Ir para conteúdo

Mulher sozinha na Índia?


MelCosta

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Estou planejando um ano sabático e nada mais difícil do que definir o roteiro! Um lugar que eu queria muito ir é a Índia, mas andei lendo tantas histórias de estupros coletivos, inclusive de turistas, que fiquei com um certo pânico! :shock:

 

O que vocês acham disso?

Alguma viajante sozinha ja foi pra la e pode me contar a respeito?

Vale mesmo a pena???

 

Super agradeço qualquer ajuda!

 

Bjo!

Mel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá MelCosta! Estou morando na Índia, em Pune, que é uma cidade relativamente tranquila e moderna... Antes de vir pra cá também li e ouvi muitos casos a respeito, mas vim mesmo assim... Enfim, realmente existe um assedio muito grande dos homens com mulheres estrangeiras aqui, eles pensam que somos toda fáceis por sermos ocidentais e com uma liberdade maior, mas você saberá como lidar.. Seja direta e diga não! Sobre estupros não passei por nenhuma situação.. Em junho/julho viajarei para o norte, que é um pouco mais complicado e então podelerei te dizer... Mas uma amiga do Egito viajou sozinha e foi até a Kashemira e todos nos -estrangeiros que moram juntos- ficamos impressionados, pois ela parecia frágil e com muitas restrições religiosas, o que para ela pode ser mais fácil, mas ao mesmo tempo bem difícil pois é muçulmana em um país de maioria hindu, mas ela fez tudo que queria sem maiores dificuldades.. Então acho que com atenção, cuidados e precauções é super possível! Posso te contar minha experiência em julho... Mas se você quer mesmo conhecer a Índia não hesite por conta do medo, é um país incrível! Só seja cautelosa... Quando pretende vir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Julia!

 

Obrigada por ter respondido, tava achando que não ía conseguir uma respostinha sequer! rs!

 

Fico mais tranquila com a sua experiência, tenho muita vontade de conhecer a Índia, mas a apreensão também é grande. Basicamente a idéia seria ir para Delhi mesmo, a viagem seria parte de uma viagem maior pela Asia e Europa, com duração de 1 ano, começando agora em Outubro. Acredito que na India eu estaria por volta de Maio/15.

 

Vou adorar se puder me contar da sua viagem agora em Julho!

 

bjo!

Mel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, MelCosta, fui p a Índia em 2008, com minha irmã e um amigo! É um país fascinante e vc não pode msm deixar d conhecer, mas como Julia falou, tem d tomar certos cuidados e precauções! Não se esqueça d ir com roupas mais discretas, sem ombros aparecendo, calça comprida. Na época em q eu fui, o calor era insano, mas tudo pela tranquilidade, não é msm? Rs

Não se esqueça d comprar os tickets d trem sempre na 1a classe, pq nos vagões chamados sleepers ou algo assim, o assédio tem tudo p ser maior - tipo metrô d sampa na hora do rush, ou pior, rs!

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fui para a Índia em novembro de 2011 junto com uma amiga, ficamos em um vilarejo para fazer trabalho voluntário e depois visitamos Nova Deli, Jaipur, Khajuraho, Varanasi.. Em todos os lugares notávamos que chamávamos muito a atenção, principalmente dos homens que várias vezes se aproximaram para conversar, mas sempre fomos muito diretas, andávamos rápido e cortávamos o papo.. Não tivemos qualquer problema e passamos um mês pelo país!

É um destino incrível, mas vá preparada para as diferenças culturais, além dos hábitos alimentares e higiênicos, também é importante planejar o que levar de vestimenta para não chamar ainda mais atenção hein? hehe

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não ficamos em ashram por falta de tempo, mas quero voltar um dia para um retiro espiritual..

Nova Deli é bem caótica mas tem atrações muito interessantes. Eu adorei Jaipur, os passeios e a cidade, achei muito diferente. Os templos de Khajuraho são incríveis, são muito bem cuidados e é gostoso passar um dia visitando o complexo, vale a pena. De Varanasi eu não gostei tanto, mas acho importante conhecer a capital espiritual do país, assistir aos rituais à beira do Ganges é bem legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...