Ir para conteúdo

Moto zero pode fazer viagem longa XRE300 BH/ TERESINA/VENEZUELA em Julho/12


Posts Recomendados

  • Membros

hei, moro em BH e to a fim de viajar para Venezuela.tem um topico aí(por Flamel quem tiver afim de ir....é só dar uma olhada...ok...) :Estou com esta duvida ,pretendo viajar com esta moto zero..se a primeira revisao eh de 1000 Km.eu devo estar na estrada..dizem que a primeira revisao eh a mais importante porque (checa) varios itens inclusive aperto de parafusos !!!!!e ai pessoal ? viajo logo de cara ou fico rodando na minha cidade ate dar 1000 km..?

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

E aí parceiro!

Eu tenho uma teneré 250, e segui as recomendações do manual da moto para fazer o correto amaciamento do motor.

 

Eu não sei no caso da XRE como funciona, mas a recomendação da teneré era fazer os primeiros 500 km sem passar dos 5000 giros, e até os 1500km não passar dos 6000 giros. E a cada hora fazer uma parada para o motor esfriar.

 

Eu acho que vale a pena você andar esses 1000 km antes da viajar, até para ir se acostumando com a motoca e tudo mais.

 

Existe um forum onde você vai encontrar mais informações: xreonline.com.br

 

abraço e boa viagem c/a motoca!

Link para o comentário
  • Membros

Eu tenho uma NINJA 250R e como tenho uma oficina (de carro) sei que muita coisa que se fala é pura BESTEIRA... Antigamente qd as peças naum tinham um ajuste perfeito realmente tinha que se ter um cuidado MUITO grande, hj em dia as coisas naum são bem assim. Amaciei o motor da minha no PAU, "o fabricante recomenda naum passar dos 4.000RPM até os primeiros 800KM", sai dá concessionária nos 12.000RPM, se viesse com algum problema de fabricação que o defeito desse na GARANTIA, naum pensem VCS que tomando todos os cuidados q a fábrica exige vai resolver um possível DEFEITO de fabricação, aí ela te dá um problema qd a moto já tá com uns 5, 10.000Km e vc se FERROU. É exatamente isso o que eles querem, que vc tome bastante cuidado, ande bem devagar no começo até que o produto saia da garantia, fiz as 2 revisões gratuitas e ela está ÓTIMA!! Agora com a quilometragem que ela está não tem mais problema, mas se tivesse vindo com algum defeito podem ter certeza que teria dado na GARANTIA. Uma coisa eu aprendi, quanto mais "frescura" agente fica com uma coisa, aí é q ela dá problema. Cada um, cada um... Mas na MINHA opinião, pega ela e faz oq vc quiser... VAI VIAJAR. Meu carro que tb peguei 0KM (um AGILE) fiz a mesma coisa...

Link para o comentário
  • Membros
a primeira revisão é importantíssimo porque troca o óleo cheio de impureza do motor, sedimentos que acabam saindo do motor, tenta antecipar a revisão antes de cair na estrada porque pode encurtar a vida útil do motor.

Oi,"shimono",obrigado por responder...Ontem (17/01) fui numa loja de moto bastante conceituada aqui em "BH"(Belo Horizonte) melhor dizendo numa autorizada Honda...la tinha algumas motos para revisao .como estou prestes a adquirir uma XRE300,me interessei em ver qual a necessidade daquelas(XRE)...uma delas ,vou relatar o que eu vi na relacao de servicos solicitada pelo proprietario;Ano 2011,viajei para Salvador-BA.Rodei uns 4000 Km notei um barulho estranho vindo do motor...a outra dizia o seguinte...a moto nao pega na chave e veio para revisao de reboque.Ano 2010...minha coclusao disso tudo a moto ainda está em fase de teste e tem que ter sorte com a moto...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

::otemo:: Beleza Reno......vi que vc tem dúvidas com relação a colocar sua moto zero na estrada e com razão. Vou te dizer o que realmente deve fazer e algumas dicas testadas e aprovadas por mim. ::hãã2::

 

1º) Os motores atuais saem pre amaciados de fabrica e as peças de hoje são feitas sobre medida e não sofrem tantos descastes sendo usadas em condições naturais.

2º) Os primeiros quilometros de rodagem com aceleração constante é melhor na estrada do que em transito travado onde o motor trabalha em constancia.

3º) Verifique se a 1ª revisão é mesmo com 1.000 km, tive várias motos com cilindrada acima de 250 e a 1ª revisão era com 3.000 km caso da antiga Tornado, sei que as 125 e 150 são com 1.000 km.

4º) Tive várias tornados e a Honda tem representantes em todo Brasil, leve o manual do proprietario e faça a revisão na viagem mesmo, eu já fiz isto. Porém como te disse foi com 3.000 km rodados.

 

Já viajei com moto zero partindo com odometro marcando 320 km rodados e não tive se quer um problema, verifique vc mesmo alguns itens da moto como lubrificação da corrente (vc deve fazer a cada 500 km rodados em condições normais, caso tenha poeira lubrifique conforme a necessidade), freio, porcas das rodas e os itens básicos. Te sugiro não abusar muito da máquina, pois pode encurtar a vida útil do motor. Use nesta viagem um bom capacete e equipamento de primeira qualidade, um protetor de coluna vai muito bem, pois evita fadiga e protege bastante em caso de queda, use uma bota cano longo, sem esquecer das cotoveleiras e joelheiras.

Desculpe opinar no item segurança, muitas vezes esquecemos da segurança. Voltando a questão da moto pode ir tranquilo. Como sugeriu um outro parceiro, melhor acostumar com a moto antes de pegar a estrada, rode os 1000 km e faça a revisão com calma, verifique se é mesmo com 1.000 km esta revisão.

 

Também sou ai de Bhte, mas moro atualmente em Teresina/Piauí, qualquer dica que precisar sobre viagens em duas rodas pode perguntar que responderei com prazer. Para complementar sobre moto zero na estrada te digo mais, em 2005 viajamos com 3 tornados zero bala e uma mais rodada e não tivemos problema nenhum, compramos as motos para percorrer a Transamazonica e Br 319 que liga Porto Velho a Manaus, nem um pneu furado tivemos depois de mais 9.000 km rodados.

 

Grande abraço e boa viagem..... ::otemo::

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...