Bem-vindo: 06 Mar 2015, 11:08

Resumo Resumo de Mochileiros.com » Mochileiros.com

Rede Social para viajantes Independentes, Mochileiros e para todos que gostam de viajar por conta própria. Companhia para viajar, Relatos de Viagem, informações sobre o Brasil, América do Sul, Europa, Estados Unidos e muito mais.

Mochileiros.com - Resumo - Digest - Source Source » Mochileiros.com - Resumo - Digest

  • Mensagem
     

Passagens de trem em julho - Europa

Europa - Rotas e Meios de Transporte

Passagens de trem em julho - Europa

Bom dia, galera!

Em julho deste ano, vou fazer minha primeira viagem para Europa. Tíquetes de companhia aérea já foram comprados e as reservas de hotéis estão sendo feitas. No entanto, os tíquetes da cias de trem da Europa para JULHO ainda não foram liberados para vendas. Farei o trajetoFrankfurt - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Frankfurt. Vocês saberiam me informar em que período essas cias costumam liberar as vendas dos tíquetes? Outra questão é: posso confiar no buscador da Rail Europe ou devo entrar no portal de cada cia para garantir o preço mais em conta? E, finalmente, a última dúvida é se as passagens flex segunda classe costumam se manter entre 40 e 50 euros nesse período também.

Agradeço imensamente quem puder me orientar.
Fernando Boente.
Estatísticas : 1 Mensagem || 7 Exibições
Post by Boente
Link : Passagens de trem em julho - Europa
Passagens de trem em julho - Europa - Source Source
em 06 Mar 2015, 10:28
 

Viagem Italia

Europa - Companhia para Viajar

Viagem Italia

Galerinhaaa bom diaaa!!! Blezaaaa:??

Estou programando uma viagem para Italia em Setembro/2015 gostaria de algumas dicas, e de companhia para viajar! Pois provavelmente irei sozinhaaa!!!

Thanksss ::kiss::
Estatísticas : 1 Mensagem || 9 Exibições
Post by Mayara Montanari
Link : Viagem Italia
Viagem Italia - Source Source
em 06 Mar 2015, 10:23
 

Leste Europeu ou Sul da Europa? - Viagem com Crianca

Leste Europeu - Roteiros de Viagem

Leste Europeu ou Sul da Europa? - Viagem com Crianca

Ola Mochileiros! (perdao pela falta de acentos)

Viajarei em Julho para a Europa, junto com meu marido e minha filha de 2 anos e meio.
Temos 22 dias de ferias e, necessariamente, precisamos passar 6 dias na Inglaterra, por conta de um casamento.
Gostaria de ir para países que ainda não conheço na Europa, então pensei em dar uma volta pela Austria, Eslovaquia e Hungria. Mas dando uma olhada por outros tópicos, vi que muita gente recomenda ir para a Croacia, Eslovenia e Bosnia.
Perguntas:
Em julho, qual roteiro mais barato?
Qual roteiro de adequaria mais a uma viagem com criança pequena?
Poderiam me dar sugestões de roteiros de 15 dias passando por alguns dos paises que citei?

Obrigada =)
Estatísticas : 1 Mensagem || 18 Exibições
Post by eusouagabi
Link : Leste Europeu ou Sul da Europa? - Viagem com Crianca
Leste Europeu ou Sul da Europa? - Viagem com Crianca - Source Source
em 06 Mar 2015, 10:01
 

Machu Pichu em Julho de 2015

América do Sul - Companhia para Viajar

Machu Pichu em Julho de 2015

Fala Pessoal. Beleza?

Então, eu e minha namorada vamos encarar nossa primeira viagem de mochilão. Somos marinheiros de primeira viagem, mas estamos planejando essa trip desde Setembro de 2014. E já estamos com as passagens compradas para o dia 5 de julho de 2015. Para uma viagem de 16 dias entre Peru Bolívia. Bem ao estilo universitário. hahaha Porém com um roteiro incrível. E como essa viagem pretendemos estender nosso circulo de amizades e culturas, portanto se álguem estiver se planejando para viajar e topar encarar nosso roteiro, segue abaixo meu contato. Ahh, e de quebra também ganha um fotógrafo profissional de graça registrando a trip.hahahah , uma vez que vou com meu equipamento completo.

pietropozzebon AT hotmail DOT com
favor enviar e-mail com o titulo Viagem Machu Pichu

Dentre os lugares que queremos passar estão Cusco, Machu pichu é claro, Valle Sagrado, puno (ilhas Flutuantes) Copacabana, La Paz, Uyuni (deserto de Sal).
Tenho uma planilha com gastos, etinerário, hospedagem, passeios e um planejamento diário bem detalhado, claro que isso muda, porém assim fazendo, não há tempo ocioso, evitamos algumas surpresas indesejadas e a viagem é aproveitada ao máximo.


Data Horario Origem Destino Horario de chegada Transporte
05/jul domingo 06:30 Porto Alegre Lima 09:30 Avião (Avianca)
05/jul Domingo 14:35 Lima Cusco 16:00 Avião (Avianca)
06/jul Segunda Cusco Ollantaytambo via Valle Sagrado turismo
07/jul Terça 11:15 Ollantaytambo Aguas Calientes 12:45 trem
08/jul Quarta Aguas Calientes Putucusi (MONTANHA 1 MACHU PICHU) Turismo
09/jul Quinta Aguas Calientes Wayna Pichu (MONTANHA 2 MACHU PICHU) Turismo
10/jul Sexta Aguas Calientes Machu Pichu (MONTANHA 3 MACHU PICHU) Turismo
10/jul Sexta 17:23 Aguas Calientes Cusco 20:50 Trem
11/jul Sábado 08:00 Cusco Puno 18:00 Trem Peru Rail
12/jul Domingo Puno Copacabana Turismo
13/jul Segunda Copacabana la paz 4 horas de viagem Turismo
13/jul Segunda La Paz Uyini Turismo
14/jul Terça Uyini Salar de Uyini Turismo
15/jul Quarta Salar de Uyini Salar de Uyini Turismo
16/jul QUinta Salar de Uyini Salar de Uyini Turismo
17/jul Sexta Salar de Uyini Salar de Uyini Turismo
18/jul Sábado 21:00 Uyini La Paz vira o dia viajando Turismo
19/jul Domingo 12:00 La Paz Cusco Turismo
20/jul Segunda 08:00 La Paz CUsco 20:00 Turismo
21/jul Terça 17:00 Cusco Porto Alegre
Estatísticas : 1 Mensagem || 24 Exibições
Post by Pietro Pozzebon
Link : Machu Pichu em Julho de 2015
Machu Pichu em Julho de 2015 - Source Source
em 06 Mar 2015, 09:15
 

Chapada das Mesas terá voos regulares

Notícias & Eventos

Chapada das Mesas terá voos regulares

Dando continuidade nas ações para ampliar a malha aérea do Maranhão, a Secretaria de Turismo do Estadual, a Prefeitura de Carolina e o Sebrae-MA (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) reuniram-se na noite de ontem (5), em Imperatriz, com o diretor Comercial da Sete Linhas Aéreas, Décio Assis. “Garantir acessibilidade é uma das prioridades da secretária de Turismo, Delma Andrade, para ajudar o setor a alcançar novos patamares”, disse o secretário-adjunto de Turismo, Érico Carvalho.

O encontro foi realizado para traçar as estratégias para iniciar as operações da companhia Sete em Carolina, cidade localizada na Chapada das Mesas. “Os voos permitirão a ligação direta da Chapada com estados próximos, como Pará, Tocantins, Goiás e Brasília, desenvolvendo assim, a aviação regional no Maranhão”, complementou Carvalho.

O executivo da Sete falou sobre o empenho da companhia em expandir a atuação no Maranhão. “Iniciamos nossas operações em São Luis e Imperatriz há três meses com resultados positivos. Estamos acompanhando as tratativas do governo do Estado em garantir a competitividade do setor e por isso, nossa expectativa é proporcionar a ligação aérea para mais cidades maranhenses”, finalizou Décio.

O prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá, falou sobre a importância da operação desses voos para desenvolvimento da região. “Em 2014, a Chapada das Mesas recebeu 80 mil turistas. Os novos voos abrirão novos horizontes para o turismo local, garantindo uma atuação cada vez mais ampla e profissional”, disse. Segundo ele, o governo municipal está comprometido em prover toda a infraestrutura necessária.

FONTE : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/64355-chapada-das-mesas-tera-voos-regulares
Estatísticas : 1 Mensagem || 28 Exibições
Post by Roberto Brandão
Link : Chapada das Mesas terá voos regulares
Chapada das Mesas terá voos regulares - Source Source
em 06 Mar 2015, 08:44
 

MAYA BAY SLEEPABOARD - DORMINDO NA PRAIA

Sudeste Asiático - Relatos de Viagem



MAYA BAY SLEEPABOARD - DORMINDO NA PRAIA

Pessoal,

Quando estava planejando a minha viagem para o Sudeste Asiático, o mochileiros.com me ajudou MUITO. Por isso, agora que já retornei, queria retribuir, ao menos um pouco. O meu desejo é fazer um relato da viagem inteira, até porque esta incluiu lugares que ainda não vi muito explorados por aqui (como Cingapura e Hong Kong/Macau). Porém, como cheguei com um turbilhão de coisas para fazer, resolvi fazer, primeiro, o relato sobre o ÁPICE da minha viagem (quiçá da minha vida), que foi o Maya Bay Sleepaboard, que é um passeio relativamente novo, de que muita gente tem ainda muitas dúvidas (como eu tinha antes haha), e que é FANTÁSTICO. Espero ajudar!

Vamos lá. Primeiro, caso você tenha interesse em fazer esse passeio, é imprescindível reservar com antecedência, porque lota mesmo! Recomendo reservar com 2 meses de antecedência. Fiquei tão feliz com o passeio que o recomendava para todo mundo que conhecia na Tailândia, mas, infelizmente, a maioria não conseguia vaga (só soube de uma pessoa que conseguiu um “encaixe”). A reserva é feita pelo site deles (http://www.mayabaytours.com/), por intermédio do PayPal, e custa 3.000 baths (mais ou menos 100 dólares).

No dia do passeio, como eu estava hospedado em Ao Nang (praia perto de Krabi Town), peguei a primeira ferry para Koh Phi Phi (9:30; 450 bahts). O esquema lá é bem interessante - todos os hotéis/hostels reservam a ferry, e você é buscado na porta do hotel/hostel por um ônibus que te levará ao píer (tudo incluído no preço) - muito prático! O trajeto até Phi Phi dura 2h, mas é muito bonito de se observar.

Ao chegar em Phi Phi, que por sinal é uma ilha que me fascinou, e onde eu gostaria de ter ficado mais tempo, é necessário pagar 20 baths, a título de taxa de conservação. Como cheguei às 11:30, e o passeio só saía às 14:45, fiquei passeando pela ilha, andando pelo comércio, e fui até o Viewpoint (lindo!). Mas isso é assunto para o outro relato maior. O legal do passeio é que eles oferecem um armazenamento gratuito de suas malas no escritório deles! Logo, é um dia que você pode economizar hotel/hostel.

Quando estava chegando perto da hora do passeio, me dirigi ao píer, onde fui conhecendo as demais 20 pessoas que fizeram o passeio comigo, que foram todas ótimas. Fiz ótimas amizades, sobretudo com uma inglesa, um casal de neozelandeses e uma família de 3 brasileiros. O passeio foi bem pontual, então é melhor não se atrasar. Bom, é bom avisar que trata-se de um barco mesmo, e não de uma iate/cruzeiro, ou algo do tipo. Logo, o nível de conforto é reduzido ao mínimo, mas você com certeza não reclamará! O passeio é tão maravilhoso, que compensa todo o desconforto (você nem pensa nisso).

IMG_1589.JPG


No caminho para Maya Bay, o barco faz algumas paradas. A primeira é na Viking Cave, onde ninguém sai do barco. Lá é onde se extrai uma espécie de ninho de pássaro que é super valorizada na China, razão pela qual a sua extração naquela região é meio que controlada por uma espécie de milícia. Não é, então, um lugar seguro para se mergulhar hahah.

DSC_0450.JPG


Em seguida, temos a segunda parada na baía de Phi Phi Ley, onde finalmente é possível mergulhar. Inclusive, o barco oferece gratuitamente snorkels e caiaques! MUITO BOM! Fuide caiaque com a inglesa até uma “caverna" nas redondezas, o que foi irado! Ficamos em torno de 30 min lá.

DSC_0461.JPG

Estatísticas : 3 Respostas || 71 Exibições
Post by zecarlos.teixeira
Link : MAYA BAY SLEEPABOARD - DORMINDO NA PRAIA
MAYA BAY SLEEPABOARD - DORMINDO NA PRAIA - Source Source
em 06 Mar 2015, 06:45
 

Vôo santa cruz de la sierra - Sucre, voucher???

Respostas



Vôo santa cruz de la sierra - Sucre, voucher???

Oi pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida aqui, como nunca viajei de avião então peço perdão pela minha ignorância...
Acabei de comprar minhas passagens para santa cruz de la sierra e comprei outra de santa cruz ate sucre, quando finalizei o pagamento, apareceu uma mensagem dizendo o seguinte:

1 levar o cartão... OK
2 levar os documentos originais OK...

A duvida vem agora
..."3. Assinar o comprovante (voucher) de uso do serviço proporcionado pela administradora de cartões de crédito (ATC Bolívia)."...


O que é Voucher?
É algum tipo de documento que eu preciso levar ou vão me dar la na hora para assinar?
Se eu preciso levar, como faço para conseguir isso?
Estatísticas : 2 Mensagem || 76 Exibições
Post by Marcosphp
Link : Vôo santa cruz de la sierra - Sucre, voucher???
Vôo santa cruz de la sierra - Sucre, voucher??? - Source Source
em 06 Mar 2015, 01:01
 

DISNEY 21 ABRIL - 28 ABRIL 2015 - QUEM VAI??

Estados Unidos e Canadá - Companhia para Viajar

DISNEY 21 ABRIL - 28 ABRIL 2015 - QUEM VAI??

Falaê personas!!!

Eu iria com a minha (ex) namorada para a Disney, porém com o término não achei ninguém que estaria indo....

Quem tiver indo nesta época e quiser curtir, tamo junto!!!!


WhatsApp (31) 8887-4089

=)
Estatísticas : 1 Mensagem || 57 Exibições
Post by gustavolibanio
Link : DISNEY 21 ABRIL - 28 ABRIL 2015 - QUEM VAI??
DISNEY 21 ABRIL - 28 ABRIL 2015 - QUEM VAI?? - Source Source
em 06 Mar 2015, 00:11
 

COMO IR DE LIMA A QUITO?

Respostas

COMO IR DE LIMA A QUITO?

Boa noite,

Estou querendo saber como ir de Lima A Quito. A viagem de ônibus é muito longa e não disponho de tanto tempo e a passagem de avião está me parecendo absurdamente cara para um vôo tão curto.
Alguém sabe de algum jeito de comprar como se estivesse comprando do Peru? Alguém dá alguma dica?? Pleaseee!!! ::sos::
Estatísticas : 1 Mensagem || 62 Exibições
Post by NanaBiem
Link : COMO IR DE LIMA A QUITO?
COMO IR DE LIMA A QUITO? - Source Source
em 05 Mar 2015, 23:48
 

conhecendo o nordeste

Brasil - Roteiros de Viagem

conhecendo o nordeste

olá irei viajar pelo nordeste com três amigas de carro, somos de São Luís e queremos ir até Maragoggi. Gostaria de receber dicas de lugares que podemos conhecer.
desde já agradeço
Estatísticas : 1 Mensagem || 66 Exibições
Post by michelle.botentuit
Link : conhecendo o nordeste
conhecendo o nordeste - Source Source
em 05 Mar 2015, 22:48
 
 

Entrar  •  Registrar


Estatísticas

Total de mensagens 667068 • Total de tópicos 55510 • Total de membros 290137