Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1165991 por wesleycast
22 Fev 2016, 16:11
Boa tarde mochilas.
Eu e um amigo estamos indo para Nobres e chapada dos Guimarães entre os dias 07/03 até 20/03
Alguem vai estar por lá estas datas? Planejando algo assim?
Vamos alugar um carro em Cuiabá e tem dois lugares sobrando para dividir as despesas.
Caso tenha interesse, responde aqui ou manda uma mensagem no whatsapp (41-91059858) que vamos planejado.
A idéia é uma viagem low cost, por isso dividir o carro em 4. Estamos indo de barraca tbm.
Abraços e boas viagens.

#1166599 por a_TAL_pelomundo
24 Fev 2016, 11:55
Show! também sou de Cuiabá!

Não perca a cachoeira da serra azul em nobres
e em chapada, faça a caverna aroe jari!
são passeios que valem a pena pagar o guia!

Abraços
#1255588 por lucasbaze
07 Fev 2017, 09:40
Bom dia galera!

Estou indo em Março para Cuiabá fazer uma prova e vou ficar 7 dias na região.
Chego na terça a tarde, pensei em ficar Quarta, Quinta e Sexta em Chapada dos Guimarães, volto a noite para Cuiabá para fazer um Full Day em Poconé no Sábado. Prova no domingo de manhã e ida a tarde para Nobres. Passo a segunda e a terça lá e retorno a noite para Cuiabá. Viajo na quarta de manhã. O que vocês acham?
Vi poucos hostels em Cuiabá e apenas dois em Chapada. Acham que devo alugar um carro, mesmo sozinho?

Obrigado
#1257564 por a_TAL_pelomundo
15 Fev 2017, 15:26
lucasbaze escreveu:Bom dia galera!

Chego na terça a tarde, pensei em ficar Quarta, Quinta e Sexta em Chapada dos Guimarães, volto a noite para Cuiabá para fazer um Full Day em Poconé no Sábado. Prova no domingo de manhã e ida a tarde para Nobres. Passo a segunda e a terça lá e retorno a noite para Cuiabá. Viajo na quarta de manhã. O que vocês acham?
Vi poucos hostels em Cuiabá e apenas dois em Chapada. Acham que devo alugar um carro, mesmo sozinho?

Obrigado

Oi Lucas, me passa as datas que olho se tem passeios programados pra vc
Aqui tem 2 hostels apenas! Até em chapada acho que tem mais!
Nós alugamos um quarto lindo e maravilhoso pelo Airbnb! Venha ficar aqui em casa! é baratinho!
https://www.airbnb.com.br/rooms/12843843?

Grande abraço
Tal ::otemo::
#1257842 por lucasbaze
16 Fev 2017, 12:21
a_TAL_pelomundo escreveu:
lucasbaze escreveu:Bom dia galera!

Obrigado

Oi Lucas, me passa as datas que olho se tem passeios programados pra vc
Aqui tem 2 hostels apenas! Até em chapada acho que tem mais!
Nós alugamos um quarto lindo e maravilhoso pelo Airbnb! Venha ficar aqui em casa! é baratinho!
https://www.airbnb.com.br/rooms/12843843?

Grande abraço
Tal ::otemo::

Tal, vi no airbnb que as datas que preciso não estão disponíveis :(

mas vamos nos falando por imbox.
Nos links que você me mandou ainda não vi nada programado para a semana que estarei aí.
mas, muuuito obrigado pelo apoio!

::otemo:: ::otemo::
#1257939 por a_TAL_pelomundo
16 Fev 2017, 17:34
É pq ainda não tem programação pra Março, também olhei aqui!
Tem passeios até o carnaval marcados!
Mas segue olhando que vai aparecer, todo fds tem!!
São as 4 agências:

Amigos de Trilhas
Adrenalina MT
R8
Companhia da aventura

Outra coisa, se eu puder dar um humilde palpite sobre seu roteiro, eu trocaria uma noite em nobres por uma noite numa pousada no pantanal, tipo pousada piuval ou sesc porto cercado! Essas pousadas tem translado, caso vc não queira ir de carro! E tem uns passeios bacanas, tipo focagem noturna, sei lá, cheiro de mato e grilo grilando a noite.
A noite em nobres não tem muitos atrativos, pois é uma vila muito pequena e tudo simplesmente fecha! você vai acabar dentro do quarto vendo TV.
Outra opção é passar uma noite em qualquer termas de jaciara, o proprio sesc tem um hotel com piscinas aquecidas lá! pelo menos tem algo pra fazer a noite! =)
Grande abraço
Tal
#1257941 por a_TAL_pelomundo
16 Fev 2017, 17:36
Jaciara tem rafting e rappel sempre!
Passeios imperdíveis em MT:

NOBRES - Cachoeira Serra Azul e lagoa das araras as 17h
CHAPADA - Caverna Aroe Jari

Esses dias fiz mergulho com cilindro numa lagoa numa cidade mais ou menos perto! Achei show de bola! Se tiver oportunidade tbm recomendo!
#1258130 por lucasbaze
17 Fev 2017, 14:31
a_TAL_pelomundo escreveu:Jaciara tem rafting e rappel sempre!
Passeios imperdíveis em MT:

NOBRES - Cachoeira Serra Azul e lagoa das araras as 17h
CHAPADA - Caverna Aroe Jari

Esses dias fiz mergulho com cilindro numa lagoa numa cidade mais ou menos perto! Achei show de bola! Se tiver oportunidade tbm recomendo!

a_TAL_pelomundo escreveu:É pq ainda não tem programação pra Março, também olhei aqui!
Tem passeios até o carnaval marcados!
Mas segue olhando que vai aparecer, todo fds tem!!
São as 4 agências:

Amigos de Trilhas
Adrenalina MT
R8
Companhia da aventura

Outra coisa, se eu puder dar um humilde palpite sobre seu roteiro, eu trocaria uma noite em nobres por uma noite numa pousada no pantanal, tipo pousada piuval ou sesc porto cercado! Essas pousadas tem translado, caso vc não queira ir de carro! E tem uns passeios bacanas, tipo focagem noturna, sei lá, cheiro de mato e grilo grilando a noite.
A noite em nobres não tem muitos atrativos, pois é uma vila muito pequena e tudo simplesmente fecha! você vai acabar dentro do quarto vendo TV.
Outra opção é passar uma noite em qualquer termas de jaciara, o proprio sesc tem um hotel com piscinas aquecidas lá! pelo menos tem algo pra fazer a noite! =)
Grande abraço
Tal

Vou pesquisar algo em Poconé, realmente deve valer muito a pena. Como estarei de carro alugado, posso sair de Chapada e ir direto a Poconé, depois retorno para Cuiabá. Bom, vamos ver.

Há algumas cachoeiras que não consigo encontrar a localização correta, como Pingador e Tartaruga. Vi que não precisam de guias, mas não achei nada falando da localização, será que poderiam me ajudar?

Valeu
#1258592 por tiagokxuera
20 Fev 2017, 08:00
Lucas,
Já tentou achar a localização no wikiloc?
Tenho encontrado cachoeiras pequenas da minha região lá.
Acho algum trajeto que o cara fez (a pé, bike, moto, 4x4 etc). Baixo o arquivo gpx, importo no basecamp e tenho uma ideia do trajeto/coordenada.
Isso tem me ajudado bastante.
::otemo::
Abrass,
#1258614 por a_TAL_pelomundo
20 Fev 2017, 09:43
Coordenadas da cachoeira da tartaruga:

-15.434612, -55.714434

Mas fica em propriedade particular e tem cadeado na porteira! Da porteira até a cachu são 3kms sem uma sombra! Leve protetor! ::otemo::
#1258818 por lucasbaze
21 Fev 2017, 08:33
tiagokxuera escreveu:Lucas,
Já tentou achar a localização no wikiloc?
Tenho encontrado cachoeiras pequenas da minha região lá.
Acho algum trajeto que o cara fez (a pé, bike, moto, 4x4 etc). Baixo o arquivo gpx, importo no basecamp e tenho uma ideia do trajeto/coordenada.
Isso tem me ajudado bastante.
Abrass,

Opa, Valeu tiagokxuera

Vou pesquisar aqui sim. A a_TAL_pelomundo ja mandou as coordenadas, mas esse site vai ser de bastante valia!

Obrigado!
#1258820 por lucasbaze
21 Fev 2017, 08:37
a_TAL_pelomundo escreveu:Coordenadas da cachoeira da tartaruga:

-15.434612, -55.714434

Mas fica em propriedade particular e tem cadeado na porteira! Da porteira até a cachu são 3kms sem uma sombra! Leve protetor! ::otemo::

Muito obrigado, vou visitar algumas cachoeiras que não é necessária a companhia de um guia, estou achando um pouco puxado a diária dos guias na Chapada. Sei que eles vivem disso e acho importante apoiar o trabalho deles, mas estou indo sozinho e com o orçamento bem apertado, preciso encontrar roteiros alternativos para economizar.

De qualquer forma, eu aviso quando estiver na região e depois dou um feedback aqui!

Usuários navegando neste fórum: ValterBJunior e 12 visitantes