Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#258025 por Augusto
03 Abr 2006, 11:05
E aí Vareja.

Vai ser complicado fazer o que vc pretende.

Dê uma olhada nos mapas de MV que estao nesse tópico.
Vc vai ver que para chegar nos principais picos vc tera de sair lá do camping, passar pelo portal e depois subir p/ a parte alta da cidade, onde se iniciam as trilhas para os picos.

Só saindo bem cedo lá do camping e tentar chegar só lá no platô.

Augusto

#258159 por Vareja
04 Abr 2006, 04:33
Blz
Já vi que teria que ir de carro mesmo

Indo de carro, qual dos picos vc me indicaria. Alguma coisa que durasse não mais que 2 horas, ida e volta. Se é que dá pra fazer.

Abraço
#293594 por rogerioeirado
11 Jun 2007, 08:17
Saudações pessoal. Cheguei hoje do feriado em Monte Verde e fiquei empolgado com a cidade voltarei lá em breve.
Fiquei no camping dos bambus, estava um pouco cheio, mas os "manos" que faziam barulho respeitaram o horário de silêncio. Visitei os picos principais e tirei bas fotos com céu azul.
Ainda ficaram algumas "pendências", como a cachoeira dos pretos, mirantes com acesso de carro e a Fazenda Santa Cruz.
Para esta última gostaria da opnião de vocês:
Estou pensando em em descer e subir aquela trilha que sai da base da pedra redonda, como o "passeio do dia", porém minha namorada está com medo de subir a pirambeira que o Augusto descreveu no relato da travessia para São Francisco Xavier. Alguém já subiu essa trilha?
Abraços.
Rogério
#298987 por Caco
28 Dez 2007, 08:42
Caros Mochileiros...

Sem duvida o passeio por Monte Verde vale muito... Ja fui 2x por lá.. e sempre me surpreendo com a cidade e a região...

Infelizmente as coisas por lá são super inflacionadas.. há algumas opções de pousadas baratas em Monte Verde.. menos de 100 reias a diaria o quarto.. para achar isso.. basta atravessar a cidade e ir para onde a maioria dos moradores moram.. fica a uns 1-2km do centro.. la consegue-se pousadas mais simples, junto a população local.. Mas sem duvida uma otima opção é o camping!!!

Já para comer não há muita opção barata.. mas é possivel encontrar restaurantes por 15,00 o rango!!! É claro que a maioria deles variam de 25-50 por pessoa!!!!

Os passeios por agencia, esses sim são caros.. mas é claro, há sempre opções de fazer by yourself... Não deixem de subir nas montanhas...

Abss a todos.. se precisarem mais informações, só contatar!!!!
#309647 por rafael_santiago
12 Mai 2008, 17:30
Olá, pessoal

Liguei recentemente para o CAT de SFX e eles confirmaram que as trilhas Santa Cruz e da Revolução estão fechadas (leia-se: eles não guiam por essas trilhas, o que não significa realmente que estejam ambas fechadas). No caso da trilha do Jorge, o início é na fazenda Monte Verde (5 km de SFX) e no mesmo dia é feita a subida e a descida de volta. Como não conheço essa trilha, fiquei interessado. O CAT porém cobra 60 reais para levar, independente do número de pessoas do grupo. Tá muito caro. Gostaria de saber se alguém tem croqui ou log de gps dessa trilha. Será que na fazenda eles dão dicas da trilha? (ou só permitem a passagem com guia do CAT?). Estou muito a fim de fazer essa trilha em breve. Alguém mais se interessa em fazê-la, mesmo que seja na aventura, só com dicas de amigos e internet?

Rafael
#310578 por raqset
23 Mai 2008, 17:19
Olá, Rafael!
Eu também estou procurando mapa em GPS da trilha que liga SFX a Monte Verde.
Eu lb liguei para o pessoal do CAT e achei caro o valor cobrado. Será que dá pra fazer essa travessia sem guia e sem um mapa?

Abc.
#311666 por rafael_santiago
04 Jun 2008, 19:39
Olá, RAQS!

A trilha Santa Cruz parece que é bem fácil de encontrar, como descrito nas mensagens anteriores. Gostaria de fazer a tal trilha do Jorge e sobre essa não consegui informações ainda. Aliás, gostaria de conhecer as duas. Talvez subir por uma e descer pela outra. Vou pesquisar mais e... quem sabe alguém dá mais dicas pra gente.

Abs
Rafael
#311673 por Emerson KBBSSA
04 Jun 2008, 20:43
Boas boas a todos!Eu ja tinha postado isso num outro tópico mas por problemas de visão(heheh) não visto este aqui por isso repostei....indo ao que interessa,estou aqui para pedir algumas informações sobre Monte Verde, se alguem puder responder alguma coisa (nem que for uma pelo menos) ficarei eternamente grato!!! :mrgreen:

* Existe onibus partindo de Campinas ou Bragança Pta. com destino a Camanducaia(para dai poder ir pra MV)?
*A rodoviaria em Monte Verde fica longe do centro ou seja la onde o comercio, hotéis e afins ficam?
*Julho é alta temporada la?

Abraço a todos!
#311748 por Janee
05 Jun 2008, 14:40
Gostaria que vcs me ajudassem esclarecendo algumas dúvidas...
acampar nessa época é passar de frio na certa???????gostaria de obter dicas de como me aquecer no camping
que tipo de pousada é mais em conta e onde eu as encontro????
desde já agradeço.....
#311776 por Augusto
05 Jun 2008, 16:57
Fala KBBSSA.
# Sobre onibus de Campinas e Bragança até Camanducaia eu acho dificil, mas nesse caso vc teria de ligar p/ a rodoviaria dessas 2 cidades.

# A unica linha de onibus que vai p/ MV sai de Camanducaia. Não existe outra opção. E em MV, desça na Avenida principal, onde fica o centro. É lá que tá a maioria das pousadas e restaurantes.

Alta temporada é inverno. A partir desse mês os preços já sobem.

E Janee, qto a sua pergunta sobre pousadas, dê uma lida em todas as postagens nesse tópico sobre MV, ok.
Tem varias dicas e links onde vc pode encontrar a relação de pousadas.

Agora se vc quer saber como se aquecer dentro da barraca, pesquise no sub-forum sobre equipamentos.
Lá tem um especifico sobre Barracas, ok.

Abcs

Emerson KBBSSA escreveu:Boas boas a todos!Eu ja tinha postado isso num outro tópico mas por problemas de visão(heheh) não visto este aqui por isso repostei....indo ao que interessa,estou aqui para pedir algumas informações sobre Monte Verde, se alguem puder responder alguma coisa (nem que for uma pelo menos) ficarei eternamente grato!!! :mrgreen:

* Existe onibus partindo de Campinas ou Bragança Pta. com destino a Camanducaia(para dai poder ir pra MV)?
*A rodoviaria em Monte Verde fica longe do centro ou seja la onde o comercio, hotéis e afins ficam?
*Julho é alta temporada la?

Abraço a todos!

Janee escreveu:Gostaria que vcs me ajudassem esclarecendo algumas dúvidas...
acampar nessa época é passar de frio na certa???????gostaria de obter dicas de como me aquecer no camping
que tipo de pousada é mais em conta e onde eu as encontro????
desde já agradeço.....
#319123 por The Sorcerer
11 Ago 2008, 15:43
Estou querendo ir pra Monte Verde ainda este mês. Quanto ao "se aquecer", o negócio é levar um saco de dormir bom e um isolante térmico! Barraca não ajuda não!
#321747 por rafael_santiago
02 Set 2008, 15:59
Olá, Feld

Você poderia dar mais informações sobre a trilha do Jorge? Em que condições a trilha está (fechada, com erosão)? Quanto tempo você levou para percorrê-la? É preciso pagar para passar ou estacionar na fazenda Monte Verde? Qual a distância da fazenda até SFX? Em que lugar de Monte Verce se chega?

Desculpe por tantas perguntas mas é que você é o primeiro que dá notícias dessa trilha, que pretendo fazer em breve.

Muito grato.
Rafael Santiago
#359022 por vera palombo
04 Abr 2009, 10:07
ola!! eu moro em Bauru , e estou querendo ir morar em Monte verde, vcs sabem me informar se la e uma cidade boa?, qual o indice de criminalidade? obrigada.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante