Troca de informações sobre Gastronomia
#542497 por DáRio_80
13 Jan 2011, 18:04
Simone,
como não estou em planejamento de viagem, já tinha até me esquecido deste site. agora vc já deve estar no Chile, ou saído de lá, mas o que posso te dizer é que basicamente eles barram produtos que não estejam processados ou embalados industrialmente, a não ser que não estejam na lista deles (o mel, por exemplo).

espero que esteja aproveitando a viagem e se virando bem!
D.
#542529 por simone martins
13 Jan 2011, 19:48
Oii!
a viagem foi um sucesso, e não tive problemas consegui entrar no Chile com minha ração, mas para falar a verdade nem precisei tanto, no Chile há muitas opções para quem é vegetariano, inclusive vc compra na rua vários tipos de legumes e verduras para preparar, em todos os lugares encontrei opções nos mercados, passei bem inclusive aproveitei e comi muitas cerejas,pessegos, maças.. lá são super baratas. Nos passeios que fiz tanto em san Pedro de Atacam\, Arica e Antofagasta quando eram passeios de 1 dia que incluiam almoço, eu avisava a agencia que era vegetariana e foi super legal, porque eles providenciaram comida especial para mim, o passeio das lagunas altiplanicas, eu almocei muito bem, tinha outra brasileira que estava que também era vegetariana, comemos uma sopa(como entrada) maravilhosa de milho e depois arroz com uma excelente verdura cozida, muito deliciosa a comida,fora a salada que veio antes.
Em Arica encontrei um restaurante dos Hare Krishma maravilhosso, enfim não tive problemas com relação a comida, aliás parece que o pessoal das agencias já estão acostumados a prestar serviço para pessoas vegetarianos, só não deve esquecer de avisar antes de fechar o passeios, porque a maioria das pessoas preferem carne.
Ah e em San Pedro de Atacama tem um restaurante vegetariano de um cara maluko gente fina ao lado do Hostel Internacional, eu não lembro o nome direito, mas é na caracoles e é só perguntar que todos conhecem, comi uma carne de soja fantástica com papas e salada..muito bom e não é caro
Enfim não esta tão dificil ... com frutas, pão, queijo e restaurante, tem apções para todos os gostos e bolsos.
Uma lance legal também é que quando for fazer o check in no aeroporto, avise a companhia que vc é vegetariano a TAM oferece esse serviço e passei bem..
valeu !!
#545286 por brunofs
20 Jan 2011, 09:06
Bom dia pessoas! Só agora vi esse tópico, bastante providencial pra minha viagem.

Sou vegetariano (vegano) e vou pro Peru agora em Fevereiro. Dei uma boa pesquisada nesse site: www.happycow.net . Na verdade eu só digitava no google "vegetarian restaurant [nome da cidade] peru". O primeiro link já cai numa lista de opções. Em Lima, Cuzco e Arequipa aparecem boas opções (aparentemente) de restaurantes, então acho que nessas três cidades tô tranquilo. Nas outras, é se virar como os colegas falaram: indo em mercados, abusando das frutas secas e castanhas, barrinhas de cereais, e contando com a gentileza dos nativos.

Outro site legal é de um casal europeu, que roda o mundo viajando e postando suas experiências vegetarianas: http://www.veganbackpacker.com/. É em inglês, mas tem boas dicas da América do Sul em geral, e nada de surpresas de guias de viagem, onde a informação nem sempre é confiável.


Postarei um relato assim que voltar e conseguir escrever tudo.

Quem quiser entrar em contato: bruno . montoro @ GMAIL . com (pra evitar spams, mas é tudo junto, claro!)
#619804 por Helderzito
03 Ago 2011, 16:21
Boa tardeeeee

Nossa, procurei muito por este post hehe Pena que esta sendo pouco aproveitado, irei viajar em fevereiro e opçoes de lugares vegetarianos para comer, esta entre minhas prioridades nas pesquisas pré-viagem.

Vou postando tudo aqui, mas a galera ja ajudou legal ai em cima...

obrigado
#644689 por raphaellm
22 Out 2011, 03:14
Sou vegano há 3 anos e me tornei vegetariano 5 anos atrás. Sou vegano e fiquei de dezembro de 2010 a abril de 2011 viajando de carona desde o interior do RJ até Santiago, no Chile, passando pelo Uruguai (rapidamente) e Argentina (fiquei um bom tempo, mais de um mês).

Como fui ficando em couchs do couchsurfing, foi tranquilo, já que cozinhava na casa da pessoa onde estava hospedado. Na rua em Buenos Aires é mais chato de comer e quem for vegano (ou mesmo ovolacto que não quer comer gordura de vaca) é bom dar uma boooa lida nos rótulos pq praticamente TUDO industrializado em termos de biscoitos tem "grasa vacuna". No entanto, sempre tinha uma ou outra marca de biscoito, fora frutas e outras coisas, pra não ficar com fome na rua.
#790094 por rmuscari
26 Dez 2012, 09:12
Boa Helderzito
vamos fazer esse tópico virar pois e de muita importância para nos vegetarianos !

Segue algumas receitas das quais vou usar esse fim de ano, depois digo como foi a experiencia. Minha viagem vai ser um camping de 10 dias em Ilha Grande, sem ficar em campings, fazendo camping selvagem.

Vou levar castanha do para, avela, miojo (legumes ou tomate), PTS de soja, pao arabe(e mais facil de carregar), cacau em po, cafe, pacoca, banana, maca um tanto te azeite e sal.


http://www.cozinhanamochila.com.br/pao-rustico/

http://www.cozinhanamochila.com.br/sala ... o-de-bico/
#880320 por Bruna2013
16 Set 2013, 14:25
uma boa dica pra vc é cozinhar no próprio hostel. td cidade tem um espaço que venda comida natural, então é só vc vcatalogar esse local antes de sair para a viagem, ir lá, comprar as quantidades certas e comer no hostel. Simples assim. As receitas vc mesma decide. E sei lá, vc pode comer praticamente tudo q td mundo come, num PF só vai tirar o bife, por exemplo. O espírito de mochilar é justamente improvisar... e outra, PTS vc pode levar na bolsa e comer como petisco.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante