Ir para conteúdo

Munique


Posts Recomendados

  • 10 meses depois...
  • Membros

Boa noite.

Irei para Munique em novembro, e estou precisando de algumas dicas.

Ficarei na cidade entre os dias 22 e 25 e gostaria de saber como é o tempo nesta época do ano, se já faz muito frio, neva, etc?

Terei três noites e dois dias na cidade.

Ainda,chegarei em Munique de carro, vindo de Garmisch-Partenkirchen. Existe risco de pegar neve no caminho? Pensei em fazer o trajeto passando por alguns lugares da chamada "Rota Romântica", porém não sei o que devo priorizar nem qual é a melhor estrada.

Abs e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha nesta época raramente neva. E quando neva é so um pouco e logo derete. MAs nada impede do tempo mudar. Em novenbro o tmepo é muito chuvoso. As vezes pode estas um sol maravilhoso e em meia hora chovendo e um tipo de neve que quando toca o chão logo derete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Schwertner. Minha maior preocupação era dirigir em condições mais adversas, pois não faço a menor idéia, sequer, de como se colocar uma corrente nos pneus. Andei procurando alguns sites que pudessem dar algumas dicas, mas não encontrei nada.

Em Munique, o que você sugere para alguém na casa dos 30 fazer à noite, sendo que ficarei três na cidade? Ouvi falar da cervejaria Hofbrauhaus, mas tenho lido que é bem voltada para turista e um pouco cara. Alguma alternativa? Mais uma vez, obrigado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alex,

 

Quem disse que você nao vai ver neve? Quem disse isso? Se você vai para as montanhas, como é o caso de Garmisch e subir no Herzogstand, os alpes já vao estar branquinhos sim, tudo que estiver acima de 1000 m já está com neve sim. No Zugspitze, a estacao de esqui já comeca no final de outubro.

2 Dias para Munique está ok para a cidade, sem visitar museus, o mais recomendável seria 3 dias, mas sei que tempo é difícil de arramjar. Lembre-se que os dias sao curtos e acordar cedo é essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, adorei Munich!

 

Adorei ver a alegria do povo em uma tarde de sábado na cervejaria Hofbrauhaus, ô maravilha!

A Marienplatz é liiiiiiiiiinda com aquela prefeitura maravilhosa! Assistimos a uma comemoração do aniversário do exército (pelo menos foi o que entendemos que estava acontecendo...) muito bonita!

 

Como tínhamos pouco tempo (3 dias) compramos um bilhete de metrô válido para duas pessoas durante 3 dias (incluindo Dachau) por 18 euros, se não me engano. Não conseguimos achar o botão que mudava na máquina de bilhetes (não existem guichês, apenas máquinas) a língua para o inglês mas, não levamos um minuto tentando qdo uma simpática senhora se prontificou na mesma hora e nos ajudou em tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Alguem sabe me dizer a historia do Cisne Branco que tem no castelo de Newschanstein ??? eu juro que um dia vou aprender a escrever esse nome ( rs ) ...

Eu fiz uma visita guiada em Alemão ... e claro: não entendi nada ... ainda que fosse em Ingles também não ia entender muita coisa ...

Gente, esse lugar é muito lindo, pena que não tive tempo de ir naquela ponte maravilhosa que se ve das janelas do Castelo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Esse tópico me chamou a atenção só hoje , por causa da informação sobre a Oktoberfest ( meu sonho ).Talvez no próximo ano.hahah.

Como não li nenhuma resposta a pergunta

Alguem sabe me dizer a historia do Cisne Branco que tem no castelo de Newschanstein ??? eu juro que um dia vou aprender a escrever esse nome ( rs ) ... 
Eu fiz uma visita guiada em Alemão ... e claro: não entendi nada ... ainda que fosse em Ingles também não ia entender muita coisa ... 
Gente, esse lugar é muito lindo, pena que não tive tempo de ir naquela ponte maravilhosa que se ve das janelas do Castelo ...
_________________

 

Segue a historia que conheço.

Tradução castelo "novo cisne de pedra" foi construido na segunda metade do século XIX, sendo esta iniciada pelo rei Luis ll da baviera , o louco e o nome foi baseado numa ópera de Richard Wagner "Lohengrin" onde narra a história da princesa Elsa von Brabant, injustamente acusada de ter assassinado o herdeiro do trono de Brabant pelo duque Friederich von Telramund e sua esposa Ortrud. Usando a fé, Elsa invoca Lohengrin, cavaleiro do Santo Graal que surge no julgamento de Elsa num barco puxado por um cisne, e derrota Telramund numa batalha, provando assim sua proteção divina. Lohengrin propõe casamento a Elsa, desde que ela nunca pergunte quem ele é, nem de onde ele veio. Mas Elsa, persuadida por Ortrud, rompe o pacto com Lohengrin. Ao anunciar diante de todos sua verdadeira identidade, Lohengrin parte deixando Elsa, e o cisne que tracionava o barco de Lohengrin se transforma no herdeiro do trono, que todos julgavam mortos atribuindo a culpa a Elsa.

Não sei se é a esse cisne que vc refere ,mas esta é a historia que conheço sobre o castelo , que ainda não conheço ,snifsnif

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...