Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Hoje é 09 Fev 2012, 13:01

Resumo Resumo de Equipamentos

Mapa do site de Equipamentos » Fórum : Equipamentos

Fazendo Faca Fazendo Faca

Olá a todos!

Iniciei uma vontade que tinha há algum tempo, de fazer uma faca. Na verdade, como consegui duas barras de aço, de larguras diferentes, comecei logo dois projetos simultâneos. Serão as duas por desbaste*, contudo, qualquer hora (possível) quero muito forjar* alguma. Tentarei ser explicativo, entre imagem e texto - para não tornar o tópico cansativo - à medida que posto o desenvolvimento delas. Quem tiver dúvidas pergunte sem cerimônia, o que eu ...
Ler mais : Fazendo Faca | Exibições : 188 | Respostas : 8 | Fórum : Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura

Como trocar a senha de um cadeado?

Tenho um cadeado de codigos cuja senha padrão é 0000.
Porém não sei como alterar esta senha para uma pessoal. Alguem ai sabe ??
Estou com receio de ficar tentando e depois não consiguir usar o cadeado. Este cadeado veio junto com a minha barraca da nautika.

Vlws
Ler mais : Como trocar a senha de um cadeado? | Exibições : 524 | Respostas : 3 | Fórum : Equipamentos de Camping e Aventura

Duvida equipamentos sulamericanos?

Ola a todos

bom provavelmente eu estarei viajando no final do ano para chile e argentina e vou dar uma passada nos andes e no aconcagua (so pra ve-lo haha)
fiquei imaginando, estes paises tem muita montanha entao provavelmente o pessoal de la deve ter equipamentos muito bons.

mas eu nao conheço nenhuma marca chilena, argentina ou qualquer outra sul americana tirando o brasil.

alguem sabe??? ]

obrigado!
Ler mais : Duvida equipamentos sulamericanos? | Exibições : 302 | Respostas : 4 | Fórum : Equipamentos de Camping e Aventura

Ideia para fechar saquinhos Ideia para fechar saquinhos

Pegue uma garrafa de pet e corte logo abaixo do gargalo usando tesoura ou estilete

]Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado.

Depois basta fechar com a tampa. E pode usar nas embalagens de mantimentos, pães etc.
pet1.jpg
Ler mais : Ideia para fechar saquinhos | Exibições : 491 | Respostas : 7 | Fórum : Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura

*Receita de detergente ecológico* *Receita de detergente ecológico*

Receita de detergente ecológico-
-1 xícara de chá de sabão de coco ralado
- 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
- Suco de 2 limões ou laranjas
Ferva em fogo baixo duas xícaras de água com o sabão de coco ralado. Depois
tire do fogo e acrescente mais seis xícaras de água fria, o bicarbonato e o
suco de limão (com a casca, pode ser feito um desinfetante). Misture bem.

Saiba que ...
Ler mais : *Receita de detergente ecológico* | Exibições : 350 | Respostas : 2 | Fórum : Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura

Corrente para prender malas em trem

Olá, mochileiros!

1) Não consegui acahr um tópico adequado para postar minha dúvida e por isso,resolvi colocar aqui, na parte de "equipamentos para camping", embora eu esteja longe de ir acampar. Por isso, já peço desculpas se postei no local errado

2) Irei para a Europa com minha mãe e meu irmão em outubro, e iremos nos delocar de trem de alta veçlocidade (FrecciaRossa e TGV) entre algumas cidades, na Itália e na França. Não ...
Ler mais : Corrente para prender malas em trem | Exibições : 378 | Respostas : 3 | Fórum : Equipamentos de Camping e Aventura

Construindo um Bastão de Caminhada Construindo um Bastão de Caminhada

Imagem

O conceito de bastão de caminhada é conhecido e utilizado desde os primórdios da humanidade, sendo mais comumente chamado de cajado. Seu sucesso se deve a uma série de razões. Proporcionam apoio em longas viagens, fornecem proteção contra animais, ajudam a alcançar frutos em árvores e pastorear gado.

Em tempos modernos o bastão sofreu mudanças na utilização e também na forma, passando de longo e feito de galhos de árvores a curto e sintético, ...
Ler mais : Construindo um Bastão de Caminhada | Exibições : 1341 | Respostas : 5 | Fórum : Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura

Construindo um Saco Estanque Construindo um Saco Estanque

Olá galera!
Esse é um pequeno tutorial de como fazer esse belo saco plástico com tampa. É bem leve e muito funcional dependendo do uso.

Itens necessários:

Garrafa (Pode ser praticamente qualquer uma, usei esta pois era a única disponível no momento. A que mais recomendo é a de Garorade!), Saco plástico (De sua escolha) e um estilete (Peça ajuda para um adulto).
Imagem

A primeira coisa que vamos fazer é cortar a ponta da ...
Ler mais : Construindo um Saco Estanque | Exibições : 1260 | Respostas : 5 | Fórum : Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura

Construindo um Isolante Térmico Construindo um Isolante Térmico

Olá Moçada, esse deve ser meu primeiro tópico. No máximo fiz alguns posts procurando companhia para Machu Picchu em Agosto/Setembro.

Aqui eu vou mostrar o meu isolante térmico que fiz nesse final de semana.

Lendo o tópico de equipamentos, peguei algumas dicas e também peguei essa idéia, a do isolante térmico com caixa TetraPak + Polietileno

Até ler o tópico, eu não fazia idéia do que era o Polietileno. Polietileno é o material que é ...
Ler mais : Construindo um Isolante Térmico | Exibições : 2385 | Respostas : 3 | Fórum : Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura

Construindo uma Sandália Super Leve Construindo uma Sandália Super Leve

Redução de peso! Esse é o conceito principal do backpacking light.
Confesso que em todos os trekkings que fiz, nunca levei chinelos pelo peso e espaço ocupado, ainda mais tendo pé 44!
A depender do trekking, se analisarmos o tempo de uso dos mesmos, vale a pena ficar descalço ou então construir sua própria sandália, para fugir das pesadas havaianas, "as legítimas".

Eu sei que "todo mundo usa", mas uma alternativa barata é utilizar um ...
Ler mais : Construindo uma Sandália Super Leve | Exibições : 1066 | Respostas : 1 | Fórum : Faça você mesmo! Equipamentos de Camping e Aventura

Entrar  •  Registrar

Estatísticas

Mensagens no Total: 396693 • Tópicos no Total: 29084 • Membros no Total: 172121