Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Nordeste do Brasil de carro - Dicas

Cruzar o Brasil ou todo continente de carro é uma aventura em todos os sentidos da palavra.

Mensagempor ramongn em 23 Out 2005, 19:07

Prezados,

Depois de alguns meses longe do fórum, estou de volta. Para quem já leu minhas mensagens anteriores viu que pretendo sair do RJ e ir até Fortaleza.

Vi que o Lucky falou que o meu roteiro anterior ficou muito puxado e refiz o mesmo e gostaria de saber o que vocês acham ?

Esta no seguinte formato:
Dia / Cidade Origem / Hora Saida / Cidade Destino / hora Chegada / Distância Percorrida

26/01 RJ - Rio de Janeiro (6:00) => ES - São Matheus (17:00) 758Km
27/01 ES - São Matheus (6:00) => BA - Santo Antonio de Jesus (17:00) 789Km
28/01 BA - Santo Antonio de Jesus(6:00) => BA - Imbassai (10:00) 244Km
01/02 BA - Imbassai (6:00) => PE - Recife (17:00) 729Km
05/02 PE - Recife (6:00) => RN - Natal (12:00) 297Km
09/02 RN - Natal (6:00) => CE - Fortaleza (14:30) 533Km
18/02 CE - Fortaleza (6:00) => CE - Juazeiro do Norte (15:00) 598Km
19/02 CE - Juazeiro do Norte (6:00) => SE - Aracaju (16:00) 664Km
20/02 SE - Aracaju (6:00) => BA - Itabuna (16:00) 645Km
21/02 BA - Itabuna (6:00) => ES - Vitoria (18:00) 753Km
22/02 ES - Vitoria (6:00) => RJ - Rio de Janeiro (15:00) 535Km

Ficarei basicamente os dias abaixo nas cidades e conhecendo a região proxima:
3 Dias em Imbassai
3 Dias em Recife
3 Dias em Natal.
8 dias em Fortaleza

[|)] O unico trecho que não me agradou muito foi Juazeiro do Norte X Aracaju na volta, pois terei que passar pelas estradas do interior.

Obrigado ! [:D]

Ramon Nogueira.
ramongn

Reputação: 0

Mensagempor ramongn em 23 Out 2005, 19:14

Aproveitando a deixa, talvez eu deixe o carro para vir por transportadora, ou até mesmo deixarei o carro com parentes para vender o carro em Fortaleza, e nos dois casos voltaria de avião.

Vou amadurecer um pouco mais essa ideia.

Abraços !
ramongn

Mensagempor ramongn em 23 Out 2005, 19:25

Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais o roteiro, estou usando o CD da Quatro Rodas para gerar os mapas. E posso enviar as informações por email.

Abraços.

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by ramongn</i>
<br />Prezados,

Depois de alguns meses longe do fórum, estou de volta. Para quem já leu minhas mensagens anteriores viu que pretendo sair do RJ e ir até Fortaleza.

Vi que o Lucky falou que o meu roteiro anterior ficou muito puxado e refiz o mesmo e gostaria de saber o que vocês acham ?

Esta no seguinte formato:
Dia / Cidade Origem / Hora Saida / Cidade Destino / hora Chegada / Distância Percorrida

26/01 RJ - Rio de Janeiro (6:00) => ES - São Matheus (17:00) 758Km
27/01 ES - São Matheus (6:00) => BA - Santo Antonio de Jesus (17:00) 789Km
28/01 BA - Santo Antonio de Jesus(6:00) => BA - Imbassai (10:00) 244Km
01/02 BA - Imbassai (6:00) => PE - Recife (17:00) 729Km
05/02 PE - Recife (6:00) => RN - Natal (12:00) 297Km
09/02 RN - Natal (6:00) => CE - Fortaleza (14:30) 533Km
18/02 CE - Fortaleza (6:00) => CE - Juazeiro do Norte (15:00) 598Km
19/02 CE - Juazeiro do Norte (6:00) => SE - Aracaju (16:00) 664Km
20/02 SE - Aracaju (6:00) => BA - Itabuna (16:00) 645Km
21/02 BA - Itabuna (6:00) => ES - Vitoria (18:00) 753Km
22/02 ES - Vitoria (6:00) => RJ - Rio de Janeiro (15:00) 535Km

Ficarei basicamente os dias abaixo nas cidades e conhecendo a região proxima:
3 Dias em Imbassai
3 Dias em Recife
3 Dias em Natal.
8 dias em Fortaleza

[|)] O unico trecho que não me agradou muito foi Juazeiro do Norte X Aracaju na volta, pois terei que passar pelas estradas do interior.

Obrigado ! [:D]

Ramon Nogueira.
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">
ramongn

Mensagempor silaratur em 29 Out 2005, 17:15

Prezados Amigos;

Como já participei muito deste fórum perturbando com minhas milhares de perguntas, resolvi voltar e ajudar a todos que tem a mesma vontade que tive, viajar de carro.

O primeiro ponto que não pode faltar é: "É muito bom viajar de carro, fazer seu roteiro, o Brasil é lindo. Indico para qualquer um, fiquei apaixonado, nunca tinha viajado tanto tempo assim, e digo que já estou viciado em olhar para o velocimetro, olhar as placas e etc."

Fui do Rj à Salvador e conheci em 18 dias:
Guarapari, Cumuruxatiba, Itacaré, Salvador, Morro de São Paulo, Porto Seguro.

Farei um relato com mais detalhes, mas, resumindo:
A estrada no Espirito Santo é um tapete, e na Bahia é um cacete. Principalmente depois de Itabuna e antes de teixeira de freitas.

[ ] ´s
Marcelo
silaratur

Mensagempor Iole e Junior em 03 Nov 2005, 20:47

ramom o cd que voce usa roda mo windos xp pois o meu não funciona se o seu funciona isso me interessa
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: Machu Picchu 2010-2011
Reputação: 8

Mensagempor ramongn em 06 Nov 2005, 12:59

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Iole e Junior</i>
<br />ramom o cd que voce usa roda mo windos xp pois o meu não funciona se o seu funciona isso me interessa

<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

Ola !

Estou usando no windows XP sim . . . funciona sem problemas . . .
Estou usando o guia quatro rodas 2004 . . .

Abraços.
ramongn

Mensagempor LeblonRJ em 08 Nov 2005, 10:08

Fala galera!! Andei dando uma lida nos relatos e já peguei algumas dicas das estradas. To indo de carro do RJ para Itacaré/BA no sábado (12/11) e volto lá pelo dia 21/11 (isso se eu não resolver montar uma barraquinha de água de côco por lá!!).

Assim que eu chegar, passo aqui para dar uma posição mais atualizada sobre a situação das estradas!! O lado bom é que já vi que não devo viajar de noite! Não sabia que estava tão perigoso assim...

Abraços!
LeblonRJ

Mensagempor Cinthia_G em 11 Nov 2005, 15:35

<font face="Arial"></font id="Arial">Oi gente,
Esse tópico é MUUUUUUIIIITO bom...Caraca, como é legal a gente ter informações de quem já passou pela experiência....[;)]...
Bom, eu vou para o sul da bahia no fim do ano com meu marido...Só que ainda não definimos o roteiro. Vamos ficar 12 dias, saindo de SP. Vcs que já conhecem os lugares e as estradas, o que sugerem???[8)]

vlw [:D]
Cinthia_G

Mensagempor Iole e Junior em 13 Nov 2005, 22:29

VALEU RAMON VOU PROCURAR NA NET PARA SABER PORQUE O MEU SÓ FUNCIONA NO WINDOWS 98
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor expedito em 14 Nov 2005, 21:17

Estou, depois de 5 anos sem voltar ao nordeste, planejando uma viagem de carro. Pretendo sair de BH e ir até S.Luís no MA.
Mas estou sem saber ainda qual a melhor opção:
1) BH-Gov Valadares-T. Otoni-Vit. da Conquista-Jequié-F. de Santana-Picos-Teresina-S.Luis, ou
2) BH-Brasília-Palmas-Araguaína-Sta. Inês-S.Luís.

Minha última viagem em 2000, foi por esse último caminho, mas na época a estrada de Tocantins (uma estadual) estava nova. Hoje não tenho informações.
Por outro lado não sei como está o famoso "polígono da maconha" no sertão de PE, no trecho de Petrolina até Picos no Piauí.
Sei que à noite é loucura arriscar, mas de dia não sei como está.
Na estrada de Petrolina a Picos, no guia 4 rodas, diz que tem muitos assaltos, mas tem uma opção que passa em Trindade e Araripina em Pernambuco que é mais movimentada.

A outra ajuda que gostaria é para a volta. Quero sair de S.Luís e ir pros Lençóis Maranhenses em Barreirinhas. Depois queria ir pra Natal.

Pelo que vi no Mapa, os trechos entre Sobral-Fortaleza e Juazeiro do Norte-Fortaleza estão precários. Mas se não passar pelo Ceará, fica muito longe. Aí pensei em passar mais perto do litoral saindo de Barreirinhas em direção a Parnaíba e de lá para o Ceará, sempre perto do litoral.

Alguém fez esse trecho recentemente? Não vou de 4x4. Até topo umas balsas, ou pequenos trechos de estradas de terra.
Obrigado a todos.
expedito

Mensagempor marioluc em 14 Nov 2005, 22:48

Expedido,

Fiz em julho/2005, o trecho Brasília x Alto Paraiso(Chapada)xPalmas x Miracema x Imperatriz do Ma, em Imperatriz entrei para Belem do Pará e depois fui para São luiz(via balsa) x Barreirinhas x Delta x Fortaleza x Teresina x Brasília.

Condições das estradas(trecho que passei):
Brasília x Palmas - ótima;
Palmas x imperatriz Ma - ótima (melhor via balsa, antes de miracema);
Imperatriz x açailândia - ótima;
Açailândia x Santa Ines - Não tenho informação(se vc tiver o Guia 4 rodas, lá tem o fone da PRF daquele trecho);
Santa Ines x Miranda do Norte - não tenho informação;
Miranda do Norte x São Luis - ótima;
São Luis x Barreirinhas - ótima;

Barreirinhas x Delta (eu fui via Teresinha que é muito mais longe, mas queria conhecer o PN das 7 cidades), mas o certo (segundo o pessoal de lá) é:
Barreirinha x Bacabeiras(acho que assim que escreve) x Itapecuru mirim x Chapadinha x São Bernardo x Parnaiba - nesse trecho vc pegará uns 30 kms de estrada ruim, depois de São Bernardo;

Parnaiba x Luis Correa(queria conhecer) x Camocim-CE - estrada muito boa;
Camocim x Sobral - estrada ótima;
Em Sobral, para vc sair do trecho ruim da BR, é melhor vc pegar a estrada estadual, além de ser muito boa, lá existe uma lei que veículos pesados não podem transitar(somente com autorização), então a estrada fica "limpa" (nesse trecho vc vai passar em Amontada/itapipoca e chegará em Fortaleza);

de Fortaleza para natal é melhor vc pegar a rod. estadual, fui de até Canoa Quebrada e a estrada estava ótima, o pessoal estavam utilizando essa via para Natal.

Então de São Luis à Natal vc poderá passar no Ceará sem problemas, as estradas em julho estavam boas.
Boa viagem e quaisquer outras informações, pode ficar á vontade.
Mário
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

Reputação: 114

Mensagempor Iole e Junior em 15 Nov 2005, 09:16

Eu de Santa Catariana passando Parana, São Paulo,Minas,Goias, Tocantins até o Pará Belem ai desci beirando o Atlantico até torres no Rio grande do Sul e Acreditem que litoral maravilhoso levei só 2 meses foi inesquecivel passei tidas a capitais do nordeste acampei fiquei em hotel até dormi no carro se alguem tiver interesse e prescisar de ajuda estou a disposição
Iole e Junior
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor expedito em 15 Nov 2005, 09:41

Valeu, Marioluc.

As minhas maiores dúvidas você esclareceu. Eram as estradas estaduais de Tocantins e a do Ceará que vai de Sobral para Fortaleza, já que a BR está muito ruim. O trecho até Sta Inês eu vou checar com a PRF.
Já o trecho de Barreirinhas a Parnaíba, chegando lá decidirei entre o mais curto e o mais seguro.
Um grande abraço.
expedito

Mensagempor marioluc em 15 Nov 2005, 13:50

Expedito,

Fique atento que nesses últimos dias choveu muito na nossa região, e isto, pode ter danificado a estrada, não custa entrar em contato com a PRE do tocantins.

Outra coisa, depois de Camocim-CE tem um estrada de terra que vai até Jijoca, na época não estava boa, então é melhor vc se informar, que parece que vc economiza muitos kms.
Boa viagem.
Na estrada estadual de CE, tome muito cuidado com os animais, muito gado na pista, todo cuidado é pouco.(quase que atropolei um rebanho).
Mário lúcio.
marioluc
Membro de Honra
Membro de Honra

Reputação: 114

Mensagempor expedito em 17 Nov 2005, 06:55

Valeu, Marioluc, por mais essa ajuda.
Quanto aos animais, realmente são bastante comuns no NE. Moro em Minas mas sou paraibano, cresci em Recife e morei uns 5 anos no Maranhão. Até 97 viajava pelo menos uma vez por ano para o NE. Nos últimos anos viajei somente entre SP, RJ e Brasília. Tive também em Cumuruxatiba-BA, mas de nordeste foi só. Agora devo rodar uns 8.000 km e por isso tenho precisado de informações.
Um abraço.
expedito

AnteriorPróximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para Viagem de carro