Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Hoje é 09 Fev 2012, 19:52

Resumo Resumo de Europa - Vistos e Formalidades

Mapa do site de Europa - Vistos e Formalidades » Fórum : Europa - Vistos e Formalidades

Troca de Informações sobre vistos para a União Europeia e outros países da Europa.

Suiça - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas- Suiça - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas-

Vou ir à Suiça no dia 12 de agosto, desembarcarei em Zürich . Eu vou para casa de uma amiga, então não vou por agência, nem vou pagar hotel ::hãã2:: . Mas tenho medo na hora do desembarque em zurih, pois só irei apresentar as passagens de ida e volta, passaporte e o dinheiro necessario. Vocês sabem me dizer como é ? se eles são muito rígidos ...
Ler mais : Suiça - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas- | Exibições : 367 | Respostas : 3

Cartilha: Recomendações a Brasileiros que Viajam à Europa Cartilha: Recomendações a Brasileiros que Viajam à Europa

Este tópico é uma cópia da Cartilha Recomendaçőes a Brasileiros que Viajam à Europa - Informaçőes Gerais, Orientaçőes e Documentos Necessários, elaborada pelo Itamaraty

REQUISITOS PARA ENTRADA NA EUROPA
• passaporte válido por no mínimo mais seis meses além da data da viagem;
• passagens para todo o percurso da viagem até o retorno com data marcada para o Brasil (não pode estar em aberto);
• comprovante de reserva paga em hotel, ou carta-convite de ...
Ler mais : Cartilha: Recomendações a Brasileiros que Viajam à Europa | Exibições : 3006 | Respostas : 0

Europa Schengen - Formalidades de Entrada - [FAQ] Europa Schengen - Formalidades de Entrada - [FAQ]

Este tópico é uma síntese das dúvidas e informações mais frequentes de usuários que foram postadas no tópico de perguntas e respostas. Este FAQ será atualizado periodicamente.
O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante.
Veja informações adicionais nos tópicos abaixo:
1- Guia de Informações Europa - Schengen - Formalidades de Entrada - Guia de Informações
2 - Recomendações Especiais ...
Ler mais : Europa Schengen - Formalidades de Entrada - [FAQ] | Exibições : 4959 | Respostas : 0

Europa Schengen - Formalidades de Entrada - Perguntas e  Respostas Europa Schengen - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com dúvidas, receio e muiiiito medo hehe
Vamos lá.. viajei no inicio desse ano (2/Jan) para Londres saindo de Recife com escala em Lisboa. Na verdade meu voo era para sair do Brasil dia 29 pela TAM direto para Heathrow mas devido aos cancelamentos por conta da neve, resolvir pedir o reembolso e comprar via Lisboa saindo direto de Recife, depois desse transtorno consegui embarcar dia ...
Ler mais : Europa Schengen - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas | Exibições : 23794 | Respostas : 75

Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Guia de Informações

Olá!

Iremos para a Espanha no mês que vem. Já está tudo pago, hospedagem, passagem, passagem dentro do país.
Tudo já foi comprado no cartão de crédito.

A minha dúvida é a seguinte:

O valor mínimo exigido na imigração é de 62 euros por dia que você for ficar no país.
A idéia é que estes 62 euros paguem a diária da hospedagem,transporte e alimentação.
Como já paguei duas partes destas três e tenho comprovado ...
Ler mais : Re: Espanha - Formalidades de Entrada - Guia de Informações | Exibições : 8386 | Respostas : 131

Europa Geral - Vistos e Formalidades - Guia de Informações Europa Geral - Vistos e Formalidades - Guia de Informações

Este é um tópico guia sobre a permanência como turista na Europa Geográfica ,contendo as informações preliminares necessárias para a entrada no país não membro do Tratado de Schengen.
As informações contidas neste tópico deverão ser confirmadas pelo interessado junto ao consulado com antecedência hábil à viagem de turismo para a Europa.
Elas são fruto de pesquisa junto aos portais dos serviços consulares e órgãos afins dos países mais procurados para a entrada no Continente ...
Ler mais : Europa Geral - Vistos e Formalidades - Guia de Informações | Exibições : 12566 | Respostas : 4

Re: Imigração – Perguntas e Respostas

alynebayer,

vc não fez reserva alguma de hotel, mas e esse deslocamento entre as cidades, pretende fazer como ?

Se for de bus/trem é já tiver a passagem comprada, isso seria um bom comprovante.

Senão se atenha a passagem de volta.

Até...
Ler mais : Re: Imigração – Perguntas e Respostas | Exibições : 5082 | Respostas : 24

Portugal - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas Portugal - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

olá para todos,

Tenho uma dúvida com relação a uma conexão que farei este ano de 2009 em lisboa/Portugal indo para a alemanha.

No ano passado fui à espanha com meu ex - namorado, fiz conexão em portugal e o meu passaporte já tinha um visto negado para o reino unido, o official foi muito gentil e perguntou porquê o meu visto havia sido negado e ele mesmo respondeu dizendo: "Foi porquê você não disse ...
Ler mais : Portugal - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas | Exibições : 21820 | Respostas : 181

França -Formalidades de Entrada - Guia de Informações França -Formalidades de Entrada - Guia de Informações

Este tópico foi construido baseado em informações do Consulado francês , elas deverão ser confirmadas pelo turista junto ao órgão com antecedência à viagem.
É importante salientar que mesmo com toda a documentação regular ou mesmo algum tipo de visto que não seja o de permanência não há garantia de admissão em território francês.
Regras gerais e legislação européia no tópicoEuropa Visto Turismo

Brasileiros não precisam de visto caso permaneçam até no máximo três meses ...
Ler mais : França -Formalidades de Entrada - Guia de Informações | Exibições : 20817 | Respostas : 0

Entrar  •  Registrar

Estatísticas

Mensagens no Total: 396819 • Tópicos no Total: 29090 • Membros no Total: 172160