Ir para conteúdo

NATAL EM 5 DIAS ABRIL/2012 COM MUITAS FOTOS E PREÇOS ATUALIZADOS . ( ECONOMIZE DINHEIRO )


Posts Recomendados

  • Colaboradores

1 Dia - Voando Pela Gol , de bom só o céu azul ,pois o serviço de bordo.....

 

Céu Azul

20120428022004.jpg

 

é bom levar um lanchinho de casa

20120428022216.jpg

 

Como cheguei de madrugada ,aluguei um carro com o Jacó pela Red rent a car , R$ 50,00 a diária com km livre, um potente gol 1.0 4 portas 2011 com som e alarme( show de carrinho) fica bem facil andar em natal de carro ,principalmente com um gps ::otemo:: não tive nenhum problema com o carro o cara é gente fina

 

Olha ai o Jacó Fone 24hs (operadora)84 99150582

20120428022407.jpg

 

 

fiquei no Vision Motel ,fica perto do Aeroporto sentido Ponta Negra.

R$ 50,00 a pernoite , com direito a hidro e café da manhã ::hãã2::

 

vision motel

20120428022528.jpg

 

Depois de sair do Motel e me despedir da hidro , fui atras de um hotel , fiquei no Alimar Hotel , a duas quadras da praia e na rua principal do centro, dava pra ir a pé ,pro castelo da lua cheia ,pro rastapé , cipó Brasil ,etc ou seja ,fica perto do movimento.Não fiquei no Albergue lua cheia pois não tinha mais quarto de casal ,só coletivo.

Alimar Hotel -R$ 130,00 a diaria com café da manhã e piscina .

Albergue lua cheia.-R$ 40,00 a diaria , quarto coletivo ( fica longe da praia )

Durante este dia fiquei na praia de ponta negra , morro do careca pra tirar foto .

Água de coco na praia : R$ 1,00

Água de coco na barraca R$ 2,50

Cerveja : de R$ 2,50 a R$ 3,50

Almoçar na orla é sempre mais caro , em torno de R$ 30,00 por pessoa , no hotel ou fora da orla é mais barato.

Cuidado ao sentar em alguns quiosques em ponta negra ,ele cobram R$ 30,00 de consumação , é bom perguntar antes.

Site http://www.alimar.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

morro do careca

20120428022758.JPG

Depois de um dia bem cansativo ,começou a tomação de energético , pois a noite é uma criança , e eu queria conhecer a Casa de taipa ( pra comer alguma coisa ) e o Forró Rastapé.

Casa de Taipa

20120428023138.JPG

 

uma tapioca grande da pra duas pessoas , muito boa

20120428023250.JPG

Cardápio , neste dia não estavam aceitando cartão de crédito.

20120428023330.JPG

Como a tapiocaria é do lado do Rastapé , comprei meus ingressos antecipados e não precisei pegar fila para entrar depois,estava lotado , abre de segunda ,quarta e sabado

R$15,00 a entrada

olha a fila pra comprar ingresso

20120428023803.JPG

do lado de dentro

20120428023905.jpg

cardapio

20120428023939.jpg

cheguei no hotel por volta das 4 e pouca da madruga , quase dia. ( em Natal o sol nasce as 5.30 e despenca as 17.30hs ) ::dãã2::ãã2::'>

 

2 dia destino litoral norte , praias urbanas , forte dos reis magos e Genipabu.

 

Indo para o litoral norte pela via costeira parei no extra supermercado , comprei um isopor , gelo , cerveja , água e coloquei no porta mala do carro ,serviço Self service ,ah tinha uma pessoa no carro que não bebe quando dirige , a nossa motorista.

 

 

Forte do Reis magos , lugar legal pra tirar foto ,e apreciar a ponte newton navarro , aqui tem uma feirinha de artesanato com preços melhores do que a de ponta negra, depois de vistar o forte se tiver fome retorne as praias urbanas e coma alguma coisa por aqui mesmo , pois em Genipabu é um pouco caro, só não perca muito tempo aqui pois senão vc não ira aproveitar a praia de genipabu.

Entrada no Forte R$4,00 ou R$ 3,00 por pessoa.

20120428025017.JPG

ponte newton navarro vista do forte

20120428025558.JPG

 

Entrada de Genipabu : logo na entrada de Genipabu (APCBA)

20120428025904.jpg

Reserve o Passeio com estes caras, eles são da APCBA ( associação de bugueiros , o nome da mulher é Dina , os bugueiros são o Bandeira e o Gringo , se vc gosta de mais emoção faça o passeio com o Gringo ( o de camiseta amarela ) o cara tem 25 anos de dunas , é bem profissional ,diz pra ele que vc pegou a dica com um cliente dele que fez o passeio em abril, e que colocou a foto dele na internet , e que vc quer o mesmo passeio , só escolha se quer com emoção ou sem , com emoção , manobras radicais entrando dentro do parque das dunas . o bugue já sai deste local , o estacionamento para o seu carro é gratuito . , por ser fora de temporada e eu ter locado 2 bugues fechei cada um por R$ 240,00 ( eles pedem R$ 350,00 ) mais pechinchando eles vão te fazer 250 ou 300 , vale muito a pena , não deixe de ir .( um bugue é para 4 pessoas )

 

No passeio você ira entrar no parque das dunas (R$ 10,00 por pessoa, pago a parte) paradas pras fotos

20120428030255.jpg

 

lagoa de Genipabu vista do alto da duna

20120428030357.jpg

 

Dromedários ( não fiz o passeio pois fiquei com dó dos bichos , boca amarrada e um ferro preso ao rabo , só tirei fotos )

20120428030505.jpg

Travessia da balsa ( se não me engano R$ 20,00 por carro ida e volta , também pago a parte ) Lagoa de jacumã , aonde tem o aerobunda , esquibunda , e o kamikaze , aonde vc desliza sobre um tapete azul a 70km caindo na lagoa ( é bom saber nadar ) R$ 10,00 a descida

 

20120428030725.jpg

 

E por ultimo a lagoa de Pitangui, um ótimo local, muito bonito, preços bons, comida boa e salgados, vc come em uma mesa que fica dentro da lagoa, aonde peixes (bem pequenos) vem comer as migalhas no seu pé , este é o final do passeio se vc não comeu nas praias urbanas aqui é o local certo , não aceite outro .

20120428031052.jpg

Tempo estimado do passeio de 2.30 a 3.00hs

Fone ( operadora ) 8499847350 ( reservar com gringo ou dina ) Dunas Moveis de Genipabu

Fim de tarde, volte pelo mesmo lugar que vc foi, vindo pela via costeira, evite o centro neste horário.

 

Dunas Genipabu

20120428031256.jpg

 

Depois de um descanso e mais energético ,jantei no próprio hotel, R$ 25,00 pra duas pessoas e fui para o Taverna Pub ( castelo ) fica ao lado do rastapé , Valor da entrada R$15,00

Um castelo aonde rola um som no porão, pra todos os gostos, no site tem a programação, contato e fone.

Site http://www.tavernapub.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

 

3 dia - Destino Litoral sul , Barreira do inferno , cajueiro e Pipa .

 

Barreira do inferno, 1 parada indo para pipa ,visitação de aviões e foguetes , o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Sul, legal pra tirar fotos, na parte externa vc não paga nada , na parte interna estava fechada no dia em que eu passei.

20120428080036.jpg

 

 

Cajueiro de Pirangi , o maior do mundo , entrada R$3,00 ou R$ 4,00 por pessoa ,aqui também tem uma feira de artesanato,se o seu objetivo é praia não fique muito tempo aqui ,tire suas fotos e pé na estrada.

20120428080627.jpg

Entrada para o cajueiro

20120428081003.jpg

Praia de Buzios ,vc conhece no caminho para Pipa.

20120428081110.jpg

Praia de Pipa , infelizmente ja tinha reservado o hotel em ponta negra para todos os dias , pois Pipa merece uns 2 dias para conhecer legal.

20120428081353.jpg

perto da praia do amor em pipa ,ele vem comer na sua mão.

20120428081634.jpg

Praia do Amor ,olha o formato de coração que ela faz .

20120428081748.jpg

a titulo de curiosidade , esse sujeito colocou a mulher dele no banco de tras do carro e se jogou no precipicio , a mulher colocou o cinto e sobreviveu ,ja ele.....

20120428081900.jpg

Bahia dos Golfinhos , o passeio de lancha custa R$20,00 por pessoa , voce ve golfinhos nadando ( eu vi ) e mergulha no mar , esta mesma praia pode ser acessada sem ser de barco , só que antes consulte a maré , pergunte aos moradores locais.

20120428082200.jpg

Mirante no Chapadão , vista linda do mar.

20120428082456.jpg

almoço em Pipa , restaurante no Centro R$ 30,00 para duas pessoas.

 

chegando de novo em Ponta negra Jantar no camarões e visita ao shopping de artesanato potiguar

 

Neste dia fiquei 30 minutos na fila aguardando mesa , mais valeu a pena , eu acho que este camarões trabalha com reserva.

20120428162719.jpg

Cardápio , o prato para duas pessoas serve quatro e o prato individual serve duas pessoas , comida ótima e atendimento excelente.

20120428162902.jpg

Dizem que este shopping é o mais barato para se comprar .

20120428163118.jpg

 

4 dia - mergulho nos parrachos de maracajau e praia do zumbi - litoral norte.

 

Esta empresa que organiza o mergulho fica perto do manoa park , preço R$ 70,00 ( café da manhã ,mascara e snorkel e catamarã )

20120428164235.JPG

se souber nadar , mergulhe sem colete e sem snorkel , pois eles atrapalham um pouco quem não tem costume, consulte a tabua da maré do dia , qto mais baixa melhor , ou seja maré 0 ( 1,50 de profundidade ) maré 7 ( 2,50 de profundidade aproximadamente ) quanto mais claro o dia melhor a visibilidade , comida e cerveja a bordo , R$ 4,00 a lata R$ 8,00 o espetinho de camarão com 4 camarões .duração do passeio de 2.30 a 3.00hs

20120428164543.JPG

esses vc ve a toda hora

20120428165234.JPG

esse eu vi la embaixo com esta visibilidade , é a moreia .

20120428165320.jpg

Voltando do mergulho curti um pouco a piscina do local aonde contratei o mergulho e fui almoçar próximo dali , na praia do zumbi, essa é a vantagem de alugar um carro ,vc não fica preso até o final do passeio .

A praia de Zumbi é cercada de coqueiros , muito linda , mais bonita que a praia de maracajau , tem varios quiosques , almocei em um comendo camarões para duas pessoa ao preço de R$ 30,00.

20120428165707.JPG

Voltando a ponta negra fui jantar na barraca do caranguejo , pois o hotel alimar fica a duas quadras desta barraca que é muito famosa em natal ( não é uma barraca é um bar virado pra orla com dois ambientes e musica ao vivo , que vc paga por ela , não gostei , comida cara e caranguejos pequenos.

 

5 e ultimo dia Galinhos e salinas

de ponta negra indo pela BR 406 são 160km , estrada boa e paisagem interessante, chegando em galinhos vc guarda o carro em um estacionamento ( caixinha pro guardador R2,00 ) atravessa o braço de mar em um barco R$ 2,00 por pessoa ( algumas operados de turismo chamam isso de passeio de barco , mais não é , é somente uma travessia , saindo de ponta negra o preço estava R$ 80,00 por pessoa.

20120428170301.jpg

Quando vc chega na cidade os táxis( charretes ) já querem te levar para praia e o passeio para o farol , não se apresse , vá vc mesmo andando , e conhecendo a cidade é bem pertinho , é só perguntar e descer a rua que vc já estará nesta praia aonde tem uma ótima pousada Bresilaventure ( 84 3552 0085 ) , existem outras mais baratas.

passeio de charrete na cidade R$5,00 por pessoa

de Charrete até o farol R$ 15,00 ou 20,00

 

20120428170709.JPG

Depois de apreciar a praia perto da pousada que citei acima , fechei um passeio por diverso lugares em galinhos e galos com este bugueiro , o cara é gente fina , vai parando e te respondendo tudo o que vc pergunta. O nome dele é Anderson (84) 91908342 e 91779310 .

valor do passeio fechei a R$ 100,0 o bugue , com duração entre duas e 3 horas, um ótimo passeio , pra mim , melhor do que o de genibapu , la existe uma lagoa em que o bugueiro para que é tão salgada , que vc boia e não afunda , peça pra ele parar la.

20120428171914.jpg

Cerveja bem gelada em galinhos , muito simpatica. R$ 4,00 a garrafa.

20120428172550.JPG

farol de galinhos , praia ótima pra nadar.

20120428172706.JPG

Restaurante da Irene , o melhor , até o muricy ramalho comeu la ,

valor R$ R$ 30,00 pra duas pessoas, ótima comida

20120428172831.JPG

dunas

20120428173028.jpg

galinhos é um espetáculo pra quem curte .

20120428173103.JPG

Morro do André , o bugueiro me disse que aqui eles fazem um lual ( não me lembro o dia é só perguntar pra ele , a visão é linda .

20120428173240.JPG

Saindo de galinhos voltei para conhecer as salinas , por se tratar de propriedade privada tem que ligar antes marcando pra ver se consegue autorização

Solicitar autorização passeio com o RH para as salinas fone (84) 35520900

 

salinas

20120428173632.jpg

Sal em pedra

20120428174118.jpg

 

Voltei a ponta negra , jantei no hotel , andei na praia e aguardei a hora do voo de volta , fim do passeio , mais com certeza volto em natal , cidade com praias lindas e povo simpático, da próxima vês aumentarei em um dia a minha viagem , farei da seguinte maneira , dois dias ponta negra ( final de semana , é la o agito , mesmo em baixa temporada )

2 dias em pipa ( pra conhecer melhor ) 1 noite em galinhos pra aproveitar melhor , quem sabe pegar o lual no Morro do andré , e um dia pra descansar pois haja energético.

os preços que passo neste relato foram aqueles que eu consegui , por se tratar de baixa temporada , mais vai de cada um , as vezes a pessoa que conseguir pechinchar melhor pode ser que consiga mais barato , os contatos que indico aqui , são pessoas que fizeram do meu passeio uma jornada sem extress ou dor de cabeça , alguns consegui em pesquisa na internet .Uma dica muito boa pra se conseguir passeios bons de forma honesta e segura é dizer para a pessoa que vc viu ela na internet onde outras pessoa falavam bem dele , tire uma foto dele , pegue seu telefone e diga que vc vai fazer o mesmo ,pois afinal eles vivem disto.

::sos:: qualquer duvida ou pergunta é só entrar em contato. ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

A pedidos algumas fotos e informações do hostel lua cheia

 

Dormitórios coletivos

20120604133700.jpg

 

dormitório de casal

20120604133749.jpg

recepção do hostel

20120604133818.jpg

fachada do hostel

20120604133845.jpg

 

o lua cheia fica no alto de ponta negra , na caminhada do hostel até a praia deve dar mais ou menos uns 800metros , de carro é um pouco mais , pois tem varias contra mãos , o lado bom é que o hostel esta cercado de danceterias ,lugares pra comer e muita gente , mesmo fora de temporada esta sempre movimentado, os valores vão de R$40,00 a R$55,00 , confiram no link abaixo valores , telefones e localização , qualquer duvida é só perguntar .

http://www.luacheia.com.br/index.php

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Wander,

 

Adorei o seu relato!! RN realmente é muito lindo e lendo isso aqui me deu vontade de conhecer cada cantinho registrado nesse post!!!

 

Estou indo agora em julho (16 a 21), para participar de um congresso estudantil, mas claro que vou dar umas escapadinhas!!

 

Quero muito conhecer na ordem:

Ponta Negra (Morro do careca) - com certeza, pois o centro de convenções fica lá.

Galinhos

Genipapu

Forte dos reis magos

Barreira do Inferno

 

 

Me encantei por Galinhos..parece um pouquinho com Barreirinhas - Maranhão...que é meu sonho ir. Mas me diga uma coisa, você foi de carro pra lá? é muito dificil de chegar lá assim é quanto tempo de viagem? Estou pensando em alugar um carro em um dia só para ir lá e em outro dia para conhecer as coisas mais perto (Genipapu/Forte e Barreira do inferno), acha que em um dia dê pra eu conhecer esses 3 lugares??

 

 

 

Ouvi falar muito em Pipa, mas parece ser bem saturada de turistas e curtição...como ainda meu proposito principal é o congresso....não quero perder tantooooooo... o foco (hheheh)

 

 

Obrigada por compartilhar sua experiência!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá

 

Parabéns pelo relato. Posso dizer que veio de encontro a muitas dúvidas que eu tenho, principalmente no tocante a valores.

 

Este ano viajarei nas minhas férias ... Eis meu planejamento inicial

 

Dia 11/07 - Viracopos (Campinas-SP) - Natal (Chegada prevista para as 12h)

Hospedagem: Hostel Lua Cheia (Hostel da bruxinha) - um castelo, muitas indicações, o local parece ser muito bom

Nota: Desejo fazer uma daytrip para São Miguel do Gostoso

Dia 14/07 - Natal - Tibau do Sul (Pipa)

Hospedagem: Hostel Zicatela - local rústico, aconchegante e com excelentes indicações

Nota: Pelo que pesquisei, Pipa parece ser um local muito bom ... é lá que pretendo ficar durante a maior parte da viagem ao RN.

Dia 20/07 - Tibau do Sul - João Pessoa-PB

Hospedagem: Manaíra Hostel

Nota: Permanecerei até o dia 23, quando irei para o ENED (Encontro Nacional de Estudantes de Direito), que será em João Pessoa, de 23 a 30/07.

Dia 30/07: Eis a incógnita ... o que fazer até o dia 02/08, data do meu retorno?

 

Perguntas:

- Compensa alugar um carro? Lembo que viajarei sozinho e no estilo mochilão.

- Tenho interesse em alguns passeios que vc realizou, porém percebi que vários deles vc conseguiu um preço bom por estar com várias pessoas. Vale a pena ir sozinho?

 

 

Bom ... este é um esboço da programação ... aguardo suas sugestões.

Link para o comentário
  • Colaboradores

oi milaless obrigado por ter gostado do relato , bem vamos as suas duvidas ..

sim eu fui de carro de natal a galinhos , saindo de natal , sentido centro pegue a BR 406 ( se tiver um gps melhor , se não é só ir perguntando ) va sentido extremoz , ceara mirim , ai é só ir reto e seguir as placas , não tem erro , estrada boa e conservada , mais ou menos uns 150km , dependendo do motorista de 1 hora e meia a 2 horas de viagem , vale a pena conhecer, te aconselho o passeio de bugy até galos partindo da praia de galinhos .

O ideal seria 2 dias em galinhos pra curtir e descansar , mais 1 dia é tempo suficiente, da pra conhecer tudo .

quanto a Genipabu , Forte e barreira do inferno se vc não for fazer o passeio de bugy em genipabu da conhecer esse 3 lugares em um só dia .

acorde bem cedo , tome o café da manha no carro , pois la anoitece muito rápido , se tiver mais duvidas é só entrar em contato.

Ps* a noite em ponta negra é super agitada , principalmente nos finais de semana , não deixe de ir se tiver oportunidade .

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá

 

Parabéns pelo relato. Posso dizer que veio de encontro a muitas dúvidas que eu tenho, principalmente no tocante a valores.

 

Este ano viajarei nas minhas férias ... Eis meu planejamento inicial

 

Dia 11/07 - Viracopos (Campinas-SP) - Natal (Chegada prevista para as 12h)

Hospedagem: Hostel Lua Cheia (Hostel da bruxinha) - um castelo, muitas indicações, o local parece ser muito bom

Nota: Desejo fazer uma daytrip para São Miguel do Gostoso

Dia 14/07 - Natal - Tibau do Sul (Pipa)

Hospedagem: Hostel Zicatela - local rústico, aconchegante e com excelentes indicações

Nota: Pelo que pesquisei, Pipa parece ser um local muito bom ... é lá que pretendo ficar durante a maior parte da viagem ao RN.

Dia 20/07 - Tibau do Sul - João Pessoa-PB

Hospedagem: Manaíra Hostel

Nota: Permanecerei até o dia 23, quando irei para o ENED (Encontro Nacional de Estudantes de Direito), que será em João Pessoa, de 23 a 30/07.

Dia 30/07: Eis a incógnita ... o que fazer até o dia 02/08, data do meu retorno?

 

Perguntas:

- Compensa alugar um carro? Lembo que viajarei sozinho e no estilo mochilão.

- Tenho interesse em alguns passeios que vc realizou, porém percebi que vários deles vc conseguiu um preço bom por estar com várias pessoas. Vale a pena ir sozinho?

 

 

Bom ... este é um esboço da programação ... aguardo suas sugestões.

 

 

ola Rafael obrigado por ter gostado do relato

O hostel lua cheia em que vc vai ficar é muito legal , esta num point bem agitado , com varias danceterias e bares , vai conhecer muita gente por la , avise a menina da recepção que esta sozinho e que gostaria de fazer alguns passeios para ....... pergunte a ela se existem outras pessoas com a mesma opção que a tua , ai é só se juntar e festa.

Não fui a São miguel do gostoso por falta de tempo , gostaria muito de ter ido la , quem sabe na próxima , fui em Galinhos que esta a 90km de são miguel , quem sabe se vc organizar os horários não conheça estes dois lugares .Pipa é uma vila afastada de ponta negra , muito bonito , com muitas coisas para visitar , comida barata vc acha no centrinho , tem vários restaurantes tipo R$10,00 e vc come muito bem , na orla da praia e bem mais caro.

O valor do carro que consegui foi de R$ 50,00 a diária com km livre , valeu a pena pois estávamos em 4 pessoas no carro ,no hostel lua cheia tente arrumar pessoas que queiram fazer o mesmo destino que o seu e rache um carro com eles , tipo : 1 dia , destino ponta negra - são miguel do gostoso - Galinhos . , caso não consiga encontrar ninguém pra rachar o carro ( que eu acho que isso não vai acontecer ) tem a opção de locar uma moto que talvez o preço esteja mais em conta que o de um carro.

qtos aos passeios vale a pena fazer , pois vc nunca estará sozinho , sempre tem alguém querendo companhia para faze-los .

 

qualquer duvida é só entrar em contato

 

 

abraços

wander

Link para o comentário
  • Membros
A pedidos algumas fotos e informações do hostel lua cheia

 

Dormitórios coletivos

20120604133700.jpg

 

dormitório de casal

20120604133749.jpg

recepção do hostel

20120604133818.jpg

fachada do hostel

20120604133845.jpg

 

o lua cheia fica no alto de ponta negra , na caminhada do hostel até a praia deve dar mais ou menos uns 800metros , de carro é um pouco mais , pois tem varias contra mãos , o lado bom é que o hostel esta cercado de danceterias ,lugares pra comer e muita gente , mesmo fora de temporada esta sempre movimentado, os valores vão de R$40,00 a R$55,00 , confiram no link abaixo valores , telefones e localização , qualquer duvida é só perguntar .

http://www.luacheia.com.br/index.php

 

Olá!

 

Poxa seu relato é demais! Gostei muito!

Estive em Natal em Janeiro deste ano e simplesmente amei!

Fiquei neste Hostel, o Lua Cheia, e não achei a praia tão longe, valeu a pena pois como vc disse, o hostel fica num lugar bem agitado, com muitas opções para a noite.

 

Abraços,

Josiane Oliveira

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...