Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Hoje é 09 Fev 2012, 12:33

Resumo Resumo de Gastronomia

Mapa do site de Gastronomia » Fórum : Gastronomia

Troca de informações sobre Gastronomia

Culinária Brasileira - Perguntas e respostas Culinária Brasileira - Perguntas e respostas

Tópico para troca de informações sobre a culinária brasileira.

Olá, pessoal, espero tenha posto a pergunta seguinte no fórum adequado: há uma diferença entre um rodízio e uma churrascaria? Nos dois sítios te trazem a carne até vc não dizer "basta"? Obrigado de antecipação
Ler mais : Culinária Brasileira - Perguntas e respostas | Exibições : 22 | Respostas : 6

Sanduíche da Montanha Sanduíche da Montanha

Muito bom. Proteína, gordura e carboidratos suficientes para aguentar a caminhada montanha acima (ou abaixo).

Ingredientes:

01 Pão de forma inteiro (sem fatiar).
800 gr. de carne assada (lagarto ou filé).
800 gr. de queijo prato.
150 gr. de batata palha.
1 lata de milho cozido.

Modo de Preparo:

Fatiar o pão de forma em fatias de aproximadamente 4 cm de espessura.
Colocar 200 gr. de carne fatiada e 200 gr. de queijo prato fatiado ...
Ler mais : Sanduíche da Montanha | Exibições : 98 | Respostas : 2

Gastronomia em Salvador - Boa comida e Bom Preço

Dicas de RESTAURANTES e/ou PENSÕES que sirvam boa comida e com bons preços em Salvador. ::cool::
Quem poderá me ajudar? Desde já agradeço! ::otemo::
Ler mais : Gastronomia em Salvador - Boa comida e Bom Preço | Exibições : 121 | Respostas : 1

Redescoberta interior através dos sabores

Ola pessoal. Sou novo no fórum, mas resolvi tentar procurar ajuda por aqui. Tenho 36 anos, trabalho com gastronomia há 11. Como todo gastrônomo, meu sonho era ter meu proprio restaurante e o realizei durante os ultimos 5 anos de minha vida, mas o stress devido a responsabilidade administrativa me fez perder o prazer em cozinhar com o coração. Vendi o restaurante e meu objetivo agora é redescobrir minha paixão pela culinária e conhecer a ...
Ler mais : Redescoberta interior através dos sabores | Exibições : 283 | Respostas : 1

Vinhos de altitude - NOROESTE ARGENTINO - Salta, Cafayate e Quebradas

Queria saber infos sobre os vinhos e vinhedos de altitude da região noroeste. Me indica algum?
Ler mais : Vinhos de altitude - NOROESTE ARGENTINO - Salta, Cafayate e Quebradas | Exibições : 374 | Respostas : 6

O que as famílias ao redor do mundo comem (e gastam) durante uma semana

Bem legal essa matéria! Da para ver a diferença de hábitos alimentares e dá para se ter idéia do custo semanal de uma família com comida em diferentes países. Eu to copiando as fotos aqui e os custos. É triste de ver a diferença em alguns casos...

Imagem
Guatemala: $ 75.70
Family Recipe: Turkey Stew and Susana Perez Matias’s Sheep Soup

Imagem
Family Brown of Australia: a weekly ration worth 376.45 dollars

Imagem
In Luxembourg, ...
Ler mais : O que as famílias ao redor do mundo comem (e gastam) durante uma semana | Exibições : 447 | Respostas : 3

O que levar de comida? O que levar de comida?

Ola,

eu e meus amigos vamos fazer uma viagem de uns 25 dias para a Bolivia e Peru no mes que vem, saindo de onibus aqui de Uberlândia (MG), ate Corumbá, etc. Como vamos direto, apenas pegando onibus, até pegar o "Trem da morte", queria saber algumas dicas sobreoq levar de comida para essas viagens mais de trem e de onibus. Até porque, até Santa Cruz não vamos parar em nenhum lugar por um bom ...
Ler mais : O que levar de comida? | Exibições : 405 | Respostas : 0

Saboreando seu destino: 10 melhores países para viajar e comer!

Saboreando seu destino: 10 melhores países para viajar e comer!, por Luiz Fernando Niquet

Viagem e culinária caminham quase sempre juntas. Não importa o seu destino, sempre se encontra uma iguaria típica que desafia sua imaginação ou aguça os seus sentidos. Além disso, a cozinha local é sempre uma excelente maneira de se conhecer mais um pouco sobre a cultura de um povo. Porém, em alguns países a comida é uma das principais atrações, o ...
Ler mais : Saboreando seu destino: 10 melhores países para viajar e comer! | Exibições : 935 | Respostas : 2

Curso de culinária na Itália. Dicas?

Olá Pessoal,

Alguém saberia indicar um curso de culinária básica na Itália? Nao procuro nada de profissional, apenas para juntar turismo com gastronomia. Preferencialmente na parte norte do país, em alguma cidadezinha bonita e agradável.

Valeu!
Ler mais : Curso de culinária na Itália. Dicas? | Exibições : 364 | Respostas : 0

Capital Mundial da Gastronomia

Capital Mundial da Gastronomia

Muita gente já ouviu falar que São Paulo é a Capital Mundial da Gastronomia; muitos já viram o logo
em algum restaurante, alguma revista, algum cartaz, pouca gente sabe, exatamente, o porquê se diz isso, o que, afinal, significa isso,

A História começou há muito tempo, exatamente em 1988, com a fundação da ABRESI - Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem, uma Entidade representativa dos segmentos de Restaurantes, Bares e Similares e ...
Ler mais : Capital Mundial da Gastronomia | Exibições : 404 | Respostas : 0

Entrar  •  Registrar

Estatísticas

Mensagens no Total: 396686 • Tópicos no Total: 29087 • Membros no Total: 172117