Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Hoje é 09 Fev 2012, 13:42

Resumo Resumo de Espírito Santo

Mapa do site de Espírito Santo » Fórum : Espírito Santo

Guias e troca de informações sobre destinos do estado do Espírito Santo

Viagem de Bh para Vitória e retorno de Trem! Viagem de Bh para Vitória e retorno de Trem!

Olá Gente!!!

Alguém anima de ir no primeiro final de semana de dezembro pra Vitória??

Pretendo sair sexta à noite de BH de ônibus e voltar no domingo de trem. Ouvi falar que esse trajeto ES - BH de trem é belíssimo!
No sábado pretendo conhecer um pouco Vitória e Vila Velha tb.

Alguém tem interesse?

me adiciona: lidianefranqui@hotmail.com

abraços! ::otemo::
Ler mais : Viagem de Bh para Vitória e retorno de Trem! | Exibições : 77 | Respostas : 0

Guia de informações - Domingos Martins Guia de informações - Domingos Martins

Clima agradável, exuberantes paisagens, comidas típicas e povo acolhedor, em apenas 42 minutos da capital Vitória, Domingos Martins, possui desde o conforto das montanhas até os requintados pratos de origem alemã e italiana. O município ainda mantém fortes traços de seus antepassados que podem ser observados na culinária, na cultura, no artesanato e na arquitetura.

Com uma excelente infraestrutura em hotéis e pousadas, o local é hoje conhecido nacional e internacionalmente e recebe um grande ...
Ler mais : Guia de informações - Domingos Martins | Exibições : 1067 | Respostas : 5

PN do Caparaó/ES - Perguntas e Respostas

Fala, cara.
Ano passado fui pro Pico da Bandeira justamente por Pedra Menina, lado capixaba.
Não conheço a trilha pelo lado do Caparaó mas conversando com pessoas que fizeram a trilha pelos 2 lados, a conclusão foi a seguinte:
Por Pedra Menina a trilha é um pouco mais puxada mas em compensação mais rápida. O visual também é mais legal.
A estrutura para camping (tinha acabado de ser inaugurado) posso dizer com certeza que não ...
Ler mais : PN do Caparaó/ES - Perguntas e Respostas | Exibições : 1474 | Respostas : 46

Morro do Moreno

Uma dica pra quem vem para o Espirito Santo é a suboda do Morro do Moreno, a subida não é tão cansativa assim e é bem bonita, isso sem contar com a vista lá de cima que é muito bonita.

O morro do moreno fica lgo na decida da terceira ponte em vila velha.
Ler mais : Morro do Moreno | Exibições : 2237 | Respostas : 4

Pontos Turísticos do ES

catedral.jpg

Edificada quase no mesmo local onde se erguia a antiga matriz de Vitória, a Catedral Metropolitana, construída em estilo neogótico, demorou cerca de 50 anos para ficar totalmente pronta. O belíssimo trabalho dos vitrais, doados por famílias importantes da ilha de Vitória, e dos mosaicos do altar-mor, foram feitos pelo italiano Formenti. A igreja tem proporções monumentais, com nave em cruz grega, e subsolo com capela mortuária.

Praça D. Luiz ...
Ler mais : Pontos Turísticos do ES | Exibições : 10267 | Respostas : 16

Conceição da Barra e Itaúnas - Perguntas e Respostas

Galera,

Acabo de retornar de férias e dentre as cidades que conheci está Itaunas( Distrito de Conceição da Barra - Es). O local é maravilhoso e tem muito potencial de crescimento organizado. È bem a cara de quem quer curtir muita praia, história e natureza. Tem muitas coisas interessantes para se fazer, tais como: Rio Itaunas, Rio riacho doce, praia de itaunas, dunas de itaunas, manguezais , restingas, uma area que é bem preservada e ...
Ler mais : Conceição da Barra e Itaúnas - Perguntas e Respostas | Exibições : 3353 | Respostas : 38

Espírito Santo - Perguntas e Respostas

Olá, vou viajar de SP para a Bahia e quero fazer uma parada no ES, no meio do caminho para dar um descansada. Alguém que conhece o estado poderia dar uma dica? Vitória, que tal?
Ler mais : Espírito Santo - Perguntas e Respostas | Exibições : 1571 | Respostas : 36

Dicas: O que fazer em Vitória Dicas: O que fazer em Vitória

* Centro histórico:

Vitória foi fundada em 1551, mas não conservou bem seu patrimônio histórico. Mesmo assim, o que sobrou daquela época (e dos séculos seguintes) vale um passeio pelo centro - melhor ainda se for a pé. Comece o tour pela praça João Clímaco, onde o carro pode ficar estacionado, e conheça o Palácio Anchieta (1551/1747), sede do governo estadual. Na parte da frente, a escadaria é ponto clássico para fotos e tem vista ...
Ler mais : Dicas: O que fazer em Vitória | Exibições : 10630 | Respostas : 7

Trem das Montanhas Capixabas Trem das Montanhas Capixabas

Pessoal,

Inaugurado em 18 de janeiro, esta atração turística consiste em passeio de trem nas regiões de montanha do ES. O trem é administrado pela Serra Verde Express, a mesma empresa que realiza os famosos passeios de Litorina que ligam Curitiba a Morretes no Paraná.

Durante a solenidade de inauguração, a Serra Verde Express, administradora do Trem das Montanhas, lançou programa de benefícios para os capixabas. Quem morar em uma das cidades por onde os ...
Ler mais : Trem das Montanhas Capixabas | Exibições : 4467 | Respostas : 3

Vitória - Dicas de Segurança Vitória - Dicas de Segurança

oi!

sei q este forum é dirigido para viagens de curta duração. no entanto, gostava de saber se alguem poderia me ajudar com as minhas duvidas,

estou pensando ir estudar para vitoria no proximo periodo mas a questão da segurança esta me deixando confuso.

Gostaria de saber:

a) se Vitoria é assim tão perigoso.
b) se existem lá residencias universitarias
c)qual o melhor sitio para morar (proximo da UFES)

Obrigado!
Ler mais : Vitória - Dicas de Segurança | Exibições : 1434 | Respostas : 3

Entrar  •  Registrar

Estatísticas

Mensagens no Total: 396710 • Tópicos no Total: 29086 • Membros no Total: 172126