Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochileiros de primeira viagem

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Mochileiros de primeira viagem

Mensagempor Donohan em 07 Fev 2010, 15:52

Primeiramente gostaria de desejar uma ótima tarde a todos aqui!
É o seguinte, recentemente adotei a idéia de mochilar com um amigo meu, que também tem muita vontade de fazer isso, eu tenho 19 anos e ele também. Estamos querendo programar uma 'mochilada' para o ano que vem. Ainda estamos pesquisando destinos, equipamentos, estadia... mas estamos com alguns conflitos. A maioria dos lugares em que pensamos estão passando por problemas climáticos e temos receio de que acontecam coisas parecidas no ano que vem, já que pretendemos viajar nessa mesma época do ano.
Ainda temos algumas dúvidas, a principal delas: o nosso destino. Como essa será nossa primeira viagem ao estilo mochileiro, ainda estamos um pouco receosos.
As principais dicas que eu queria são de destinos para dois iniciantes, e os equipamentos a serem usados...
Creio que terei algo em torno de 1500 reais para gastar com essa viagem, os equipamentos eu pretendo comprar com alguma antecedência.
Ps: Ambos moramos no estado de São Paulo, eu na cidade de São Bernardo do Campo, e ele em Santos. E não pretendemos sair do Brasil ainda.

Ps²:Me desculpem se criei o tópico na seção errada, peço que seja movido se isso aconteceu.
Avatar do usuário
Donohan
 
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2010, 15:14
Reputação: 0





Re: Mochileiros de primeira viagem

Mensagempor renansp em 10 Fev 2010, 23:00

Donohan, nessa época, viajar aqui no brasil é realmente meio complicado por causa das chuvas. Porém, com um bom anorak e uma boa barraca, que aguente uma grande coluna d'agua, acho que vc conseguirá se virar bem. Tudo vai depender do tipo de viagem que esta querendo fazer.
O grande problema dessa época de chuva, são as trombas d'agua, em rios e cachoeiras, tempestades de raios (principalmente em lugares altos, como montanhas) e areas alagadas, ou que a chuva esta muito forte, pois pode derrubar pontes e interditar rodovias ilhando a população da região.
Tente buscar informações sobre o nordeste. Lá também chove muito nesta época, mas, acho que chove menos do que aqui na região sul e sudeste. Sem contar que o nordeste tem praias excelentes!!!

Espero ter ajudado um pouco!!
Abraços!
Avatar do usuário
renansp
 
Mensagens: 84
Registrado em: 23 Abr 2009, 14:05
Localização: São Paulo
Reputação: 47




Compartilhar este tópico:



Voltar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes