Você tem um Blog de viagem? Divulgue aqui!
#1199900 por Cascia
04 Jul 2016, 09:55
Não dá pra falar da Noruega sem mencionar seus maravilhosos fiordes e o bairro histórico de Bryggen, em Bergen, ambas as atrações estão na lista de patrimônios mundiais da UNESCO.

Visitamos três cidades na Noruega: Oslo, Bergen e Stavanger.

Oslo é uma cidade bonita, mas não mais do que Bergen. Visitamos o Museu de embarcações Vikings, que possui o navio viking mais bem preservado do mundo e muitas ferramentas utilizadas por eles na navegação. São ao todo quatro navios muito bem preservados. Outras opções interessantes que conhecemos foi o Museu do Folclore Norueguês que é um Museu a céu aberto e o Parque Vigeland, conhecido como Parque das esculturas, com diversas obras do artista norueguês Gustav Vigeland.
De Oslo fizemos a viagem até Bergen através do famoso "Norway in a Nutshell", uma combinação de trem pelas incríveis montanhas da Noruega, barco pelos fiordes Aurlandsfjord e Naeroyfjord, e por fim ônibus até Bergen sempre passando por lugares sensacionais. Não é um passeio barato, mas com certeza vale cada centavo empregado. Os fiordes de águas verdes esmeralda inacreditáveis, cercados por montanhas revelando a cada curva paisagens deslumbrantes.
Compramos nossas passagens pela internet e na Estação Central de Oslo trocamos pelos tickets de viagem. Tudo muito fácil. O passeio leva o dia inteiro, saindo de Oslo as 08:00 horas da manhã e chegando em Bergen por volta das 21:00 horas.
Bergen é uma cidade muito charmosa com seu famoso bairro Bryggen e suas casinhas de madeira, cartão postal da cidade.
Em Stavanger nós fomos apenas para fazer a trilha/subida aoPreikestolen, conhecida em inglês por Pulpit Rock, que é uma rocha de mais de 600 metros de altura que se ergue sobre o fiorde de Lyse, e seu topo quase plano mede aproximadamente 25 por 25 metros. É uma subida de 4 km, que leva cerca de duas horas para chegar ao topo. Atualmente a trilha está sendo reconstruída por xerpas do Nepal, contratados especialmente para o serviço.
As únicas opções que você tem para viajar de Bergen a Stavanger são de avião ou de ônibus, pois o trajeto feito de barco já não existe mais. Escolhemos fazer o percurso de ônibus aconselhados por uma norueguesa, por ser uma viagem mais bonita e por passar duas vezes através dos fiordes nos enormes e confortáveis ferryboats da Noruega. Recomendamos muito esta viagem para quem vai de Bergen a Stavanger.
Da Noruega ficamos com as lembranças dos fiordes, de Preikestolen, e da incrível intimidade que o norueguês tem com a navegação adaptando-se perfeitamente a natureza de seu terreno.

Fotos no Blog:
http://ricascia.wixsite.com/billkitrip


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes