Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1045923 por Chryca
16 Jan 2015, 09:31
magiu escreveu:
magiu escreveu:Boa pergunta. Olha só o roteiro.

http://www.roraima-brasil.com.br
RORAIMA
O BRASIL DO EXTREMO NORTE
ROTEIRO
1º dia – 21/08/2015: Boa Vista 86mt / Santa Elena de Uairén (Venezuela) 900mt
Briefing às 09h00 no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 14h00 com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para 18h00 no hotel. Noite livre em Santa Elena de Uairén. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

2º dia – 22/08/2015: Santa Elena de Uairén/ Comunidade Indígena Paraitepuy 1300mt / Acampamento rio Kukenan /1100mt 06h30, café da manhã e saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h00. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 5 horas até o acampamento no rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o próximo dia de trekking. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, proximadamente

3º dia – 23/08/2015: Rio Kukenan / Base do Mt Roraima – 1850mt
Café da manhã e saída por volta das 08h00 rumo à base da montanha. Percurso de 7km com caminhada entre 4 e 5 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o dia seguinte. Jantar e pernoite. Temperatura: 20ºC, aproximadamente. A caminhada neste dia será de 15km, aproximadamente. O Coati é um lugar enigmático, misterioso e encantador, localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de hall onde dá vista para o céu. Neste lugar há uma espécie de jardim de inverno: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas, um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento.
Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, onde avistarão a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó, e logo adiante o Roraiminha (um tepuy menor). Jantar e pernoite. Segunda noite no topo.

4º dia – 24/08/2015: Base do Mt Roraima / Topo 2734mt
Café da manhã e saída às 08h00 rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração entre 4 e 5 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, flores como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passase por vários igarapés e sob uma cachoeira. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. Primeira noite no topo. Temperatura no topo: 10ºC durante o dia - 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.

5º dia – 25/08/2015: Vale dos Cristais / Ponto Triplo / Acampamento Coati – Lado brasileiro
Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais e Ponto Triplo, num percurso de 4 horas de caminhada. Neste ponto todos poderão descansar, fazer um lanche e tirar fotos. Logo depois, seguir para o acampamento chamado Hotel Coati, distante 40 minutos. A caminhada neste dia será de 15km, aproximadamente. O Coati é um lugar enigmático, misterioso e encantador, localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de hall onde dá vista para o céu. Neste lugar há uma espécie de jardim de inverno: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas, um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, onde avistarão a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó, e logo adiante o Roraiminha (um tepuy menor). Jantar e pernoite. Segunda noite no topo.

6º dia – 26/08/2015: Acampamento Coati / Lago Gladys
Café da manhã e ida ao Lago Gladys, no lado guianense da montanha. Será uma caminhada de quase 3 horas de ida e mais 3 horas de volta.
É um passeio legal, a trilha é um pouco diferente da que se fez até agora, e o Lago é um atrativo à parte. Para aqueles que preferem um pouco de descanso, podem ficar no acampamento. Jantar e pernoite no acampamento Coati. Terceira noite no topo.

7º dia – 27/08/2015: Acampamento Coati / Acampamento próximo do início da descida
Café da manhã e retornar para o acampamento próximo da chegada ao topo, com aproximadamente 5 horas de caminhada e 15km percorridos. Em determinado ponto da trilha, visitaremos o El Foso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros, há possibilidade de ir ao fundo do El Foso através de uma galeria subterrânea. Tarde livre. Jantar e Pernoite. Quarta noite no topo.

8º dia – 28/08/2015: Pedra Maverick / Piscinas Jacuzzi / Mirante La Ventana / Salto Catedral
Após café da manhã, saída para um dia de caminhada leve (aproximadamente 6km), com ida a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2875mt), de onde se avista a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base). Depois, caminhada até as Banheiras Jacuzzi (piscinas naturais onde se pode tomar banho) e ao Mirante La Ventana, onde é possível admirar a imponência do Monte Kukenan, com suas diversas quedas d’águas, inclusive o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuys. As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso, momento apropriado para ficar quieto e deixar a brisa tocar a alma. Após esta experiência, ida ao Paso de Los Cristales, local adequado para a reposição de energias para os próximos dias de trekking. No retorno para a o acampamento, parada no Salto Catedral, onde você, literalmente, se sentirá dentro de um Santuário. Jantar e Pernoite. Quinta noite no topo.

9º dia – 29/08/2015: Topo / Base / Acampamento rio Tek
Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h00. Descida prevista em 4 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h00 (14km). Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois acabaram os perrengues com o frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

10º dia – 30/08/2015: Acampamento rio Tek / Paraitepuy / Santa Elena de Uairén / Boa Vista
Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 4 horas, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena de Uairén (100km), e depois para Boa Vista (220km), com previsão de chegada às 20h00. Todos serão acomodados no hotel em que tiverem reserva.

Esse seria o nosso roteiro para Monte Roraima, Chryca, sem o primeiro dia. Acho que se concordarem em acrescentar um dia ao de vocês não temos motivos para não irmos juntos já que vamos nos encontrar pelo caminho todo de qualquer forma.

Oie... eu não entendi quando você fala em acrescentar um dia? antes ou depois?
Se for antes, não terá como, pois tem gente que ainda trabalha na sexta dia 07. por isso a nossa saida no sabado dia 08. e alguns terão somente 20 dias de ferias. ai tem que encaixar o melhor possivel. se for depois, na verdade a gente ainda não fechou os pacotes, só sabemos que queremos o trekking de maior duração, mas pagando ao no máximo os mil reais e ainda olhe la.. queremos baixar muito mais este valor.
Agora pra mim que tenho 30 e alguns outros fica mais flexivel.

me add no whats.. ai ja vejo com ele de add todos aqui..
pelo menos a gt vai trocando ideias.
la a gt ja fez um.. rsrs:

11972564583. brigadão e até. bora viajar
#1048009 por danielbr2006
20 Jan 2015, 20:00
Tudo joia galera?
Estou querendo fazer esta trip há muuuuito tempo! Gostei das datas e valores então.....posso me juntar com voces? Já fiz algumas trekkings aqui em Sao Paulo, fui pra Machupichu, Salar do Uyuni e alguns outros locais.

Percebi que tem gente do RJ, nordeste, Minas e Sao Paulo. Sou de Sao Paulo tambem...Chryca, teria como eu me juntar com voces?
#1048176 por Chryca
21 Jan 2015, 08:44
caro mesmo tao as passagens.
eu vou dar uma de louca e comprar volta por caracas.
me add no zap Dan 11972564583

eu sou de Cotia. fiz Chile, Peru e Bolivia ano passado
Este fds vou para a Cachoeira do Jamil e Usina acampar, inclusive se alguem tiver a fim de ir... bora me add e vamos curtir uma água gelada e já se preparar com o Trekking.

bora agitar povoooooooooooooo

bjao :-)
#1049465 por magiu
23 Jan 2015, 19:01
Olá, povo expedicionista!
Perguntas superinteressantes me assombram. Alguém poderia responder, por favor?
1 - Já posso comprar minhas passagens?
2 - Iniciamos a subida no dia 11, né?
3 - O guia será o Marco?
4 - Já descobrimos quanto e como vamos pagar o moço?
Agradecida.
#1057146 por magiu
11 Fev 2015, 16:02
E aí, aventureiros, como estamos?
Já fechamos com alguém?
Vamos dar um tempo para ver como se desenrola a crise por lá?
nesse momento sou só perguntas!
Rsrsrs.
#1061704 por magiu
24 Fev 2015, 21:08
Oi, Edneia. Temos dois grupos aqui e, pasme, os dois com quase as mesmas datas... Um membro do nosso grupo gostaria que a viagem durasse 9 dias e estamos ainda negociando com os guias já que o padrão é 8. Seja bem vinda nossas conversações.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes