Bem-vindo: 19 Abr 2014, 15:00

Resumo Resumo de Mochileiros.com » Mochileiros.com

Rede Social para viajantes Independentes, Mochileiros e para todos que gostam de viajar por conta própria. Companhia para viajar, Relatos de Viagem, informações sobre o Brasil, América do Sul, Europa, Estados Unidos e muito mais.

Mochileiros.com - Resumo - Digest - Source Source » Mochileiros.com - Resumo - Digest

• Mensagem

christian louboutin paris 1935

Ajuda & Suporte

site christian louboutin News & actus de Christian Louboutin. Toute l'actu people vous attend dans les news people de Premiere.Christian Louboutin - Saint-Germain-Des-Prés - Paris | Yelp
Christian Louboutin France | 100% De Haute Qualité . christian louboutin paris Louboutin En un peu plus de vingt ans, les escarpins à semelles rouges de Christian Louboutin sont devenus de véritables icônes.pas cher chaussures Christian Louboutin boutique christian louboutin
L’attente est enfin récompensée : le site officiel de Christian Louboutin est de nouveau opérationnel. Après des mois de « site en travaux », le magicien des .Chaussures Christian Louboutin Sandales,Louboutin Pas Cher,En . chaussures christian louboutin pas cher Pour des chaussures de princesse. demandez Christian Louboutin, le chausseur de légendeChristian Louboutin — Wikipédia

http://zkrainynba.com/temp/christian%20 ... -louboutin
Estatísticas : 1 Mensagem || 8 Exibições
Post by Expilkknine
Link : christian louboutin paris 1935
christian louboutin paris 1935 - Source Source
em 19 Abr 2014, 13:52

Um fim de Semana em Salvador e Praia do Forte!!!

Brasil - Nordeste - Relatos de Viagem

Nunca tinha pensado realmente em conhecer Salvador, não sei pq mas sempre ouvi muitas pessoas falando mal, pessoas que conheço e nunca tive esse desejo grande, como tive por outras regiões do Brasil, mas surgiu uma promoção na Gol com passagens aéreas a R$79,00 ida e R$79,00 volta, então pensei pq não? Acho que deveria eu mesma tirar minhas próprias conclusões e comprei! Isso foi mais ou menos com 4 meses de antecedência e não me arrependi, pelo contrário, me surpreendi e me encantei com a cidade!! :)

Viajei em Março, o clima ainda é bem quente e com sorte peguei um fim de semana de sol, embora se diga que em Março chove bastante por lá, só peguei chuva na parte da manhã e o sol logo abria com o decorrer do dia e com isso o calor ficava ainda mais forte...rs! Viajei em uma sexta a noite e cheguei lá por volta das 23:00h e não quis pegar táxi, pois já havia pesquisado que metem a mão, pois o aeroporto fica longe do centro e de onde eu iria me hospedar, no Farol da Barra... Uma corrida até não custa menos de R$80,00 ainda mais a noite, então eu atravessei o terminal e esperei pelo ônibus que custou R$3,00 e me deixou na rua da minha pousada, perfeito! O ônibus que é o Aeroporto/Praça da Sé e ele é diferente dos outros, é vermelho e vai pela orla, bem mais rápido que os outros, valeu a pena!!

Reservei a minha pousada pelo Groupon, como estava acompanhada, deu pra dividir o quarto, 2 diárias custaram 139,00 para 2 pessoas + café da manhã, a pousada é a Corais da Barra, café da manhã gostoso e quem faz é a Dona Lau, pessoa super bacana e que adorei! Fica muito bem localizada, apenas uns 7 minutos do Farol e da praia a pé.... Perto de ponto de ônibus, do comércio e tinha um Bobs e Subway que ficavam aberto 24hrs a 2 min da pousada e matou minha fome na madrugada...haha!!! Como cheguei na sexta a noite e não fiz nada, vou descrever somente o Sábado e Domingo que foi quando usei para conhecer os principais pontos da cidade!!

29/03 Sábado - Acordei cedo e fui bater perna pra conhecer a cidade! Fui direto para o Farol da Barra, onde encontrei uma paulista que conheci aqui nos mochileiros, a Paty, e também fui com a Paula e lá fomos nós 3 desbravar a bela Salvador!! Tiramos algumas fotos do Farol e queríamos visitá-lo por dentro, mas acabei esquecendo as carteirinhas de estudante e deixei pra ir depois, isso mesmo, estudante paga meia, custa 20,00 a inteira, e já que de qualquer forma ia voltar para ver o pôr do sol, deixei pra voltar no fim da tarde!!
Achei a praia da Barra muito bonita, estava na maré baixa e haviam várias piscinas que se formavam no meio das pedras bem pertinho da beira mar, uma delícia! Lá fomos nós 3 pegar o buzão pra cidade baixa, o intuito era começar pelo Mercado Modelo e depois subir e ir conhecendo os pontos, mas acabamos pegando um ônibus que passava primeiro pelo Pelourinho e fomos nele mesmo, pegamos o sentido contrário....rs, mas acabou até sendo melhor! Fomos para o Pelourinho, que achei bem bonito, limpo, policiado, diferente de tudo que já ouvi falar sobre o lugar, não senti em insegura em momento algum, achei bem bacana!! Depois fomos na Igreja de Ouro, o Convento de São Francisco, nossa, que lugar maravilhoso! Fiquei encantada com os detalhes, a entrada custa R$5,00 e não tenha pena, pague, pois vale a pena!
Depois que vc desce por alí, no Pelourinho, td é bem pertinho, os pontos turísticos são bem próximos, coisa de 3 minutinhos um do outro... Da igreja fomos em direção ao monumento da Cruz Caída e tiramos umas fotinhas a lá bahiana...haha! Até que ficou bem legal, elas cobram R$2,00 pra vc tirar fotos caracterizada, achei bem bacana!!
Seguimos para o Elevador Lacerda e tiramos foto na tradicional vista com a baia de todos os santos logo abaixo, visual encantador... Ir a Salvador e não tirar uma foto lá é o mesmo de vir ao Rio e não tirar foto no Cristo Redentor....haha!! Entramos no elevador para descer até Cidade baixa e ir conhecer o Mercado Modelo, nesse dia não estavam cobrando o acesso, mas parece que custa algo em torno de R$0,35, não lembro bem... Fomos então para o Mercado e vimos diversos tipos de lembrancinhas, comidas tipicas e artesanato... não achei nada muito caro, mas nem tão barato também, pensamos em almoçar por lá, mas não achamos nenhum lugar que nos agradasse e acho que ninguém estava muito afim de experimentar a comida bahiana, mas ninguém quis admitir...hahaha!!!
Depois de ter conhecido o suficiente, fomos então em direção a Igreja do Bonfim, onde é necessário pegar um ônibus em frente ao Mercado Modelo mesmo, não lembro o número ou nome do ônibus, mas vc precisa pegar um que vá em direção a Ribeira, não tem erro! Pegamos um que custava R$3,00 e pedimos a motorista que nos deixasse próximos e nos deixou praticamente na porta, precisando apenas atravessar a rua, esse não nos deixou no pé da ladeira como alguns fazem, então só vc perguntar qual é o ônibus que deixa em frente, acho que dá mais volta, mas deixa bem em frente. Já tinha visto algumas pessoas relatando que por alí é meio perigoso, mas não achei, achei bem tranquilo e tinha policiamento próximo.
A igreja do Bonfim é a igreja mais famosa da cidade e vale a pena dár uma passada pra conhecer mais uma parte da história da cidade, depois de conhecer a Igreja de Ouro, não há muitas igrejas que vá chamar muito sua atenção, mas vale a pena pela bela arquitetura e pela vista que se tem da cidade, sem falar que estar perto das famosas "fitinhas" do Bonfim é algo bem original...rsrs! Depois de conhecer o Bonfim, perguntamos aos policiais onde pegar o ônibus para a Sorveteria da Ribeira e foi só descer a ladeira e atravessar a rua para pegar qualquer ônibus que tb estivesse escrito Ribeira e descer no ponto final... Estava ansiosa para experimentar o sorvete de lá de tanto que ouvi falar e olha, realmente é tudo isso que dizem! Maravilhoso, não vá a salvador e deixe de ir até lá! Experimentei os sabores Amendoim e Banana com Açaí, estupendos... embora a bola custe R$6,00 e 2 bolas R$10,00 ele vale a pena, as bolas são enormes e esse acabou sendo nosso almoço...haha!!! O lugar onde fica a sorveteria é bem agradável... sentar em uma mesinha e ficar degustando o sorvete sentindo a brisa e olhando o mar bem a frente é de querer parar o tempo... Foi um momento agradável e que curti muito, local bem tranquilo!!!!
A volta que foi sofrida, pois só tinha um ônibus que podia nos levar de volta ao Farol da Barra e esse acho que demorou uns 50min, nossa mas como demorou pra esse ônibus vir.. a linha é Sabino Silva e passa em frente ao Farol, pra quem está hospedado por lá, não tem erro!!! Depois que pegamos o ônibus o trajeto não demorou muito.. Como a Paty não estava hospedada conosco, ela desceu primeiro e depois fomos nós, deu tempo de irmos até a pousada trocar de roupa, e voltar para ver o pôr do sol no Farol e foi lindo, pois o céu estava limpo e não nos decepcionamos, que belo visual!!! Como era aniversário da cidade estava tendo alguns shows por lá e no final do pôr do sol ficamos assistindo um show de dança típica que estava rolando alí na praça do Farol, achei bem legal... fechamos a noite jantando alí por perto mesmo e depois fomos para a pousada mega cansadas e apagamos!!! :)

30/03 Domingo - Eu tinha programado esse dia para ir cedo no Farol conhecê-lo por dentro, já que no dia anterior não tinha dado tempo, pois fechava as 17:00 e chegamos lá já em cima da hora e não nos deixaram subir, e depois do Farol ir até o Morro do Cristo e de lá partir para a Praia do Forte!!!
Conforme o combinado conseguimos fazer todo esse roteiro, pois dava pra ir andando da pousada até os 2 pontos e fomos nós! Marcamos de encontrar a Paty no Morro do Cristo e ela estava nos esperando lá pra partir para a Praia do Forte... Do Cristo dá pra ver o visual todo da praia da Barra até o Farol, é bem bonito e vale a pena uma passadinha por lá!! :)
Perguntamos qual ônibus pegar até a São Cristovão, pq de lá que saiam os ônibus e vans para a Praia do Forte, pois seria mais fácil do que ir até a rodoviária e voltar, já estaríamos em parte do caminho e assim fomos... Não lembro o ônibus que pegamos mas não demorou muito a passar, só demorou a chegar...rsrs, o lugar já é perto do aeroporto, no meio da rodovia e até lá acho que conhecemos toda a orla de Salvador, pois passamos por todas as praias como Flamengo e Itapuãn por exemplo, foi meio que um tour panorâmico, então até que valeu....haha!!!! Resolvemos pegar uma van onde o rapaz cobrava R$7,00 por pessoa e deixava dentro da praia, já que alguns ônibus deixam apenas na entrada, como não estávamos muito afim de ficar esperando pegamos ele mesmo e no meio do caminho foi descendo todo mundo até só ficamos nós 3 com ele, dava pra ver que o motorista era meio malandro e estranho, pois sempre que passava próximo a polícia ele levantava o vidro dele, não sei pq se escondia, mas akilo nos deixou meio com pé atrás, mas no final das contas deu td certo e chegamos lá bem..rsrs!!! Caso vc decida ir também a Praia do Forte para um bate e volta, saiba que é bem longeeeeee, mas longeeee mesmo! O consolo é que quando vc chega lá esquece da viagem toda, pois o lugar é lindo! :)
Fomos direto ao Projeto Tamar, pois eu amo tartarugas e já estava ansiosa, sempre quis conhecer..rsrs! A entrada custa R$16,00 e estudante paga meia, basta levar a carteirinha, eles carimbam a sua mão e vc pode sair e voltar outro horário sem pagar novamente, ficando com acesso livre, achei legal isso, pois ficamos sabendo que ia ter abertura de ninho (que sonhooooo) e eu poderia ver as tartaruguinhas indo até a água... Se vc tb pretende, procure saber a época das desovas das tartarugas, pois isso não acontece o ano todo, até Março vc ainda consegue ver e por sorte no dia que fui teve e foi lindo, não dá pra descrever a emoção de vê-las e tocar nelas, foi mágico!!!
Antes disso, nós tinhamos ido ficar um pouco pela praia e tomamos banho de mar, o mar estava puxando muito pois a maré já estava alta, então não me arrisquei muito...rsrs! Mas andamos também pelo centrinho e almoçamos por lá.. a maioria dos restaurantes é bem caro e muitos não aceitam cartão, mas se vc procurar logo no início existem 3 com ótimos preços e comida farta e gostosa, comi bem por apenas R$17,00 o prato e mais R$4,00 de refri, valeu a pena!
Na hora de voltar que foi um sufoco, saímos de lá por volta das 18:00h e já estava escurecendo, esperamos o ônibus mas a van chegou primeiro e fomos nela mesmo, o trânsito não estava legal, muito engarrafamento em pleno Domingo e nem ei pq, mas na hora de perguntar onde tinhamos que pegar o ônibus para o Farol da Barra cada um falava uma coisa diferente e ficamos mudando de lugar umas 3x até resolvermos ir até a rodoviária e pegar por lá mesmo, mas que coisa complicada pegar ônibus em Salvador, tinha visto vários relatos por aki, mas só quando vc vai que tem noção das coisas... eu não entendo, passa ônibus toda hora e vários da mesma linha pro mesmo lugar e para lugar diferente passa 1 a cada 40min no mínimo!!!! Em relação ao transporte público precisa melhorar muito, pois é caótico! No retorno para o Farol da Barra passamos em frente a Arena Fonte Nova e ao Dique do Tororó, onde há as estátuas dos Orixás, e percebi que não faltava mais nada para conhecer em salvador....rsrs!!! Chegando na pousada, vimos um taxista deixando um passageiro e resolvemos perguntar a ele quanto cobraria para nos levar até o aeroporto as 03:00h da manhã, já que nosso vôo de retorno seria as 05:30min e negociando ele acabou fechando por R$60,00 (30,00 para cada), não achei caro já que seria de madrugada e o aeroporto fica bem distante da cidade, então combinamos com ele o horário para nos pegar ele e pontualmente estava lá as 03:00 nos aguardando e seguimos para o aeroporto debaixo de muita chuva, ainda bem que já estávamos indo embora....rsrs!!!

Mas vamos ás minhas conclusões: Bom, eu amei Salvador, achei uma cidade bem bonita e mais limpa do que pensava, também achei bem policiada, não sei se foi devido a ser aniversário da cidade o efetivo estava maior, mas vi diversos policiais e achei a cidade tranquila para se conhecer, não é difícil se localizar por lá e dá pra fazer tudo de ônibus, mas vc precisa ter muita paciência as vezes...rsrs!! Acho que um fim de semana foi suficiente para mim, conheci tudo que desejava e não ficou nada pendente, e voltaria sim pois gostei muito de alguns lugares, mas essas foram as minhas impressões, acho que cada pessoa tem sua opinião sobre os lugares, mas confesso que foi bem mais agradável do que li em muitos relatos! Essa foi minha trip pela terra do axé! Qualquer dúvida estou a disposição para ajudar gente! :)
Estatísticas : 1 Mensagem || 18 Exibições
Post by crysthyna
Link : Um fim de Semana em Salvador e Praia do Forte!!!
Um fim de Semana em Salvador e Praia do Forte!!! - Source Source
em 19 Abr 2014, 13:08

rota

Brasil - Roteiros de Viagem

qual o melhor caminho de brasilia p caconde???
caconde75 AT gmail DOT com
Estatísticas : 1 Mensagem || 11 Exibições
Post by caconde
Link : rota
rota - Source Source
em 19 Abr 2014, 13:07

Julho de 2014 Europa

Europa - Roteiros de Viagem

Olá, viajarei para a Europa em julho deste ano, gostaria de tirar algumas duvidas:
-Vocês me indicam um roteiro de 3 dias no Porto e 2 em Lisboa?
-Vocês acham que 65 euros por pessoa por dia está bom para alimentação e alguma outra coisa que a gente precise com urgência(Para Porto,Lisboa e Paris)?
-Quantas libras levar para Londres, para alimentação e transporte? Eu sei que essas coisas variam, mas contando que estou em uma viagem em família e pretendo gastar sem muitos excessos, mas também não é um mochilão.
Agradeço desde já :P :P :P :P :P :P :P

Como economizar a viajem para Argentina? MAIO

Respostas

Bom dia galera!

Com meu namorado estamos querendo viajar para Rosario (Argentina) em maio, nos somos de lá mas estamos morando faz pouco menos de um ano em Floripa.

Me falaram que é mais barato fazer a viajem por partes que viajar direto, ir primeiro a porto alegre por exemplo... É assim mesmo?
Estatísticas : 1 Mensagem || 28 Exibições
Post by FlaviaRC
Link : Como economizar a viajem para Argentina? MAIO
Como economizar a viajem para Argentina? MAIO - Source Source
em 19 Abr 2014, 09:44

Bushcraft - Como fazer palha para inciar fogo

Bushcraft & Sobrevivência

Certa vez enquanto eu apontava um lápis observei a palha fina que saía do apontador. De imediato percebi que essa palha seria exelente para iniciar uma fogueira no acampamento, juntamente com o uso de pederneira, isqueiro ou palito de pólvora com caixa de fósforos. Decidi fazer do apontador e de lápis um kit de bushcraft para iniciar fogo. Fiz alguns testes, ainda em minha casa, usando uma pederneira. Só a palha do lápis fica difícil incinerar com o uso da pederneira, é melhor acrescentar folhas secas ou misturar palha de aço com a palha de lápis. Desse modo a palha do lápis incinera rápido. Queima muito bem. Com o uso de isqueiro ou palito de pólvora (fósforo) o acendimento da palha de lápis é imediata.

Conclusão: é bom ter estes ítens na bagagem de camping, principalmente em tempos de chuvas: apontador de lápis, lápis, pederneira, isqueiros, fósforos. Aconselho levar dois apontadores de lápis (um reserva) e no mínimo 6 lápis, de preferência de cor, por conter cera, que também queima bem. Compre em Bazar, Papelaria ou em Armarinho uma caixa de lápis de cor contendo meia, uma, ou duas dúzias.

Se você preferir, faça o teste antes de ir acampar ou praticar bushcraft, para confirmar a eficiência da palha de lápis.
Serragem de marcenaria também é eficiente para iniar fogo.

O pó de serra é bom para queimar e usar como repelente de insetos voadores; a sua queima, em brasa, é lenta e contínua, e solta uma fumacinha constante no ar, repelindo os insetos. A sua queima dura muitas horas seguidas.
Estatísticas : 1 Mensagem || 30 Exibições
Post by Nilton Martz
Link : Bushcraft - Como fazer palha para inciar fogo
Bushcraft - Como fazer palha para inciar fogo - Source Source
em 19 Abr 2014, 09:41

ALDEIA VELHA (SANA) - Aldeia Rock Festival

Brasil - Companhia para Viajar

Fala meus amigos mochileiros !!

Sou mochileiro de 1ª viagem , estou procurando companhia para curtir o evento Aldeia Rock festival que será em Aldeia Velha em Silva Jardim perto de Casimiro de Abreu . Estou querendo ir amanhã pela manhã ou hoje a tarde ainda e voltar na 3ª feira . Algum amigo que esteja indo para aquelas bandas ?? Aceito Caronaass !

Abraçooss !

Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã 30 dias - Jun/Jul

Ásia - Companhia para Viajar

Fala galera, tranquilo?

Estou indo para o Sudeste Asiático sozinho, chego la dia 22 de Junho e volto dia 21 de Julho.

Alguem vai estar por lá?

Se alguem estiver por lá pode me adicionar no facebook para trocar uma idéia =)

Luccas Corazzari

Abrsss!!!
Estatísticas : 1 Mensagem || 35 Exibições
Post by LuccasCR
Link : Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã 30 dias - Jun/Jul
Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã 30 dias - Jun/Jul - Source Source
em 19 Abr 2014, 02:21

Pôr-do-sol com pisco sour no Atacama

Chile - Relatos de Viagem

Sempre que viajo procuro fazer do por-do-sol um momento para contemplar e relaxar. Em boa companhia, ver literalmente o tempo passar e, se tiver um bom drink ou uma taça de vinho, melhor ainda. O passeio de fim de tarde à Laguna Cejar, Ojos de Cenotes e Laguna Tebinquinche resume tudo isso no Atacama. Recomendo!

Imagem

Primeiro, um mergulho inusitado, ao menos, para mim, que nunca fui ao Mar Morto. A Laguna Cejar, que fica no meio do Salar do Atacama, é conhecida como o Mar Morto chileno porque é impossível o corpo afundar (mesmo que queira). É um poço de 25 metros de profundidade com uma água azul incrível. A água é fria, confesso. Mas vale a experiência. A borda branca denuncia: é sal. E é exatamente a alta concentração dele que impede de afundar. Mesmo que não saiba nadar como eu.
Depois, segui para os Ojos de Cenotes ou Ojos do Salar. Nada de muito especial. São dois poços imensos de água doce no meio do salar. Quem quiser pode dar um mergulho.
A seguir, a parte mais especial desse passeio. Ao menos, para mim. O pôr-do-sol na Laguna Tebinquinche. O sol se põe tarde no Atacama. No verão depois das 8h da noite e, no outuno, lá pelas 7h30. O espetáculo é acompanhar a mudança de cores na Cordilheira dos Andes. De marrom, ela vai ganhando uma coloração mais quente até chegar ao avermelhado, num contraste único com o azul do céu sem nenhuma nuvem.

Imagem

Mais no blog: http://www.caminhosdasilvia.blogspot.com.br/
Estatísticas : 1 Mensagem || 45 Exibições
Post by silviaamorim
Link : Pôr-do-sol com pisco sour no Atacama
Pôr-do-sol com pisco sour no Atacama - Source Source
em 19 Abr 2014, 01:12

Viajem pelo Brasil sem previsão de retorno !

Brasil - Companhia para Viajar

Oi pessoal procuro alguém para viajar pelo nosso pais sem previsão de volta , tendo em mente gastar o menos possível viver pedindo carona sem preocupação com o mundo, só mochilando e se tudo der certo por que não visitar o resto da América Õ/ ::otemo::
Estatísticas : 2 Mensagem || 60 Exibições
Post by Willian Arruda dos Santos
Link : Viajem pelo Brasil sem previsão de retorno !