Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Hoje é 09 Fev 2012, 16:16

Resumo Resumo de Escalada & Montanhismo

Mapa do site de Escalada & Montanhismo » Fórum : Escalada & Montanhismo

Livro de cume, vias, técnicas, dicas, informações e tudo mais sobre escalada e montanhismo em geral.

Melhor opção de sapatilha de escala? Melhor opção de sapatilha de escala?

Boa Tarde,

Comecei a escalara há pouco tempo, mas estou começando a pesquisar sobre equipamentos e gostaria de sabe qual a melhor escolha de sapatilha hoje? Eu escalo em parede artificial, porém logo irei para a rocha também. Ouvi falar de sapatilha nacional somente da Snake e já escalei com a Resilience da Snake, vi uma mais nova a Anhangava 5.13 Pró, alguém conhece? Tem muita diferença pras outras?

Fico NO Aguardo.
Desde já Agradeço.
Ler mais : Melhor opção de sapatilha de escala? | Exibições : 125 | Respostas : 2

Como fazer Hapel só com uma Corda Como fazer Hapel só com uma Corda

Oi galera alguem ai sabe como descer uma montanha ou pedra, etc, só com uma corda? isso é bem útil em caso de você se perder no mato e ter que descer uma pedra ou algo parecido, vi uma vês o 'Bear Grylls ' ensinando a como descer uma pedra com uma corda, sem mosquetoes e nada disso, só ah enrolando em seu corpo. Alguém ai poderia me ensinar isso?
Ler mais : Como fazer Hapel só com uma Corda | Exibições : 193 | Respostas : 3

Pedido De montanha!

Ola! como primiro post aqui no forum eu gostaria de pedir uma dica de montanha.

Gostaria de alguma montanha de preferencia no chile ou argentina com altitude de 3mil ~5mil no max, mas que seja relativamente facil.

Não sou totalmente iniciante, pratico escaladas a varios anos, mas não sou um cara que faz isso toda hora entendem...subo 1 ou 2 montanhas por ano.

Eu ja estive em portilho nos andes que fica a 3mil, mas ...
Ler mais : Pedido De montanha! | Exibições : 246 | Respostas : 8

Trekking no Aconcágua (Dicas de quem já foi)

Tentei achar um tópico específico do Aconcágua e por ser novato no Forum e/ou por não haver algo específico, estou aqui, peço desculpas se estou transgredindo alguma regra, mas vamos aos fatos.

Meu nome é Kin Hernandez, tenho experiência tão mínima em Trekking que chega a ser nula, fui militar da aeronáutica, e o máximo que subi foi 1,800 m.
Hoje sou Distrital dos Desbravadores (Pra quem não conhece, vale a pena conferir no google), ...
Ler mais : Trekking no Aconcágua (Dicas de quem já foi) | Exibições : 521 | Respostas : 10

Boulder: grande São Paulo e arredores? Boulder: grande São Paulo e arredores?

Fala galera, beleza?

Eu e alguns amigos estamos à procura de pontos para a prática do Boulder na grande São Paulo e/ou arredores próximos!

Valem também cidades do interior, mas a idéia é quanto mais perto melhor, haja vista que muitas vezes maiores locomoções são financeiramente inviáveis..

Quem puder ajudar com dicas então.. Grande abraço a todos!
Ler mais : Boulder: grande São Paulo e arredores? | Exibições : 295 | Respostas : 3

Força Física

Olá, estou começando a praticar escalada indoor, e li num site de esportes de aventura que pra praticar esse tipo de esporte devo ter muita força física.
Que tipo de treinamento devo fazer além da escalada? Musculação mesmo?

Obrigada ::mmm:
Ler mais : Força Física | Exibições : 477 | Respostas : 1

Nota de falecimento e luto: Bernardo Collares.

Sinto ter que escrever esta mensagem.

O alpinista brasileiro Bernardo Collares, presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro e Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, veio a falecer na via Afanassief, na face oeste do Monte Fitz Roy, provavelmente entre os dias 2 e 4 de janeiro.

O fato é que durante o rapel pela via, já quase no cume da montanha, o Bernardo Collares, que estava escalando em ...
Ler mais : Nota de falecimento e luto: Bernardo Collares. | Exibições : 1594 | Respostas : 12

Dilatador nasal ajuda nas caminhadas em grandes altitudes? Dilatador nasal ajuda nas caminhadas em grandes altitudes?

GALERA,

Vou fazer a trilha inca em abril e algo que me preocupa é aclimatação, pois é a minha 1ª experiencia nas alturas.
Reservei alguns dias para me acostumar, mas hoje me veio essa idéia.
Aquele dilatador nasal que jogadores de futebol, nadadores usam, ajudaria a aclimar durante a caminhada, ou não?

Desde já, agradecido.
Ler mais : Dilatador nasal ajuda nas caminhadas em grandes altitudes? | Exibições : 809 | Respostas : 3

As 7 montanhas mais bonitas do Brasil!

Fala pessoal,

Estava agora pouco conversando sobre as 10 montanhas mais altas do Brasil e surgiu uma dúvida...

... e as 7 mais bonitas ?

Claro que é um conceito muito subjetivo, mas é daí? Coloquem as que acham serem as suas 7 mais bonitas!

As minhas são:

1º Agulha do Diabo (Serra dos Órgãos/RJ);
Imagem
Trata-se de uma agulha com mais de 300 metros de proeminência, cujo cume está à 2.050m. Escalada técnica para ...
Ler mais : As 7 montanhas mais bonitas do Brasil! | Exibições : 2153 | Respostas : 2

PSICOBLOC EM ARRAIAL DO CABO

Fala pessoal.

Estou em Arraial do Cabo com um amigo até essa sexta, dia 17 de dezembro de 2010, e estamos fretando um barco para escalar (PSICOBLOC).
Hoje já fomos, amanhã já tá tudo certo... se alguém estiver por essas bandas e estiver a fim de experimentar essa modalidade radical (o psico pega rs) dá uma ligada para
(12) 9768-7969 Danilo
(12) 8158 - 4958 Fernando

Temos conseguido o barco por 150,00 (somente para nós ...
Ler mais : PSICOBLOC EM ARRAIAL DO CABO | Exibições : 393 | Respostas : 1

Entrar  •  Registrar

Estatísticas

Mensagens no Total: 396759 • Tópicos no Total: 29088 • Membros no Total: 172143