Bem-vindo: 25 Out 2014, 17:36

Resumo Resumo de Vocabulário Básico para viagem

Mapa do site de Vocabulário Básico para viagem » Fórum : Vocabulário Básico para viagem

Vocabulário Básico para viagem - Frases e palavras úteis - Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, etc

DICA - IDIOMAS ONLINE

e ae mochileiros de plantão

bom...
não sei se já tem essa dica em algum lugar do forum, mas procurei e não achei...

então aí vai uma dica para quem quer aprender desde o básico para uma viagem,
até se aprofundar no idioma.
Eu mesmo já aprendi e continuo aprendendo muita coisa lah, presente, passado e futuro.

O site tem vários idiomas, muito material de aprendizagem e muitas outras coisas que o deixam legal,
tem ...
Ler mais : DICA - IDIOMAS ONLINE | Exibições : 831 | Respostas : 1

Curso Francês on line

Para quem quer aprender segue vídeo do Youtube com aulas de francês.
Achei excelente. E tem tb vários vídeos com vocabulário.

http://www.youtube.com/imagiers
Ler mais : Curso Francês on line | Exibições : 6504 | Respostas : 6

Português de Portugal

Abro este tópico para os amigos colocarem termos e palavras usados em Portugal que tenham significado ou sentido diferente do que aqui no Brasil.
Baseado no livro "Schifaizfavoire", de Mário Prata (o livro é hilário!!!!!), apresento aqui uma série de palavras e termos no mínimo engraçados.
Na esquerda, está a palavra em Portugal e, na direita, o "significado":

adesivo - esparadrapo;
agrafador - grampeador;
aldrabão - vigarista;
Almeida - gari;
apitadela - telefonema;
ardina (???) ...
Ler mais : Português de Portugal | Exibições : 31776 | Respostas : 8

Plantão de Dúvidas

Bom, como temos aqui vocabulários básicos para viagem, vamos abrir um plantão de dúvidas sobre a língua portuguesa.
Poste (de postar, não de luz elétrica!!) aqui sua dúvida que a gente explica!!!

Abraço!!!
Ler mais : Plantão de Dúvidas | Exibições : 803 | Respostas : 0

Gírias e regionalismos

Pessoal, vamos usar este espaço para orientar os demais viajantes com gírias e termos usados em qualquer lugar do Brasil e/ou do mundo para quem ninguém dê um fora muito grande.

Por exemplo, mandioca é aipim no Rio de Janeiro e macaxeira no Nordeste; no sul, bergamota é o mesmo que tangerina ou mixirica.
Ler mais : Gírias e regionalismos | Exibições : 1435 | Respostas : 0

Vocabulário Básico para viagem - Húngaro

Húngaro (e outras curiosidades):

A Hungria (Magyarország), país localizado no centro da Europa, conta com paisagens lindas, pessoas calorosas e muita, mas muita festa!!
Porém, como nada é perfeito, tem uma das línguas mais difíceis do mundo, do esquema de 45 consoantes e uma vogal na palavra!! Fora de Budapeste, a capital, encontramos uma variedade cultural gigantesca (também, graças ao império austro-húngaro, URSS, etc). É nessa região, junto com Romênia e outros países do centro, ...
Ler mais : Vocabulário Básico para viagem - Húngaro | Exibições : 3878 | Respostas : 0

Vocabulário Básico para viagem - Dinamarquês

Dinamarquês (e outras curiosidades):

O alfabeto dinamarquês é como o nosso, porém conta com mais 3 letras: æ, ø, å. Essas letras podem ser escritas também como ae, oe e aa.
Um país de gente muito alegre e carismática, a Dinamarca é conhecida em muitos lugares como o Brasil na Europa pela alegria de seu povo (claro, economicamente num vou nem citar, hahahaha)...
Bom, para maiores informações sobre as cidades, etc, videm link abaixo:
...
Ler mais : Vocabulário Básico para viagem - Dinamarquês | Exibições : 2951 | Respostas : 1

Vocabulário Básico para viagem - Russo

Pessoal,

O intuito deste post é ajudar àqueles que viajarão neste segundo semestre de 2010 e os futuros viajantes!
Se já o existe e eu o dupliquei, perdão!

Em muitos países, aliás, na maioria deles, usamos o bom e velho "ingrêis". Em alguns casos, o usamos até demais, e não percebemos que para os nativos isso é ofensivo! Neste caso, este mini dicionário poderá ajudar-lhes e abrir muitas portas.
Aquela coisa de vovó e mamãe ...
Ler mais : Vocabulário Básico para viagem - Russo | Exibições : 12090 | Respostas : 10

Vocabulário Básico para viagem - Croata

Croata (e outras curiosidades):

O croata falado é bem parecido com o sérvio, apesar do alfabeto ser o latino (e o sérvio é cirílico)...
Como nas linguas eslavas, o croata tem declinação (não é como o inglês, o dinamarquês por exemplo)...
A Croácia conta com praias lindíssimas em seu litoral todo recortado, contando com diversas ilhas paradisíacas...
O povo croata é muito receptivo e alegre, barulhentos e extremamente patriotas. Normal ouvir um "Hrvatska"(Croácia) pelas ruas! ...
Ler mais : Vocabulário Básico para viagem - Croata | Exibições : 3027 | Respostas : 0

Vocabulário básico Árabe

Pessoas

É basico mesmo!!
- quem souber mais e se estiver errado por gentileza acrescente ou corrijam!

Bahebeck = eu te amo para mulher

Bahebick = eu te amo para homem

Ana = eu

Enta = voce

Ana aiza (warda) * = eu gostaria

Ana aiza maia = eu gostaria de uma água

Be can? (da)* = Quanto custa (isto)

Wahastini = equivalente a saudade

Ota = gato

Mabruk = parabéns

Helwa ou Gamilla = ...
Ler mais : Vocabulário básico Árabe | Exibições : 8684 | Respostas : 3