Ir para conteúdo

Nova York - 8 dias em Outubro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

Meu primeiro post aqui no mochileiros, embora já acompanhe o site há algum tempo (tendo sido fundamental para montar esse roteiro).

 

Eu vou para Nova York em outubro, viajo no dia 13, ficarei do dia 14 ao 21 e volto dia 22. Vou me hospedar no Hostelling International, em questão de localização/custo achei o melhor.

 

Conhecer NY é um sonho de infância, desde que comecei a assistir as reprises de Friends na Warner. Meu objetivo é realmente conhecer a cidade, não tanto fazer compras.

 

Quero conhecer os pontos turísticos mais famosos, mais clássicos, mas também estou planejando alguns programas com mais alma local.

 

Segue meu roteiro:

 

Dia 14 - Terça

 

Guardar as malas no hostel e seguir pro Jersey Gardens (um dos outlets mais conhecidos).

 

Escolhi esse por ser mais perto de Manhattan.

 

Quero ir já no primeiro dia para comprar umas roupas para usar nos dias seguintes.

 

Em matéria de compras é só o que estou planejando.

 

Broadway: Once

 

Almoço: no outlet

Janta: Cascabel Taqueria (um restaurante de tacos que fica perto do hostel)

 

Dia 15 - Quarta

 

Empire State

Grand Central Terminal

St. Patrick Cathedral

Hell's Kitchen (nem tem nada lá mas quero conhecer a vizinhança do Demolidor kkk)

Times Square

Rockefeller Center/Top of the Rock

Broadway - Les Misérables

Little Branch (um bar secreto que vi em um site)

 

Almoço: Comida de rua na Sexta Avenida

Janta: Hamburger (ainda não sei qual, aceito sugestões :D )

 

Dia 16 - Quinta

 

Estátua da Liberdade (a coroa recentemente foi reaberta para visitação, to querendo subir)

Museu de História Natural

Pub Crawl do Hostel

 

Café da manhã: Alice's Tea Cup (um restaurante com tema de Alice no País das Maravilhas)

Almoço: na rua

Janta: The View (um restaurante giratório que fica no topo de um prédio. Enquanto vc come ele vai girando e mostrando a vista)

 

Dia 17 - Sexta

 

Tribeca

Soho

Yellow Rat Bazar (um bazar no Soho que vi em um relato aqui do site)

Feira no East Village (tem de tudo, de vegetais frescos a queijos e cervejas artesanais [particularmente a cerveja me interessou ::otemo:: ]

MET

Comedy Cellar (clube com stand up)

Pub Crawl na Bleecker Street (rua que tem diversos bares mais frequentados por locais. Quero visitar vários)

 

Almoço: Saint Mark's Street (rua que tem restaurante típicos do mundo inteiro. Vou escolher um na hora)

Janta: Gray's Papaya

 

Dia 18 - Sábado

 

West Village

East Village

Ponte do Brooklin

Brooklin

Coney Island

Brooklin Bowl

Pub Crawl em Williamsburg (mesmo esquema da Bleecker Street mas no Brooklin)

 

Almoço: Saint Mark's Street de novo

Janta: Nathan's Famous

 

Dia 19 - Domingo

 

Central Park

Broadway - provavelmente Lion King

Hard Rock Café

 

Dia 20 - Segunda

 

Financial District

Wall Street

Ground Zero

Chinatown

Little Italy

PDT (Please Don't Tell) (bar secreto)

Upright Citzens Brigade

B Flat (bar secreto)

 

Almoço: Eataly (tipo uma galeria de comida italiana)

Janta: Pizza!

 

Dia 21 - Terça

 

Chelsea

Pier 17

Meatpacking District

 

 

É isso. Ainda tenho algum tempo livre nos dois últimos dias, quero deixar livre ou pra encaixar algo que talvez apareça até lá.

 

Pretendo me locomover só a pé e através do metrô. Vou comprar o Metro Card.

 

Caso alguém tenha alguma sugestão de como melhorar meu roteiro, por favor, manda aí.

 

Se alguém também for estar por lá ou quiser alguma ajuda, tamos aí.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola, voce podia separar os lugares para visitar por area...

 

Dia 16 - Quinta

 

Estátua da Liberdade (a coroa recentemente foi reaberta para visitação, to querendo subir)

Acho que nao, so estao tendo acesso a ilha...

 

Nesse dia voce ja pode conhecer o Distrito Financeiro. Wall Street, Ground Zero, Pier 17 e pra finalizar, atravesse a Ponto do Brooklyn e conheca o Brooklyn..

 

Deixaria Museu de Historia Natural pra dia seguinte e aproveitar pra conhecer uma parte de Central Park...

Museu de História Natural Nao iria nesse dia

Pub Crawl do Hostel

 

Café da manhã: Alice's Tea Cup (um restaurante com tema de Alice no País das Maravilhas)

Almoço: na rua

Janta: The View (um restaurante giratório que fica no topo de um prédio. Enquanto vc come ele vai girando e mostrando a vista)

 

Dia 17 - Sexta

 

Tribeca

Soho

 

Aproveite conhecer o China Town e Little Italy

 

Deixaria o MET pra outro dia..

Yellow Rat Bazar (um bazar no Soho que vi em um relato aqui do site)

Feira no East Village (tem de tudo, de vegetais frescos a queijos e cervejas artesanais [particularmente a cerveja me interessou ::otemo:: ]

MET deixaria para outro dia

Comedy Cellar (clube com stand up)

Pub Crawl na Bleecker Street (rua que tem diversos bares mais frequentados por locais. Quero visitar vários)

 

Almoço: Saint Mark's Street (rua que tem restaurante típicos do mundo inteiro. Vou escolher um na hora)

Janta: Gray's Papaya

 

Dia 18 - Sábado

 

Aproveite pra ir Chelsea,Meatpacking District, Chelsea Market e High Line

West Village

East Village

 

Ponte do Brooklin como ja coloquei la em cima, esse dia nao precisa mais ir pra Brooklyn

Brooklin

Coney Island

Brooklin Bowl

Pub Crawl em Williamsburg (mesmo esquema da Bleecker Street mas no Brooklin)

 

Almoço: Saint Mark's Street de novo

Janta: Nathan's Famous

 

Dia 19 - Domingo

 

Central Park Aproveite pra ir pra MET

Broadway - provavelmente Lion King

Ingresso no site custa + ou - 200 dolares, mas tem Last minut Ticket, mas a fila eh enorme..

 

Voce nao vai pra Madamme Tussaud ne...

Hard Rock Café

 

Dia 20 - Segunda

 

Museu de Historia Natural e outra parte de Central Park

PDT (Please Don't Tell) (bar secreto)

Upright Citzens Brigade

B Flat (bar secreto)

 

Almoço: Eataly (tipo uma galeria de comida italiana)

Janta: Pizza!

 

Dia 21 - Terça

 

Bom, praticamente refiz o seu roteiro, esse dia esta livre pra fazer qualquer outra coisa...

 

 

Espero que tenha ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

 

Obrigado pelas sugestões.

 

Eu tentei separar por região o máximo possível.

 

Separei uma manhã inteira pra Estátua da Liberdade, por isso preferi deixar Financial District, etc. pra outro dia.

 

O Brooklin deixei pro sábado pq quero ir em Coney Island e só abre de final de semana.

 

Não pretendo ir no Madame Tussaud, não me interessa muito. E tmbm não vou comprar ingresso nas TKTS não, muito tempo perdido.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

 

Estarei por lá minha viagem começa dia 9 de outubro e vai até dia 17, eu montei um roteiro tb e eu acredito que dará para fazer tudo sem problemas, dia 13 de outubro será feriado em NY é o Columbus Day.

Segue meu roteiro :

1ºDia 10-10

1-Passar na frente do Carniegie Hall e tirar foto se der no horário fazer a visita guiada.

2-Catedral de São Patricio

3-Passar na Trump Tower

4-City Music Hall

5-Rockefeller Center

6-Time Square

7-Museu de Art Moderna

Almoço, lanche sei la rsrsrs

8-Grand Central Station

9-Chrysler Biuilding so para tirar foto pq não pode entrar

10-New York times para foto

11-Madame Tussads

12- Bryant Park

13-Public Libray

14-Empire State Biuilding

15- Madson Square Garden

16-Flatiron Biuilding so foto pq não pode entrar.

A noite não programei nada pois provavelmente estarei morta e vou querer dormir por conta do voo rsrsrsrs, mas caso esteja elétrica e sem sono na Big Apple procurarei algo para fazer rsrsrs

Observe que a maioria das atrações são pagas e com o city pass comprado aqui no Brasil não precisa pagar nada la.

 

2ºDia 11-10

Acordar bem cedo porque para ir na Estatua da Liberdade e não pegar fila tem que ir cedo, eu sou da filosofia quem acorda cedinho bebe água limpa , portanto acordar as 7 tomar café as 7:30 até 8:00 pegar o metro e chegar no parque até as 9:30, veja esses horários são só uma ideia mesmo porque pode ter imprevistos e só na cidade para saber quanto tempo leva cada coisa então não se prenda a horário ok rsrsrs

Chegando no parque já terei a reserva para ir na Estatua da Liberdade com ida até a coroa comprei essa semana custa U$ 21,0o com horario marcado, mas antes de ir para a ilha da Lady Liberty passarei e ireis na ilha Ellis que tem o museu do imigrante e depois sigo para a tão sonhada Lady.

Quando esse tour acabar pensei no restante do dia que será assim:

1-Natinal Museum of the American Indian esse é gratuito.

2-Passear pelo parque Battery

3-Museum of Jewish esse paga com o city pass.

4-Trinich Church

5-Wall Street e tirar foto com o Boi de Wall Street

6-WTC memorian esse paga e com o City Pass .

7-St Paul´s Chapel

8-City Hall Park

9-Brooklyn Brigde

10-Já no Brooklyn ver ser tem tickets baratos para a algum espetáculo na Broadway

11-Voltar do Brooklyn e ir para o South Street Seaport.

Depois deixar para decidir lá afinal a cidade vai acabar falando o que ela quer, já mudei alguns roteiros em viagens anteriores por deixar o local me levar rsrsrs.

 

3ºDia 12-10

Acordar cedo rssrsr afinal estaremos em NY temos que aproveitar muito.

1- Central Park afinal é domingo vamos curtir esse parque mais que especial.

2-Museu de historia natural, veja bem esse museu custa 27 dólares mas existe uma coisa fantástica la na bilheteria podemos para o preço sugerido ou seja vc decide quanto quer pagar, e eu como boa turista pagarei 1 dólar rsrsrs,com o city pass comprado aqui no Brasil vc nao pega nem fila, comprei o city pass por 3 dias e paguei U$150,00

3-Metropolitan Museum esse também tem preço sugerido e esse também será 1 dólar rsrsrs, ou o city pass

4- Museu Guggenhein, city pass

5-Linconl Center

6-Columbus Cicle

7-Bondinho aquele que aparece no Homem Aranha(com o metrocard vc nao paga nada para andar nesse bonde)

8-Passear pela 5 avenida entrar em algumas lojas(afinal estaremos nos EUA ver não mata ninguém rsrsrs se rolar de comprars ok)

9-FAO Schwarz a loja de brinquedos que tem o piano que o Tom Hanks brinca no filme quero ser grande.

Ai decidido lá o que fazer depois disso tudo.

Eu não coloquei os lugares para comer pois eu só paro quando tenho fome então quando sentir fome paro onde for melhor.

Não pensei em nada pela noite mas posso pensar em algum Pub beber uma bem geladinha rsrsrsr afinal somos brasileiros e amamos uma boa loira gelada e um bate papo.

 

4ºDia 13-10

Esse dia pensei em acordar mais tarde tipo as 9 rsrsrs para mim é cedo mas estou viajando kkkkk, porque acordarei mais tarde pois teremos o feriado Columbus Day e rola um desfile super show das 11 ás 15 bom preciso confirmar o horário mas não ficarei presa a esse desfile vou ver uma boa parte né.

Depois disso pensei em ir para Chinatown e Litte Italy para explorar os dois locais e deixar a cidade me levar.

 

5ºDia 14-10

Nesse dia vou para Coney Island pois o parque abrirá então o dia sera lá.

 

6ºDia 15-10

Ir para Washington DC sair antes das 6 para pegar o ônibus.

Esse roteiro eu tenho que montar direito mas tem um pronto nesse site: http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2010/10/04/roteiro-1-dia-em-washington-dc

 

7ºDia 16-10

Também não faço ideia mesmo porque tenho que ir nesse dia ás 21:00 para o aeroporto.

 

Sei que é corrido e longo mas tem coisas mais demoradas e coisas mais rápidas eu monto o reteiro mas quando eu chego na cidade tudo pode mudar.

Vamos trocar figurinhas afinal estaremos no mesmo periodo por la quem sabe podemos nos cruzar por lá, ficarei no Manhattan Hostel a diaria ficou em 64 reais, é um hostel novo a tres quadras do central park e uma do metro.

Ando pesquisando muito e se quiser dicas me manda um email porazza@hotmail.com

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

 

Legal, vc planejou bastante coisa, tomara que dê para fazer tudo.

 

Não tinha me tocado que dia 13 era Columbus Day, senão iria um dia antes para ver o desfile.

 

Vc planejou fazer Coney Island numa quarta, tem certeza que abre? Eu tinha visto em algum lugar que era só de final de semana...

 

Estou pensando em dar uma mudada no meu itinerário para encaixar um dia em Washington ou Atlantic City. Mas ainda não tenho certeza.

 

E de repente a gente se cruza lá :D

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala galera,

 

Estarei indo para NYC nos dias 15 à 22 de outubro serão 7 dias ainda não detalhei o roteiro mas segue alguns locais que gostaria de visitar...estou fugindo de programas de índio...estátua da liberdade...museu de cera...broadway não faz muito a minha cabeça...ficarei no brooklyn perto do prospect park...

 

Coney Island - Luna Park

Grand Station

Memorial 11/09

Central Park

Times Square

Yankee Stadium

Moma - Moma Store

MET (Roof café)

Pier 17

High Line

Lojas 5th Avenida

Teleférico para Roosvelt Island

Jersey Gardens...ainda estou decidindo...o objetivo da viagem não é compras!!!

 

Brooklyn Bridge Park

Museu do Brooklyn

Prospect park

NBA Brooklyn Nets vs Boston Celtics (ingresso comprado pelo stubhub)

Williansburg

Dumbo

 

minha esposa faz 30 anos dia 21...alguma sugestão de algum restaurante para comemorar?

Gostei desse the view...mesmo o preço sendo salgado vale a pena pela ocasião!!!

 

alguém já fez bate-volta até a Filadélfia? Vale a pena? São apenas 3 hs de viagem....

 

aceito sugestões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...