Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

[Arquivo] Mochileiros de Portugal

Ponto de encontro para viajantes independentes e Mochileiros de Portugal

Moderador: joycebruja

[Arquivo] Mochileiros de Portugal

Nova mensagempor pedrodeportugal » 17 Jun 2005, 05:14

é... Domingas, de facto em Portugal nao se vêm muitos mochileiros; nao está criado esse espírito; o pessoal prefere roupas da moda e umas ferias ao sol no verao, nada mais do que isso; claro que tem sempre quem viaje, mas a maioria é com viagem organizada e para ficar em hoteis. aqueles que viajam de mochilas nas costas, são poucos e é raro vê-los por aqui, ou pela internet em geral.
acho que o espirito de aventura, tão típico daqueles que descobriram o Brasil por exemplo, foi-se perdendo com o tempo; o pessoal está-se acomodando cada vez mais.o melhor que fazem, quando está calor, é ir ate a praia, deixando o carro quase em cima da areia.
Vai ser dificil mudar o rumo das coisas mas a esperança é a última coisa a morrer.
Uma vez que vou viver para o Brasil, não me posso juntar a esse grupo, mas desejo-te boa sorte e foi uma das ideias que tive enquanto nao decidi vir para o Brasil.
Aconselho-te a entrares no forum das pousadas da juventude e expores esta tua ideia lá. tem sempre gente fazendo perguntas, pode ser que apareça alguem interessado.

Boa sorte! [;)]
pedrodeportugal
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Out 2004, 17:45

Nova mensagempor Melancia » 17 Jun 2005, 11:22

Oi sou Brasileira... e mochileira, interessante sua colocação o Brasil só foi colonizado pelos portugueses não por aventura mas por causa de dinheiro então não acho q tenha se perdido a aventura e sim mantido o valor de que dinheiro e luxo são tudo. Sem generalizações nem ataques a nenhuma cultura porque é um evento observado em todo mundo.
Acho que vc capta que pra ser mochileiro a pessoa tem que ter a sensibilidade desenvolvida e pensar :-tem coisas que o dinheiro não compra uma delas é isso podermos viajar independente de pacotes e com informações passadas carinhosamente por outros amantes da aventura e que conhecemos na internet.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by pedrodeportugal</i>
<br />é...
acho que o espirito de aventura, tão típico daqueles que descobriram o Brasil por exemplo, foi-se perdendo com o tempo... [;)]
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
Melancia

Data de registro: 03 Jun 2004, 16:15

Nova mensagempor pedrodeportugal » 17 Jun 2005, 12:29

melissa tens toda a razao no que dizes. eu estava apenas a referir-me no sentido de que, mesmo por dinheiro, acho que é preciso ter um pouco de espirito aventureiro para fazer a viagem que os meus antepassados fizeram. practicamente sem condiçoes, sem saberem o k havia do outro lado do mar, meteram-se numa caravela e aí foram eles!

agora é óbvio que os descobrimentos foram feitos c o objectivo de enriquecer a coroa portuguesa e aumentar o imperio; isso é por demais evidente. o problema é k os povos colonizadores apenas se preocupam em levar a riqueza para o país de origem, em aumentar a sua propria riqueza, o k acabou por originar estas dificuldades por que mts países colonizados passam.
pedrodeportugal
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor danieli moreira » 18 Jun 2005, 18:23

OLA!!PEDRO TUDO BEM?
olha q agora sou eu quem vai descobrir essa terrinha taum boa ne mesmo?
hehehehe
e obrigada pelas dicas meu querido amigo!!!!!!!!!!!
danieli moreira

Data de registro: 08 Set 2003, 16:12
Próximo Destino: america do sul.....assim espero!!!!!

Nova mensagempor danieli moreira » 18 Jun 2005, 18:27

ah! e logo..logo e claro!!!!!!!!!
trarei muitos amigos feitos la na terrinha pra compartilhar desse topicos conosco e claro!!!
danieli moreira

Data de registro: 08 Set 2003, 16:12
Próximo Destino: america do sul.....assim espero!!!!!

Nova mensagempor pedrodeportugal » 18 Jun 2005, 22:11

é isso aí Danieli!!! e desejo-te toda a sorte do mundo! talvez notes que o povo é mais triste que o brasileiro, mas logo logo estaras bem dentro do ambiente.

Portugal tem muita coisa bonita para se ver. pena que a falta de $$$ nos faz ficar em casa mts vezes!!

E conto contigo para trazeres mais portugueses para o forum. é precisar agitar as consciencias do pessoal, fazê-los gostar de viajar, de conhecer outros locais alem da cidade onde vivem. nem que seja conhecer o proprio país - como a secretaria do turismo portugues costuma dizer: "vá para fora, cá dentro "!!!

Bjs, boa sorte e já agora, bom trabalho tb!!! [:)] [;)]
pedrodeportugal
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor Silnei » 19 Jun 2005, 03:34

Oi Pedro,

Gostaria de saber se você não quer editor deste fórum.

Além de criamos um ponto de encontro para todos os portugueses que ainda carregam na alma o espírito que os fez desbravar o desconhecido e descobrir o novo mundo, estaremos criando aqui um intercâmbio entre nós, lusófonos!!

Além do mais, poderia ter aqui muitos tópicos para divulgar um pouco as belezas de portugal, para nós Brasileiros e para vocÊs mesmos.

O que me diz do convite?

Admin
Silnei
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 20 Mai 2002, 01:00
Próximo Destino: A Paz Mundial ;D

Nova mensagempor jolaze » 19 Jun 2005, 05:55

Oi Mingovisk, a ideia foi do melhor.
Dessa forma, quem sabe se poderemos combinar qualquer coisa todos juntos.[:D]
Espero que a tua jornada em londres esteja a correr bem.[8D]
bjs
jolaze

Data de registro: 03 Abr 2005, 14:08

Nova mensagempor danielmelao » 19 Jun 2005, 08:07

Olá Domingas,
Excelente iniciativa, a tua!! Eu estou sempre pronto para uma boa mochilada!! [:)]
No próximo dia 3 estou embarcando para mais uma viagem de dois meses pela América do Sul.
Abraços,
Daniel
danielmelao

Data de registro: 21 Out 2003, 20:27

Nova mensagempor pedrodeportugal » 19 Jun 2005, 10:07

Admin, sinto-me mt honrado com esse convite! é claro que aceito.
é só dizeres o que tenho de fazer; se puderes manda mensagem privada [;)]

um abraço!
pedrodeportugal
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor pedrodeportugal » 19 Jun 2005, 10:13

é isso aí! os mochileiros portugueses estão a aparecer.
confesso que até há bem pouco tempo n tinha visto nenhum por aqui; mas agora começo a vê-los! [:D]

Pessoal, desde já sugiro que dentro da secção "mochileiros de Portugal" criem tópicos quando quiserem organizar alguma viagem; quem sabe não aparece alguem para ir junto? ou para dar dicas importantes?

Depois os relatos seriam colocados na secção "relatos de viagem" do fórum!

Ah! e até podiamos criar uns tópicos aqui, com locais para visitar em Portugal.

Vamos lá! Portugal na área!!! [8D]

Daniel, Boa Viagem! e quando regressares nao te eskeças de pôr um relato aqui no "mochileiros.com".

Abraços para todos! [:)]
pedrodeportugal
Membro de Honra
Membro de Honra

Nova mensagempor diasman » 19 Jun 2005, 21:51

excelente ideia Domingas!

brilhante. vamos lá por esse espirito de aventura a mexer!

mochileiros de portugal, de pé!!!

;-)
diasman

Data de registro: 25 Mar 2005, 10:41

Nova mensagempor Melancia » 20 Jun 2005, 16:28

Eu como intrometidinha môr... estou por aqui, por duas razões meus meu pai é filho pôrtugueses e o ano que vem se conseguir realizar um plano que tenho de ir a copa do mundo , passarei no minímo 15 dias em Portugal mochilando.
Nada melhor que os moradores pra me darem dicas.... né?

Um beijinho pra vcs![:D]
Melancia

Data de registro: 03 Jun 2004, 16:15

Nova mensagempor pedrodeportugal » 20 Jun 2005, 21:01

brevemente começarão a ser postadas aqui sugestoes de passeios por Portugal. Aguardem um pouco! [:D]

Todas as sugestões serão bem vindas! De mochileiros portugueses e não só!!!! [8D]
pedrodeportugal
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Retornar para Mochileiros de Portugal

Submarino.com.br