Ir para conteúdo

[Arquivo] NAUTIKA - Tudo sobre estas barracas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Topic author: jeszn

Subject: Falcon3 da Nautika

Posted on: 28/02/2005 18:22:52

Message:

 

 

Estava realmente decidido a comprar essa barraca (sou marinheiro de primeira viagem) mas depois de bastante ler aqui no forum fiquei na dúvida. Vocês recomendam essa barraca? não estou podendo ($$) gastar muito. Me preocupo bastante com a chuva, estarei indo para a Chapada Diamantina no final de março.

 

Abraços

 

Reply author: _TITO_

Replied on: 28/02/2005 23:38:14

Message:

 

tranquilidade, ja relatei minha experiencia com ela em outro topico. chuva ela aguenta, so nao sei vento.

 

Reply author: rafalobis

Replied on: 11/03/2005 10:24:22

Message:

 

saudações amigo, eu e meus trutas temos essa barraca já peguei muioto vento e ela aguentou bem o tranco se vc naum vai fazer montanhismo demorô!!!

 

abraços rafael

 

Reply author: 100STRESS

Replied on: 21/05/2005 12:31:28

Message:

 

EU TENHO A FALCON 3 E RECOMENTO ELA É BASTANTE LEVE , COMPACTA E BARATA.

JA PEGUEI CHUVA COM ELA NA ILHA GRANDE E AGUENTOU BEM, SO TENHO DUVIDA EM RELAÇAO AO VENTO.

 

Reply author: jaum

Replied on: 04/06/2005 22:18:26

Message:

 

me desculpem , mas essa barraca nao eh boa nao , fui acampar na montanha e meu amigo tinha uma dessa , ventava e essa barraca entorta muito se chover e ventar fudeu

 

Reply author: rafalobis

Replied on: 16/06/2005 09:47:39

Message:

 

SAUDAÇÕES GALERA MOCHILEIRA, ENTAUM CARO AMIGO JAUM , COMO JÁ POSTEI UM POKO ACIMA ESSA BARRACA É P/ CONDIÇÕES NORMAIS DE VENTO E CHUVA, EM MONTENHA ELA NAUM É 100% MESMO , MAS COM VENTO E CHUVA MODERADOS , ELA AGUENTA BEM .

ABRAÇOS

RAFAEL

 

Reply author: thiagodesa

Replied on: 22/06/2005 14:43:32

Message:

 

Ela vale muito o preço, custo-beneficio otimo! Eu ja acampei com uma dessas em todas as condicoes de clima, inclusive deserto e neve. De fato, ela nao suporta fortes rajadas de vento por ser um iglu simples, sem a haste de reforço. Se chover ao mesmo tempo voce podera ter problemas porque o tecido alargará e a agua acabará entrando por ele.

 

Se sua ideia é ir a praia, morro, serra, situacoes simples, eu recomendo com certeza. Agora, se o negocio é ir a montanha, nao vale a pena economizar com nenhum equipamento, é como querer subir o Everest de kichute.

 

Thiago de Sá

 

Reply author: gaivotas

Replied on: 06/07/2005 10:37:00

Message:

 

Falae Galera

Seguinte, tenho uma Falcon 3, faz quase 5 anos que uso ela.

Vantagens: preço, peso, aguenta bem chuva, mas é muito ventilada internamente, uma grande parte dela é só mosquiteiro, então o vento entra com facilidade, já passei bastante frio com ela acampando em lugares com muito vento (normalmente em Minas).

Mas conforme disseram acima, para condições medianas ela é ideal, especialmente se grana é fator limitante pra vc.

Qualquer dúvida, é só me escrever

 

Abraços a todos

 

Marcelo

 

Reply author: rsalgadof

Replied on: 08/07/2005 14:05:17

Message:

 

Gente, entre a Falcon 3 e a Fox 3/4, qual seria a melhor opção??

Alguém pode me dar uma luz, afinal sou iniciante hehehe!!

 

Valeu gente

 

Abraços

 

TÓPICO AGRUPADO

Topic author: fernandesrj

Subject: NAUTIKA LANCER 2/3

Posted on: 06/07/2005 18:41:06

Message:

 

 

Alguém tem ? Alguem já usou ? É boa ?

Pretendo usa-la em um acampamento no interior de São Paulo,

espero que sem muitas condições adversas. Dá pra monta-la sozinho ??

 

TÓPICO AGRUPADO

 

Topic author: murilogoulart

Subject: Thunder 3 da Nautika

Posted on: 04/06/2005 22:04:53

Message:

 

 

Pessoal o que vcs acham da barraca thunder 3 da nautika ?

 

É que nao conheco muitas marcas de barracas e o que só vejo por ai são as marcas da nautika, trilhas e rumos, hummer e outras.

 

Pelo descrição tecnica desta barraca ela parece ser a melhor ja que procuro uma barraca leve, que resista bem a chuva (talves ate neve) e seja para duas pessoas.

 

Gostaria da opiniao de alguem pois pretendo comprar uma barraca esta semana e até agora esta foi a que mais me agradou.

 

Att,

 

Murilo Goulart

 

Reply author: Marcelo Medeiros

Replied on: 12/06/2005 08:51:00

Message:

 

Prezado Murilo,

 

Tenho uma Thunder e considero a barraca espetacular. Mas como todo equipamento, tem seus prós e contras. Vamos lá:

 

Prós:

O fundo é emborrachado e não passa àgua de jeito nenhum.

As armações são de duralumínio e o sobreteto é de naylon ripstop (mesmo material das boas barracas importadas).

É estrutura é autosustentável com as varetas do avanço cruzando com as varetas que formam o corpo da barraca, o que a torna mais resitente ao vento.

Possui boa ventilação.

 

Contras:

Não possui costuras seladas nos cantos do piso (mas tão somente nas costuras do sobreteto e do piso).

Em razão do piso ser emborrachado, a barraca se torna muito muito pesada (pouco mais que 3,3Kg).

 

Conclusão:

É uma ótima barraca para quem não vai ter que andar muito, ou vai para alta monhanha (Bolívia, Peru, etc).

No entanto, se você gosta de fazer longas travessias, sugiro uma barraca mais leve, tal como as AZTEC. Tenho uma Minipack e considero excelente.

Print Page | Close Window

 

TÓPICO AGRUPADO

Topic author: marciotrabasso

Subject: barraca náutika ilha bela 4

Posted on: 16/05/2005 02:04:09

Message:

 

 

Pessoal,

 

Estou pensando em mudar minha barraca para uma náutika ilha bela 4. O que vcs acham? Bom negócio ou não? Se as medidas nos sites não forem novamente enganosos, ela deve ser uma barraca ampla. Mas estou na dúvida sobre a qualidade dela. Acampo "socialmente", então o que me preocupa é a resistência do material quanto a chuva.

 

Abraço a todos

 

Marcio

 

Reply author: marciotrabasso

Replied on: 18/05/2005 00:08:38

Message:

 

Oi pessoal,

 

Alguém pode me explicar porque existem 2 barracas Ilha Bela da Náutika?? Seria modelo velho convivendo com modelo novo? Escrevi para a Náutika, mas é lógico que eles não me responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TÓPICO AGRUPADO:

 

Topic author: aefavant

Subject: Ajuda - Nautika Falcon 2

Posted on: 16/05/2005 13:14:37

Message:

 

 

Olá a todos!

 

Acabo de comprar a que seria minha segunda barraca, uma falcon 2 na nautika. comprei ela por ser uma das mais leves e portáteis que encontrei por preço aceitável, para um cara que quase nunca vai usar. achei a impermeabilização boa tbm. Mas para mim que tenho 1,87m, os 2m dela são muito apertados!!! com saco de dormir e isolante então... só quero ver no uso :-) Bom, mas ela vai servir para o quê comprei - proteção em caso de necessidade + portabilidade.

 

Meu pedido de ajuda aqui é outro: como não entendo nada de barracas, não encontrei uso para 2 cordõezinhos de nailon qe vieram junto com as estacas... cada um com mais ou menos 1,80-1,90m.. para quê servem elas????????????

Bom, além dissoalguém tem boas impressões desta barraca?

 

abraço a todos!!

 

Antonio

 

Reply author: _TITO_

Replied on: 17/05/2005 01:16:11

Message:

 

do lado do sobreteto tem dois "V", um de cada lado, e na ponta deles tem uma abertura pra vc passar essas cordinhas. Passa uma de cada lado e prende as pontas delas no chao usando duas das estacas, uma de cada ladon e estica pras laterais. isso serve pra afastar o sobreteto do mosquiteiro interno, assim evita o contato entre eles dificultando que sua barraca molhe por dentro. serve tbm pra dar estabilidade a ela qnd estiver ventando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TÓPICO AGRUPADO:

 

Topic author: aefavant

Subject: Ajuda - Nautika Falcon 2

Posted on: 16/05/2005 13:14:37

Message:

 

 

Olá a todos!

 

Acabo de comprar a que seria minha segunda barraca, uma falcon 2 na nautika. comprei ela por ser uma das mais leves e portáteis que encontrei por preço aceitável, para um cara que quase nunca vai usar. achei a impermeabilização boa tbm. Mas para mim que tenho 1,87m, os 2m dela são muito apertados!!! com saco de dormir e isolante então... só quero ver no uso :-) Bom, mas ela vai servir para o quê comprei - proteção em caso de necessidade + portabilidade.

 

Meu pedido de ajuda aqui é outro: como não entendo nada de barracas, não encontrei uso para 2 cordõezinhos de nailon qe vieram junto com as estacas... cada um com mais ou menos 1,80-1,90m.. para quê servem elas????????????

Bom, além dissoalguém tem boas impressões desta barraca?

 

abraço a todos!!

 

Antonio

 

Reply author: _TITO_

Replied on: 17/05/2005 01:16:11

Message:

 

do lado do sobreteto tem dois "V", um de cada lado, e na ponta deles tem uma abertura pra vc passar essas cordinhas. Passa uma de cada lado e prende as pontas delas no chao usando duas das estacas, uma de cada ladon e estica pras laterais. isso serve pra afastar o sobreteto do mosquiteiro interno, assim evita o contato entre eles dificultando que sua barraca molhe por dentro. serve tbm pra dar estabilidade a ela qnd estiver ventando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TÓPICO AGRUPADO:

Topic author: rsalgadof

Subject: Iniciante - Nautika Fox 3/4 ou Falcon 3

Posted on: 07/07/2005 18:18:21

Message:

 

 

E ai galera!!

estou me iniciando em camping e trilhas e gostaria de tirar uma dúvida

Não tenho tanta grana assim pra comprar uma barraca. Entao, estou em dúvida entra a Fox 3/4 ou a Falcon 3, ambas da Nautika.

Alguém poderia me dar uma luz sobre isso??

Abraços a todos!!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TÓPICO AGRUPADO:

Topic author: fernandesrj

Subject: Primeira Viagem

Posted on: 06/07/2005 03:58:57

Message:

 

 

Gente , sou mochileiro de primeira viagem , apesar dos 28 anos ... Estou indo para o interior de SP e preciso comprar uma barraca que seja facil de montar e que junte preço e qualidade para esta empreitada.Andei vendo alguns modelos de barraca , e achei interessante os modelos Nautica Falcon 3 e Lancer 2/3 ( ambas estão com as especificações no site da americanas.com). Alguem tem alguma opinião sobre estas barracas ? É dificil monta-las ? Espero que possam me ajudar pois ainda vou passar muitas vezes por aqui para perturbar os amigos do forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, estou afim de comprar minha primeira barraca e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o modelo Lancer 2/3 da Nautika. Se é ideal para duas pessoas, se é boa para lugares como Ilha Grande, Búzios; em época de verão, se aguenta chuva, coisas desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, novamente estou aqui não para pedir ajuda mas para falar sobre a barraca que comprei. Há pouco tempo estava em dúvida sobre qual barraca comprar, pedi dicas sobre a lancer 2/3, me diceram que era uma boa barraca, então comprei-a. Hoje recomendo-a para quem quiser uma boa barraca para duas pessoas, além de ser espaçosa tem um avance que proteje a entrada da barraca contra sol e chuva e é bem fácil de montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...