Amigas mochileiras!
Infelizmente não li este tópico ano passado, quando estava com a mesma dúvida de muitas de vcs: qual mochila comprar!
Pesquisa vai, pesquisa vem, meu namoraod tbm marinheiro de 1a viajem precisava de uma par irmos para Deserto do Atacama e Salar do Uyuni. E eu que só tive mala de rodinhas, daquelas bem durinhas que não amassa a ropua, não sabia qual comprar. Foi então q ele decidiu comprar um modelo Traveller da Deuter, o mais simples, de 60L+10 (ou 15 não me lembro), preta. Ela é ótima! parece pequena para uma mulher, mas ele adaptou=se muitíssimo bem!!! Tem a vantagem de ter a "mochila de assalto" pressa com ziper, oque nos deixa com a parte da frente livre, além da barrigueira ser excelente, realmente profissional.
Mas.... eu não estava mto feliz.... achava que a mala dele seria pequena, caso eu comprasse uma igual, e que eu não aguentaria longas viagens com aquele trambolho nas costas (já que a minha intensão não era fazer um trekking)... Foi ai que um amigo me indicou uma mochila da Decathlon (marca Geonaute)! Simplesmente sensacinal! Ela é de 60L+ 10L (mochilinha de assalto, perfeita para passeios menores), com excelente barrigueira e peitoral.... e o melhor de tudo: com carrinho! Isso mesmo, rodinhas!!! Tudo de ótima qualidade! sem deixar a desejar tanto quanto mochila, como como mala! Nome
: BP TR 60 + 10LEu comprei a minha em Londres (por meio de uma amiga que estava vindo para o Brasil), pq aqui custava cerca de 450 reais na época, e consegui pagar menos que 300 na Europa. Não me arrependo!! É super prática, não é como um saco que suas roupas ficam no fundo, pelo contrário abre inteira.... tem vários bolsos (diferentes das mochilas cargueiras) e as RODINHAS, claro!!!
Ahh, desvantagem... ela vazia já pesa quase 5kg.... mas para mim compensa mesmo assim!
aqui está o link
http://www.decathlon.com.br/BR/bp-tr-60-10-l-92199363/Recomendo a todas!