Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#960743 por AndBar
18 Mai 2014, 12:02
Esse é pra galera do Vale que curte uma boa mochilada, tem espirito liberto e aventureiro e está disposto a interagir...
A ideia inicial é começar um estudo dos roteiros regionais contando com a participação de todos que tiverem uma sugestão de mochilada,trilha, acampamento, etc... em nossa região primeiramente, e depois formar um grupo pra viagens a roteiros mais longínquos...
Bora socializar galera do vale...

#960748 por AndBar
18 Mai 2014, 12:24
Deixem seus recados, sugestões, contatos...
Importante dizer de onde é, que tipo de trip curte, épocas que tem mais disponibilidade, etc...
Aguardo a 1ª sugestão ae galera... ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Para fazer parte do Grupo Mochileiros do Vale no Whatsapp mande seu contato por MP que t add... Aguardo Vc's...
Editado pela última vez por AndBar em 18 Mai 2014, 14:49, em um total de 2 vezes.
#960778 por AndBar
18 Mai 2014, 14:20
Galera vou deixar minhas sugestões...

1ª - Pedra da Macela e Trilha do Ouro (7 degraus) até Paraty.
Pode-se fazer em um dia ou com um pernoite em barracas...
Relato similar abaixo:
caminhadas-na-regiao-de-paraty-pedra-da-macela-saco-do-mam-t30149.html

2ª - Vale das Cahoeiras em Cunha: Cachoeiras do Desterro e Pimenta ( Visita em um dia ou Acampamento em Barracas).

3ª - Trilhas do Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo CunhaxIndaiá.
Cachoeiras e plantas nativas da Mata Atlântica podem ser contempladas em três trilhas: a do Rio Paraibuna (1 700 m, 50 minutos), que não precisa de guia, passa por três cachoeiras, poços para banho. A do Rio Bonito tem 7,6 km de percurso, quase todo em área de floresta secundária (saídas apenas aos sábados às 11h e domingos às 9h); e a das Cachoeiras, a mais longa, com 14,5 km - nesse caso, metade do caminho pode ser percorrido em veículo próprio (saídas aos sábados às 9h e domingos às 11h). As duas últimas duram cerca de 3h30 (ida e volta) e pedem melhor preparo. Na sede do Parque há uma sala de exposições, com mostras sobre o meio-ambiente. Acesso Estrada do Paraibuna, km 20, acesso pelo km 56,2 da SP-171 p/ Paraty, 30 km (20 km de terra) Melhor época O verão é a melhor época para os banhos nos poços naturais e cachoeiras. Informações Na sede do parque, 3111-1818/3111-2353, que abre todos os dias das 8h/17h. A entrada é grátis, assim como as trilhas, e o agendamento só é necessário para passeios durante a semana.

4ª - Trilha das 7 praias desertas - Ubatuba.
Relato: trilha-das-7-praias-desertas-de-ubatuba-sp-14-dez-2013-t89984.html

5ª - Trilha do Ouro - Cunha x Mambucaba RJ.
Trilha de três dias, partindo do distrito de Campos de Cunha até Mambucaba no RJ.

Aguardo novas sugestões e interesse em alguma das já propostas... Fikem a vontade pra interegirem...
#960834 por fernandex
18 Mai 2014, 16:58
Fala pessoal, falando de são josé dos campos aqui.

Topo qualquer tipo de mochilada, vou sugerir duas que fiz recentemente e foram muito boas:

Travessia da ponta da Joatinga
Tem vários tópicos aqui no mochileiros sobre essa travessia espetacular. Tem várias variações, eu fiz em 3 dias, saindo de Paraty e chegando em Laranjeiras, é relativamente puxado mas as recompensas são espetaculares, várias praias semi-desertas ao longo do caminho. Eu faria denovo facil.

Bonete - Ilhabela
Trilha de aproximadamente 15km pelo sul da ilha, até chegar no Bonete, passa por três cachoeiras ao longo do caminho, vale a pena fazer em um dia quente, pois se estiver frio não fica bom pra tomar banho nas cachoeiras. Dá pra fazer bate volta a pé (desrecomendo, pois fica pouco tempo no bonete) dormir lá, ou ainda voltar de barco de pescador que é bem legal pelo visual do sul da ilha visto pelo mar.

Tem essa que eu não fiz ainda mas está na mira:

PICO DOS MARINS - PIQUETE | SP
O trekking para o Pico dos Marins é um dos mais clássicos da Serra da Mantiqueira. Com 2.420m de altitude, o Marins é uma das montanhas mais altas da Mantiqueira e do estado de São Paulo, do seu cume avistamos grande parte do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. O caminho até o cume do Marins é considerado uma das trilhas de montanha mais bonitas e preservadas do Brasil.

Tem inúmeras outras opções boas no Vale, como São Francisco Xavier, Monte Verde, Pedra do Baú, Ubatuba (como citado pelo AndBar), só juntar um pessoal que opção não falta! Eu topo de fim de semana preferencialmente.

Abs!
#968056 por Murilo Silva
07 Jun 2014, 22:21
E ai pessoal.
Sou de Guaratinguetá. Gostei das sugestões!

Nunca acampei e trilhas fiz poucas, mas nenhuma na região ainda...

Fiquei interessado nos roteiros! Tenho disponibilidade aos finais de semana e feriados.
Quando tiver alguma data certa, só chamar!!!

Me adicione no whatsapp do grupo 012 9 91772690

Abrçs
#974079 por dellapena
27 Jun 2014, 12:49
Gente prazer para nao digitar tudo de novo digo que a minha apresentação de Trip é a mesma do "AndBar", moro entre rio e sao paulo entao conheço toda regiao sul de minas, liroral entre Paraty a Sao Sebastiao e Itatiaia e Resende....
meus contatos estão no meu site
www.dellapena.net
#981256 por AndBar
17 Jul 2014, 08:56
Galera do Vale que curte uma boa mochilada, nos dias 05 a 07/09 acontecerá um encontro de mochileiros em Ilha Grande - RJ, já com 40 mochileiros confirmados de vários estados do Brasil, vagas abertas ainda, os interessados podem deixar MP com Watsp que add no grupo da Trip e podem tirar as duvidas com os líderes da Trip... Bora colonizar a Ilha nesse fds... Vai bombar... hehehe

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes