Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#795666 por BruninhaSil
10 Jan 2013, 12:19
Olá pessoal,
Estou pensando em ir para Monte Verde no Carnaval e gostaria de fazer todas as trilhas que eu conseguir. rs
Na verdade eu gostaria de fazer a travessia de Monte Verde a São Francisco Xavier, mas estou com algumas dúvidas.
A primeira é em relação a este Camping dos Bambus, iremos sem carro e gostaria de saber se ele fica próximo ao inicio das trilhas.
Pensei em fazer, Pico do Selado, Platô e Chapéu do Bispo em um dia e no dia seguinte fazer Pedra Redonda, Pedra Partida e seguir para São Francisco Xavier.
Alguém sabe se isso é possível????? Vi em vários relatos que a trilha do Jorge que leva de São Francisco Xavier até Monte verde não é a mesma que leva aos picos. Fiquei confusa. Dessa trilha que leva a Pedra Redonda e a Pedra Partida podemos seguir direto a São Francisco ou devemos voltar à Monte Verde e daí então pegar outra trilha??

Estou bastante confusa, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata!! ::otemo::

Valeu,

Bruna Silveira

#796935 por ROTA da AVENTURA
13 Jan 2013, 22:23
é isso a Bruna é melhor voltar ate MV e depois pegar a trilha do jorge pois e bem mais marcada !!!! ate existe uma trilha (vara mato) que se tem acesso pela crista das pedras redonda e partida ate o mirante de SFX mas é bemmm fechada !!!
falow
#797749 por Augusto
15 Jan 2013, 16:13
Eu já faria um pouco diferente Bruna.

Não ficaria nesse camping, que é um pouco longe da cidade.
Obrigatoriamente vc terá de conseguir transporte até o inicio das trilhas.
Na caminhada nem vale a pena.

Eu chegaria na cidade e já subiria a trilha direto para a crista e acamparia por lá, montando a barraca às escondidas e só a noite.
Porque aí no dia seguinte vc teria tempo de chegar até o Selado, curtir bastante por lá e depois voltar até o Chapéu do Bispo p/ acampar novamente.
Ou uma outra opção seria vc acampar junto do Selado mesmo.
E aí no dia seguinte seguiria p/ a Pedra Redonda e Pedra Partida e depois desceria até o inicio da Trilha do Jorge, acampando bem no inicio da trilha p/ depois voltar a subir todo o trecho.
Ou descer pela Trilha da Sta Cruz.

Abcs
#798012 por BruninhaSil
16 Jan 2013, 08:30
Obrigada pela dica Augusto!

Realmente, acho que não compensa ir até o camping, tentarei acampar na crista mesmo.
De qualquer maneira estamos pensando em fazer o caminho inverso. Chegaremos em SFX e iniciaremos a trilha pela Fazenda Monte Verde, pois queremos subir o Mirante da Onça e se fizermos o caminho vindo de Monte Verde tenho receio de chegar muito tarde e não dar tempo de subir.

O Roteiro ficou assim:

1º Dia: Ínicio em SFX subimos o Mirante da Onça, seguimos pela Trilha do Jorge e subimos no platô para dormir lá.
2º Dia: Vamos ao Pico Selado e acampamos lá, ou então voltamos para acampar novamente no platô ou ainda em algum lugar da trilha sentido as Pedras Redonda e Partida.
3º Dia: Faremos Pedra Redonda e Pedra Partida e voltamos a Monte Verde para pegar o Onibus das 15h para Camanducaia e de lá para São Paulo.

Eu ví no seu relato que uns 5 minutos antes do cume da Pedra Partida tem lugares que dá para acampar, talvez eu tente chegar até a trilha da pedra Partida no segundo dia e acampar lá mesmo e no terceiro dia subo até o cume. Na volta passo pela Pedra Redonda e sigo para Monte Verde. Acho que assim consigo pegar o onibus das 15h, neh?!

Valeu pelas informações!!! me ajudaram muito!!
#798099 por Augusto
16 Jan 2013, 11:42
Ótima escolha Bruna.

Entrando por SFX vai dar p/ conhcer muito mais coisa em menos tempo, já que a Trilha do Jorge é bem mais tranquila.
Esse ponto de camping próximo da Pedra Partida é bem estreito hein, mas tem a vantagem de ser protegido.
Uma vez acampei no topo da Pedra Partida, mas a barraca era bem pequena. Se quiser acampar com um visual melhor é uma boa opção.

Abcs
#803142 por Bruna M.Correard
29 Jan 2013, 10:12
Bruna, tudo bem?!
No facebook tem o grupo Trilheiros do Vale, eu cogitei fazer a travessia e achei bem legal seu roteiro, talvez algumas pessoas me acompanhem, se vocês quiserem mais companhia por lá, ok! :))
#894079 por GustHorta
04 Nov 2013, 12:05
Pessoal.

Estou pensando em passar o fim de semana com minha namorada em monte verde. Agora dia 13, 14 e 15 de dezembro.

Gostaria de ficar em um lugar bacana, não precisa de ter luxos, alguém recomendaria uma pousada?

Gostaria de fazer uma trilha, porém como sou iniciante gostaria de algo bem fácil, alguem me recomenda algo??

Vlw pessoal!
#966014 por Augusto
02 Jun 2014, 07:19
Depende da trilha que vc quer fazer.

No acesso a Pedra Redonda acho muito dificil, já que assim que termina a estrada, se inicia a trilha ingreme em direção ao topo.
Como é um lugar muito procurado pelos turistas, se não me engano é proibido camping por lá.
Seguindo na trilha para Pedra Partida, existem alguns trechos planos no início. O topo também é bem estreito. Acampar nessa trilha só para montar a noite e desmontar logo pela manhã.
Já na trilha p/ o Pico do Selado é fácil achar trechos planos, inclusive um ao lado do topo.

Abcs
#967392 por NatSalla
05 Jun 2014, 19:11
Olá pessoal, tudo bem?
Gostaria de saber uma coisa bem específica da viagem de Camanducaia para Monte Verde: o ônibus tem bagageiro? Seria possível colocar uma bicicleta (comum) no ônibus?
Muitíssimo obrigada!
Natália
#1170489 por nnaomi
09 Mar 2016, 12:55
#1207989 por Diogo Rodrigues
04 Ago 2016, 00:42
Pra quem quiser dar uma olhada, fiz uma tripzinha em Monte Verde, focando mais na natureza!

phpBB [video]

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante