Bem-vindo: 24 Abr 2015, 21:22

Resumo Resumo de Trilhas & Travessias na Região Sudeste do Brasil

Mapa do site de Trilhas & Travessias na Região Sudeste do Brasil » Fórum : Trilhas & Travessias na Região Sudeste do Brasil

Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Primeira funicular - Paranapiacaba/Cubatão Primeira funicular - Paranapiacaba/Cubatão

Prezados, esse é resumo de quem seguiu os restos da antiga Funicular até chegar em Cubatão!

Surgiu o convite em um grupo do whattsapp e como já estava na intenção de fazer essa trip em 2015 não pensei duas vezes. Não conhecia ninguém do grupo, mas algo me dizia que era só gente boa. Afinal quem não gosta de trilha ou é ruim da cabeça ou doente do pé!

Nos encontramos na estação Brás da ...
Ler mais : Primeira funicular - Paranapiacaba/Cubatão | Exibições : 156 | Respostas : 1

Travessia Alto do Palácio-Serra dos Alves (Serra do Cipó-MG) - mar/15

Imagem
Pico do Curral

Essa travessia foi mais um desafio solo a que me propus de desbravar (no sentido pessoal, já que outros já andaram por ali) os caminhos mais altos do ParNa Serra do Cipó, ao longo dos seus limites orientais, região onde nunca havia pisado antes. O caminho imaginado teria início no ponto mais alto da MG-010, no chamado Alto do Palácio (município de Santana do Riacho), e percorreria no sentido sul as ...
Ler mais : Travessia Alto do Palácio-Serra dos Alves (Serra do Cipó-MG) - mar/15 | Exibições : 138 | Respostas : 0

RIVERTREKKING JAGUARÍ:TRAVESSIA MORUNGABA X PEDREIRA-SP

RIVERTREKKING JAGUARÍ : Travessia Morungaba x Pedreira
22105_802044273178882_1258605974327331434_n.jpg

11155118_802067583176551_1891487678286959474_o.jpg

........O sol mal acabara de nascer quando eu e o Dema nos postamos às margens do grande reservatória da Usina Jaguarí. À nossa frente um mundo de aguapés boiando à superfície da água, onde provavelmente habita as tais sucuris que não se furtam em abocanhar qualquer coisa que caiba em seu estomago. O Dema não chegou a dizer ...
Ler mais : RIVERTREKKING JAGUARÍ:TRAVESSIA MORUNGABA X PEDREIRA-SP | Exibições : 125 | Respostas : 0

Circuito: Caminho de Titãs (Rio Perequê e seus afluentes (São Bernardo do Campo-SP)) Circuito: Caminho de Titãs (Rio Perequê e seus afluentes (São Bernardo do Campo-SP))

“vamo, vamo... se a gente não acelerar os passos nesse vara mato, vamos ficar presos na mata fechada, e obrigados a passar a noite por aqui. Sem barraca, sem lona, roupas molhadas... Vambora, porra.”

Feriado de Páscoa, tudo certo para irmos fazer a tão desejada e perigosa Travessia pelos Cânions do Perequê. Ou melhor, nada certo. De última hora, vimos que havia um desentendimento nas datas e horários do evento, que tivemos que cancelar às ...

Paranapiacaba: Cachoeiras do Portal, Grampos, Funil e Garganta do diabo

Trilha feita em 03/04/2015.

Álbum com todas as fotos estão em:
https://picasaweb.google.com/1104304139 ... directlink

Eram 10:15 de uma bela manhã de outono qdo lá estava eu, saltando do trem na Estação de Rio Grande da Serra para mais uma pernada, dessa vez não exploratória, mas sim para fins de ter registros fotográficos digitais de algumas cachoeiras que eu já estivera 11 anos atrás, mais precisamente em 2004. Naquela época, ...
Ler mais : Paranapiacaba: Cachoeiras do Portal, Grampos, Funil e Garganta do diabo | Exibições : 420 | Respostas : 10

Dica de Trilha/Travessia para iniciantes (2-4 dias) Dica de Trilha/Travessia para iniciantes (2-4 dias)

Olá mochileiros,

Tenho alguma experiência com trilhas e travessias, já tendo feito diversas trilhas e as travessias de Joatinga em 4 dias (Paraty x Trindade) e Bonete de Ubatuba em 2 dias (Praia da Lagoinha x Praia de Fortaleza).

Fiz essas travessias em tempo maior que o necessário por 2 motivos: 1º curtir a viagem; 2º falta de preparo físico.

O que estou procurando são outras travessias para fazer para fazer em 3-4 dias, ou ...
Ler mais : Dica de Trilha/Travessia para iniciantes (2-4 dias) | Exibições : 216 | Respostas : 2

3 Cachoeiras e 1 Ataque de Marimbondos (Votorantim-SP) 3 Cachoeiras e 1 Ataque de Marimbondos (Votorantim-SP)

Até que enfim havia chegado mais um final de semana em que eu estaria livre. Minha intenção era acampar selvagem em algum roteiro ainda inédito pra mim, mas meus companheiros, vários dos que contatei/convidei, se recusaram a tal coisa. E como eu não estava nem um pouco afim de pernoitar na mata sozinho, me contentei em montar um roteiro de bate/volta mesmo. Meti a cara na fente do notebook e me pus a buscar destinos ...
Ler mais : 3 Cachoeiras e 1 Ataque de Marimbondos (Votorantim-SP) | Exibições : 359 | Respostas : 4

Travessia Ponta Joatinga - sem barraca

Boa tarde,

Quero fazer a travessia da ponta de Joatinga em Paraty com os meus pais: eles visitam desde Holanda e não pretendem levar mochila de trekking, mas somente mochilas de 30 ou 35 litros. Eu olhei nos relatos aqui e parece que o jeito de fazer é pegar barco para praia grande de Cajaiba e ir até praia Martins de Sá o primeiro dia. A minha pergunta é se é possivel alugar barraca e ...
Ler mais : Travessia Ponta Joatinga - sem barraca | Exibições : 234 | Respostas : 3

Travessia Itamonte-Alagoa via Pedra do Picu e Serra dos Borges (MG) - fev/15

Imagem
Vista do Alto do Condado para a Serra do Papagaio

As fotos estão em https://picasaweb.google.com/1165318991 ... gesMGFev15.

1º DIA: DO ENGENHO DA SERRA AO MIRANTE DA VARGEM GRANDE

Esta viagem já começou com um atraso considerável por causa da saída caótica do feriado de carnaval. Após uma espera de 2 horas o Cometa partiu enfim à 1h30 com destino a Caxambu, mas eu saltei às 6h na rodoviária ...

Travessia Petropolis-Teresopolis Pascoa 2015 - Alguem? Travessia Petropolis-Teresopolis Pascoa 2015 - Alguem?

Ola Galera! Estou buscando um grupo pra dividir custos de guia pra travessia (3dias, 2noites) no feriado pascoa 2015. Se alguem estiver interessado, me envia uma mensagem! Abracos...
Ler mais : Travessia Petropolis-Teresopolis Pascoa 2015 - Alguem? | Exibições : 350 | Respostas : 3

Entrar  •  Registrar

Estatísticas

Total de mensagens 682026 • Total de tópicos 57464 • Total de membros 295860