Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

[Grupo de Viajantes] - Mochileiros de Curitiba

Grupos de Viajantes por afinidade, Localidade ou Amizade. Cada tópico um grupo. Ache um com a sua cara ou crie um agora mesmo!

Moderador: joycebruja

Re: Mochileiros de Curitiba

Nova mensagempor zehluiz » 22 Ago 2010, 16:09

Dan Queirolo escreveu:Ai galera de Curitiba, to começando agora aqui no site e na vida de mochileiro "profissional" haha

To planejando pra inicio de 2012 fazer uma trip pelos 27 estados do Brasil, viagem longa, de pelo menos uns 5 meses.
Não conheço pessoalmente nenhum mochileiro da cidade, e seria bacana trocar umas idéias e tomar uma gelada!

Bóra marcar?!

Ai bem-vindo cara, essa ideia de viajar o brasil eh muito atrativa, mas acho que nem o Daniel consegueria ferias de 5 meses para viajar kkkk
Eu era bem afim, mas parcelado srsr

Abraços
Zeh Luiz | Curitiba-PR
Msn: zehluiz.rf@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/zehluiz.rf
zehluiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Nov 2009, 18:53
Próximo Destino: Floripa!!!
Reputation point: 24

Nova mensagempor Jeferson Jess » 30 Ago 2010, 23:45

Vamos agitar esse tópico galera!

Tem muito mochileiro perdido na cidade. Vamos divulgar o tópico pra galera trocar idéias por aqui

Quais são os planos de cada um para o feriado de sete do setembro?

Abssss
Jeferson Jess
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 18:05
Reputation point: 0

Nova mensagempor Danfs » 31 Ago 2010, 20:04

Jeferson Jess escreveu:Vamos agitar esse tópico galera!

Tem muito mochileiro perdido na cidade. Vamos divulgar o tópico pra galera trocar idéias por aqui

Quais são os planos de cada um para o feriado de sete do setembro?

Abssss

Extrair o dente do ciso. Programasso!
"Aqui onde estamos, em meio às ruínas, o que construirmos pode se tornar qualquer coisa"
Danfs
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Nov 2009, 22:09
Próximo Destino: >> Vietnam, Tailândia, Laos e Cambódia - Dezembro/2011
>> Europa - 2012
Reputation point: 63

Nova mensagempor Dan Queirolo » 01 Set 2010, 09:07

Eu vou ficar mofando em Curitiba, sugestões são bem vindas!
Dan Queirolo
www.danqueirolo.blogspot.com

"Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos." Ralph Emerson
Dan Queirolo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Ago 2010, 11:32
Próximo Destino: Trip pelos 27 estados brasileiros.

Nova mensagempor Fernando M » 01 Set 2010, 09:07

Fala pessoal,

entao vou pra praia aproveitar o calor.hehehehe. Claro que nao e um programao que nem tirar o dente do ciso, mas faze o que. HAHAHAhahha. temos que marcar de ir pra montanha. Vamo que vamo. Abracoss
Fernando Maia

"Liberte-se, vá em busca do que é seu, independentemente de onde estiver!"
Fernando M

Data de registro: 16 Out 2008, 15:52
Próximo Destino: qualquer um so chama
Reputation point: 10

Nova mensagempor Cleberht » 01 Set 2010, 22:56

Blz Ae Galera??
To entrando no forum agora e pretendo participar das trlhas, tenho feito pesquisas e mapeado lugares no paraná, principalmente na região da serra do mar que são maneiros de serem feitos. Estou me preparando fisicamente, após um tempão parado, para começar esse planejamento, sendo o objetivo final o pico Paraná no proximo ano.
No domingo dia 12 de Setembro pretendo ir ao morro do canal, dia 16 de outubro caminho do Itupava e dia 07 de novembro salto dos macacos. ::otemo::
Se estiverem interessados, mantemos contato!!
Vlw :)
Editado pela última vez por Cleberht em 10 Set 2010, 22:02, num total de 1 vezes
Cleberht

Data de registro: 25 Ago 2010, 21:11
Próximo Destino: Todo final de semana um!
Reputation point: 100

Nova mensagempor jesuel » 02 Set 2010, 12:10

Opa, peguei o bonde andando, mas vamo ai...

e ai, algo marcado pro feriadão (7 de setembro) ?

so parceiro se rolar algo.....
Jesuel

Como dizia o velho deitado: " A vida é feita de esolhas."
jesuel

Data de registro: 18 Set 2006, 07:41

Nova mensagempor Jeferson Jess » 02 Set 2010, 18:26

Legal Cleber!

Fizemos o Morro do Canal domingao.. botei algumas fotos no Flickr:

http://www.flickr.com/photos/expedicao/ ... 80/detail/

Nesse feriado to indo pra Vitória - ES.. vou no esquema do Couchsurfing... depois conto a experiencia!

Depois do feriado vamos marcar uma cerva com a galera e planejar as trips!

Abraços
Jeferson Jess
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 18:05

Nova mensagempor Cleberht » 02 Set 2010, 19:30

Blz Jeferson!!
No feriado vou para o RS!!

Marcamos depois do feriado para eu mostrar meu planejamento de trilhas.
Abço e bom surf
Cleberht

Nova mensagempor zehluiz » 02 Set 2010, 23:31

Salve salve...

Eu to cada vez mais longe do mochileiros rsrs, quero feriasssssss, que acabe a facu logo. srs

Mas entaum, to de castigo esse feriado, to de plantao na segunda, mas outros dias to meio free. Tem que ser algo sussi para eu começar, lembrando que nunca brinquei de subir montanhas rsrs. Não lembro como o Daniel descreveu, mas eh quase aquilo, juro nao matar ninguem rsrs.

Entaum que pode ser pro feriado?

Abraços
Zeh Luiz | Curitiba-PR
Msn: zehluiz.rf@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/zehluiz.rf
zehluiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Nov 2009, 18:53
Próximo Destino: Floripa!!!
Reputation point: 24

Nova mensagempor Cleberht » 10 Set 2010, 21:25

Ae Pessoal,
Como eu havia colocado anteriormente estarei indo para o morro do canal no domingo. Alguém pode me dar as dicas para se fazer a travessia do morro do vigia para o canal e onde fica localizada a nascente do rio iguaçú?? ::sos::
Se quiserem ir junto..........vambora!!!
Temos que marcar aquela ceva!! ::otemo::
Abços
Cleberht

Nova mensagempor Otávio Luiz » 11 Set 2010, 11:27

Cleber, tu já conhece lá? Faz caminhadas nas montanhas com frequencia? A travessia é bem tranquila, faz tempo que a fiz, mas é uma trilha única. Ou era... pra quem está acostumado a fazer trilha vai na boa.
Logo na saída pro Canal, quando começa uma escadinha e antes de um pequeno galpão (que guarda o material de combate a incêndio), a esquerda é a trilha pro Vigia. Acho que é mais fácil fazer a travessia no sentido Vigia-Canal, pelo menos todos que vi faziam neste sentido.
A nascente do Iguaçu fica atrás da casa do Seu Zezinho, descendo, como ele diz "é só seguir a mangueira", uma mangueira preta que abastece o sítio de água.
Pra variar, faz um tempão que estive lá. Não achamos na primeira, voltamos, pegamos mais informações com Seu Zezinho, e depois achamos. Tivemos que varar mato, mas foi tranquilo.
O melhor é perguntar pro Seu Zezinho, o velhinho é gente boa e te explica direitinho.
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

Nova mensagempor Cleberht » 11 Set 2010, 17:37

Vlw ae Otávio,
Vou com mais uns amigo e eles me ajudam a encontrar a trilha tbm, isso depois de peguntar para o Seu Zezinho.
Depois falo como foi!!

Abço
Cleberht

Nova mensagempor Cleberht » 16 Set 2010, 21:43

Bem vamos lá!!
Fiz o morro do canal no domingo passado como havia dito, porem acabamos não fazendo a travessia do vigia para o canal, que ficará para uma proxima.
O morro do canal tem uma vista bem maneira e recomendo para ainda quem não foi.
Na subida é legal ir na boa, sem pressa, curtindo a vista a cada etapa de subida do morro. Como eu fui com uma galerinha mais nova fizemos em 1 hora a subida, sendo que na placa diz 1h30min, e sofri um pouco para subir!! ::mmm:
Ficamos uns 40 minutos admirando a paisagem e depois inciamos a descida, como eu já havia pesquisado antes e visto sobre as correntes que ajudam na subida e descida, levei umas luvas que eu usava para fazer rappel, e confesso que me ajudaram bastante, tanto para transpor as pedras como na descida pelas correntes.
Então fica a dica de levarem um par de luvas! ::otemo::
Lamentei não ter feito a travessia dos morros, então fico na obrigação de faze-la mais pra frente! ::hãã2::

Em outubro pretendo fazer o caminho de Itupava e gostaria que me dessem dicas do que devo ver durante o caminho como, casa do Ipiranga, Salto do Véu da Noiva, etc, para que eu não tenha que voltar novamente por ter deixado de ver algo legal!! ::putz::

Gde Abço e espero contar com vcs para as proximas!!
Vlw ::tchann::
Cleberht

Nova mensagempor Otávio Luiz » 17 Set 2010, 08:52

O Itupava é uma trilha só, então não tem como perder alguam atração, fatalmente você passará por ela.
Do lado direito (+/- 20 m) da ruína da casa do Ipiranga tem uma cachoeira com uma piscina boa pra banho, bem do lado do trilho.
Neste local as pessoas se perdem um pouco, pois a trilha atravessa a trilho bem em frente ao casa, mas não é muito visível do outro lado. Mas ela está lá, bem em frente a casa do Ipiranga.
A cachoeira do Véu não é visível da itupava, só do trem. Pra chegar lá tem que seguir por outra trilha, ou voltar pelos trilhos do Cadeado.
Você vai passar pela cachoeira que fica antes da represa do véu. Se tiver folego dá pra subir ela, tem umas piscinas bem legais lá pra cima. Esta cachoeira fica depois da casa do Ipiranga, uns 40 mim ~ 1 hora.
Minha última vez lá foi ano passado, e foi minha primeira travessia (Borda do Camp-Porto de Cima). Se pretende fazer este percurso pense num resgate lá embaixo, no posto do IAP no Nhundiaquara. Porque de lá até a ponte metálica são 6km e mais 10km até Morretes.
Tem um ônibus de Morretes-Curitiba que passa em Porto de Cima e sobe pela Graciosa, mas é apenas um horário por dia, pesquise no site da Graciosa ou no tópico da Trilha do Itupava aqui no mochileiros, eu postei lá o horário dos ônibus e também um telefone de uma pousada que tem uma kombi e pode te levar pra Morretes. Mas fique esperto, meu celular (BrT) não tinha sinal no posto do IAP.
Eu levei sorte, achei uma kombi logo abaixo do IAP (aquelas que levam a galera pra descer o rio de bóia), foi o que salvou, porque andar até Morretes depois de descer a Itupava inteira não é fácil.
Blog da AMC
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mt 6:19-21
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 04 Set 2007, 22:44
Reputation point: 2314

AnteriorPróximo

Retornar para Grupos de Viajantes

Submarino.com.br