Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1155124 por LF Brasilia
18 Jan 2016, 12:56
Talita,

Acho que seria bom ela entrar em contato com a PF e ver a questão das taxas caso seja necessária uma segunda via, ainda mais se tiver sido erro deles.
Meu passaporte foi emitido em 2013 e não tem nome dos pais. Essa alteração é recente - salvo engano, do final do ano passado ou início deste ano.

A PF usa esses dados de filiação para tirar dúvidas em caso de homônimo. Já aconteceu comigo quando apresentei o passaporte na área de embarque: pediram um documento com filiação. Mostrei o RG, a funcionária chamou um colega, eles conferiram alguma coisa no sistema e me liberaram em seguida.
#1155338 por xxxxxxxxxx
18 Jan 2016, 20:34
Em Londres você não terá problemas, por o nome da mãe não interessa para eles, ela pode ter algum problema aqui no Brasil, se tiver um homônimo...

Eu daria a mesma sugestão, reclamar na PF e solicitar uma segunda-via corrigida caso ainda tenha tempo hábil...

Usuários navegando neste fórum: eu_lirico e 3 visitantes