindo pela boca xingando o motorista de tudo que é coisa ruim, ele nos gritando dizendo que ali não era parada e que não tinhamos que descer, eu só falava: - vai se fuder... vai se fuder.. vc é louco!!! filho da puta ::vapapu::::grr::::vapapu::::grr:: . Depois desse episodio levei o resto da viagem sem sair do buzu.

 

 

Custos:

Taxi Hostel X Aeroporto (VVI) : BOB 60,00 / 3 pessoas = BOB 20

Taxi Aeroporto (VVI) X terminal bimodal : BOB 60,00 / 3 pessoas = BOB 20

Café da Manha: Café c/ leite : BOB 5,00 / Saltenha : BOB 7,00 / Bolo: BOB 4,00

Passagem buzu para Sucre: BOB 90 ( semi cama)

Taxa de embarque do terminal : BOB 3,00

Almoço Ricon Brasileiro: BOB 17,00 (Lá é por KG e custa BOB 33,00 )

Soroche Pills : cada comprimido BOB 4,00 ( comprei 06 = BOB 24)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 11/Jul - 3° Dia ( Sucre X Potosí)

 

Chegamos á Sucre por volta de 08:00 da manhã fomos comprar a passagens direto para Uyuni e só havia um ônibus que sairia (tentaria) as 20:00 horas, descobrimos que a estrada que liga a Potosí estava com barreiras – fechadas (trancas) por causa dos mineiros que estavam fazendo greve :| . Então pensamos já que a barreira está na cidade de Potosi , vamos até lá e de lá pegamos um ônibus para Uyuni ( pobres inocentes), compramos as passagens para as 08:30 ao chegar no ônibus não tinha mais lugar todos haviam sido vendidos :evil: retornamos na “empresa” e ela trocou nossos bilhetes pelo prox horário as 10:00, saímos para tomar um café porque não tínhamos comido nada.

 

Voltamos para pegar o ônibus que como vcs já sabem sem banheiro,velho e pneus carecas , de lá até Potosí seriam mais 04:00 horas de viagem, mas nossa viagem durou 02:00 horas o motorista do nada fez o retorno na estrada e começou a voltar " :?::?::?::?: " os nativos que estavam no ônibus começaram a gritar e a gente sem entender nada, daí perguntamos o que estava acontecendo e fomos informados que na estrada tinha um bloqueio e que seria impossível chegar em Potosí , o motorista gritava que iria para Santa cruz e que era pra descermos ali, olhamos para um lado montanha o outro montanha e uma estrada nenhum sinal de habitação... :cry:

 

Caminhada.jpg.ecea9cd0f226e7afff4fcc0816016fa7.jpg

 

Vi dezenas de pessoas caminhando, de inicio descemos pegamos nossas coisas passamos pelo bloqueio e caminhamos por 1 h ( eu estava com uma mochila que pesava nada menos que 14,500 kg e uma de mão com uns 5 kg ) estava carregando praticamente metade do meu peso que é 48 kg ::putz:: , um dos meus amigos é gordinho ( Rô se tu tiver lendo não fica chateado) e ele não estava aguentando mais caminhar com peso.

 

598dcf2c5b11b_Estradapotos.jpg.5506b1d2e6bcbdad309601245ab54790.jpg

 

 

 

Paramos um pouco nos jogamos na estrada e conversamos com os nativos que encontramos pela estrada e eles diziam que Potosí estava a uns 25 km de distancia que daria um pouco mais de 5 horas caminhando ::quilpish:: ( pensei estamos todos fudidos como é que eu e Rô vamos conseguir caminhar com esse peso todo) tinha uma nativa que estava com uma criança de uns 4 anos desde de manha esperando com a criança ardendo em febre e sentindo dores por sorte tínhamos levado bastante medicamentos e demos para a criança dipirona e um frasquinho para ela medica-lo depois :( .

 

598dcf2c7f902_OlhaoRalicomamochilacapavermelha.jpg.2da711644ea5bc770e6e281b2a371845.jpg

 

Todos diziam que a estrada seria liberada às 18 horas eram 13 horas ainda e resolvemos continuar andando, creio que andamos mais umas 2 horas :roll::cry: e chegamos a um povoado chamado Don Diego, não estávamos aguentando mais caminhar sentamos na beira da estrada e decidimos esperar as 18:00 horas , passaram varias vans ( ao longo da espera) paramos mais de quarenta e todos diziam que : - Não , não posso amigos , Potosí está tudo fechado não temos como chegar lá somente caminhando já eram 17:30 e ainda não tínhamos conseguido nada, o frio começou a chegar ::Cold:: e o desespero só aumentava. Estávamos no meio do nada num povoado que não tinha alojamento nossa única opção seria dormir na estrada ( eu pedia tanto a deus pra ter misericórdia porque não merecíamos passar por isso :| ).

 

598dcf2c9b18a_DonDiegoaesperadomilagre!.jpg.f1f8f862c6d234dc1402d4d3f1464577.jpg

 

Venho uma van que eu percebi que ainda não tinha passado em nenhum momento, paramos este homem e começamos a implorar pra que ele nos levasse ate Potosí ele disse que só conseguiria nos levar até o ultimo bloqueio que ficava na entrada de Potosí que teríamos que caminhar mais 1 hora, topamos na hora sem pensar mais em nada, só queríamos sair daquele lugar ::kiss:: . Quando chegou no ultimo bloqueio era um monte imenso de pedras, não existia a possibilidade de qualquer meio de transporte terrestre passar, já estava escuro e a temperatura em torno de 7 a 8 ° ::Cold:: , conseguíamos ver umas luzes bem distante e ficamos alegres por ter chegado em Potosí, caminhamos por mais 1 h aprox. e chegando lá descobrimos que tratava-se da entrada do aeroporto e que a cidade ficava a mais de 1 hora daquele lugar andando, conseguiamos ver luzes de casas bem distantes e eu e o Rô só queríamos chorar e eu tinha que ser forte pra dar força pra ele ( estava super preocupada com o estado físico dele) ,era muito difícil tudo que estávamos vivendo... No frio,com peso, tínhamos caminhado mais de 4 horas :cry::cry::cry: ... sem direito a aclimatação e que não bastasse no escuro. Tinha uns caras com umas carroças carregando os pesos das pessoas que chegavam, foi um alivio ao menos só caminharíamos , sem peso, apareceu um cara de moto oferecendo viagem eu não pensei duas vezes “Rô vai e nos espera na ENTRADA DA CIDADE”. Os outros já estavam bem na frente e fiquei pra trás com um amigo, caminhamos uns 15 min quando encontramos os outros colocando nossas malas em um taxi, foi um alivio :D “ a esperança é a ultima que morre” esse senhor nos levou até a entrada da cidade chegando lá, vimos um bloqueio de pedras enormes carros não passavam, de repente veio um monte de homem com facas, paus :o fizeram um circulo a nossa volta começaram a gritar com o taxista perguntando o que ele estava fazendo, ele disse que trabalhando os homens furaram os 04 pneus do carro :shock: e saímos correndo dali. Continuamos andando a procura do Rô chegamos a um ponto que tinha uma encruzilhada, pra que lado seguir direita ou esquerda.... ( Jesus ajuda porque isso já é palhaçada) eu só pensava : - não podíamos perder o Rô a bagagem dele tava com a gente, tava frio o que eu ele irai fazer, foi quando ouvimos um : - amigos,amigossss.... ( alivio instantâneo) já era umas 22:00 horas e tínhamos que procurar um alojamento pra dormir ::hein: ...

Andamos, andamos ::tchann:: ... Perguntamos e todos diziam lá em cima, depois de muito andar encontramos um alojamento que fica numa “praça”, uma senhora nos atendeu super bem, tomamos banho pedi para esquentar água para fazer os cupnoodles, salvação da noite, ninguém havia comido nada o dia inteiro, a senhora aqueceu a água e aguardando perguntei como poderíamos sair dali, ela respondeu que teríamos que acordar as 04:00 horas da manha e que ela chamaria um taxi para nos levar até a rodoviária. Comemos e fomos dormir, esse dia foi longo e sinceramente nunca passei por uma situação tão difícil, a única coisa que eu queria era sair daquele lugar ( Por mais que eu tente explicar a situação que vivi, não chega nem um pouco perto do que passamos) :( .

 

Custos:

 

Passagem Sucre x Potosí : BOB 20,00

Taxa de embarque : BOB 2,50

Café da Manhã: Croissant + Café com leite - BOB 11,00

Moço da Carroça até 1/4 do caminho: BOB 5,00

Taxi ( entrada do aeroporto até a cidade potosí): BOB 25,00 / para 5 pessoas = BOB 5,00

Alojamento: BOB 35,00 (c/banho quente)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marapereira,

 

Fiz esse roteiro quase na mesma epoca, só que fiz Ica/Huacachina e mais e com alguns dias a mais também. Mas eu dei sorte, esse bloqueio que voce pegou iniciou alguns dias depois de eu ter passado pela estrada. Conheci algumas pessoas durante a viagem que nao puderam ir pra Uyuni por causa disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...