Ir para conteúdo

Munique (Oktoberfest) – República Tcheca – Polônia (Cracóvia e Auschwitz) – Áustria e Budapeste - gastos e fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 1 - 25/Setembro – Munique

 

Após 40 dias na Espanha (para estudos) sem ver meu marido, peguei um vôo para encontra-lo no aeroporto de Munique. Ele veio do Brasil e foi um encontro muito especial!!!!

No aeroporto, fomos até a bilheteria comprar bilhetes para o trem até a estação central Hauptbahnhof. Meia hora depois, chegamos e pegamos a linha U1 do metrô até a estação Candidplatz, caminhamos até o endereço do quarto que alugamos pelo Airbnb.

Já era noite e apenas saímos para jantar. Estava um friozinho suportável! Decidimos entrar em um restaurante e, para nossa diversão, ninguém falava inglês e o cardápio estava todo em alemão!!! Depois de algumas mímicas e interpretações aleatórias, pedimos dois pratos deliciosos de carne de porco com batata! Foi quando descobrimos a tradução de Schweinefleisch mit pomme!

Voltamos pra casa e trocamos uma ideia com nosso anfitrião, que já esteve no Brasil e arriscava um português cheio de orgulho!!!

 

Os preços serão sempre o total para duas pessoas.

Trem aeroporto e metrô – 21euros

Jantar – 21eu

Airbnb – 275 reais – sim, caro! Afinal, você está em plena oktoberfest e reserva pouco tempo antes!

 

Dia 2 – Fussen e Oktober

Acordamos bem cedo, pegamos o metro para a estação central, compramos os bilhetes do trem das 9h para Füssen na bilheteria e fomos comer algo até o trem chegar! Um bom lanche de presunto e uma boa Helles para começar bem o dia e a viagem! Essa seria a primeira cerveja de muuuuitas!

A viagem até Füssen durou umas 2h, com paisagens bucólicas e boa conversa com uma japonesa e um americano. Passou rapidinho!

Ao descer na estação, os ônibus que vão até a bilheteria dos castelos já estavam esperando e, como o Bayern ticket dá direito ao bus, pudemos passar na frente dos demais. Bus lotado, uma estradinha lindíssima... 15 minutos depois já estávamos no pé da montanha onde fica o Neuschwanstein Castel, construído pelo rei Luís II, e inspiração para o castelo da Cinderela na Disney.

Lá, você pode escolher visitar os dois castelos ou apenas o Neuschwanstein, que foi a nossa escolha. Como tínhamos ainda umas duas horas até a nossa visita, passeamos ali pelas lojinhas, comemos algumas salsichas e pegamos o ônibus que leva até o castelo (há opção de ir à pé, de charrete ou de ônibus).

O ônibus sobe e para próximo à ponte Marienbrücke , que é de onde se tem a vista mais linda do castelo, ainda mais em um dia tão lindo como estava!! Mas já digo que a ponte é muito alta e as madeiras se mexem conforme as pessoas andam. Fiquei desesperada de medo, tirei duas fotos e voltei pra terra firme!! Kkkkk

file.php?id=125685

Da ponte, seguimos a trilha até o castelo, com vistas de tirar o fôlego!

file.php?id=125686

Vista para o castelo Hohenschwangau

file.php?id=125687

 

A visita foi com áudioguia em português, e recomendamos! A história do Rei e a construção do castelo são muito interessantes!

Descemos a montanha à pé pelo caminho não asfaltado e foi super tranquilo! Após mais umas fotos, sorvetes e mais fotos, entramos na fila do ônibus para a estação de trem. Dica: antes de subir a montanha, olhe os horários de ônibus de volta para se programar e não ficar esperando!

Chegamos na estação central de Munique já era fim do dia. Cansados? De jeito nenhum!! Há um oktober rolando e a gente veio aqui por isso!!!hehe

Da estação até a festa da cerveja deve ser uns 15 minutos de caminha. Logo na saída, há pegadas pintadas no chão indicando o caminho da festa!! Bem legal!!

Todo mundo feliz, com seus trajes típicos, seguindo para a oktober!!! Muuuuito legal!!

Ao chegar à festa, tive que pagar 5 euros pra deixar minha pequena mochila no guarda volumes. Não sabíamos que não podia entrar com bolsa!! E nem era grande!!!

Nessa noite, caminhamos por todo o parque de diversões e entramos em uns 4 pavilhões de cerveja!!!! Ali estávamos em casa!!! Hehehe... todo ano vamos à oktober de Blumenau e, dessa vez, estávamos na original!! Sensacional!! Além do mais, somos produtores artesanais de cerveja!! Só alegria!!!!

file.php?id=125688

Pegamos o ultimo metrô pra casa!!!!!

 

Metrô – 2,80eu

Trem Fussen – 30eu

café – 5,80eu

Onibus montanha – 3,60eu

Entradas castelo – 24eu

Lanches salsicha – 7,50eu

locker – 5eu

Lanche – 7eu

Cervejas – 30eu

Metro casa – 2,80

Airbnb – 275 reais

 

Dia 3 – Munique

 

Organizamos nossa mochila para o check-out e saímos bem cedo. Na estação central, deixamos as mochilas no guarda-volume e saímos bater perna por Munique!

Entramos no centro histórico de Munique pela Karlsplatz e caminhamos pela rua Neuhauser até chegar na famosa Marienplatz, justo meio dia, hora em que os sinos tocam e os bonecos da torre da prefeitura se movimentam!! Show de bola!

file.php?id=125689

 

Em seguida, subimos a torre da St. Peter Church e a vista é incrível!!

file.php?id=125690

Saindo de lá, seguimos ao Viktualienmarkt, um tipo de feira com um delicioso Biergarten, onde comemos um joelho de porco magnífico!! Eisbein! Foi difícil sair dalí!!!!

De lá, caminhamos uns 3km até o English Garden, lugar incrível, lindo, além de ver a sensação do parque que são os surfistas do rio! No caminho, passamos por lugares históricos como museus, igrejas e uma das praças onde Hitler discursou.

file.php?id=125691

file.php?id=125692

 

Tomamos uma beer e pegamos um ônibus de volta ao centro histórico.

Ah, a catedral Frauenkirche é linda e tem a lenda do pé do diabo... mas deslumbrante mesmo é a igreja de Saõ Miguel... surpreendente! St. Michael kirche

file.php?id=125693

Depois de um dia todo andando muuuuuito, voltamos para a oktober!!! Fomos a outros pavilhões, nos divertimos horrooooores!!! Fizemos amigos que nem sabemos os nomes....hehehehe....

Às 23h estávamos de volta à estação central para pegar nossas mochilas e ir de metrô até a estação de ônibus, onde embarcamos para a República Tcheca!!!!

 

Café manhã – 10eu

Metro – 2,80

Locker – 6eu

Almoço – 25 eu

Extras (cerveja, água, banheiro etc) – 40eu

Onibus para Pilsen – 30 eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...