Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1193486 por ILEIZI LUCIANA FIORELLI SILVA
06 Jun 2016, 18:04
Olá mochileiros,

Comprei uma passagem pela Decolar São Paulo-Roma-Atenas-São Paulo - Alitalia 9 de julho. O nome do meu esposo é Luiz Lauro Bilek, mas eu errei e saiu Luiz Laura Bilek. O erro é o "a" no lugar de"o" do nome do meio. A Decolar não conseguiu corrigir pois a Alitalia corrige, mas desde que envolva apenas uma companhia, como a volta será pela parceira KLM, ela não corrigiu.
Tenho duas opções: a) arriscar ir com o erro; b) cancelar e comprar outra passagem.
Minha pergunta é : voces acham que o erro do nome do meio é tão grave que impedirá o embarque? Sei que há o risco, mas como viajo pouco, venho aqui ver com vocês o que acham tendo mais experiencias. Muito obrigada. abraços
Ileizi Fiorelli

#1193550 por F M
06 Jun 2016, 22:00
Os nomes que importam são o primeiro e o último.
Em todo caso, contate a Decolar novamente e faça estas perguntas a ela. Ela tem o dever de buscar as respostas corretas para você.
Alternativamente, você pode ligar ao SAC da Alitália e fazer estas mesmas perguntas.
Boa sorte!
#1193566 por helenamartins
06 Jun 2016, 23:00
Ileize, vai ser muito difícil as companhias aéreas criarem problema, porque como disseram os meus colegas, o que vale é o primeiro e o último nome. E está muito claro que foi erro de grafia. O problema seria na Imigração, caso vocês não tenham passaporte europeu e a Imigração peça para ver a passagem de volta. Eles , quando querem arrumar problema , arrumam de qualquer maneira. Mas é algo que se pode resolver. Eu levaria uma carta da Decolar ou da companhia aérea, em inglês, mencionando o erro de grafia e dizendo que não deu para consertár-lo. O que importa é que sejam convincentes. Eu, particularmente, não compraria outra passagem por causa disto.

Usuários navegando neste fórum: Diego Prado e 4 visitantes