Bem-vindo: 26 Nov 2014, 11:52

Resumo Resumo de Índice de Trilhas & Travessias na Região Nordeste do Brasil

Mapa do site de Índice de Trilhas & Travessias na Região Nordeste do Brasil » Fórum : Índice de Trilhas & Travessias na Região Nordeste do Brasil

Índice com ficha técnica de Trilhas e Travessias da Região Nordeste do Brasil

Trilha da Fumaça por Baixo 27 a 29/05/2011!

Planejei bastante esta trilha para fazer com meus amigos Lucas, Dito e Carlinhos. Lucas já havia feito a Trilha das Mulas (Lençóis-Capão) comigo e essa seria sua segunda trilha na Chapada Diamantina e a primeira de Dito e Carlinhos.
Partimos de Salvador na noite de 26/05/11, chegando no início da manhã do dia 27/05, partindo imediatamente para a trilha. A primeira etapa da trilha é a mesma do Ribeirão do Meio (escorrega). Antes de chegarmos ...
Ler mais : Trilha da Fumaça por Baixo 27 a 29/05/2011! | Exibições : 891 | Respostas : 0

Trilha pertinho de Fortaleza-CE

Vai uma trilha ai?
Imagem
Pertinho da capital Fortaleza, cerca de 30 minutos, está localizado o município de Pacatuba ou como diriam os índios "região de muitas pacas". Pacatuba tem o clima calmo que uma cidadezinha com aproximadamente 60 mil habitantes pode oferecer.

Imagem
Tudo bom, compadre?
Mas o que realmente chama a atenção é a moldura onde a cidade está localizada (como assim?!), me refiro a Serra da Aratanha. A trilha mais conhecida da ...
Ler mais : Trilha pertinho de Fortaleza-CE | Exibições : 717 | Respostas : 2

Trilha Lençóis–Capão ou Trilha das Mulas

Integrantes: Eduardo Borges, Daniela Batista e Lucas Pinheiro

Eu havia prometido em 2008 a Lucas, então meu estagiário, que o levaria para conhecer a Chapada Diamantina. Marcamos primeiramente para março/2009 nossa tão esperada viagem. Lucas estava muito ansioso, porém, no dia de viajarmos choveu muito e desistimos de viajar. Remarcamos nossa viagem para maio/2009. Neste meio tempo, soube que minha prima Daniela estava louca para conhecer a Chapada Diamantina. Convidei-a, e ela topou na hora! ...
Ler mais : Trilha Lençóis–Capão ou Trilha das Mulas | Exibições : 1846 | Respostas : 3

Trilha da Cachoeira da Fumaça por cima - Chapada Diamantina - Bahia Trilha da Cachoeira da Fumaça por cima - Chapada Diamantina - Bahia

Nome principal da Trilha: Trilha da Cachoeira da Fumaça por cima
Outros nomes: Fumaça por cima, Vale do Capão x Cachoeira da Fumaça.
Localização: Município de Palmeiras - Chapada Diamantina - Bahia
Distancia Média do Percurso: 12 KM ida e volta
Tempo Médio do percurso: De 4 a 6 horas ida e volta
Nível de Dificuldade: Intermediário
Altitude Máxima: 1.350m
GPS Tracklog:
Google Earth:
Trilha-da-Cachoeira-da-Fumaça-por-cima.kml

Melhor Época:
Onde Acampar:
Transporte:
Equipamentos ...
Ler mais : Trilha da Cachoeira da Fumaça por cima - Chapada Diamantina - Bahia | Exibições : 2253 | Respostas : 1

Entrar  •  Registrar

Estatísticas

Total de mensagens 630441 • Total de tópicos 50885 • Total de membros 277834