Bem-vindo: 24 Out 2014, 21:34

Resumo Resumo de Mochileiros.com » Mochileiros.com

Rede Social para viajantes Independentes, Mochileiros e para todos que gostam de viajar por conta própria. Companhia para viajar, Relatos de Viagem, informações sobre o Brasil, América do Sul, Europa, Estados Unidos e muito mais.

Mochileiros.com - Resumo - Digest - Source Source » Mochileiros.com - Resumo - Digest

• Mensagem

RAPEL EM BONITO PE

Brasil - Nordeste - Relatos de Viagem

Venha fazer rapel, em Bonito Pernambuco, Com os melhores profissionais na cachoeira veu de noiva I.
Estatísticas : 1 Mensagem || 20 Exibições
Post by Bonito Rapel
Link : RAPEL EM BONITO PE
RAPEL EM BONITO PE - Source Source
em 24 Out 2014, 19:58

Travessia dos Andes Chile - Argentina

Viagem por 2 ou mais países da América do Sul - Relatos de Viagem

Como eu sempre venho aqui no Mochileiros.com pegar informações, nada mais justo que dividir a minha experiência com os futuros viajantes da mesma rota. Segue meu relato.

Fiz a travessia dos Andes saindo de Santiago no Chile para Mendoza Argentina.

Aluguei o carro em Santiago e devolvi em Santiago pela Econorent.
A viagem é super tranquila e com paisagens lindas. Fizemos as 29 curvas medonhas (Essa parte da viagem não é tranquila rs), mas é uma aventura. Passamos pela famosa estação de Esqui Portillo e fiquei morrendo de vontade de conhecer, mas já estava fechada (Quem sabe na próxima). Na aduana é necessário paciência. Fila de duas horas e não tem como fugir. Vários formulários normais de imigração. Depois que passamos pela aduana a paisagem muda um pouco. O lado chileno é mais nevado, já o lado argentino e mais deserto com cactos.

Abaixo algumas informações importantes:

Dinheiro:
Não é necessário uma grande quantidade, mas o suficiente para uma emergência e para os pedágios.

Pedágios:
Sentido Santiago - Mendoza. Pagamos três pedágios. Na ida eles ficam somente do lado Chileno. R$15.
Sentido Mendoza – Santiago. Pagamos mais três pedágios, sendo um na Argentina e dois no Chile. R$15.

Posto de gasolina:
Não vi nenhum.

Documentação:
Para atravessar a fronteira será necessário uma permissão internacional. Eu entrei em contato com a Econorent e eles providenciaram tudo certinho. Valor: Mais ou menos R$300.
Atenção: Para solicitar a autorização, solicite com uma certa antecedência.

Época:
Fui em Outubro que é o começo da primavera. Não tem neve o suficiente para usar as correntes obrigatórias. A neve fica mais no pico das montanhas. O bom é que não corremos o risco de ter a passagem fechada pela neve.

Espero ter ajudado!
Estatísticas : 1 Mensagem || 51 Exibições
Post by Carla Castro
Link : Travessia dos Andes Chile - Argentina
Travessia dos Andes Chile - Argentina - Source Source
em 24 Out 2014, 17:29

PERU EM 2015 MAIO/JUNHO

América do Sul - Companhia para Viajar

Olá tô procurando companhia pra trip no Peru e talvez Bolivia ainda sem roteiro definido aceito sugestões.Alguém na rota?
Estatísticas : 1 Mensagem || 42 Exibições
Post by adrianollacerda
Link : PERU EM 2015 MAIO/JUNHO
PERU EM 2015 MAIO/JUNHO - Source Source
em 24 Out 2014, 17:21

Mochilão Radical abril 2015 Bolívia, Peru, Chile e mais algum lugar inesperado

América do Sul - Companhia para Viajar

E aí Galera blz?! Bora fazer uma Trip maneira?!
Então, tô planejando fazer uma viagem pelos nossos países vizinhos de pelo menos uns 15 a 20 dias.
Não tenho um roteiro todo traçado, mas queria sim conhecer os ponto mais visitados (Machu Picchu, deserto de sal, lago titicaca, etc.) mas tbm sair um pouco do roteiro tradicional ir um pouco mais além!
Queria sim companhia de pessoas que curtem e compartilhem da mesma idéia de conhecer lugares novos, meus amigos que curtem ou estarão trabalhando, estudando ou não vão ter grana, e talvez por aqui encontre alguém legal na mesma situação!
Aguardo! vlww
Haaae quem tiver algumas dica legal de lugar pra conhecer é só falar!
Estatísticas : 1 Mensagem || 51 Exibições
Post by Thadeu Rayder
Link : Mochilão Radical abril 2015 Bolívia, Peru, Chile e mais algum lugar inesperado
Mochilão Radical abril 2015 Bolívia, Peru, Chile e mais algum lugar inesperado - Source Source
em 24 Out 2014, 16:17

minha primeira viagem ao méxico

América Central, Caribe & México - Roteiros de Viagem

olá, eu e meu nomorado vamos pra guadalajara. seria mais facil e barato se comprassemos pacotes de viagens ou não?
Estatísticas : 2 Mensagem || 75 Exibições
Post by tamires silva de oliveira
Link : minha primeira viagem ao méxico
minha primeira viagem ao méxico - Source Source
em 24 Out 2014, 15:48

Peru - Relatos de Viagem

Salve Salve amigos e amigas do seu, do meu, do nosso BRASIL VARONIL E MUNDO.

Pra quem não me conhece, sou mochileiro de berço e criador, editor e barman do blog De Mochila e Bota e um mundo para desbravar.

Bom, fiz um mochilão pela Bolívia, Chile e Peru de novo esse ano, só que em Julho. Falo de novo porque fiz quase o mesmo roteiro em janeiro de 2013, e dessa vez repeti a dose com muita coisa a mais. Dessa vez passei 37 dias viajando de ônibus e avião e fui para a tão esperada cidade de Huaraz, localizada a uns 400 km de Lima no Peru.

Eu fiquei sabendo da existência desse lugar por um amigo meu chamado Adriano Elisei e suas fotos. Só de olhar as fotos você fica maluco de ir. Então, como bom trilheiro que sou, não poderia deixar Huaraz para fora dessa viagem.

1º Dia - De Lima a Huaraz, encontrando o Scheler e me preparando para a Laguna 69

Resumindo a história, dia 22 cheguei em lima as 22hrs sem hostel, sem dinheiro trocado e sem saber para onde ir. Desci no terminal de bus da Cruz del Sur(acho) ou outra empresa que não me lembro agora, fiquei meio perdidão. E é claro, aquela clara de perdido :? , acaba de descer do busão com mochila, é alvo certeiro para os taxistas do terminal. Claro que eu não caio na lábia desses caras, pois sei que são mais caros e tal, mas sei também que são confiáveis, por isso, na situação que estava, decidi pegar um, e ele me levou para o hostel mais barato que encontrou em Miraflores, ou seja, as 23 hrs da noite consegui o hostel por 25 soles. Tá bom né?

Fui para o hostel por precisar de um banho urgentemente(não vou contar o porque, pois faz parte do relato que estou escrevendo que vocês podem encontrar no BLOG). Tomei aquele banho e fui dormir, para tentar no outro dia pegar o bûs cedo para Huaraz, pois não havia no horário que cheguei.
Acordo cedo, barari bararu consigo trocar dinheiro e parto para o terminal da Cruz del Sur, pois era a única que sabia que fazia o trajeto Lima > Huaraz.
Peguei um taxi por 10 soles. e lá chegando, para minha surpresa, não havia mais passagens para o bus das 07:00. :lol: . Só alegria. Logo perguntei para a moça se havia mais alguma empresa que fazia, ai ela me disse que na MovilTours podia ter, então, #partiuMovilTours.

Só para vocês entenderem, lá no Peru e Chile, em algumas cidades não existe uma rodoviária propriamente dita, e sim o ônibus saem das próprias empresas. Em lima era desse jeito, por isso, se tu vai pegar um bus de tal companhia, tem que ir até loja dela, e lá fica a rodoviária só de ônibus dela. Entendeu ?

Beleza, seguindo em frente, paguei mais 10 soles :( e fui para a MovilTours. Quando chego lá, para minha felicidade, havia um bus saindo de lá as 11hrs direto a Huaraz, sendo umas 9 horas de viagem e por incríveis 35 soles. Sim, 35 soles ou 30 reais mais ou menos. MANO, amo o PERU !!! Hahahah
Sinceramente eu fiquei com medo do busão, mas graças a Deus estava enganado.

Bom, eram 08:00 da "madrugada" de uma Quarta Feira e eu estava no centro, em frente ao estádio de futebol de lima, sem nada para fazer. Despachei minha mochila, o tempo estava chuvoso(como sempre em lima) e fui andar um pouco. Tentei saber sobre algum shopping ou coisa do tipo perto, mas não havia muita coisa, só uma feirinha que abria as 10 hrs mais ou menos.
Comecei a andar pela rua, sem absolutamente nada para fazer. Vi o movimento, muito grande, muitas businas e tal. Aquela caos de cidade grande. O tempo passou devagar, pois a ansiedade pesou e o tempo se arrastou.

As 11:00 da manha embarquei no busão panorâmico(sempre curto ir na frente) com meu banco sendo o primeiro da fila, a direita, com visão privilegiada da estrada, pois eu li por aqui que a estrada de Lima até Huaraz é fantástica, e foi até mesmo por isso que decidi pegar o bus de manha, pois sempre prefiro viajar de noite para economizar tempo e hospedagem.

Bom, a estrada é FODAAAAAAA. Sério, fantástica. FANTÁSTICA. Vá de dia, se puder. Não vai se arrepender. Olha um pouco do que tirei fotos.

Bom, cheguei lá de noite e encontrei o Scheler. Ele tem uma empresa de turismo lá e é um ótimo guia de alta montanha. Achei ele através de indicações aqui no fórum da Carla, que fez o circuito Huayhuash e indicou muito bem ele, além de vários outros relatos aqui no fórum falando bem dele(só digitar Scheler que tu vai ver). O Scheler é baixinho como todos os peruanos(A título de informação, tenho 1,90m de altura) e um dos peruanos mais bacanas e que passou confiança da viagem. O cara é super simples, sincero e parceiro, vocês não tem idéia.

Tinha adicionado ele no e-mail e ele me encontrou na rodoviária de Huaraz. Ele ficou de me levar a um hostel lá em huaraz bem barato, e foi isso que aconteceu. O nome era Alkipo e paguei somente 15 soles na estadia. Não tinha café da manha mas era um preço junto por um quarto compartilhado bacaninha.

Quando estava tudo certo, combinei com o Scheler que iria fazer a laguna 69 no outro dia. Ele combinou com o dono do hostel e para a minha sorte um grupo do hostel iria ir pra lá no outro dia. Foi cobrado 45 soles que paguei só depois.
Feito o Check in, o Scheler disse que iria voltar no outro dia de noite para ver como eu iria estar e ver as coisas do trekking sta. Cruz também. Ah, esqueci de dizer que o SCHELER fez a coisa mais fantástica que um guia fez pra mim em todas as minhas viagens. E por isso, ganhou minha confiança e minha simpatia no ato. Vou explicar.

Comecei a conversar com ele uns 2 meses antes, através do facebook, sobre o trekking, qual fazer, o que iria precisar e tal. Ele me passou o orçamento e me disse, de começo, que iria ser entre U$ 220 a U$ 250 dólares o trekking Sta. Cruz. Ok, até ai tava mais ou menos o valor que pesquisei.
Bom, no dia que cheguei, ele me disse que por sorte, o próximo final de semana e segunda e terça seriam comemoradas as festas pátrias e um grupo de peruanos iria vir pra fazer o trekking sta. cruz, começando no sábado, e por ter um grupo maior, o preço cairia de U$ 240 para U$ 150 dólares. ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::
Tu não tem noção como é lindo economizar 90 dólares, tu não tem ideia mesmo.
Por isso ele me conquistou(do modo não homoafetivo). hahaha !!!

Nisso, já paguei pra ele os U$ 150 dolares, naquela mesma coisa, sem nenhuma garantia, só a boa e velha confiança.
Ele foi embora, eu me ajeitei no hostel e sai direto pro mercado pra comprar comida para o trekking no outro dia.
Esse Alkipo Hostel fica muito bem localizado, tanto que chegamos com 15 minutos de caminhada tranquila da rodoviária até o hostel, e até o mercado era mais 2 quadras. Muito prático.
Comprei suco, pão, queijo branco, bolachas, miojo e atum, claro, e a alimentação do outro dia.
Voltei ao hostel, estava bem cansado. Tomei aquele banho maroto, como sempre brigando com o chuveiro(em todos os países eu brigo com o chuveiro e suas válvulas quente e frio), dei um tempo e fui dormir. Estava sozinho, sem amigos(por enquanto) e cansadão.

É Jovens, no próximo relato tem mais.
Estatísticas : 1 Mensagem || 58 Exibições
Post by maurobrandao
Link : A FAMOSA HUARAZ - Laguna 69, Mirante e Trekking Sta. Cruz (7 dias) (Muitas FOTOS)
A FAMOSA HUARAZ - Laguna 69, Mirante e Trekking Sta. Cruz (7 dias) (Muitas FOTOS) - Source Source
em 24 Out 2014, 15:32

RTW em familia- muitas e muitas duvidas

Volta ao Mundo e RTW - Roteiros de Viagem

Olá
Estou planejando um volta ao mundo em um ano sabático (na verdade em 450 dias sabáticos). A ideia é ir eu e meus 3 filhotes, partir daqui a 2 anos, em sentido oeste. Seremos: euzinha com 34 anos, filha com 15, filho com 13 e outra filha com 8. Não preciso nem comentar que somos todos levemente pirados. Eu tenho tantas duvidas que nem sei por onde começar...
Acho muito relato de pessoas viajando sozinhas, alguns de casais, até hoje só achei um de uma família viajando junto. De mãe soteira acho que só eu mesmo... Mas o negocio é que não vou deixar a peteca cair por isso.
Vamos lá:
--> Não importa quanto tempo eu planeja para cada lugar, sempre parece pouco, mas o roteiro preliminar é: Ilha de Pascoa- Papeete - N. Zelândia- Austrália- Sudeste asiático (Cingapura, Malásia, Tailandia, Vietnã, Camboja, Laos, Indonésia e Filipinas)- China- Japão- Nepal- Egito- Turquia- Sul da Africa- Europa (Inglaterra, França, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Suiça, Noruega, Grécia)- Russia - Canada- EUA.
--> O mais difícil é acertar uma ordem em que eu consigo fechar esse roteiro com uma época pelo menos decente no quesito climático sem ter que ficar fazendo idas e vindas.
--> Alguém sabe se terei algum problema em países como Egito, Nepal e sudeste asiático por estar viajando sem um homem?
Quem puder me ajudar, dar pitacos, oferecer ajuda ou simplesmente apoio moral (kkkk) fico muito agradecida... Se surgirem mais duvidas vou perguntando...
Obrigada
Estatísticas : 1 Mensagem || 50 Exibições
Post by jessidt
Link : RTW em familia- muitas e muitas duvidas
RTW em familia- muitas e muitas duvidas - Source Source
em 24 Out 2014, 15:32

minha primeira viagem ao méxico

América Central, Caribe & México - Roteiros de Viagem

olá, vou fazer minha primeira viagem ao méxico e estou muito ansiosa... gostaria de saber se devo levar real pra trocar por pesos mexicanos ou dólar pra trocar por pesos?
Estatísticas : 1 Mensagem || 62 Exibições
Post by tamires silva de oliveira
Link : minha primeira viagem ao méxico
minha primeira viagem ao méxico - Source Source
em 24 Out 2014, 15:29

Roteiro Itália, suiça, França

Europa - Roteiros de Viagem

Olá pessoal, vou fazer minha primeira viagem para a europa. Estou acostumado a viajar pela a América com minha mulher e não somos um casal com muito "frescuras". Fazemos mochilões pela américa latina e agora vou fazer um roteiro de não muitos dias pela Europa e preciso de alguns toques. Estou falando isso apenas para que as pessoas entendam, pois aparecerão pessoas que não estão acostumados com o ritmo, e irão responder "vai ficar muito corrido, melhor ficar no hotel lendo um livro", e desta forma não estará ajudando. Sei que será corrido, o ponto não é este...e sim, se é possível.

roteiro
1)São Paulo - ROMA, com escala rápida em Madrid. Chegaremos em Roma as 9:05 da manhã e já conto como dia de visitação (ainda não temos definidos os passeios, mas inclui os tradicionais: Coliseu e ruinas do império...tudo que for relacionado a história, meu foco)
Esta parte do roteiro faremos por transporte público, ou se alguem falar que é viavel, pensei em alugar bike e rodar livre pela cidade.
Ficaremos 3 dias em ROMA, 7, 8 e 9 de fevereiro

2) No dia 10 iria alugar um carro e iria passar um dia em pompéia e no final do dia viajar para Firenze e se hospedar lá

3) dia 12 inteiro em firenze com mais uma hospedagem

4) dia 13 pela manhã sai de firenze com o carro e fariamos uma visita rápida a Pisa, com possibilidade de passar por Bologna no sentido Veneza. Em veneza se hospeda

5) dia 14 ficaria inteiro em Veneza e dormiria a noite

6) dia 15 passaria por verona e iria até milão onde iria passar a noite (não temos muito interesse em milão)

7) dia 16 sairiamos bem cedo de milão e iriamos em direção a paris. Pensei em fazer o roteiro pela suiça. Pelos calculos do google maps, eu pensei em sair cedo de Milão e chegar a zurique para a hora do almoço. Iriamos apenas tirar fotos no caminho etc, almoçariamos em zurique e partiriamos para Paris, chegando no final da tarde na cidade luz, onde nos hospedariamos

8 ) ficariamos dias 17, 18, 19 e pegariamos o avião no dia 20 as 11 da manhã. Em paris pretendo o básico também, louvre, versalhes, eiffel etc. No primeiro dia que chegassemos em Paris eu entregaria o carro, e novamente penso em transporte público ou bicicleta.

9) nosso voo chega em Madrid as 13:45 e sai só as 23:00 para são paulo, então pretendemos dar uma volta rápida pela cidade espanhola.

ps: temos dúvida sobre o uso de apenas 3 dias em Paris, pois sabemos que o palacio de versalhes come um dia inteiro...neste caso a possibilidade é a eliminação de milão verona, mas teria que reestruturar tudo...

Obrigado pela colaboração
Estatísticas : 9 Respostas || 151 Exibições
Post by gasparrr
Link : Roteiro Itália, suiça, França
Roteiro Itália, suiça, França - Source Source
em 24 Out 2014, 14:54

mochilão para o nordeste

Respostas

Estou pensando em ir para o nordeste em março, e gostaria de saber quem vai pra lá nessa época, pois vou sozinha.
Preciso de dicas de locais...pensei em Maragogi, e quero me hospedar em hostel
Estatísticas : 1 Mensagem || 52 Exibições
Post by camila.amorim.1042
Link : mochilão para o nordeste