cascamargo escreveu:Estou querendo ir para Nova York, mas estou com receio, pois meu inglês não é bom, estou com medo de ter problema na migração na entrada dos EUA, durante a estada não vejo problemas, pois pretendo ir bem orientado com as coletas das informações do site Mochileiros. Existe algum fiscal que fale pelo menos espanhol? É melhor não ir para NY?
Abraços,
Cesar
Não se preocupe com o inglês, se vc fala o mínimo não terás problema. Na imigração praticamente todos os fiscais falam espanhol, não demonstre nervosismo por não saber o ingles, eles podem interpretar de forma errada o seu nervosismo.
Quando ele começar a falar com vc, responda: "I don't speak english very well.". Ai ele deve falar contigo em espanhol, são perguntas básicas como "quanto tempo vai ficar", "qual motivo vai ficar", "se vai ficar em hotel", etc. As verificações para foto e impressoes digitais ele vai te mostrar com gestos. Não há motivo para ficar nervoso.