Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1145985 por lhneves
17 Dez 2015, 07:59
Olá foristas. O governo da argentina anunciou mudanças no cambio do dolar. Estou lendo nos diversos jornais e não estou entendendo bem o que pode acontecer, principalmente no curto prazo pois pretendo ir a Argentina agora em Janeiro. Colegas economistas e outros chutadores poderiam nos ajudar ?
Obrigado

#1146004 por lhneves
17 Dez 2015, 09:53
Pelo que entendi vai ficar mais caro pois o peso está valorizando em relação ao real. acompanhava as cotação no site do dolarBlue mais o mesmo não funciona mais. alguem conhece um site Argentino de cotação ?
#1146026 por Juliana Champi
17 Dez 2015, 12:17
lhneves escreveu:Pelo que entendi vai ficar mais caro pois o peso está valorizando em relação ao real. acompanhava as cotação no site do dolarBlue mais o mesmo não funciona mais. alguem conhece um site Argentino de cotação ?

Olá. Eu acompanho pelo face a página TDBR Transfer, eles postam a cotação do paralelo e é a mais legal que achei até agora. Tb acompanho o dolarblue. E sim, vai ficar mesmo pior pra nós... ontem por exemplo, na melhor das hipóteses, o real comprava 3,86 pesos enquanto no último mês era sempre 4 pesos ou muito perto disso.
#1146031 por Pedrada
17 Dez 2015, 13:01
quis dizer que a cotação do dólar deverá subir, por conta da sua escassez diante de tanta demanda...
qto a relação peso x real talvez não tenha tanta variação assim, p.ex., se pra comprar US$100 vc gastar R$450 e se o real tiver a cotação de 3,8 em relação ao peso e este de 15 pesos em relação ao dólar, ainda teríamos uma vantagem de 200 pesos para o real... ou seja, se as relações de peso e real para com o dólar mantiverem estas proporções, pagando até 3,33 pesos por real empata.

pra ver a cotação oficial: http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369
e boas viagens !! ::hahaha::
#1146037 por Juliana Champi
17 Dez 2015, 13:12
Valeu Pedrada. Na verdade esta conta é sempre necessária fazer pra saber se é melhor compra dólar e depois trocar por peso ou se é melhor trocar direto real com peso.

Tem que se dividir quantos pesos um dolar compra por quantos reais um dolar compra.
Supondo que 1 dolar compre 14 pesos e que 1 dolar custe 4,15 reais = 14/4,15 = 3,37
Isso significa que neste preço tanto faz comprar dolar e depois peso ou direto peso.
Se o real comprar mais que isso compensa comprar direto peso.
Se o real comprar menos que isso compensa comprar dolar e depois real.

No paralelo a cotação é melhor, hj um real compra 3,90 pesos, então vale a pena trocar direto, sem a etapa do dolar, que pra nós tá muito caro.
:)
#1146061 por Ana .macedooo
17 Dez 2015, 15:08
Pelo que eu entendi o real vai valorizar mais, então seria bom para quem está de viagem marcada para a Argentina. Mas a minha dúvida é, com essa alteração no câmbio as coisas ficariam mais caras na Argentina ?
Não sei se estou certa, mas entendi assim.
#1146070 por Juliana Champi
17 Dez 2015, 15:32
Ana, na verdade a relação não é direta, mas o real não valoriza mais não. Eu tenho acompanhado diariamente o câmbio na TDBR transfer... semana passada 1 real comprava 4... 3,98 pesos. Hoje está em 3,80. Ou seja pior pra gente, rs.

Se a troca for dólar x peso é vantajoso, mas só se vc já tem dólar comprado pq pra nós está muito caro tb! :( Não tá compensando comprar dólar pra trocar lá por peso.
#1146124 por xxxxxxxxxx
17 Dez 2015, 19:22
A tendência imediada de curto prazo é a cotação do dólar Comercial e oficial ficar igual a do dólar blue, ou seja, se antes 1 dólar comprava 8 pesos no cambio oficial, agora 1 dólar vai comprar 13 pesos no cambio oficial.

Resumindo, você não precisa mais correr riscos de trocar dólares no blue, por baixo do pano, as escondidas e sem segurança, pode fazer isto sacando direto no caixa automático do banco ou nas casas de câmbio oficiais.

Só que também tem um outro lado, com a alta do dólar oficial, a inflação de curto prazo pode subir bastante e os preços em pesos dispararem, anulando uma boa parte do "ganho" para os turistas. Por outro lado, a grande procura pode fazer a cotação do dólar subir e beneficiar quem tem dólares... Em fim muitas variáveis, tem que esperar algumas semanas para ver como a coisa vai se desenvolver...

Mas mas a relação Real x Peso não deve se alterar significativamente.

Mas concordo, que quem já tiver dólares comprados se deu bem, comprar dólares agora e trocar por pesos, não sei se é uma boa opção neste momento.

Na minha opinião, o melhor no curto prazo (próximos 30 dias) seria ficar com a troca direta Reais x Pesos que é mais previsível e você saber exatamente quanto vai gastar, do que comprar dólar e depois trocar por pesos, pois o dólar em relação ao Peso pode ter flutuações bem altas nas próximas semanas tanto para cima como para baixo, ou seja, você pode tanto se dar bem ou se ferrar.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes