Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá pessoal!

 

Eu tive muita ajuda de pessoas desconhecidas aqui quando resolvi perambular pelo mundo. Portanto agora é a minha hora de ajudar, ainda que minimamente com humildes dicas e percepções.

 

Moro na Nova Zelândia há mais de 4 anos e passei por todo o processo de um imigrante: cheguei como turista para mochilar e acabei gostando do país. Consegui o patrocínio para o visto de trabalho, posteriormente a residência e hoje abri a uma empresa no país, com muito suor. Senti na pele toda a agonia de vistos e afins, portanto entendo todas as dúvidas do pessoal que está saindo do Brasil.

 

Se tiverem dúvidas com relação a vida aqui, ou mesmo sobre viagens e educação na Nova Zelândia, é só gritar.

 

Coloquei meu relato de viagem sobre as geleiras e muitas outras pelos países que já passei. Se quiserem dar uma conferida, seja bem vindo.

 

Forte abraço

 

Cultura não se disgute. Se aceita!

 

Mary Rocha

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mary, tudo bem?

Eu e minha esposa estamos planejando viajar para NZ final do ano (aproximadamente entre 27/dez e 15/jan). A idéia é comprar somente a passagem aérea e viajar "livre", de ônibus, trem e carro.

1- Aguma dica para a passagem aérea (cia, origem-destino)?

2- Qual o preço do litro da gasolina? Tem muito pedágio? É caro?

3- Ônibus e trem funcionam bem?

4- Quanto pagaremos para uma refeição, hotel (coisa simples mas limpinha), diária de alguel de carro?

5- O Hosteling Internacional funciona bem?

Pode informar os valores em NZ$.

Viu só? Não é facil ser editor do fórum.

Pelas informações, desde já agradecemos.

Abraços

João e Leila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Mary seja bem vinda as informações da N Z . Gostaria que vc mandasse informações sobre aluguel de motos para um tour nas ilhas. Se tiver indicação de algum site manda para a gente

 

Ola Ramon

 

Desculpe pela demora. Ainda "to pegando o jeito de trabalhar com o website" e tenho que me ajustar ao horario , enfim...

 

Existem algumas companias que alugam motos por 195,00 dolares por dia (depende e claro to tipo de moto) viajando somente na ilha sul.

 

Considerando que voce saia de Christchurch, eles vao de buscar no hotel, e a unica coisa que voce precisa mostrar e a sua carteira de habilitacao internacional (se nao tiver, a embaixada brasileira pode traduzir a sua do Brasil) e um cartao de credito. Alem dos 195,00 dolares, voce tem que pagar o equipamento (botas, luvas, e afins e custara aproximadamente 100 dolares e e obrigatorio na Nova Zelandia caso nao os possua). Portanto serao mais de 300 dolares por dia.

 

Quanto mais dias voce alugar, mais barato ficara e basicamente voce viaja dentro da ilha sul.

 

Se voce quiser por exemplo sair da Ilha sul (ou vice versa), viajar toda a ilha e deixar em Auckland (ilha norte), existe uma empresa que oferece esse servico justamente por terem filiam em outros lugares. Prepare-se, sera bem salgado.

 

Se quiser dar uma olhada neste site http://www.kea-motorcycles.com/aboutus.asp voce entendera mais sobre o esquema.

 

Se tiver ideia de qual o tipo de moto pretende alugar (harley davidson sera mais ou menos 250 dolares por dia), me de um toque e posso te dar informacoes mais detalhadas.

 

Abracos

 

Mary Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mary, tudo bem?

Eu e minha esposa estamos planejando viajar para NZ final do ano (aproximadamente entre 27/dez e 15/jan). A idéia é comprar somente a passagem aérea e viajar "livre", de ônibus, trem e carro.

1- Aguma dica para a passagem aérea (cia, origem-destino)?

2- Qual o preço do litro da gasolina? Tem muito pedágio? É caro?

3- Ônibus e trem funcionam bem?

4- Quanto pagaremos para uma refeição, hotel (coisa simples mas limpinha), diária de alguel de carro?

5- O Hosteling Internacional funciona bem?

Pode informar os valores em NZ$.

Viu só? Não é facil ser editor do fórum.

Pelas informações, desde já agradecemos.

Abraços

João e Leila

 

 

 

A epoca que voces estao vindo e alta estacao, portanto tudo sera um pouco mais da media. Eu voei pela Aerolineas Argentinas via Buenos Aires ate Auckland. De Auckland comprei a parte em direcao a Christchurch. Ficou mais barato. A qantas tambem e boa opcao, mais na epoca que comprei nao me ofereceu bom custo.

 

Primeiramente se a sua ideia e ficar este periodo (aproximadamente 15 dias), voce tem que priorizar e escolher se explorara mais o sul ou norte.

 

Voce pagara aproximadamente 1,50 dolares o litro de gasolina, as vezes 1,70 o litro. Depende do local. Nao existem pedagios e pasme, as estradas sao perfeitas para dirigir, boa sinalizacao e com um cenario de tirar o folego. Tenho viajado bastante nestes ultimos meses com o meu marido, e tenho que dar nota 10 para as rodovias (mas lembre-se, limite e 100 km/hora)

 

Onibus e uma boa opcao tambem. As principais na Ilha sul e Southern link e Atomic bus (25 dolares ate 60 dolares). Intercity roda as duas ilhas e costuma ter um preco excelente quando reservado com bastante antecedencia. Mais ainda recomendo, no seu caso, viagem de carro (ou campervan). Voce tera um pouco mais de liberdade para explorar os locais. Os trens sao excelentes meios de atravessar a Nova Zelandia, contudo com um valor mais elevado do que o onibus (as vezes 50% mais caro).

 

Boa opcao de acomodacao: backpacker. Dependendo de qual voce escolher e quase um hotel, e voce pagara precos de 60 dolares ate 90 dolares para um quarto duplo por dia. Contudo, senao se importa de dividir com outros mochileiros (o que e uma boa opcao de conhecer gente do mundo inteiro) voce pagara de 20 dolares ate 30 dolares por dia, por pessoa. Vip card ou BBH te ajudara a economizar em tours e acomodacao. Dai entra a campervan novamente. Voce economiza com hotel. Campervan: 50 - 90 dolares por dia (as mais caras tem banheiro e tudo). Carro: 25 - 30 dolares por dia. Quanto mais dias, mais barato.

 

Nao existem pratos feitos aqui (sinto falta disso). Contudo voce consegue encontrar uma refeicao (talvez asiatica, existem milhares) por 7 dolares. Restaurante bom, 20 - 30 dolares.

 

Bom, estas sao os primeiros inputs para que voce possa ter uma ideia geral de custo. Tudo dependera e claro do seu itinerario, tempo de viagem e qual a sua expectativa. Espero que tenha ajudado com estas informacoes. Se quiser algo mais especifico me de um toque.

 

Abracos

 

Mary Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá Mary

Eu e meu marido estamos pensando em trabalhar por ai , sou dentista e ele advogado ,será que tem campo para nós , ou pelo menos para mim?

Mas estamos dispotos a lavar pratos tb (rsrsrsr)

Obrigada pela atenção

até mais Alba Valéria

 

Ola Alba

 

Eu sugiro de uma olhada no site na imigracao http://www.immigration.govt.nz/ para ver quais as especialidades que eles precisam aqui.

 

Eu sou publicitaria e embora atualmente faca o que eu gosto, quando resolvir viver fora carreguei muito bandeija pesada. Meu primeiro pais foi Africa do Sul. Portanto se esta disposta a fazer qualquer coisa, sempre tem espaco.

 

De qualquer forma, a sua profissao geralmente e bem procurada bem como a do seu marido, portanto sugiro dar uma olhada no site e tentar pedir o visto antes de vir para ca. Aqui na NZ, como na Australia e um pouquinho mais complicado, mas nao impossivel.

 

Qualquer coisa me de um toque

 

Mary Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mary vê se vc consegue alguns site de lojas de motos usadas, quem sabe não é mais fácil eu comprar uma moto, rodar tudo que eu quero depois revende-la. Obrigado pela ajuda, como está o friozinho por ai, muito vento? rsrsrsrs. Grato pela atenção.

 

Ola Ramon

 

Existe um site muito comum aqui que o pessoal costuma comprar coisas usadas http://www.trademe.co.nz ou http://www.adpost.com/nz/car_motorcycle_truck_for_sale/. De uma olhada neste site.

 

Essa e uma boa opcao, contudo voce deve ter em mente que ao tentar vender sua moto, vc nao conseguira pelo mesmo preco que comprou. Eu vi muito gente que comprou carro (talvez moto seja o mesmo esquema) e simplesmente deixou no aeroporto porque nao conseguiu vender.

 

Estou te avisando para nao ter decepcoes futuras...De qualquer forma, sera mais barato do que alugar diariamente.

 

Quanto ao tempo, totalmente instavel. Ao tentar fazer um booking para um cliente para rafting, 1 semana atras estava nevando...Neve????Perguntei a aperadora. Ela respondeu: Isso e NZ. Bom, quem sabe os planos da mae natureza...

 

Abracos

 

Mary Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...