Myammar(Birmania) quem foi ou tá a fim ?

Está procurando companhia para viajar para Ásia. Crie seu Tópico aqui!

Myammar(Birmania) quem foi ou tá a fim ?

Mensagem não lidapor misterjovem » 16 Jan 2012, 00:51

Estou querendo viajar p/esse país, neste ano s/ ainda data certa. Espero dicas de quem já esteve por lá e companhia p/ viagens.
misterjovem

Re: Myammar(Birmania) quem foi ou tá a fim ?

Mensagem não lidapor Renan_Teruya » 16 Jan 2012, 08:52

Nunca fui. Mas acredito que agora não é a melhor hora de ir. A situação politica ta ficando mais tranquila só agora. Acho melhor deixar passar uns 6 meses e ver o que vai acontecer.
Renan_Teruya

Mensagem não lidapor pflynn » 16 Jan 2012, 10:43

Olha, eu estive lá no ano passado, entre outubro e novembro. Passei 21 dias. Você já deve ter notado que desde o ano passado o país começou a entrar em destaque na comunidade internacional devido as mudanças políticas que estão acontecendo. O país está em período de transição para a democracia. Eu inclusive fiquei sabendo disso conversando com os próprios cidadãos do país. No começo achei estranho e confesso que só fui perceber mesmo que era pra valer quando saí de lá e comecei a ler as várias notícias a respeito do pais - aceitação do pais como líder do ASEAN no ano de 2014, possibilidade de várias sanções em cima do país serem aliviadas por EUA e Europa, recentes visitas de líderes de estado dos EUA e da Europa, além de que EUA anunciou a possibilidade de reabrir sua embaixada por lá, entre várias outras. Acredito que a situação nunca esteve melhor do que agora. O governo também está investindo muito em turismo. Se você pretende ir para lá, agora é uma boa hora. Os únicos problemas mais graves são os conflitos étnicos que acontecem no norte do país, mas isso não é um problema para o viajante, porque eles ocorrem fora das regiões turísticas (o próprio norte é um pouco mais complicado para turismo, ainda mais mochileiro, então muito provavelmente você não vai para lá, pelo menos na primeira viagem), além de também parecerem estar diminuindo. Meu conselho, como eu disse: se você quer ir, vá. Vai ser uma ótima experiência. Do mais, chegar até lá é entrar é bem fácil.
Peru, Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja, China, Mongólia, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Cingapura, Myanmar, Timor Leste, Malasia, Brunei Darussalam.
pflynn

Mensagem não lidapor misterjovem » 17 Jan 2012, 00:26

Oi colegas Renan e Pflynn:
Muito grato pelas dicas. Ao Pfly q. já esteve lá, q. época do ano(mes) é + indicado p/ visitar o país ? Parece q. é muito calorento. Estou querendo fazer o voo de balão sobre os mils templos budistas q. tem por lá. Vc. chegou a fazer ?
Tenho curiosidade sobre Timor tambem. Talvez por sido ex-portuga, e daí, certa empatia. Mas, q. tem de interessante ?
abs.
misterjovem

Mensagem não lidapor pflynn » 17 Jan 2012, 07:55

Segundo o Lonely Planet: "A melhor época para visitar o país é entre novembro e fevereiro. É quando chove menos e as temperaturas não são tão altas." ( http://www.lonelyplanet.com/myanmar-burma/weather ). Eu levei essa informação em consideração e planejei a minha viagem para o período entre novembro e dezembro. Como não consegui reservar espaço em minha agenda nesse período (férias, empresa, regras, etc), resolvi fazer a viagem entre outubro e novembro (precisamente, entrei lá no dia 23 de outubro e saí no dia 12 de novembro). Peguei o que seria o final da época das chuvas e o começo da estação fria (a estação ideal para viajar). Como foi: não peguei quase nenhuma chuva (um ou dois dias eu fui pego de surpresa em Yangon por uma chuva rápida, questão de 10 minutos no máximo, nada diferente do que você conhece do nosso verão aqui no Brasil) e passei muito calor - pelo menos para o que eu estou acostumado - mas, em fim, era suportável e, de acordo com as pessoas lá, "quente mesmo é a época quente". Fico imaginando como deve ser. Leve filtro solar (eu levei um com fator 50), e use todos os dias.
Quanto aos voos de balão em Bagan: quem foi diz que é maravilhoso (e eu não tenho nenhuma dúvida disso), mas é caro (algo entre 250 e 300 dólares) e precisa ser reservado com bastante antecedência. Eu dispensei e resolvi andar por Bagan sentado em uma charrete puxada a cavalo. "Contratei" um condutor por dois dias e gastei cerca de 15 dolares por dia para circular por lá. Além do condutor atuar como uma espécie de guia, ainda vale a pena pelas conversas. Você pode levar até três pessoas em uma charrete e dividir os custos se preferir. Também pode alugar uma bicicleta e circular livremente pela região. É mais barato, mas não tem alguém que conhece a região para te levar para os lugares mais interessantes e nem pra jogar conversa fora.
Quanto ao Timor-Leste: ainda estou em fase de pesquisa, não sei muito o que esperar de lá ainda. Mas sei que vou.
Peru, Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja, China, Mongólia, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Cingapura, Myanmar, Timor Leste, Malasia, Brunei Darussalam.
pflynn

Mensagem não lidapor misterjovem » 19 Jan 2012, 00:30

Oi Pfly
Obrigadão por + info.
Vc. montou (hoteis, passag. aéreas, circulação entre cidades, etc) por conta, chegando no país ? Pretende ir só p/ Timor ? Um colega brasileiro, jovem, idealista voou sozinho pinga-pinga até Timor p/ fazer parte de uma missão de ajuda (época q. timorenses estavam sofrendo pela invasão e os governos ficaram calados).
abs.
misterjovem

Mensagem não lidapor pflynn » 19 Jan 2012, 14:13

misterjovem, o meu roteiro foi "montado on the fly", durante a viajem. A única reserva que fiz, antes de entrar no país, foi a do albergue, em Yangon, para os dois primeiros dias. Fiquei hospedado no Motherland Inn 2, albergue que seguramente coloco entre os melhores que conheci. Esse albergue tem, inclusive - uma raridade para hospedagem no Myanmar - um site próprio, que você pode usar pra fazer a sua reserva:

http://www.myanmarmotherlandinn.com/

Como não fosse incrível o suficiente, agora é possível reservar com eles até mesmo pelo Facebook (quem diria, o Facebook não é bloqueado por lá, o país está mudando muito mesmo, e pra melhor).
Em Yangon, já hospedado no albergue, usei o meu guia (o Lonely Planet), além das sugestões dos próprios cidadãos de lá, para ir fazendo meu roteiro. Para providenciar transporte (andei muito de ônibus lá para ir de cidade em cidade) e acomodação, eu sempre podia contar com apoio da equipe de cada albergue em que eu me hospedava. Eles sempre tinham sugestões de onde se hospedar, além de todas as informações necessárias. Foram poucos os casos que precisei bater as pernas para procurar hospedagem. Mas mesmo nesses casos, não houve grandes dificuldades. E os albergues lá são muito bons e baratos. Média de 10~18 dólares por um quarto individual com banheiro (eles quase não tem dormitórios por lá) com, acredite, café da manhã incluso. O albergue mais barato que fiquei custou-me 5 dólares, também com o quarto individual com banheiro e café da manhã incluso. Foi em Kalaw.
E para o Timor (ou seja lá se for outro lugar), vou só, como sempre fiz. Mas isso não significa viajar solitariamente. Você deve saber, sempre encontramos gente e fazemos amizades no meio do caminho, e muitos deles acabam nos acompanhando nas várias partes das viagens. Foi assim no Myanmar, em todas as viagens que fiz antes e tenho certeza que não vai ser diferente no próximo destino.
pflynn

Mensagem não lidapor LUCIOTROTAMUNDO » 19 Out 2012, 17:33

E aí meu brother, vc foi...eu tó indo em novembro se foi, conte, se não, mbora!!!
LUCIOTROTAMUNDO

Voltar para Ásia - Companhia para Viajar