Ir para conteúdo

Nazaré - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nazaré

Uma praia espetacular, o casario branco dos pescadores e enormes penhascos sobre um mar de um azul intenso fazem desta vila piscatória um destino turístico

 

Para aqueles que apreciam peixe e marisco, a Nazaré é quase um paraíso gastronômico: peixe fresquíssimo cozinhado de diferentes maneiras, desde a Caldeirada à Nazarena (com diferentes variedades de peixe) às sardinhas, cherne e robalo grelhados e aos deliciosos lavagantes, lagosta e santola.

No alto do morro encontra-se a antiga Igreja com traços típicos barrocos. No seu interior encontramos uma riqueza antiga e uma beleza inconfundível. O seu teto de madeira e o altar-mor trabalhado são prova viva dos séculos passados. No altar encontra-se a imagem da Virgem e do Menino oferecidos por D.João V.

A ligação da praia e do Sítio faz-se através do Ascensor da Nazaré, mais conhecido pelas gentes da Nazaré como Elevador. Este meio de transporte que permite a ligação de duas localidades é visitado anualmente por milhares de pessoas, as quais aproveitam para ver a magnífica vista panorâmica da praia da Nazaré.

Por outro lado, no outro extremo da praia, encontra-se a Pederneira. Inicialmente denominada por Serro Petronero, ou seja, Golfo da Pederneira. A Pederneira foi durante muitos anos, entre os sécs. XII e XIV, um porto de mar, onde existiu um dos estaleiros mais ativos do reino de Portugal.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

A cidade é muito maior que consta no Google, as informações da Wikipédia das senhoras com trajes típicos na cidade já não é a realidade. A parte típica da cidade, e a subida no morro de funicular não fomos como previsto devido o nevoeiro, mas valeu a visita, ainda lá sobrevide um pouco atradição, hoje nas calçadas central encontra-se muita senhoras engrupos om placas de aluguem de pensões, algumas fazendo bordado mas com ventimentas normais.

A agua esuper gelada e areia e grossa, mas o visual e muito lindo.

[slideshow]

xslide12.gif xslide2.gif
[/slideshow]
Link para o comentário
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...