Alguém com dupla cidadania saberia me informar qual o passaporte usar em viagens ao exterior? Li em algum lugar que o brasileiro, mesmo que tenha passaporte estrangeiro, deve obrigatoriamente utilizar o passaporte brasileiro para entrar e sair do país. Posso então utilizar o passaporte português quando chegar à Portugal para evitar as filas da imigração? Viajo com 2 passaportes?
Como faço para visualizar fotos e arquivos, pois eles ficam sempre carregando e não abrem. Isso acontece em todas as páginas do fórum. ::sos:: Grato Marcelo
Oi Silnei, eu estava respondendo alguém e resolvi clicar no botão "salvar" para continuar depois... só que não sei onde a msg foi parar? Não tem nada no meu "rascunhos salvos", era pra estar ali...ou em algum outro lugar? O que eu estou fazendo de errado?
Minhas sinceras desculpas caso esteja sendo burrico, mas realmente não achei como fazer para seguir um tópico (mesmo que eu não tenha criado/respondido ele) e receber um aviso toda vez que esse tópico receber uma resposta.
se a finalidade for encontrar cia para viajar para um *determinado lugar. siga as dicas
seu topico deve conter no titulo: nome do local / estado / data
NOME Chapada, pico, praia, ilha... mas qual??? indispensavel colocar o nome né.. ESTADO nem todos sabem aonde fica determinados lugares, entao facilite coloque o estado para as pessoas que estiverem fazendo uma pesquisa se situarem, as vezes tambem ha pessoas ...
A partir de Janeiro, estou querendo fazer a minha primeira viagem como mochileira, para Buenos Aires. Mais eu não sei falar Espanhol e arranho um pouquinho do Inglês (bem pouco mesmo!!). Queria que vocês compartilhassem esperiências, de quem também viajou para fora e não tem muita noção de outras linguas!!!
Para quem não sabe, o Wimdu é um site que oferece acomodação ao redor do mundo, mas ao invés de hoteis, são lugares nas casas de moradores. O vídeo abaixo (propaganda do serviço) explica mais ou menos:
Eu conheci o serviço através de uma galera da minha faculdade, mas a princípio não achei a idéia atraente, pois parecem que estão cobrando por algo que você consegue de graça (como através de sites como couchsurfing). ...
Viajar é uma possibilidade para ver novas paisagens, conhecer novas pessoas, culturas diferentes e se tornar uma pessoa melhor... ::otemo::
Mas e quando eu quiser ficar um pouco pior bebendo e farreando? E quando uma balada se torna mais interessante que um museu, onde devo ir?? Quais são os melhores lugares para uma esbórnia, onde tem as melhores festas, as melhores baladas?? Qual lugar eu vou trocar ...
Não achei sobre esse tema aqui, portanto abri esse tópico, se eu estiver errado please apaguem. Tô pretendendo comprar algumas coisas: vinhos, azeites, roupas, artesanatos específicos e como ficarei 30 dias fora não poderia por exemplo, comprar uma caixa de vinhos em Mendoza e seguir o resto da viagem com isso. Como posso despachar volumes da Argentina, Chile, Bolívia e Peru? Quanto pago? é perigoso? Serei tachado? Quais as empresas mais confiáveis?