Ir para conteúdo

nordeste em dezembro - ceará ou pernambuco?


pdantas

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou planejando passar cerca de 20 dias no nordeste no final do ano (de meados de dezembro até o início de janeiro). Do Natal até janeiro, vou ficar em Natal, RN, com parentes. Estou em dúvida em relação ao início da viagem: o período entre 15 e 25 de dezembro.

Conheço bem todo o litoral do Rio Grande do Norte, e também já estive na Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. Queria conhecer lugares novos, assim fiquei pensando na possibilidade de ir rumo sul, para Pernambuco, ou rumo norte, para o Ceará. Há muito tempo quero conhecer Jericoacoara, vários amigos já estiveram lá e tenho a impressão de que vou gostar muito do lugar. Por outro lado, gosto muito de praias mas também adoro cidades e toda sua cultura - o que me atrai em direação a Recife. Além disso, temos um amigo morando na cidade, que talvez não esteja por lá nessa época mas isso significa que temos um apartamento a disposição por lá.

Acho que pelo que falei parece que já estou com a cabeça decidida por pernambuco, mas não é bem assim. O fato é que tudo que leio sobre o litoral pernambucano (sobre Porto de Galinhas, etc) me traz a cabeça multidões de turistas, música nas alturas, lugares lotados.. tudo que eu não quero numa férias. Prefiro lugares mais tranquilos, mais rústicos, onde dê pra se esquecer da vida por alguns momentos. Por isso, como comentei acima, me parece que gostarei mais de Jeri.

Bom, o que acham? Estou com uma visão errada do litoral pernambucano? E até quando eu teria que me decidir a tempo de achar hospedagem sem ter que deixar um braço e uma perna como pagamento?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí pdantas tudo bem?

Cara, Pernambuco eu ainda não tive o prazer de conhecer, mas estive em Jericoacora agora em julho/2012 nas minhas férias e te digo, o lugar é maravilhoso, calmo, rústico, um local que acho que não tem quem não se apaixone e queira voltar.

Minha esposa eu eu ficamos no Jeri Brasil Hostel: www.jeribrasil.com.br/, recomendo, o tratamento é incontestável todos lá são super atenciosos. Se optar por Jeri não deixe de provar o Robalo com molho de alcaparras no restaurante Sabor da Terra, meio prato serve muito bem 2 pessoas, e dá até água na boca só de lembrar alem de outras particularidades: Padaria Santo Antonio que só abre das 02:00 as 06:30 da manhã com seus uns pães saborosos, tem uma creparia sem igual que fica na praia das dunas só não lembro o nome agora, mas resumindo tudo lá nos encantou, deixando saudades para retornarmos assim que possível.

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Prefere lugares mais tranquilos? Vá para Jeri!!! Porto de Galinhas é ótimo mas o destino é muito mais "visado" e principalmente nessa época do ano! E assino embaixo...o hostel Jeri Brasil é ótimo! Ramis e Zequinha cuidando de tudo com muito carinho! Amei!!! Para vc ter uma idéia, quando estive por lá, fiquei doente e Zequinha batia na porta do quarto para saber se eu estava bem, precisava de remédio ou algo assim (eu estava viajando sozinha) e também preparou meu café da manhã no dia que vim embora pq sai antes do horário de servir o café (que era para eu não ficar sem comer)... Isso não é fofo demais? Mas não deixe de conhecer Porto de Galinhas também, só que você pode ir numa época mais tranquila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...