Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Hoje é 09 Fev 2012, 12:01

Resumo Resumo de Literatura

Mapa do site de Literatura » Fórum : Literatura

Fórum para troca de informações sobre Literatura

Os 100 melhores livros de aventura de todos os tempos Os 100 melhores livros de aventura de todos os tempos

Segue o link para lista elaborada pela National Geographic:

http://www.nationalgeographic.com/adven ... _1-19.html

Muitos clássicos, alguns que já viraram filme, para quem gosta do estilo vale a pena dar uma olhada e escolher alguns!

::otemo::
Ler mais : Os 100 melhores livros de aventura de todos os tempos | Exibições : 116 | Respostas : 3

Por Clarice Linspector

M U D E... Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde mude de mesa.

Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.

Tome outros ônibus.

Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar ...
Ler mais : Por Clarice Linspector | Exibições : 74 | Respostas : 4

Livro - Guia de trilhas de Trekking

O livro GUIA DE TRILHAS TREKKING (VOL. 1), escrito por mim e publicado pela KALAPALO EDITORA (http://www.kalapalo.com.br) contém o mapeamento completo e minucioso de todo o roteiro Paine em Torres del Paine. São 10 dias de trekking (que incluem o roteiro W também) e mais de 73 km de trilhas. Cada dia de caminhada tem gráfico de altimetria, fotos coloridas de referência, descrição do trecho e uma ...
Ler mais : Livro - Guia de trilhas de Trekking | Exibições : 134 | Respostas : 0

Dica de Leitura VI – A Suíte Elefanta, por Paul Theroux

Como vocês já devem ter notado, Paul Theroux é meu escritor favorito. Consagrado autor de literatura de viagens, o norte-americano também escreveu diversos livros de ficção. Neste momento, estou terminando de ler este livro, publicado em 2008 e intitulado “A Suíte Elefante”.

Com as três novelas reunidas neste livro, Paul Theroux mostra que, além de um grande autor de relatos de viagem, é também um exímio ficcionista. Reunidas neste livro, estão três estórias que desmontam ...
Ler mais : Dica de Leitura VI – A Suíte Elefanta, por Paul Theroux | Exibições : 218 | Respostas : 3

O Oceano de Fogo das Dunas do Deserto - Relato de Viagem ao Marrocos, por Luiz Fernando Niquet

Segue em anexo abaixo o relato de minha viagem ao Marrocos, em janeiro de 2011. Partindo de Marraquexe, cruzando estradas e ferrovias em busca da essência deste povo berbere e dessa nação mágica. Das dunas à neve, da costa do Atlântico ao mais remoto ponto do Alto Atlas, 17 dias de aventuras e descobertas.

Dica de Leitura V - Hans Staden

O livro de Hans Staden é um grande clássico da literatura histórica. É o primeiro grande relato sobre o Brasil do séc. XVI e pode também ser considerado um dos primeiros relatos de viagem passados em terras brasileiras. É um livro relativamente curto e de fácil leitura, relatando viagens e aventuras ultramarinas, naufrágios, selvagens, luta pela sobrevivência e canibalismo.

O livro relata as aventuras de Hans Staden em terras brasileiras. Ele foi um aventureiro mercenário ...
Ler mais : Dica de Leitura V - Hans Staden | Exibições : 301 | Respostas : 3

Dica de Leitura IV - Nos Confins do Mundo

A teoria da evolução de Charles Darwin representou um marco na história do pensamento científico. Ao descartar a intervenção divina na criação da espécie humana, o naturalista britânico transformou radicalmente a visão que o homem moderno tinha de si mesmo, iniciando uma revolução conceitual cujas conseqüências são vistas até os dias de hoje.

Entretanto, se Darwin tem seu nome gravado no panteão da História, menos conhecida é a trajetória de Robert FitzRoy, sem cuja participação ...
Ler mais : Dica de Leitura IV - Nos Confins do Mundo | Exibições : 209 | Respostas : 0

Livro com passagens engraçadas de viagens de Mochileiro Livro com passagens engraçadas de viagens de Mochileiro

Olá Amigos viajantes. Escrevi o Livro " Sede de Estrada" ano passado.
São 11 contos ocorridos durante algumas de minhas viagens por paises como Moçambique, India, China, Vietnã, Israel, dentre outros e um artigo do jornalista americano Steve Hendrix do Washington Post abordando esses viajantes independentes. O livro tem 160 pg e quase 70 fotos link : http://naestrada.multiply.com
Se alguém ...
Ler mais : Livro com passagens engraçadas de viagens de Mochileiro | Exibições : 484 | Respostas : 5

Dica de Leitura III - Paul Theroux

Dica de Leitura III - Paul Theroux, por Luiz Fernando Niquet

Livros de viagens e aventuras sempre foram minha paixão. Se, por acaso, esbarro em algum numa livraria ou sebo, não perco a oportunidade de acrescentá-lo a minha coleção. Já li e reli, desde os famosos livros de Amyr Klink, até os escritos históricos de Fernão Mendes Pinto relatando suas viagens pelo mundo português no século XVI. O primeiro livro, entretanto, a aguçar minha paixão ...
Ler mais : Dica de Leitura III - Paul Theroux | Exibições : 212 | Respostas : 0

Dica de Leitura II - Esqueletos no Saara

Dica de Leitura II - Esqueletos no Saara, por Luiz Fernando Niquet
Trago mais uma sugestão de leitura para todos aqueles que são apaixonados por livros e aventuras! Esqueletos no Saara (2005) foi escrito por Dean King e é um relato verídico de sobrevivência em condições extremas.

Em 1815, o brigue Commerce deixou os Estados Unidos com uma tripulação de onze marinheiros, comandados pelo capitão James Riley. A viagem possuia objetivos comerciais: comprar sal na ...
Ler mais : Dica de Leitura II - Esqueletos no Saara | Exibições : 272 | Respostas : 4

Entrar  •  Registrar

Estatísticas

Mensagens no Total: 396669 • Tópicos no Total: 29087 • Membros no Total: 172114