Mont St. Michel - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na França

Mensagem não lidapor lucianno1975 » 06 Dez 2005, 11:14

Muito obrigado wafaria e Renata A,
É uma dica legal essa de alugar um carro e sair visitando o interioir da França... mas me digam uma coisa: nesse período de dezembro e janeiro é viável viajar na França de carro (pergunto isso por causa da neve, estradas escorregadias, essas coisas) e quanto custa a gasolina e o aluguel de um carro simples e básico por cinco dias?
lucianno1975

Mensagem não lidapor Renata A » 07 Dez 2005, 12:00

Olá t-adri! Pois é, passou rápido! Mas é maravilhoso...Tenho procurado relatar nos tópicos específicos por onde passei...afinal, é muito bom poder ajudar...todos me ajudaram tanto! :-)

Lucianno1975, pois é...quanto ao período, tens razão, é bom ver se alguém já teve a experiência de alugar carro no inverno por lá. Como eu fui final de setembro, peguei céu azul o tempo inteirinho e uma tempreatura média de 15 graus de dia e 10 a noite...
Vou ver o valor que pagamos os carros (alugamos um para fazer Normandia e Vale do Loire e outro para fazer Sul e Alpes) e coloco aqui. Mas te adianto que fizemos pela Europcar e, o fato de termos feito via Easyjet (eles tem parceria e dão desconto), melhorou bem o preço...
Renata A

Mensagem não lidapor constantino » 14 Fev 2006, 15:15

Renata,
Também fui de carro pela Normandia, mas não foi a passeio. Estava na casa de parentes que TINHAM mesmo que ir à Bretanha. Saimos cedo de Paris e passamos por Mt. SMichel, ficamos parados um pouco antes do estacionamento tirando fotos, etc. Paramos para almoçar em SMalo e demos uma volta pela muralha. Como o dia escurecia bem tarde rendeu muito. Voltamos no dia seguinte quase direto. Tirei muitas fotos, achei a Bretanha e a Normandia muito bonitas. Talvez repita essa viagem, com mais calma agora em maio. Devo aproveitar muito o teu roteiro.
Abraços
constantino
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor llpcarvalho » 05 Mar 2006, 16:17

<font face="Times New Roman"></font id="Times New Roman">
Renata e BrunoB, galera,
Estou a caminho de minha primeira viagem á França. Já aproveitei bastante algumas dicas de vcs. Vou em 18.04.06, 5 dias em Paris e depois quatro dias... perdida! Eu e meu marido gostaríamos de fazer programas bem diferentes. Ele quer ir para a Normandia, praias do desembarque, museus, cemitérios, etc.Vou aproveitar e incluir ai o Mont St Michel, eu sou fanática por castelos e não posso deixar de ir ao Vale du Loire. Dá para conciliar? Será que dá pra ir de TGV para os dois lugares e só alugar os carros lá? Vale á pena $$? E neste lugares vocês me indicam ficar com carro ou pegar excursões.Ainda estou em dúvida quanto ao aluguel do carro no Vale du Loire. Adorei as dicas do site sobre as idas de trem.
Renata, desculpe a ignorância, mas que história é essa de audio-guide e afinal, vc foi a St. Malo?
Qualquer dica é bem vida, obrigada,
llpcarvalho

Mensagem não lidapor Cricah » 16 Mar 2006, 11:38

Olá, pessoal!
Estou embarcando para a França dia 28/03 e gostaria de mais dicas.
Chego em Paris dia 29/03 e estou pensando em pegar um trem no mesmo dia para Vannes, na Bretanha. Lá alugar um carro e percorrer Vannes/ Carnac/ Ploermel (florestas de Merlin)/ Rennes/ Dinan/ Saint Malo/ Mt Saint Michel/ Avranches/ Caen/ Praias do desembarque/ Rouen.´Entrego o carro em Rouen e parto de trem para Giverny (jardins de Monet)/ Paris (chegando lá dia 02/04, no fim do dia).
Parece viável no papel... Pretendo fazer esse percurso todo em 3 dias, visto que os locais parecem bem próximos uns dos outros.
Alguém tem noção de preço de aluguel de carro pra 3 dias? Ah, estou indo sozinha... sei que é bem mais caro mas, como alguém aqui mesmo já disse, não tem como chegar em alguns lugares via trem... ou alguém tem alguma outra sugestão?
Renata, vc tem o nome do hotel que ficou em Avranches? Tem mais alguma dica de hospedagem legal?
Estou bem animada e nervosa ao mesmo tempo!!
Quanto mais dicas, melhor!!
Um grande abraço e obrigada pela ajuda!!!
Cricah

Mensagem não lidapor Renata A » 29 Mar 2006, 08:46

llpcarvalho,

Eu fiz a região de carro pois as opções de trem ficaram caras e com horários 'desencontrados'. Ao longo deste tópico e do tópico 'Aluguel de Carros - França' eu detalhei mais sobre.
Não fui a St. Malo, infelizmente não deu tempo...
O Audio -guide é uma espécie de 'guia eletrônico', parece um radinho que tu carrega contigo (mediante pagamento, claro!) que vai contando a história do local a medida que tu vai passando por ele.

Cricah,

Tenho o cartãozinho do hotel de Avranches sim, vou procurar e coloco aqui. Qto ao preço de aluguel de carro, eu coloquei no tópico o que eu paguei, mas tu pode simular no site da locadora (exemplo: Europcar) também, com a configuração que melhor te atende.

Boa viagem!
Renata A

Mensagem não lidapor ANA MARIA D. » 08 Ago 2006, 00:14

Oi!

COMO É EM FEVEREIRO?VALE A VIAGEM OU CHOVE MUITO NESTA ÉPOCA?
ESTOU PLANEJANDO MINHA PRÓXIMA VIAGEM E A BRETANHA /NORMANDIA SÃO SÉRIAS CANDIDATAS.

OBRIGADA,
ANA MARIA D.

Mensagem não lidapor samanthavasques » 03 Ago 2007, 06:24

Olá
Estou planejando minha primeira viagem à Europa e vou passar alguns dias na Normandia.

Queria saber se alguém conhece algum lugar para dormir em Rouen e Caen, de preferência albergues, mas como estou tendo dificuldade de encontrar (parece que em Caen só tem 1 albergue) pode ser também algum hotel mais barato.

Pretendo ir também ao Mont St Michel pela manhã e depois passar a tarde em St Malo, dá tempo de fazer os 2 em um 1 dia só ou fica muito corrido? E no Mont St Michel dá pra ir por conta própria ou é melhor com um guia?

Também vou conhecer as praias do desembarque, alguém já fez esse passeio com guia para me recomendar algum?

Muito obrigada, as dicas do fórum estão me ajudando muito a planejar a viajem
Samantha
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor coreysevier » 20 Fev 2008, 19:38

Repito a pergunta da samanta... vou a saint michel diretamente do vale do loire. Chego em Saint michel a tarde. Será que dá tempo de visitar saint michel pela noite e saint malo pela manhã do dia seguite. é quetenho que estar em paris de noite...
É viável? Obrigada pelas dicas!!!
fernanda
coreysevier

Mensagem não lidapor samanthavasques » 21 Fev 2008, 18:15

Oi fernanda!

Eu já voltei da minha viajem, e achei o máximo o Mont St Michel! vale muito a pena ir mesmo, é lindo

se você tiver umas 3 horas mais ou menos pra ver o mont dá tranquilo, o único problema é que indo a noite você vai perder uma das coisas mais legais de lá que é a vista linda. E além disso quando eu sai de lá tava começando a anoitecer e já quase não tinha movimento na rua. Tem que ver também se a abadia fica aberta até o horário que você chegar lá, o horário da última entrada eu não sei te dizer. Se tiver como você adiantar um pouco a sua saída do loire (que eu também adorei) pra chegar no mont ainda de tarde acho que seria o ideal.

quanto a st malo não posso falar muito porque dei um azar muito grande... quando cheguei lá tava um temporal, ventania neblina, que mal dava pra enchergar 1 metro na minha frente, então acabei indo embora sem ver nada :(

Mas acho que a cidade não é muito grande, então uma manhã deve dar se você chegar lá cedo.

espero que tenha te ajudado, e boa viagem!

beijos,
samantha
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor TiagoSPFC » 21 Fev 2008, 18:26

MT SAINT MICHEL É MARAVILHOSO!!!!!

UMA DAS COISA MAIS BELAS DA FRANÇA E DO MUNDO, SEM DÚVIDA.

FUI EM 1999 (JÁ FAZ TEMPO) MAS LEMBRO ATÉ HOJE AQUELA MARÉ SUBINDO E DEIXANDO O MONTE TODO ILHADO!!

ISSO SEM FALAR NA ABADIA E A RUAZINHA ESTREITA.....

SIMPLESMENTE DEMAIS! A BRETANHA É UMA REGIÃO CHEIA DE CIDADES INTERESSANTES, COMO SAINT MALO, LORIENT, RENNES, DINAN, QUIMPER, ROCHEFORT EN TERRE, ETC.....

VALE MUITO A PENA!
TiagoSPFC
Colaborador
Colaborador

Re: St. Michel

Mensagem não lidapor Síl_ » 24 Abr 2008, 12:39

Oi, pessoal!

Estou indo viajar agora em julho e gostaria muito de saber qual a distância entre Rouen e Mont Saint Michel. E mais, será que é possível ir a esses dois lugares por trem/ônibus?? Como é o transporte ligando? Enfim, estou indo viajar sozinha, sem acompanhamento de guias turísticos, daí a minha apreensão.

Abraços.
Síl_

Re: Mont St. Michel - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor carolengel » 24 Mar 2009, 16:25

Pensei em visitar Saint Michel e Saint Malo, mas queria uma ajuda...

Minha idéia é sair de trem de Paris para Saint Malo, ir a Saint Michel, retornar a Saint Malo e pegar o trem de volta para Paris... agora as dúvidas...

1) é uma passeio de 1 ou 2 dias?
2) como ir de Saint Malo para Saint Michel? Como vou estar sozinha não gostaria de alugar carro...

Aceito também sugestões do que visitar, onde comer, etc...
carolengel

Mensagem não lidapor samanthavasques » 24 Mar 2009, 21:53

Saindo de Paris você vai levar cerca de 3 horas para chegar em St Malo e depois mais 3 horas para voltar para Paris, então ficaria muito corrido para um bate-e-volta.
É melhor você se hospedar numa das duas cidades ou então usar alguma cidade próxima como base.
Eu fiquei em Rennes e fiz o Mont num dia e St Malo no outro. Rennes é um bom ponto porque os trens ligando Paris a St Malo e o Mont passam por lá, mas Rennes é uma cidade meio chatinha, não ficaria lá outra vez.
De St Malo para St Michel e vice e versa há conexão por ônibus Les Courriers Bretons. No site deles têm os horários.
Imagem
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor DaleCooper » 27 Mar 2009, 11:13

olá pessoal!
alguém poderia me passar umas dicas de hospedagem (p/ casal) no mt. saint michel? tipo hoteis baratos, albergues, etc.
eu e minha esposa estamos indo pra paris em julho, mas pretendemos visitar o mt. saint michel e passar uma noite lá...
DaleCooper

AnteriorPróximo

Voltar para França