Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochileiras, qual a mochila mais adequada?

Viajar Sozinha? Mochila Adequada? O que levar nela? Assédio? Segredinhos e dicas!
RSS

Re: Mochileiras, qual a mochila mais adequada?

Mensagempor condizer em 14 Dez 2009, 13:55

Qualquer coisa que precisem passar mais dias, faz como a gente, minha namorada leva apenas a roupa dela e comida e o restante fica comigo, ou seja, a carga pesada mesmo acaba sobrando para mim, ::lol4:: .

::bruuu:: Ô, mentira. Minha máquina fotográfica pesa que só! :D :*
"Largue os espelhos e vá pra janela" (James Hillman).
condizer

Próximo Destino: Sinceramente, não sei.
Reputação: 93

Mensagempor Gabriella Talamo em 04 Jan 2010, 21:05

Amigas mochileiras!

Infelizmente não li este tópico ano passado, quando estava com a mesma dúvida de muitas de vcs: qual mochila comprar!
Pesquisa vai, pesquisa vem, meu namoraod tbm marinheiro de 1a viajem precisava de uma par irmos para Deserto do Atacama e Salar do Uyuni. E eu que só tive mala de rodinhas, daquelas bem durinhas que não amassa a ropua, não sabia qual comprar. Foi então q ele decidiu comprar um modelo Traveller da Deuter, o mais simples, de 60L+10 (ou 15 não me lembro), preta. Ela é ótima! parece pequena para uma mulher, mas ele adaptou=se muitíssimo bem!!! Tem a vantagem de ter a "mochila de assalto" pressa com ziper, oque nos deixa com a parte da frente livre, além da barrigueira ser excelente, realmente profissional.
Mas.... eu não estava mto feliz.... achava que a mala dele seria pequena, caso eu comprasse uma igual, e que eu não aguentaria longas viagens com aquele trambolho nas costas (já que a minha intensão não era fazer um trekking)... Foi ai que um amigo me indicou uma mochila da Decathlon (marca Geonaute)! Simplesmente sensacinal! Ela é de 60L+ 10L (mochilinha de assalto, perfeita para passeios menores), com excelente barrigueira e peitoral.... e o melhor de tudo: com carrinho! Isso mesmo, rodinhas!!! Tudo de ótima qualidade! sem deixar a desejar tanto quanto mochila, como como mala! Nome: BP TR 60 + 10L
Eu comprei a minha em Londres (por meio de uma amiga que estava vindo para o Brasil), pq aqui custava cerca de 450 reais na época, e consegui pagar menos que 300 na Europa. Não me arrependo!! É super prática, não é como um saco que suas roupas ficam no fundo, pelo contrário abre inteira.... tem vários bolsos (diferentes das mochilas cargueiras) e as RODINHAS, claro!!!
Ahh, desvantagem... ela vazia já pesa quase 5kg.... mas para mim compensa mesmo assim!

aqui está o link
http://www.decathlon.com.br/BR/bp-tr-60-10-l-92199363/

Recomendo a todas!
Gabriella Talamo

Próximo Destino: La Paz - Copacabana - Cusco - Arequipa
Reputação: 26

Mensagempor Gabriella Talamo em 04 Jan 2010, 21:08

Ahh, esse link q eu passei é do Brasil e não tem muitas fotos.... não dá para ter a real idéia.... mas se interessar pesquisem nas decathlons européias, te mostram todos os detalhes e cores! A minha é preta!
Também vale a pena ir na loja e experimentar... como com qualquer outra!

beijos!
Gabriella Talamo

Mensagempor alinebrr em 08 Fev 2010, 10:31

Olá mocinhas!

Eu preciso de uma mochila pra levar ao peru, fazer a trilha inca e etc, por volta de 15 dias. li mto por aí nos foruns e pensei em 4 marcas (queria gastar até uns 300 reais):

equinox attack 60l
Mochila Alpina Pro 77L - Conquista
AltoEstilo 70l
caminhada 75l ou 60l da Trilhas e rumos.

Eu não carrego materiais de escalada, no máximo aparatos pra camping mesmo. Pratico trekking. Quanto aos tamanhos, esses que eu coloquei estão bons pq sou mais altinha. Alguém pode me dar uma idéia qual dessas seria a ideal?
Aline
alinebrr

Próximo Destino: Bonito/MS
Reputação: 0

Mensagempor Ram_Alen em 08 Fev 2010, 22:09

alinebrr escreveu:Olá mocinhas!

Eu preciso de uma mochila pra levar ao peru, fazer a trilha inca e etc, por volta de 15 dias. li mto por aí nos foruns e pensei em 4 marcas (queria gastar até uns 300 reais):

equinox attack 60l
Mochila Alpina Pro 77L - Conquista
AltoEstilo 70l
caminhada 75l ou 60l da Trilhas e rumos.

Eu não carrego materiais de escalada, no máximo aparatos pra camping mesmo. Pratico trekking. Quanto aos tamanhos, esses que eu coloquei estão bons pq sou mais altinha. Alguém pode me dar uma idéia qual dessas seria a ideal?

Olá aline,
Então, a mochila ideal é a que melhor te vestir! Tente ver de perto alguns destes modelos, e coloque nas costas, com algum peso( pedir para o vendedor da loja colocar algo dentro da mochila...). Sinta as alças, e a barrigueira, ( ajuste-as adequadamente), olhe se ambas não estão desconfortáveis ou incomodando alguma área de teu corpo.

Enfim, destes modelos te indicaria a Alpina Pro ( ela é bem leve, e peso nas costas conta, mesmo o peso da prórpia mochila. Ademais, por ser um modelo estreito, é mais indicada para trilhas), ou a Equinox attak.

Já as T&R costumam ser bastante incômodas ao corpo feminino, muitas mochileiras desaprovam ( mas algumas até gostam).
AltoEstilo nunca vi de perto, por isso não comentarei.

Poderia ainda te indicar : ( específica ao corpo feminino) :
Mochila Quechua Symbium 50lts- Feminina

Qualquer dúvida a mais, estejas a vontade...
::cool::
Editado pela última vez por Ram_Alen em 09 Fev 2010, 00:02, em um total de 1 vez.
Editor : Guia do Mochileiro de 1 Viagem

"Navegar é Preciso"
Ram_Alen
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 805

Mensagempor Mi_GR em 08 Fev 2010, 22:23

Olha, a Quechua veste bem, mesmo as acima de 60L (o que pra mim é muita coisa). Fora que os modelos da Quechua tem coisas que eu, particularmente, acho ótimo: muitos bolsos. Na Decathlon vc veste todas e vê o que rola.
Eu não comento de uma de 77L pq eu acho volume demais e ultrapassa os limites do meu corpo. Não conheço... nunca nem provei.
Eu tenho uma T&R que me veste bem, mas isso pq ela só tem 48L. Mais que 60 fica larga no meu ombro.
De todas que já provei, não teve jeito. Os modelos femininos foram os que sempre encaixaram bem no quadril e largura do ombro.
Eu tenho uma Deuter que não é feminina (SL). É a Quantum. Mas ela ajustou bem e mesmo pesada não força meu ombro. Só que não tem bolso lateral... faz falta.
Editor Gastronomia | Itália | Machu Picchu | Peru

Relatos:
Peru, Bolívia e Chile - 20 dias
Reveillon em Santa Catarina - 10 dias/5 amigos

I've got my indignation, but I'm pure in all my thoughts. I'm alive... (Eddie Vedder - Into the wild)

GALERA, ESTOU VIAJANDO! POSSO DEMORAR PARA RESPONDER.
Mi_GR
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Buenos Aires> Mendoza> Bariloche> Puerto Madryn> Calafate> Chatén> Torres del Paine> Ushuaia.
Reputação: 1225

Mensagempor Jana_Bsb em 09 Fev 2010, 17:00

Olás!
Também estou pesquisando sobre qual mochila comprar. Estou em dúvida entre a sugestão da Mi, a Quantum, e a Mountaineer 50 + 15 da Curtlo. A Deuter já vem com a mochila de ataque e a da Curtlo não (teria que comprar a twin 10l). Acaba que as duas ficam quase o mesmo preço. Alguém quer opinar? :roll:
Editora Goiás & Distrito Federal

"Viajar é trocar a roupa da alma." Quintana
Jana_Bsb
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Ainda sem planos
Reputação: 32

Mensagempor Mi_GR em 09 Fev 2010, 17:38

A de ataque da Quantum é boa, mas poderia ser mais espaçosa (pra uma M). De qq forma, a quantum tá saindo de linha, isso se já não saiu.
A de ataque da Quantum tem 16 e a twin tem menos. Se valer a pena, acho que a Deuter é mais mochila (e vem com uma cover de ziper, que dá pra despachar como uma mala e cadeado).
Faz as contas aí e vê o que compensa. Bejoca

Relatos:

I've got my indignation, but I'm pure in all my thoughts. I'm alive... (Eddie Vedder - Into the wild)

Mi_GR
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Buenos Aires> Mendoza> Bariloche> Puerto Madryn> Calafate> Chatén> Torres del Paine> Ushuaia.

Mensagempor Jana_Bsb em 10 Fev 2010, 10:23

Oi, Mi!
Eu também tô preferindo a Quantum, mas me preocupa isso de não ser modelo feminino. Num trekking mais longo isso é importante, né. A sua correspondeu quanto a isso, barrigueira no lugar certo, alças mais finas...?
Editora Goiás & Distrito Federal

"Viajar é trocar a roupa da alma." Quintana
Jana_Bsb
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Ainda sem planos
Reputação: 32

Mensagempor alinebrr em 10 Fev 2010, 14:38

valeu galera.
eu acabei descobrindo que na minha cidade vende AltoEstilo, vi, provei e curti. tá comprada. depois do teste eu conto
Aline
alinebrr

Próximo Destino: Bonito/MS

Mensagempor Tamara Pinheiro em 18 Fev 2010, 10:17

QQ uso, mochila ou mala de rodinha????????????????Minha mochila é gigante e pesada!!

Bjus
Tamara Pinheiro

Próximo Destino: Argentina em 21/02/10

Mensagempor Mi_GR em 18 Fev 2010, 11:52

Jana_Bsb escreveu:Oi, Mi!
Eu também tô preferindo a Quantum, mas me preocupa isso de não ser modelo feminino. Num trekking mais longo isso é importante, né. A sua correspondeu quanto a isso, barrigueira no lugar certo, alças mais finas...?

Eu não fiz trekking com a minha ainda, mas ela é estendida para frente e não para os lados. Ou seja, ela é fina, sim, só que tem o diâmetro interno maior que a contact. As alças têm curvatura para o seio tbm. O ajuste de altura das alças tbm é bem amplo, dá até pras mais baixinhas usar.
Beijos!

Relatos:

Mi_GR
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Gabriella Talamo em 22 Fev 2010, 12:05

Tamara Pinheiro escreveu:QQ uso, mochila ou mala de rodinha????????????????Minha mochila é gigante e pesada!!

Bjus

Oi Tamara,
Depende do que vc quer fazer, é claro!
Mas eu postei aqui mesmo, uns post acima, sobre uma mochila que vende na decathlon, da Geonaute, que é mochila para trilhas (com barrigueira excelente, suporte no peito, tudo profissional) e tem as rodinhas que ajudam muito em determinados momentos!!!
Para mim, foi perfeita, mas claro que não fui fazer a trilha inca, por exemplo!

Boa sorte
Gabriella Talamo

Mensagempor Saori em 03 Mar 2010, 17:08

Estou com muita dúvida com relação a mochila.
Hoje procurei na feira dos importados (Brasília) e lá só se encontra trilhas e rumos (pelo menos nas que fui).
Só que a diferença de preço entre ela é muito pequena. Olhei uma de 68L e de 80L. No corpo não vi difenreça nenhuma. Agora não sei qual compro. Alguém conhece essas? Estou pensando também em comprar a de 80L e aí meu namorado vai com essa e vou com a de 68L dele.
Ah, vamos pra Europa ficar um mes lá, em dezembro.
Saori

Anterior

Compartilhar este tópico:

Voltar para Mochileiras