Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#743622 por Jorge Soto
01 Ago 2012, 14:42
GUILHERME TOSETTO escreveu:Jorge, não fui irônico, sarcástico ou jocoso, apenas expus minha opinião, coisa que, ao que parece, você não gosta muito que os outros o façam. Peço apenas que RESPEITE a minha opinião.

E eu peço com cordialidade q tb respeite a MINHA, q aqui ganhou o indevido status de "ataque".

#743624 por Trota Nando O Ateu
01 Ago 2012, 14:43
::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: PROTESTO!!!!
Editado pela última vez por Trota Nando O Ateu em 02 Ago 2012, 19:50, em um total de 1 vez.
#743631 por GUILHERME TOSETTO
01 Ago 2012, 14:59
Concordo com o Trota Forista "Exterminator" Nando (arre, quantas alcunhas!!!!)...

Fechemos esta cortina!!!
#743635 por Mochileiro Peregrino
01 Ago 2012, 15:08
jorge soto diz :arrow:
E eu peço com cordialidade q tb respeite a MINHA, q aqui ganhou o indevido status de "ataque".

E eu que ganhei status de ...
1 - me sentir o cara e querer apenas aparecer no site
2 - falsos pretextos
3 - omitir informações e não compartilhar
4- de não postar relatos inspiradores
5 - de postar fotos desconexas sem utilidades
6 - sou acusado de um misterioso MIMIMI ::mmm: ::hahaha::

O que incocentes fotos não são capazes de fazer ::lol3:: ::lol4:: ::lol4::
Mas que a paz seje selada ::cool::
Editado pela última vez por Mochileiro Peregrino em 01 Ago 2012, 15:24, em um total de 1 vez.
#743745 por Trota Nando O Ateu
01 Ago 2012, 19:29
::dãã2:: ::dãã2:: ::dãã2:: ::dãã2:: ::essa:: ::essa:: ::essa:: ::essa:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::xiu:: ::hãã2:: ::hãã2:: ::hãã2:: ::hãã2:: ::hãã2:: ::tchann:: ::tchann:: ::tchann:: ::tchann:: ::tchann:: PROTESTO !!!!
Editado pela última vez por Trota Nando O Ateu em 02 Ago 2012, 19:55, em um total de 3 vezes.
#743914 por Mochileiro Peregrino
02 Ago 2012, 09:35
Jorge Soto escreveu:ainda bem que as discussoes terminaram... coerencia com o proprio discurso é isso ai.

Afinal, fotos td mundo tira; redigir algo de cunho próprio (por menor e simples q seja) já é pra poucos. Essa é a essência dos relatos, titulo alias q move este tópico desde o inicio da construção do site.

:arrow: gruta-de-beltenebros-a-pe-t72057.html

Irmão porque vc faz questão de dizer que as discussões acabaram sendo que vc ( em um ato infantil, já que vc só manda indiretas ::mmm: ) continua se icomodando tanto com minhas fotos ::mmm: Todo relato seu agora vc vai fazer questão de fazer menção as minhas fotografias ? Vc tem razão que redigir algo de cunho próprio ( por menor e simples q seja ) é para poucos ::cool:: ( imagine então ter sua redação eleita a melhor redação do centro tecnologico da folha ::cool:: tema - "sua vida" ) Não é atoa que escrevo um livro, tá certo que escrevo ja fazem 4 anos e estou o finalizando somente agora ( se fosse um livro somente de fotos, eu ja teria finalizado faz tempos com minhas enxurradas ::cool::, mas como escrever algo de próprio cunho é para poucos ::mmm: )

Já que vc em um ato covarde e desnecessario continua com esta sua atitude, eu tomo a iniciativa de parar esta discussão causada por vc mesmo ::cool:: É uma pena vc ter "usado" a simpatica VERONICA ( alias a moça não tem nada a ver com a "discussao" entre nos dois ) pra me "atacar" novamente, demostrando mais uma vez sua falta de atitude ::cool::

Será que só desta vez seus relatos terão versões diferentes ? ::mmm: Irmão se vc quiser continuar mandando indiretas atravez de seus relatos, fique a vontade, peço desculpas por te icomodar tanto, agora pena que um membro de honra ( mt provavel ex editor ) tenha esta atitude. Com td respeito vc deveria ser um ótimo exemplo aqui no site, pessoas novas como eu deveriam se inspirar em pessoas experientes como vc ::cool::

Prefiro me "sentir o cara e querer aparecer" e "não compartilhar nada" do que ser um homem sem atitude que manda indiretas e ainda "usa" um relato de uma mulher inocentemente, para mais uma vez se referir as minhas fotos ::cool::
#743930 por Mochileiro Peregrino
02 Ago 2012, 09:54
Jorge Soto escreveu:
MOCHILEIRO PEREGRINO escreveu:Mas que a paz seje selada ::cool::

como disse anteriormente.. coerencia nao parece ser o forte desta nova geracao, como vestir carapucas parece igualmente ser algo sintomatico.

É que cada vez mais fica dificil pra nova geração ter referencias em pessoas mais velhas e experientes ::cool::
Como selar a paz, sendo que quando o envelope da discordia é selado, vem alguem e o rasga ?

Talvez para se justificar vc "cole" o trecho que escrevi que eu mesmo daria por encerrado esta discussão ::cool::
#744057 por Kássio Massa
02 Ago 2012, 13:30
Jogo de egos? não sei... Mas a única certeza é que este tipo de discussão põe em cheque a própria bandeira defendida neste momento, no tópico: os objetivos deste fórum.

Caros amigos Jorge Soto e Mochileiro Peregrino, sei que palavras vindas de um mero jovem trilheiro iniciante possam não ser tão significantes assim, mas percebam que trocar farpas, pelo menos neste fórum, não acrescenta em absolutamente nada à comunidade. Pelo contrário, isto está soando mais como um flooding, que tira o espaço dos demais tópicos atualizados em nome de uma discussão no mínimo desnecessária.

Como já citado anteriormente, se a discussão não visa atingir uma comunidade como um todo, o sistema de PM do fórum ou de outras redes sociais dão muito bem conta do recado (trocadilhos à parte...). Portanto, não é preciso expor ninguém aqui a ofensas ou ataques, isto por ambas as partes envolvidas, e também das de terceiros que a este tópico compareceram.

Por ultimo, volto a expor uma opinião mais generalista minha, que remete talvez ao motivo do inicio desta discussão: POR QUE então, a comunidade trilheira não se une e não atua junto aos órgãos gestores das UC's brasileiras (e internacionais) para que se possam debater, propor e implantar melhorias em prol de um turismo inteligente e realmente sustentável, sem agredir nosso direito de ir, vir, permanecer e conhecer nossos ecossistemas? Nós iniciantes não temos altos contatos, não temos muito "poder" para tanto, mas o que pudermos fazer, faremos, pois trata-se de um interesse comum. MAS para vocês, Jorge Soto, Mochileiro Peregrino, entre outros caminhantes mais experientes, veteranos, e que possuem CONTATOS do alto escalão neste ramo, inclusive mantém contato DIRETO com "diretores" de UC's, fica muito mais dialogável tais propostas com autoridades, até mesmo pela influência que vocês exercem sobre o restante da comunidade afim. Acho que só resolvemos isto a partir de "iniciativas", e certamente não é com uma discussãozinha inútil como a que vemos neste tópico que vamos melhorar nossa situação como trekkers.

Forte abraço a todos, e espero que todos nós reflitamos um pouco sobre isto... ::cool::
#744069 por Kássio Massa
02 Ago 2012, 13:45
Mais uma coisa: se o Parna permite ou não pernoite ou qq outro tipo de uso da área, se tem que pedir autorização pra isso ou para aquilo, NÃO IMPORTA. A QUESTÃO É QUE NÃO ERA PARA EXIGIREM AUTORIZAÇÃO PRA NADA ALI. e sim, terem a infra necessaria para tornar o acesso publico eficiente e VERDADEIRAMENTE sustentável. É um DIREITO nosso de conhecer nosso país, nosso mundo, e é um dever protege-lo inteligentemente.
#744148 por Mochileiro Peregrino
02 Ago 2012, 17:26
Kássio Massa

Cabe a nós, mochileiros, que lutamos por uma melhor política ambiental, nos unirmos efetivamente e exigirmos tais melhorias e correções nas falhas dos sistemas gestores por parte das autoridades em questão.

Nós iniciantes não temos altos contatos, não temos muito "poder" para tanto, mas o que pudermos fazer, faremos, pois trata-se de um interesse comum. MAS para vocês, Jorge Soto, Mochileiro Peregrino, entre outros caminhantes mais experientes, veteranos, e que possuem CONTATOS do alto escalão neste ramo, inclusive mantém contato DIRETO com "diretores" de UC's, fica muito mais dialogável tais propostas com autoridades, até mesmo pela influência que vocês exercem sobre o restante da comunidade afim.

::cool:: ::cool:: ::cool::

Visando de fato o "bom conteúdo" do forum e um melhor aproveitamento por todos seus usuarios, em primeira mão deixo aqui um contato realizado com o Analista Ambiental do Parque Nacional da Serra do Cipó Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade-ICMBio Ministério do Meio Ambiente-MMA

*Bom dia Edward, gostaria de tirar uma grande dúvida minha há respeito do PARNA SERRA DO CIPO.
É possivel realizar pernoite dentro do PARNA ? Caso seja possivel realizar pernoite dentro do PARNA para uma possivel travessia no território do parque, quais procedimentos devo tomar para ter tal autorização? Desde ja agradeço.

*Olá Gabriel,
Estou lhe enviando o documento em anexo para que você possa conhecer os procedimentos.
Qualquer dúvida estaremos à disposição.

::cool:: ::cool:: ::cool::

Deixo em anexo e aberto a toda comunidade do mochileiros.com o documento oficial para tais procedimentos ::cool::

Deixando bem claro que a intenção ( minha "mochileiro peregrino" e jorge soto, assim como demais usuarios do site ::cool:: ) do mochileiros.com é a coletividade de informações aqui prestadas. É isso que faz o site ter tanta força e influencia no mundo mochileiro, a incrivel quantidade de dados coletados por todos mochileiros torna este site uma verdadeira enciclopédia.
Forte abraço a todos mochileiros e que continuemos a compartilhar e lutar pelos nossos objetivos. VIAJAR ::cool::
#744185 por Mochileiro Peregrino
02 Ago 2012, 19:34
TRAVESSIAS

De modo geral, as travessias não estão permitidas até que seja implantada a infraestrutura necessária para o bom funcionamento da atividade. Só serão autorizadas as pernoites no interior do Parque Nacional para as atividades do Programa de Voluntariado que prevê trabalhos relacionados, por exemplo, à prevenção de incêndios florestais, implementação do uso público, recuperação de áreas degradadas e busca e salvamento. A adesão ao programa de voluntários com o objetivo de realizar travessias e colaborar com a gestão da UC deverá ser realizada com antecedência mínima de 20 dias.

extraído do site :arrow: http://www.icmbio.gov.br/portal/o-que-f ... ra-do-cipo

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes