Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1172362 por Mila_alves
16 Mar 2016, 10:28
Gente, o passeio de balão é caro mas valeu muito a pena.
Eu me espremi pra fazer e amei. Mas o dólar era outro, então agora fica muito mais caro.
Consegui preços melhores por agência do que direto com a companhia do balão.
Fiz tudo super corrido, ficamos só três dias no Myanmar, pq eu queria MUITO ir à Bagan.
Falei algumas coisas aqui:
http://viajantelifestyle.com.br/tag/myanmar/
Se eu puder ajudar no face do blog eu respondo mais rápido pq entra direto no meu celular
https://www.facebook.com/Viajantelifestyle/

Quando eu for para a ásia novamente não deixarei o Mianmar de fora, tem muitos lugares lá que quero conhecer!

Aproveitem muito!
#1180221 por Pat Alves
15 Abr 2016, 06:53
Para aqueles que planejam sua viagem ao Mianmar:
--- Se não suportam o calor, NÃO viajem em abril. É quente demais e em Bagan fica muito difícil ter ânimo.
--- Existe o ThingYuang, festividade de ANo Novo, mais conhecido pelos gringos como Festival da Água. São 4 dias. Não circulam ônibus no Mianmar. Eu e muitos turistas não esperávamos por isso e tive que gastar uma grana a mais comprando passagem aérea. Além disso, muita coisa a ser visitada fica fechada. Então, se você quiser visitar os locais com tranquilidade, durante este período não aconselho. Sem contar que tudo é mais caro.
---- Valores atualizados: entrada da zona arqueológica de Bagan: 27000 K ou 23USD no dia em que eu cheguei à cidade.
---- Os dólares tem sua cotação de acordo com o valor da nota. Notas de 50 e 100 valem mais que as de 10 e 20 dólares. De qualquer forma, tenha dólares trocados guardados na carteira porque há casos que você pagará em dólares, como os hotéis por exemplo e eles te darem o troco em kyats mas na cotação deles.
---- Na Casa de Câmbio, as notas de dólares tem que estar perfeitas para eles aceitarem.
---- Há ATMs em Mandalay e em Bagan, cidades que eu visitei.
#1182877 por MarcosPereira
25 Abr 2016, 22:37
Oi, Pat. Só complementando sua resposta, pois tudo em Myanmar está mudando muito rapidamente.

O Thingyan na verdade dura uns 10 dias. Esse ano foi de 11 a 20 de abril e acabei desistindo de ir justamente porque em todo esse período não há ônibus e pouca coisa abre. Porém, os trens circulam normalmente.

Há poucos meses mudou a política de aceitar dólares lá, agora todos os pagamentos terão que ser em kyats. Talvez alguns lugares ainda aceitem dólares, mas é melhor não contar com isso. A matéria abaixo explica um pouco, mas a fonte original onde li a respeito já não me lembro mais onde foi. Troque todos os seus dólares no aeroporto, pois dizem que a diferença de cotação é pequena se trocar em outros lugares.

http://www.bbc.com/news/business-34578090
#1184847 por Pat Alves
03 Mai 2016, 06:47
Oi, Marcos!

Pena eu não saber desta lei. Eu reservei os hotéis pelo Booking e a diária do hotel de Bagan estava em dólar. E eu idiotamente não tinha dólar trocado. Então, o troco eu recebi em Kyats na cotação do hotel. ::toma::

Como experiência própria, acho melhor trocar os dólares no aeroporto. Casas de câmbio em Mandalay ao menos, não estão abertas aos sábados.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante