Bem-vindo: 06 Mai 2016, 21:26

News News of Ásia - Relatos de Viagem

Site map of Ásia - Relatos de Viagem » Fórum : Ásia - Relatos de Viagem

Relatos de Viagem na Ásia

TAILANDIA (Out/2015) - Bangcoc > Chiang Mai > Railay > Ko Phi Phi > Bangcoc

Pessoal,

Meu nome é Paula, e antes de começar, estou aqui pra agradecer a todas as pessoas que publicaram suas experiências aqui no Mochileiros; todas elas e os demais blogs que eu li antes de viajar me ajudaram MUITO a planejar a viagem, e também a saber lidar com uma cultura tão diferente quanto a da Tailandia.

O fato de você pesquisar bastante antes dessa viagem vai te poupar de vários apuros. Mas uma coisa ...

De SCOOTER pelo sudeste asiático!

Isso mesmo: scooter, vespa, lambreta, motoca. Chame do que quiser essa que é a marca registrada de 9 entre 10 cidades asiáticas. Quem já veio pra essas bandas sabe como é descomplicado alugar uma por aqui. Carteira de motorista? Seguro? Depósito? Dificilmente te pedem. Gasolina? Baratíssima. Aluguel? Preço de banana.

Se esses motivos ainda não te convencem, lembre-se de que a scooter é um excelente meio de conhecer cidades, vilas, campos, praias... Além de ser ...
Read more : De SCOOTER pelo sudeste asiático! | Exibições : 334 | Respostas : 0 | Fórum : Sudeste Asiático - Relatos de Viagem

Índia 15 dias ABR/MAI 2015 (Delhi, Agra, Jaipur, Jaisalmer e Jodhpur)

Bom, finalmente consegui um tempinho para deixar meu relato sobre as duas semanas que passei na Índia.
Vamos começar com os pontos básicos:

• CUSTO
A Índia é um país onde é tudo muito barato, você economiza com comida e hospedagem, porém o que irá pesar no custo total será o valor passagem que você encontra sempre na faixa de R$3500-4000. Eu consegui passagens pela Etihad por R$2800 com escala em Abu Dhabi.
Assim o ...

Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã - 42 dias - Abril/Maio/Jun 2015.

Primeiro post, devo revisar novamente. Dúvidas e sugestões são bem vindas.

Saí dia 26/04 de SP e voltei dia 06/06. Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã.

Saída: 26/04/2015 - SP - Bangkok
27/04/2015 - Bangkok (Everyday Bangkok Hostel)
28/04/2015 - Bangkok
29/04/2015 - Bangkok
30/04 - Ho chi min City/Saigon (Vietnam Inn Saigon)
01/05 - Ho chi min City/Saigon
02/05 - Ho chi min City/Saigon
03/05 - Ho chi min City -> Hoi An (Hoian Salute ...

O que fazer em Varanasi, Índia - Fotos e Vídeo

Pessoal, vou replicar aqui um relato que fiz no meu blog e que pode ser útil para a galera do fórum também.

O link para o post original com outras fotos de Varanasi, as fotos da minha viagem e outros posts da Índia é http://getoutside.com.br/o-que-fazer-em-varanasi/.

Varanasi foi minha última cidade na Índia e ela veio com tudo para me derrubar. Aqui o caos, os cheiros, as cores, as vacas e o choque parecem ser potencializados. ...
Read more : O que fazer em Varanasi, Índia - Fotos e Vídeo | Exibições : 536 | Respostas : 1 | Fórum : Subcontinente Indiano - Relatos de Viagem

Centro-Sul da Índia: de Mumbai a Calcutá via kanyakumari, com parada de 4 dias em Dubai

Considerações Gerais:

Não pretendo aqui fazer um relato detalhado, mas apenas descrever a viagem com as informações que considerar mais relevantes para quem pretende fazer um roteiro semelhante, principalmente o trajeto, preços, acomodações, meios de transporte e informações adicionais que eu achar relevantes.

Sobre os locais a visitar, só vou citar os de que mais gostei ou que estiverem fora dos roteiros tradicionais. Os outros pode-se ver facilmente nos roteiros disponíveis. Os meus itens preferidos ...

Tailândia e Singapura viagem de 18 dias Agosto de 2015, Sozinho!!!

Boas Pessoal,

Fiz o seguinte roteiro pela Tailândia acabando em Singapura:

Dia 1/3/4/5 - Bangkok
Dia 6/7/8 - Koh Tao
Dia 9/10 - Koh Samui
Dia 11/12 - Koh Phi phi
Dia 13/14/15 - Railay Beach
Dia 16/17/18 - Singapura

Foi a primeira vez que viajei sozinho e foi uma experiência incrível.
Durante as 22h de Viagem de regresso para Portugal o meu passatempo foi fazer um video resumindo toda a viagem:
phpBB [video]

Quem quiser ...

Mochilão pelo Japão 2015 -- Planilha de Custos e Vídeo ^^

Olá a todos!
Venho compartilhar com vocês o mochilão que fiz em Maio desse ano (2015) pelo Japão.
O fórum como sempre ajudou, então me sinto na obrigação de contribuir também.

O Japão sempre foi o meu destino de sonho número 1, e apesar dos ótimos relatos que temos a informação não é tanta quanto outros destinos, por isso resolvi fazer um relato bem detalhado, tentando reunir toda a informação necessária pra quem pretende fazer ...
Read more : Mochilão pelo Japão 2015 -- Planilha de Custos e Vídeo ^^ | Exibições : 4411 | Respostas : 36 | Fórum : Extremo Oriente - Relatos de Viagem

Sigapura by Fon

Singapura, ou Cingapura como se escrevia antigamente, foi minha porta de entrada ao continente asiático. Embora já tivesse visitado Turquia, Russia e os Emirados Árabes anteriormente, nenhum deles me permitiu mergulhar realmente no mundo asiático como ocorreu em Singapura.

Imaginem um país minúsculo, ao sul de um país muçulmano e situado num ponto estratégico bem no meio da rota Índia - China. O resultado disso se traduz em duas palavras: riquezas e contrastes!

Texto com ...
Read more : Sigapura by Fon | Exibições : 275 | Respostas : 0 | Fórum : Sudeste Asiático - Relatos de Viagem

Tailândia e Cingapura em 28 dias

Olá! Este será meu segundo relato por aqui. Infelizmente sem tantas informações como o primeiro, mas senti que mesmo não tendo tantas informações em relação aos custos seria válido pra quem está buscando informações sobre esses lugares. De qualquer forma fiz um apanhado geral do custo total da viagem pra mim, não tem os valores de cada local, mas dá pra ter uma noção do todo. Depois que voltamos e fiz as contas fiquei feliz ...
Read more : Tailândia e Cingapura em 28 dias | Exibições : 1010 | Respostas : 2 | Fórum : Sudeste Asiático - Relatos de Viagem

Entrar  •  Registrar

Estatísticas

Total de mensagens 780950 • Total de tópicos 71994 • Total de membros 344184