Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul

#834703 por Vicente Guimarães
30 Abr 2013, 17:57
Amigos

Fiz um mini guia com dicas para viajar no Norte da Argentina, está no meu blog

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/

#838549 por jortcruz
09 Mai 2013, 22:40
Muito legal o roteiro, Vicente!

Pretendo ir com minha esposa também para a Argentina, mas tendo só sete dias (mas dois são "consumidos" pelas viagens de ida e de volta), vamos ficar somente no noroeste/norte (Tilcara, Purmamarca, Salta e arredores).

Algo que gostaríamos de saber é o preço de hoteis ou hostels por lá. Procuramos quarto duplo com banheiro privativo -- e com silêncio (muito importante). Tem alguma dica? Onde ficou?

Aliás, quanto custa uma refeição simples por lá?

E sabe se há lugares paratos para comprar roupa para trekking em Jujuy ou Salta?

Valeu!!!
JR
#841751 por Vicente Guimarães
20 Mai 2013, 12:19
opa desculpe da demora...

Sobre as dicas de hospedagem, dá uma olhada no meu blog (na assinatura), tem várias dicas de restaurantes.

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/

A hospedagem fica em torno dos R$ 80 a R$ 120 dependendo do lugar. O preço da refeição é parecido com o do Brasil R$ 15 a R$ 30 por pessoa, dependendo do restaurante. Se vc for no blog lá tem muitas dicas detalhadas.

Em Salta existe lojas de trekking sim. Não perca tempo em Jujuy a cidade é feiinha... e entre meio dia e 17h fica tudo fechado para a Ciesta...
#856685 por Aline.Pires
05 Jul 2013, 15:03
Tinha a impressão de já ter comentado um relato desses, mas acho que não foi o teu. De qualquer forma esse trajeto é incrível! Também fizemos de carro ano passado (não alugado, carro dos meus amigos mesmo) e foi uma das experiências mais espetaculares que eu tive até hoje!
Purmamarca é simplesmente SENSACIONAL, ano que vem volto lá, preciso ver o cerro das 7 cores novamente, eu até brinco que lá é meu lugar ao sol, com certeza eu moraria naquele povoado por um tempo.
Ah, tuas fotos também estão lindas!
#857360 por Vicente Guimarães
08 Jul 2013, 10:28
Valeu Aline, Purmamarca é show mesmo... eu fiquei só um dia lá nesta viagem, achei muito pouco. Ainda quero voltar lá novamente.
#871785 por Vicente Guimarães
19 Ago 2013, 11:41
Aliás em Purmamarca existem execentes pousadas, albergues, hostels. Tem opção pra todo gosto. Eu fiquei na ótima El Refúgio de Coquena, com piscina, estacionamento amplo, quartos muito confortáveis, atendimento muito cordial. Valeu a pena.

Vale muito a pena ficar em Purmamarca por pelo menos 3 dias e fazer os passeios até Tilcara e Salar Salinas Grandes.
#886140 por henriquemendesm
07 Out 2013, 12:52
Roteiro muito bom!
Sobre o aluguel do carro, quanto vcs gastaram pra alugar ? fecharam por diária ou um pacote já?
#886276 por Vicente Guimarães
07 Out 2013, 18:24
Fechamos por diária mesmo. O preço ficou na casa dos R$ 80 por dia. Para o norte da Argentina eu recomendo a Avis que tem escritórios (oficinas) em Jujuy e Salta.
#886419 por henriquemendesm
08 Out 2013, 09:00
Outra pergunta:

E a questão do clima? vc não pegou chuva? Dezembro eu sei que não é um mês bom, mas será que chove muito?
#886458 por Vicente Guimarães
08 Out 2013, 10:56
henriquemendesm escreveu:Outra pergunta:

E a questão do clima? vc não pegou chuva? Dezembro eu sei que não é um mês bom, mas será que chove muito?

Eu fui em fevereiro (verão), no Norte da Argentina foi zero chuva, lá é uma região meio desértica acredito que não chova muito (penso eu).

O que peguei foi neve no Paso Jama (travessia entre Argentina e Chile) no 4.700 metros de altitude.

Agora sobre o clima e a melhor época de chuva/estiagem realmente não sei te responder. Mas sigo uma máxima, melhor viajar com chuva do que ficar em casa com sol :) ::otemo::
#908292 por Vicente Guimarães
21 Dez 2013, 13:46
Um dos lugares que achei mais pitorescos dessa viagem foi Tilcara, uma cidade que fica a 30Km de Purmamarca. Tem o forte Pucara de Tilcara como principal atraçao, mas a cidade é bastante interessante , um típico Pueblo Andino, com muitos costumes, tradições e rica culinária.

Vale a pena fazer o passeio Caravana de Llamas !!

Imagem

Imagem

Imagem
#922322 por Vicente Guimarães
27 Jan 2014, 09:47
A minha próxima aventura no altiplano será em Uyuni. A idéia original é chegar de avião em Jujuy e seguir de carro alugado para o Norte, isso em março/14.
#923092 por camilalisboa
28 Jan 2014, 20:30
Ei, deixa eu agradecer...

Já tinha lido seu relato mas não tinha escrito nada... Muito massa! Foi um dos relatos que eu usei pra tirar as ideias do meu último (que to escrevendo ainda, o 3º da assinatura).

Muito massa a região e, pra mim, a preferida é Tilcara, uma graça de cidade! =)

Beijos e parabéns pelo relato e pela viagem!
#923786 por Vicente Guimarães
30 Jan 2014, 11:50
Valeu Camila ! a idéia é essa, compartilhar experiências. Vou ler seu relato de viagem agora :)
#926431 por Vicente Guimarães
06 Fev 2014, 17:22
Uma dica para quem quer conhecer o Atacama de carro ou Ir no Norte da Argentina para o Atacama pelo Paso Jama

Fiz um texto com dicas e mapas para ir de carro as principais atrações do Atacama:

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/#!/2013/08/deserto-do-atacama-mapas-e-gps-viajando.html

Aqui o detalhamento da minha viagem entre o Norte da Argentina e o Atacama

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/#!/2013/03/norte-da-argentina-jujuy-susques-salar.html

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes