Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Diego,

independentemente do que as pessoas possam dizer, sempre vale à pena conhecer outras capitais. Montevideo não é tão agitada e badalada quanto BsAs. Aliás, nem chega perto da capital portenha em termos de agitação. Mas, na minha opinião, vale sim a visita! É uma cidade bonita, ordenada, com um belo povo.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diego,

 

Concordo que sempre vale a pena conhecer novas cidades! Montevideo é como uma Buenos Aires bem em miniatura e o centro histórico vale conhecer, perto da Plaza Independencia. A noite as ruas desse centrinho ficam fechadas pro trânsito e há muitos lugares (BARATOS!) para apreciar a culinária... e os vinhos tb, que são ótimos! Para acomodação, se estiver com mais alguém, tente o Hotel Arapey. TV a cabo e banheiro no quarto por US$ 5,00 por pessoa! Mais barato que o albergue e bem perto do centro.

 

abraços,

 

Analice :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá.

A parte mais interessante culturalmente fica na região da Plaza Independencia, que tem o túmulo do general Arigas(acho que era esse o nome), e é muito bonita. Além de um dos melhores hoteis de Montevidéu, que é o Radisson. Por fora é feio, mas a recepção é um show(fiquei a trabalho ali por 5 dias. É animal, mas caro prá caramba. como não saiu do meu bolso..)

Subindo, a partir da 18 de julio, você vai encontrar mais duas pracinhas muito bonitas. Não lembro o nome, mas a primeira delas é particularmente muito bonita. Mas tem que subir várias quadras.

 

Um bairro muito bonito também é o de Pocitos, e a avenida que vai beirando o mar tem umas paisagens bem legais.

Vá também ao Mercado do Porto comer um entrecot e passear um pouco no artesanato.

Como fui a trabalho, é só o que consegui ver, e gostei bastante da cidade.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

DIEGO

 

MONTEVIDÉU É BOM P/ PASSEAR E COMER,

O CHARME DA CIDADE É O AR DECADENTE, PARECE ESTAR PARADA NA DÉCADA DE 1950 NO MÁXIMO

DEVES IR À CIDADE VELHA ( CENTRO HISTÓRICO), AO MERCADO (MUITO CHURRASCO!!)

A NAS RAMBLAS ( AVENIDAS NA BEIRA DO RIO DA PRATA)

O PRÉDIO DO CONGRESSO É BEM INTERESSANTE

OS BAIRROS DE POCITOS E CARRASCO TB SÃO LEGAIS

NA AV. 18 DE JULIO FICA O PRÉDIO DA PREFEITURA COM ELEVADOR PANORÂMICO E UM TERRAÇO COM VISTA P/ TODA A CIDADE.

 

ABRAÇO

 

ADRIANO

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diego Oliva: Colonia fica cerca de 3 horas de viagem de Monte.Quanto ao que fazer na cidade, há muita coisa.São dezenas de museus e cinemas com ótima programação não comercial.Além dos parques(Battle,Rodó,Prado),não deixe de visitar o cerro de Montevideo, que deu nome a cidade.As praças a que Alex se referiu são a Fabini e a Cagancha.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DIEGO

 

O TEMPO DEPENDE DE CADA PESSOA

QUANDO ESTIVE LÁ FIQUEI UMA SEMANA..ERA UM ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDANTES ( MUITA FESTA E BEBEDEIRA)

ACHO ATÉ QUE NÃO CURTIMOS DE TUDO O QUE A CIDADE OFERECIA

MAS EU NÃO SOU DE FICAR MUITO TEMPO CONTEMPLANDO A PAISAGEM...A MENOS QUE SEJA ALGO SENSACIONAL!!!

DEPENDE DA HORA, DA COMPANHIA, ETC

 

CONTINUO ACHANDO 2 DIAS INTEIROS SUFICIENTES, MAS DEPENDENDO DO TEU ESTILO PODES FICAR MAIS TEMPO!

 

ABRAÇO

 

ADRIANO

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e aí moçada... pois é... Montevideo é muito maneiro, o povo é muito receptivo, principalmente com os brasileiros(adoram), é facil conhecer gente e consequentemente os lugares... é só interagir... os preços são mais ou menos como aqui, talvez até um pouco mais caros, tipo os campings(fora de montevideo)... a noite lá é bem recheada, muitos bares espalhados principalmente pelo centro, movimento bacana de musica e seres humanos... ah aha ha... mas a questão principal é a época que vc vai, sem dúvida. Férias de verão por exemplo, não tem ninguém, de fato. As noites, por ex., ficam vazias. Aí o esquema é cair pra costa leste, onde tem umas quebradas muito bacanas e bastante gente... Já durante o ano (exceto feriados) é o contrario, montevideo flui... Bem, na verdade há muito para ser dito, morei lá 2 anos... por isso todo esse viés.. eh ehe he Qualquer coisa, ou duvida mais específica, comunique-se... isso aí moçada... té mais

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

De Montevideo para Asuncion tem um ônibus da EGA, que custa 1350 pesos uruguaios (uns 137 reais), que passa pela Argentina (Salto, Posadas), levando umas 20 horas. O ônibus é muito bom, com serviço de bordo (rodomoço), e inclui almoço no ônibus, café da manhã, vinho, refrigerante, até whisky! As poltronas são bem confortáveis e ainda passam uns filmes legais em DVD.

Rota pouco conhecida e bem legal!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...