Bem-vindo: 27 Abr 2015, 23:04

Resumo Resumo de Mochileiros.com » Mochileiros.com

Rede Social para viajantes Independentes, Mochileiros e para todos que gostam de viajar por conta própria. Companhia para viajar, Relatos de Viagem, informações sobre o Brasil, América do Sul, Europa, Estados Unidos e muito mais.

Mochileiros.com - Resumo - Digest - Source Source » Mochileiros.com - Resumo - Digest

  • Mensagem
     

Ajuda primeiro mochilão Argentina x Chile x Bolívia x Peru

América do Sul - Roteiros de Viagem

Ajuda primeiro mochilão Argentina x Chile x Bolívia x Peru

Saudações amigos mochileiros.
Eu e minha namorada estamos planejando nosso primeiro mochilão e venho acompanhando as dicas de vcs aqui no site.
Formulei o seguinte roteiro e gostaria da opinião de vcs se o tempo está razoável para os objetivos em cada cidade e também se não há alguma outra cidade legal com um passeio bacana que esqueci nesse roteiro.

A ideia é sair dia 27/06 e retornar dia 01/08 (total de 36 dias), fazendo os trechos mais longos de avião e os outros trechos de ônibus viajando a noite.

Segue o roteiro:

Campinas (SP) x Buenos Aires
Buenos Aires x Santiago
Santiago x Calama x Atacama
Atacama x Uyuni
Uyuni x La Paz x Copacabana
Copacabana x Cusco
Cusco x Laz Paz
La Paz x Santa Cruz de La Sierra
Santa Cruz de La Sierra x São Paulo x Campinas (SP)

Principais objetivos:
Buenos Aires (4 dias) = conhecer a cidade e os principais pontos turísticos na região central
Santiago (4 dias) = conhecer a cidade e visitar uma estação de esqui próxima apenas para conhecer a neve
Atacama (5 dias) = Fazer os principais passeios no deserto, explorar a principais belezas do local
Uyuni (4 dias) = Fazer o passeio pelo Salar, talvez cruzar o Salar vindo do Atacama
Copacabana (2 dias) = De passagem para Cusco, conhecer a cidade e talvez um passeio no lago Titicaca
Cusco (5 dias) = Explorar bem Machu Picchu, visitar a montanha, museus, sítios arqueológicos. Não pretendo fazer a trilha inca neste momento
La Paz (3 dias) = Conhecer a cidade, principais pontos turísticos
Sta Cruz de la Sierra (2 dias) = de passagem para São Paulo, conhecer a cidade
Estatísticas : 1 Mensagem || 10 Exibições
Post by edison.carlos
Link : Ajuda primeiro mochilão Argentina x Chile x Bolívia x Peru
Ajuda primeiro mochilão Argentina x Chile x Bolívia x Peru - Source Source
em 28 Abr 2015, 01:59
 

Volta na Ilha Grande

Trilhas & Travessias - Relatos de Viagem

Volta na Ilha Grande

Fui motivada a fazer o presente registro pois às vésperas da minha viagem, imprimi um relato de uma mochileira que ajudou MUITO! Espero que o meu sirva para o mesmo fim. :wink:
No Carnaval de 2007 eu e meu noivo fomos para Ilha Grande e trilhamos Proveta - Aventureiro - Sul e Leste- Parnaioca - Dois Rios- Abraão - Palmas. Foi maravilhoso e neste Carnaval de 2015 voltamos para terminar a volta. Deixamos o carro em um estacionamento em Conceição de Jacareí que cobrou um preço bem salgado e pegamos a primeira FlexBoat do dia (empresa Vila Nova Tour) que nos deixou em Abraão em 20 min. Amei, pois antigamente demorava muuuito! Em Abraão seguimos direto pra entrada das trilhas onde fizemos nosso café da manhã em uma mesa daquelas de pic nic. Pegamos a trilha T1 em direção a Cachoeira da Feiticeira, passamos pelo aqueduto, um poção e um mirante verdíssimo!
DSC00227.JPG

Chegamos na cachoeira, mergulhamos, descansamos um pouco e seguimos para praia da Feiticeira. Essa praia é uma gracinha! Água cristalina e boa sombra para descansar. Tomamos o açaí e água de coco mais caros de nossas vidas e cochilamos no canto da praia! Após, concluímos que se voltássemos a trilha T2 e continuássemos pela trilha, não daria para conhecer as praias de Saco do Céu pois a trilha não é ribeirinha. Então, cedemos a oferta de um passeio de barco por Saco do Céu com paradas para mergulho em todas as praias. AMEI! Imprescindível ter snorkel e máscara. O meu é da Mares, para mim, é excelente. Vimos inúmeras espécies de vida marinha. O destino final do barco foi a praia da fazenda (não lembro com certeza o nome), onde tomamos uma bela ducha doce, cerveja e aperitivos - era Carnaval! rs. Batemos papo com outros turistas curiosos com o tamanho de nossas mochilas e perguntavam sobre nossa aventura. Descansamos em redes sobre o mangue e abastecemos nossas garrafinhas com água potável (a garçonete ofereceu :D). Em seguida, continuamos na trilha trilha T3 bem feia, suja e fedida no início pois passa pelos fundos de casas bem humildes. No caminho encontramos uma praia lindinha - praia do Funil - entramos na água e seguimos até chegarmos na praia de Japariz sempre suja pois tem muitos turistas que chegam nos passeios de barco e restaurantes. Finalmente chegamos em Freguesia de Santana e concluímos que não daria tempo de trilhar para Bananal pois o tempo estava horrível e já estava tarde. A caseira da única casa situada na praia nos convidou para entrar, contou historias, nos ofereceu lanche, banho e água. Ficamos só com os dois últimos por questão de educação. rs Fizemos amizade com um casal que também passaria a noite na praia, com quem lanchamos e batemos papo até que a chuva caiu muito forte e com muitos relâmpagos. Observamos que a barraca dos nosso amigos e de outro casal que também estava lá inundaram completamente. A nossa só entrou uns pinguinhos d’água pelo chão pois colocamos-a próxima a uma laje de cimento (serviu de aprendizado). Ainda assim, ficamos muito feliz com o desempenho da nossa barraquinha(segunda vez que acampamos com ela. O nome da marca é McKinley, foi comprada na Islândia e é meio calorenta pois é para frio). Acordamos com um dia LINDO naquela praia LINDA e ficamos curtindo aquela belezura!
DSC00276.JPG

Voltamos à trilha e logo paramos na praia de baixo, de onde pudemos avistar a lagoa azul. Seguimos a trilha T4 para Bananal acompanhados de um mascote (um cachorrinho) e chegamos antes do almoço. Fizemos hora para almoçarmos de uma vez pois estávamos até então sem comer comida de verdade. Almoçamos no Pedro ao som de marchinhas de Carnaval e até dançamos ::Ksimno:: Seguimos nossa trilha para Matariz. Essa foi a trilha mais fechada que fizemos. Nos arranhamos muito pois a mata tomou conta da trilha e por vezes ficava difícil descobrir o caminho certo. Enfim chegamos em Matariz (praia onde se localizava a antiga fábrica de sardinhas). Ficamos bastante tempo dentro da água muito transparente e de temperatura perfeita. Depois tomamos banho no barzinho na praia :) Seguimos para trilha e adoramos Maquariquesaba, onde tem uma pousada linda! Vale o retorno. O tempo fechou e descemos a trilha em direção a Sitio Forte correndo sob chuvisco (Tome aventura!) Na praia, logo avistamos o paiol (seja lá o que fosse tinha um telhado) e ali ficamos com nossas barracas no destino final datrilha T5- Sítio Forte. Eu, com essa mania de falar pouco, rs, acabei fazendo amizade com uma família com quem jantamos e tomamos cerveja a noite toda! Nessa noite conhecemos o dono de um bar flutuante que fica bem na enseada de sítio forte. Ficou combinado que no dia seguinte, antes de seguirmos viagem, experimentaríamos suas ostras, coquiles, entre outras delícias. ::tchann:: A noite foi beeem agitada com iates e veleiros enormes festejando o Carnaval com som nas alturas e muitas luzes. E nós curtimos a mesma vibe debaixo do nosso telhadinho na praia rs. Na manhã seguinte acordamos com o nosso amigo nos chamando para ir ao flutuante. Este é o lugar da Ilha que nós mais amamos e desejamos voltar, graças ao nosso amigo que é muito Bacana mesmo! :) Nos deu uma carona até o flutuante e ainda nos ofereceu bananas que foram devidamente aceitas para completar nosso café da manhã. Tivemos o dia mais delicioso do Carnaval neste flutuante. Sim, não conseguimos seguir viagem! Mergulhamos com tartarugas de quase 1 metro e muitos peixes.
DSC00437.JPG

Ficamos o dia inteiro no flutuante comendo, bebendo e batendo papo com os turistas que ali chegavam. Nos sentimos em casa :) E assim, dormimos a nossa segunda noite neste lugar incrivelmente lindo!
DSC00460.JPG

Pela manhã tivemos que nos despedir com o coração apertado dos amigos que ali fizemos. Seguimos com os corações cheios de lembranças lindas pela trilha T6 até chegarmos à Longa e depois Araçatiba. De Araçatiba tínhamos a opção de irmos direto pra Proveta, mas seguimos pela trilha T7 para Vermelha pois queríamos ir na Gruta. Esta trilha tinha um trecho muito íngreme e que estava muitíssimo escorregadio. Meu noivo desceu primeiro com a mochila dele, depois subiu pra pegar a minha mochila e eu tinha certeza que desceria escorregando, mas consegui dar a volta na Ilha sem tomar um tombinho sequer! Já o meu amor escorregou muito e até se machucou um pouco pois estava com muito mais peso que eu. ::kiss:: Alcançamos a Vermelha e almoçamos no primeiro restaurante na saída da trilha. O dono era um sul-africano, o tempero também e o sabor maravilhoso. Foi a refeição mais cara que fizemos na Ilha mas valeu a pena. Deixamos as mochilas neste restaurante e seguimos só com uma mochila pequena só com câmera, snorkel e agua rumo a Gruta. Não sei se foi porque eu havia acabado de almoçar ou se de fato a trilha é punk. Mas mesmo sem carregar nada, quase morri pra subir o morro. A gruta é - de longe- o lugar mais incrivelmente lindo da Ilha! É fantástico e minhas palavras jamais fariam jus à beleza da gruta. Quem estiver lendo saiba que DEVE ir a gruta! rs Saímos da gruta e aceitamos pegar um barquinho por R$15,00 cada um para voltarmos a Vermelha. Pegamos nossas coisas, tomamos um banho no restaurante e seguimos para a pior trilha: Vermelha - Proveta. Sequer está no mapa. Não é sinalizada, acho que é um atalho dos moradores. Nos deparamos com dois pontos completamente fechados. Parecia que a trilha acabava e não tinha por onde passar. Quase sentei e chorei pois não aguentaria descer tudo que já havia subido para voltar até Araçatiba para pegar a trilha oficial.
DSC00548.JPG

Mas - graças ao meu amor - conseguimos passar por cima das arvores, emaranhados de matagal e galhos e tudo mais que tinha. Ufa! Chegamos a Proveta! Já podemos dizer que conhecemos a Ilha toda (exceto cachadaço que ficará pra próxima visita). Ficamos muito felizes e relembramos nossa primeira trilha há sete anos. Porém, nossa alegria acabou em menos de meia hora em Proveta pois caiu um temporal. Uma pessoa queridíssima nos ofereceu primeiramente um café quentinho com bolo, depois jantar, banho quente, remédios e a casa dela para passarmos a noite. Só não aceitamos o jantar por educação e jantamos na rua depois do banho e depois que a chuva passou.
DSC00564.JPG

No dia seguinte seguimos a trilha T9 extremamente escorregadia para aventureiro - Trilha que já conhecíamos e sabíamos que era super chata de fazer - Engraçado como nossa opinião mudou e, desta vez, achamos ela mais fácil de fazer. Apenas no final que foi ruim pois estava muito molhada e meu amor escorregou e enlameou todas as nossas coisas. Eu também tinha lama pelo corpo todo. Mas ao chegarmos em aventu tudo foi esquecido, frente aquela belezura de lugar onde passamos a maior parte do nosso carnaval de 2007 ::love::
DSC00581.JPG

Deixamos nossas coisas no camping do surf, fomos pra praia mergulhar e, para nossa tristeza, observamos que o mar estava bem sujo e escuro, provavelmente devido às chuvas. Nos disseram que o mar estava daquela cor até Dois Rios. Subimos no mirante do sundara e suspiramos com aquele visão maravilhosa de Aventu, Sul e Leste.
DSC00636.JPG

Descemos, tomamos banho, almoçamos, demos uma volta na praia vendo o por do sol, ficamos algumas horas no bar do surf e entramos na nossa "casa" (barraca), onde aodrmecemos profundamente até a manhã seguinte, quando decidimos não completar a volta já que já havíamos feito este mesmo trajeto anteriormente e mar estava feio. Pegamos um barco até Abraão e valeu muito a pena pois vimos muitos golfinhos.
Bom, espero que este relato ajude alguém que queira fazer o mesmo roteiro e tenha dúvidas sobre tempo que leva e onde parar. Acrescento mais algumas informações: Vimos todo tipo de bichos durante a viagem muitas cobras, miquinhos, bugios, esquilos etc. Todo cuidado é pouco com bichos peçonhentos. Repelente é mais essencial que a mochila!!! Várias pessoas nos deram água gelada e até congelada durante as trilhas mas não vimos nem uma mina no caminho. Adoro observar como a maioria das pessoas se preocupa e quer ajudar :) Tenho aquele fogareiro de latinha super leve mas não levei e senti falta. Aconselho levarem. Não gosto de dormir em isolante , se alguém tiver opção para esta situação, favor compartilhar.
Recomendo esta trip a todos. A Ilha é um lugar fantástico que emana uma energia única e as surpresas sempre são a melhor parte da trip! :wink:
Estatísticas : 1 Mensagem || 16 Exibições
Post by andreia_oa
Link : Volta na Ilha Grande
Volta na Ilha Grande - Source Source
em 28 Abr 2015, 01:53
 

Vendo saco de dormir -5º

Classificados

Vendo saco de dormir -5º

Estou vendendo um saco de dormir Quechua Forclaz Light -5º que nunca foi usado antes!
Temp. conforto: -5º
Temp. extrema: -10º
Peso: 2,270 kg

Estou no Rio, podendo entregar em mãos no Centro, Fundão (UFRJ) ou estações de metrô.
Motivo da venda: consegui um menor.

Havedo interesse entrar em contato por e-mail: lisatavaresp AT yahoo DOT com DOT br
Estatísticas : 1 Mensagem || 25 Exibições
Post by lisatavaresp
Link : Vendo saco de dormir -5º
Vendo saco de dormir -5º - Source Source
em 28 Abr 2015, 01:21
 

Blog do SocializeTrips - Compartilhando hospedagens

Blogs de Viagem

Blog do SocializeTrips - Compartilhando hospedagens

Imagem

Eai galera, tudo bem?

No intuito de compartilhar dicas de viagens e principalmente experiencias de pessoas que viajaram e compartilharam hospedagens de alguma maneira, o blog do SocializeTrips foi criado.

http://www.socializetrips.com/blog

Atualmente temos algumas experiencias bem legais, como por exemplo:

Imagem
Antônia Lorrayne
"Bom, eu já viajei um bocado dentro de USA, e poucas vezes precisei ficar em hotel, até porque, é pra isso que se tem amigos não é?!".... ..

Imagem
Leonardo Machado
"A grande descoberta: Viajar é bom demais. A toda hora há a oportunidade de conhecer pessoas, lugares novos e se surpreender com as coisas boas da vida.".

E muito mais na nosso mural de experiencias!!

--

Caso tenha uma experiencia de viagem.. em que voce se hospedou na casa de um amigo, um desconhecido ou algo do tipo... envie para a gente pelo email social AT socializetrips DOT com


Abracos!
Estatísticas : 1 Mensagem || 23 Exibições
Post by estevão.alves
Link : Blog do SocializeTrips - Compartilhando hospedagens
Blog do SocializeTrips - Compartilhando hospedagens - Source Source
em 28 Abr 2015, 01:21
 

Buscando e oferecendo hospedagens

Hospedagem

Buscando e oferecendo hospedagens

Ola pessoal,

enquanto estava fazendo intercambio nos EUA, sem muita grana e muita vontade de viajar... E sabendo que ha varias pessoas que se interessam em dividir/compartilhar hospedagens.. Eu resolvi criar o SocializeTrips ( http://www.socializetrips.com ).

Imagem

O SocializeTrips e um site para compartilhamento de hospedagens em qualquer lugar do mundo. Os usuários tem opção de criar seus marcadores para oferecer e buscar hospedagens e também para Socializarem no local de destino. De forma bem pratica e simples, você pode ver as pessoas, enviar mensagem e administrar suas marcações.

O SocializeTrips com o objetivo bem simples: mostrar destinos e localização dos usuários no mapa e facilitar o contato entre pessoas que compartilham interesses na busca de socializar e encontrar uma alternativa aos gastos com hospedagens em suas viagens. Ou seja, estamos tentando colocar no mesmo mapa, todas essas pessoas que buscam novos destinos, novas trips. E alem disso, estamos tentando facilitar o contato entre eles para que, alem de uma nova amizade que possa surgir, esses viajantes possam economizar.

Ele tem foco principalmente a intercambistas, mas esta aberto ao publico em geral. Você entra, faz login usando seu facebook e já tem total acesso ao sistema. Podendo criar seus marcadores, oferecendo ou buscando hospedagens, ou ate mesmo somente querendo socializar!

Já temos mais de 980 pessoas cadastradas no site... e esperamos que isto seja interessante para você e que possamos ajudar mais viajantes a encontrarem e oferecerem hospedagens em todo o mundo!

Alem disso, aguardo o feedback de vocês para que possamos criar uma compartilhamento de hospedagens bem útil!

Abraços
Estatísticas : 1 Mensagem || 31 Exibições
Post by estevão.alves
Link : Buscando e oferecendo hospedagens
Buscando e oferecendo hospedagens - Source Source
em 28 Abr 2015, 01:13
 

Beach Park - Maio

Brasil - Companhia para Viajar

Beach Park - Maio

Fala Mochileiros!

Estou estudando nos EUA e vou passar as férias no Brasil.
Estou com um apartamento na praia de Porto das Dunas (Beachpark) e vou ficar lá o mês de Maio.
Meus amigos e familiares estão todos trabalhando... adoraria ter companhia.
Já tive a experiência de viajar com o pessoal do site e com certeza isso só fez o passeio ser mais legal.

Alguém anima tomar uma água de côco, ficar na sombra e apreciar a paisagem?

Abs!
Estatísticas : 1 Mensagem || 29 Exibições
Post by femata
Link : Beach Park - Maio
Beach Park - Maio - Source Source
em 28 Abr 2015, 00:56
 

Estou procurando parceri e carona para viajar em maio para Uruguay,argentina e chile

América do Sul - Companhia para Viajar

Estou procurando parceri e carona para viajar em maio para Uruguay,argentina e chile

Pessoal,

Gostaria de viajar em maio para uruguay argentina e chile.

Alguem indo de carro e querendo dividir despesas e parceria.

Daniela
Estatísticas : 1 Mensagem || 28 Exibições
Post by Danibrocker
Link : Estou procurando parceri e carona para viajar em maio para Uruguay,argentina e chile
Estou procurando parceri e carona para viajar em maio para Uruguay,argentina e chile - Source Source
em 28 Abr 2015, 00:55
 

Primeiro acampamento Rio Grande do Sul

Brasil - Roteiros de Viagem

Primeiro acampamento Rio Grande do Sul

Olá pessoal.
Estou organizando um primeiro acampamento de um grupo de amigos.
Queremos acampar fora dos campings. Em mata nativa, cachoeiras, lagos e etc.. A tecnologia seria apenas para o essencial ou emergência. Sou de Porto Alegre, Rio Grande do Sul e quero acampar pelas redondezas.
Pesquisei sobre Maquiné, vi que tem algumas cascatas onde é permitido acampar, é um local bonito, com trilhar e gostaria de saber se é um bom destino para um primeiro acampamento, os pontos positivos e negativos e etc.
Se alguém der dicas eu agradeço.
Estatísticas : 1 Mensagem || 32 Exibições
Post by Gabriel Donatto
Link : Primeiro acampamento Rio Grande do Sul
Primeiro acampamento Rio Grande do Sul - Source Source
em 28 Abr 2015, 00:33
 

Campings no Botswana

Respostas

Campings no Botswana

Olá.
Viajarei em outubro para essas bandas. Minha dúvida é: esses campings no Botswana já possuem barracas ou é necessário levar minha própria barraca?

Agradeço
Estatísticas : 1 Mensagem || 34 Exibições
Post by Elisson SS
Link : Campings no Botswana
Campings no Botswana - Source Source
em 28 Abr 2015, 00:33
 

Europa - Junho/2015

Europa - Companhia para Viajar

Europa - Junho/2015

Fala, galera!

Estou indo para a Europa em junho, é minha primeira viagem e a início estou indo sozinho (o que é um pouco chato!). Ainda não tenho tenho percurso, então pra mim 'qualquer lugar' está valendo!

Então quem tiver animado a me acompanhar, ou já tiver grupo/percurso planejado e tiver mais um espaço no grupo, me avise para combinarmos!

Estou muito animado com a viagem! Espero achar companhia para divertir!

Abraço!
Estatísticas : 1 Mensagem || 30 Exibições
Post by EddieN
Link : Europa - Junho/2015
Europa - Junho/2015 - Source Source
em 27 Abr 2015, 23:41
 
 

Entrar  •  Registrar


Estatísticas

Total de mensagens 682996 • Total de tópicos 57587 • Total de membros 296257