Ir para conteúdo

Nata e Pipa - RN - 8 dias - com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Tive a oportunidade de conhecer Natal e arredores por 8 dias em Março/15 e vou compartilhar um pouco da minha experiência.

No mês de outubro aproveitei uma promoção de passagens áreas da TAM e consegui passagens ida e volta de SP para RN por R$763 (casal) e o hotel fechei em Janeiro por R$203 a diária (casal) no booking.

 

Hotel:

Natal Dunnas Hotel

R$203/diária

Fechado através do site booking, gostei bastante do hotel, a área de lazer é bonita com duas piscinas, uma de água quente, o café da manhã e bom e diversificado e o quarto é confortável. Havia fechado quarto sem vista para o mar, mas chegando lá tive sorte e me direcionaram para um quarto com vista para o mar e piscinas, que eram bem mais caros.

Localizado em Ponta Negra, bem próximo à praia, gostei bastante da localização, Ponta Negra é o melhor local, próximo a tudo que o viajante precisa, sem precisar gastar com táxi.

Para quem quer economizar, sugiro pesquisar também no alugue temporada que tem uns aps bem bonitos, com cozinha, sala e piscina, com valores muito bons, mas geralmente não tem café da manhã.

 

hotel.jpg.4d36c48cf71a08154d9a11fbacfc638e.jpg

 

1º Dia - Ponta Negra

Cheguei no hotel as 14:00 na hora do check-in, neste dia conheci a praia de Ponta Negra e o famoso Morro do Careca, a vista é bonita mas não achei convidativa para banho, a orla poluida visualmente com muitos bares e comércios assim como outras praias urbanas e prefiro locais mais naturais. Mesmo assim vi várias pessoas que se banhando por lá.

Tem várias opções de comércios, bares, lanchonetes e restaurantes.

 

2ª Dia - Passeio de Buggy Litoral Norte - com "emoção"

Fechei o passeio com a agência Buggy Brasil, o bugueiro chamado "Lampião" guardem bem esse nome. A maior parte do passeio foi pelo asfalto, não sei se isso acontece com todos os bugueiros então não façam como eu, fechem com algum bugueiro que tiverem indicação prévia. O lampião dirigia com um louco, mas no asfalto, ultrapassava todos os carros e buggys em locais proibidos, businava para os pedestres nas praias, me senti tensa o passeio inteiro. Não tinha o famoso bom humor dos nordestinos, era bem seco, e fazia tudo nas pressas nos dando a sensação que queria que o passeio acabasse logo. Nas dunas não vi emoção nenhuma, já tive a oportunidade de conhecer Cumbuco no Ceará e achei muito melhor, tive a impressão que o bugueiro não nos levou nas "verdadeiras dunas" ou que as dunas de genipapu são apenas Marketing. Outro ponto, vi outros bugueiros parados em alguns mirantes e na arvore do amor para os turista tirarem fotos, o lampião só parou o buggy e não nos deixou descer e não falou sobre a arvore do amor, só sei porque já tinha pesquisado antes. Ou seja, nosso passeio podia ter sido muito melhor se tivéssemos um maior cuidado na contratação do bugueiro, então fiquem espertos.

 

Bem a parte boa do passeio, as paradas são muito bonitas, os mirantes, as dunas, as lagoas e a praia.

O bugueiro parou em um aquário, a entrada é de R$15, não fizemos.

Tem algumas paradas para skibunda, aerobunda e etc, para quem curte, cada descida R$15.

Parada para passeio com os dromedários, que particularmente não gosto pela exploração animal e pelo preço, se não me enganho 50 dilmas por meia hora.

Adorei a parada para banho na lagoa de Pitangui de água doce.

E por fim parada em uma praia (não lembro o nome) que era bonita, mas nada de incomum apenas areia e água. Estávamos de volta ao hotel as 14hs.

 

Preço - R$115,00 por pessoa com a balsa incluída.

598dc58dc548c_Genipapu056.JPG.2e5233d70c53aed9dc1840b7ced11ce4.JPG

598dc58dbf107_Genipapu042.JPG.792b1439221b8849c4526fb0adc7cb28.JPG

598dc58db8868_Genipapu007.JPG.c22a66b875f23db0bdb68784f3c62965.JPG

 

3º Dia - Litoral Sul

Passeio na exposição barreira do inferno, exposição de satélites e sondas espaciais.

Depois fomos ao maior cajueiro do mundo, entrada R$8 por pessoa, local interessante.

Passagem em alguns mirantes da praia de Tabatinga para visualização dos golfinhos e parada na praia onde se formam piscinas naturais, muito bonita.

Parada para banho na lagoa de Arituba.

Passeio bem legal, com parada no Mirante Baia dos Golfinhos, mirante bonito, e vimos os golfinhos, de longe mas vimos, eles são uma graça.

 

Preço - R$35,00 por pessoa

 

598dc58dca953_Litoralsul.jpg.955a1ab4ab8d37131dfa1d6dcaccfa02.jpg

 

 

4º Dia - Pipa

Tibau do sul, lagoa de guarairas, cacimbinha, praia do madeiro e praia de pipa.

As praias são lindas, em uma das praias tem um passeio de barco opcional para ver os golfinhos de perto, não fiz e na praia conseguimos ver os golfinhos que estavam ali por perto. Por último ficamos na praia de pipa, que também é muito bonita.

 

Preço - 35,00 (de van)

 

598dc58df2fd9_Pipa079.JPG.14e7fe32ec3706ef462d008fe42011f0.JPG

598dc58ded24d_Pipa062.JPG.1a7ec011f2aa7e7f0aea439c68b22be6.JPG

598dc58de74c6_Pipa061.JPG.10af12848634805560f5759fd6f855f7.JPG

598dc58de187f_Pipa048.JPG.0b10fbef8463ddc2cc529a17f009e42d.JPG

598dc58ddb9e7_pipa2.jpg.b17686444f990d2705c7106d873e0696.jpg

598dc58dd6549_Pipa001.JPG.672b2534b26c07886e968139e341e78b.JPG

 

5º Dia - Galinhos

O lugar é longe porém o visual é bem natural sem muita interferência.

A primeira parada é na Praia de Galinhos, é uma praia bonita. Lá tem um passeio opcional de charrete que é R$30,00, ou R$15,00 para te levarem até a praia, porém andando vc chega em 5 minutos. A parada é um boteco, não espere nenhum conforto. O fato de ter muitos cavalos, burros, faz com o local fique com um cheiro muiitoo forte dos animais, além da quantidade de moscas.

Segunda parada para almoço na Dalva, o lugar é bem bonito, porém detestei o restaurante. Em primeiro lugar, o local joga toda a sujeira do restaurante através de um cano diretamente no mar, já fiquei com um certo nojo a partir daí. O almoço era cobrado um valor de R$27,00 e era buffet livre, não achei nada barato, considerando a qualidade da comida que estava péssima e com poucas opções, havia uma quantidade enorme de moscas voando que impossibilitava qualquer de comer em paz, achei pêlo na comida e dois pêlos na cocada (pelos humanos.. argh), por fim tudo péssimo, somente o visual da praia salvava, mas fiquei com nojo do esgoto sendo jogado no mar.

A terceira parada meio que salvou o passeio, o lugar era muitíssimo lindo, senão me engano morro do andré era o nome do lugar, um mar calminho e azul ótimo para nadar, areia fininha, algumas dunas e um parque Eólico, subindo as dunas a vista é linda, valeu a pena a visita. Após fomos de barco ver uma fábrica de extração de sal marinho, e uma duna de sal, bem interessante.

 

Preço - R$ 75,00 por pessoa

 

598dc58db144f_Galinhos2.JPG.9627b277e240dbdc190defe81a044f85.JPG

598dc58daaca1_galinhos1.JPG.dcadbd01e193d8104d7e93c483458334.JPG

598dc58da4317_Galinhos.JPG.096eab173ecbe21c4ce001c228824494.JPG

598dc58cb13c4_Galinhos-sal.JPG.b8c6598286433d90c48dbb4c47e16b8b.JPG

 

6º dia - Cunhaú e Baía Formosa

Barra de Cunhaú é muito lindo o visual é fantastico, as barreiras de corais foram uma piscina natural á beira da praia ótima para banho, próximo aos corais do lado esquerdo tem o rio de cunhaú (rio tipo coca cola) que desemboca no mar. O visual da praia é realmente muito bonito e o local para almoço era ótimo, com ótima vista para o mar.

Segunda parada na Baía Formosa onde foi gravada algumas cenas da novela flor do caribe, tem um mirante muito bonito, após a parada no mirante as agência seguem para a praia, que tem uma faixa muito estreita de areia e muitas pedras no mar o que dificulta o banho e faz com que os turistas façam o passeio "opcional" de buggy, acabei não fazendo o passeio que era R$70 por pessoa 2h30 e fiquei na piscina do restaurante. O retorno demorou demais, quando chegamos na parada os bugueiros ainda não haviam retornado com turistas e não tinha nenhum bugue disponível, ficamos uma eternidade em uma parada que não tinha nada de bom, o passeio só valeu pela praia de cunhaú.

 

Preço - R$45,00 por pessoa

 

598dc58ca8080_Baiaformosa.JPG.d9a77d2cae101a214f92e96ff7f6381e.JPG

598dc58ca2aa6_Baiaformosa2.JPG.a8799ec0aaea373eba56d69d77d3cab6.JPG

598dc58e0dcb1_galinhos-barradecunhau-bahiaformosa069_1.JPG.3ccc9f407896f4fe149628e068765806.JPG

 

7º dia - Ponta Negra

Esse dia tinha apenas o passeio para João pessoa, ou para Perobas com Punaú. Como fariamos Maracajaú com Punaú no dia seguinte, achei que Perobas seria mais do mesmo. E João pessoa é um passeio tipo City Tour para conhecer museus, igrejas, etc, que particularmente não gosto, além de ser muito longe, acho que não valeria a pena. Então fiquei em Ponta Negra nesse dia, por sorte choveu o dia inteiro, então fiquei descansando. Recomendo alugar um carro e conhecer as PRAIAS de João Pessoa ou até mesmo de Natal.

 

Preço do passeio para João Pessoa: R$70,00 por Pessoa

 

 

 

8º dia - Maracajaú e Punaú

Escolhemos fazer o passeio de lancha, também é possível ir de catamarã. A primeira vez que andei de lancha, achei bem vantajoso, é mais rápido e tem uma certa "emoção". Paramos em uma plataforma no mar, onde eles disponibilizam o Snorkel e os coletes. O lugar é muito bonito, mar verdinho. Não gosto muito de usar o snorkel acho incomodo, então não vi peixe nenhum, mas meu marido e outros que usaram disseram que a diversidade é bem grande. Fomos com a maré 0.3 e altura do mar estava no mínimo 1,8m ou seja, não dava pé, e tinha um pouco de correntesa então quem não sabe nadar e tem fobia de agúa recomendo ir somente com a maré 0,0 que é possível alcançar o fundo do mar com os pés. Eu só sei nadar "cachorrinho", fiquei com um pouco de medo no começo, mas acabei entrando no mar.

A próxima parada foi em Punaú, o local é muito bonito, tipo um hotel fazenda, tem algumas atividades de buggy, tirolesa. Tem um riozinho lindíssimo com a água até o joelho, ótima para passar o dia relaxando, e tem também o mar.

Foi um dos passeios que mais gostei, realmente valeu a pena.

Dica: a parte de traz da lancha é a que mais molha, e a da frente a que tem mais emoção é possível sentir quando a lancha "pula".

 

R$105,00 de lancha

WP_20150307_13_19_17_Pro.jpg.b6492859b73cfb5aa0ee1b52b5d10831.jpg

Punau.JPG.e2d127b4ff156748fcb02a6e5a0ecf50.JPG

598dc58dd07bf_Maracajau1.JPG.7babd167ae4e03ff28f2aa54307ee689.JPG

 

9º Dia - Retorno

 

Gostei de Natal, achei uma cidade bem organizada, limpa, com muitas opções. As belezas naturais são muitas, assim como outros lugares do nordeste, mas confesso que esperava mais, talvez tenha criado muita espectativa, devido ao marketing exercido ao lugar. Não vi violência, saía anoite sem preocupação, mas é sempre bom ficar atento. Sei que a cidade é conhecida pelo turismo sexual, saia bastante anoite e não vi nada relacionado. Senti falta do bom humor e até humorismo que já havia conhecido nos demais locais do nordeste que conheci e que tanto gostei, achei os guias, atendentes e demais pessoas que estão em contato com os turistas bem secos (porém educados), talvez não tenha tido sorte.

 

Restaurantes:

Achei os preços parecidos com outros lugares do nordeste, pagávamos em torno de R$80,00 para duas pessoas com bebidas nas praias (sem bebida alcoolica) nas paradas das praias. Em Ponta Negra encontra-se lugares bem baratos, pratos executivos em torno de R$15,00 - R$25,00, além de lanchonetes, tem também um subway que adoro... rs.

 

Pizzaria Cipó

Acho que é considerada uma das melhores pizzarias de Natal, gostei bastante da pizzaria, ambiente rústico e temático, pizzas saborosas. Os preços das pizzas em torno de R$50,00.

 

Restaurante Camarões.

Amei esse restaurante, ambiente bonito e aconchegantes, atendimento ótimo, e comida maravilhosa. Uma das melhores refeições que já fiz.

Os preços dos pratos eram em torno de R$80,00 (duas pessoas), bebidas baratas (sucos e refri, não bebo bebida alcoolica) acho que uma jarra de suco era R$7,50 achei muito barato, as sobremesas em torno de R$15,00 (individual).

Comemos um risoto de camarão com abobora, simplesmente maravilhoso. E de sobremesa uma bola de sorvete servida com massa folheada com recheio de doce de leite (doce de leite tipo leite moça cozido..rs), maravilhosa também.

Pagamos uns R$150,00 duas pessoas incluindo o jantar, duas jarras de suco, duas sobremesas e a taxa de serviço de R$10,00.

camaroes.jpg.d4e50aaee58dbc3e8bb1a06b564cf4de.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fla_Fla, tudo bem?

Moro em Brasília e estou indo pra Pipa/Natal com minha namorada dia 23/03 (próxima segunda) e fico até dia 29. Seu relato está ajudando muito na montagem do nosso roteiro. Com ctz um dos melhores relatos sobre Natal =) Parabéns pelo relato!

Desembarco às 23h e decidi alugar um carro e ir direto para Pipa (o tranfer nesse horário custaria R$ 200). Ficarei 3 dias em Pipa, o resto em Ponta Negra. Pesquisei sobre um passei de Bugue (R$ 225 o casal) pelo litoral sul, mas to achando muito caro! Dos passeios que vcs fizeram, o que mais me chamou a atenção foi o do Maracajaú + Punaú! Até então não tinha lido sobre ele...

Minha dúvida é se eu posso ir para a maioria dos destinos (galinhos, Pitangui, Punaú, Cunhaú, Genipapu, etc) no meu próprio carro alugado? Sempre pega-se balças para chegar até esses destinos?

Próximo à Ponta Negra (longe do morro do careca) você achou alguma praia boa para banho e com barracas para passar o dia?

Link para o comentário
  • Membros

Que bom que gostou, a intenção é sempre ajudar..

Fiz todos os passeios com as agências de turismo mesmo (vans), mas quase todos os passeios são possíveis ir de carro, é só dar uma olhada dos mapas/roteiros ou com o próprio GPS.

Exceto o passeio para litoral norte e Genipapu, que é feito de Buggy, mas li relatos de pessoas que foram de carro e fecharam o passeio de buggy nos próprios parques de dunas que é mais barato (não sei o preço), como disse a maior parte do passeio de buggy foi feito por estrada de asfalto, então acho viável ir de carro e fechar o buggy lá ou verificar um bugueiro que faça o trajeto pelas praias.

O passeio para galinhos é feito por asfalto a maior parte do trajeto e depois existe um trecho feito por catamarã, não sei se existe a possibilidade de ir de carro e pagar o catamarã chegando lá, acredito que sim, o passeio leva a alguns lugares bonitos que não entram carro.

O passeio para maracajaú também dá para ir de carro e pagar a lancha ou catamarã chegando lá, também lembro de ter lido sobre pessoas que fizeram isso.

O passeio para o litoral sul e pipa de buggy em uma associação de bugueiros na orla de ponta negra estava custando R$180,00 casal, a única diferença de ir de carro é que o buggy vai pelas praias.

Não costumo gostar de praias urbanas, e acho um desperdício passar um dia inteiro nelas, ainda mais estando de carro, mas sim, existem barracas em Ponta Negra caso queira passar o dia.

Boa viagem :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...