Ir para conteúdo

Nova Zelândia: Qual é a melhor época?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigos, estava tudo certo para final de abril, inicio de maio sair em 30 dias pelo oriente medio (Israel, egito, jordania e turquia). Mas consegui agora passagens com preço excepcional para Nova Zelandia e mexeu com tudo aqui... Agora tenho a possibilidade de ficar uns 20 dias na nova zelandia e 10 na australia e estou meio perdido com informações...

 

Eu ja havia pesquisado bastante sobre NZ antes pq era a ideia inicial, mas foi mudando depois de ver os preços. Minhas duvidas sao sobre:

 

- Em maio, consigo esquiar, ver as montanhas nevadas no lago Wanaka, e pegar os glaciares com bastante neve ao redor? ou só mais depois do inverno pra pegar a paisagem assim?

 

- Qual temperatura média neste época do ano?

 

- Valores de alimentação e refeição fica muito mais caro do que se alimentar no Brasil? uma garrafa de água ou uma cerveja custa qto pra eu ter uma ideia...?

 

- A ultima coisa seria pra me organizar nestes 20 dias. A ideia é alugar carro de Auckland e vir descendo. Qtos dias vale ficar na ilha norte e qtos na ilha sul?

 

Toda a ajuda é bem vinda, agradeço aos que puderem dar uma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Bom dia rkoerich, bom passei 3 meses na nova zelandia em 2010, então vou tentar te ajudar com suas duvidas:

 

1° Sim com toda certeza em maio você já começa a ver alguns picos nevados, quanto aos glaciares, eu consegui ir em um em março e já tinha gelo, em maio vai estar ótimo.

 

2° O clima já começa a esfriar, mas nada insuportavel, começa o dia lá pelos 6 - 8 graus na Ilha do Norte, chegando à máxima de 20 ou 21. Na Ilha do Sul, a máxima é parecida, mais a mínima desce para 2 - 6 graus. agora maio já é perto do inverno então deve estar começando a ficar mais frio que isso um pouco. é bom lembrar que a nova zelandia VENTA MUITO então a sensação termica pode ser mais fria.

mas o outono é um época linda pra ir la, a vegetação fica naquele tom avermelhado/laranja, é bonito pra caramba.

 

3° Não achava caro beber e comer por la não, não lembro os preços com exatidão, mas sinceramente não achei nada demais, eu almoçava bem em Auckland com uns 12 dolares neozelandeses, é só pesquisar, agora em cidades menores e mais turisticas como queenstown por exemplo já é um pouco mais caro, mas nada de outro mundo. bebida no supermercado ou nesses lugares especializados em vender bebida (me deu branco o nome em ingles) da pra comprar barato, eu adorava o fato de que a guiness que aqui é sempre mais de 10 reais, lá saia por 5 ou 6 reais.

 

4° cara vou te dizer a nova zelandia é um dos lugares mais bonitos desse planeta, ambas as ilhas são fodas, mas a ilha sul... a que saudade, eu reservaria mais tempo lá. pelo menos uns 12 ou 13 dias.

 

se eu fosse vc tentaria fazer o seguinte, na ilha norte passaria 8 dias e 12 na sul.

 

lugares que pra mim não tem como não visitar:

 

Ilha norte: Rotorua, Auckland e pra mim o extremo norte é imperdivel aonde tem um local chamado Cape Reinga, aonde o mar da tasmania e o oceano pacifico se encontram e aonde existem arvores gigantes chamadas Kauri trees, é meio fora de mão de auckland (uns 450 km, mas se der vale a pena)

 

Ilha sul: Abel tazman national park (uns 2 dias aqui já da pra curtir e conhecer), Franz josef glaciers (também uns 2 dias bastam) Dunedin (COMO EU AMO ESSA CIDADE) e claro a lendaria Queenstown aonde em cerca de 30 minutos de carro você chega em alguns dos cenários mais bonitos do planeta, se for em Queenstown (alias se for não, quando for, porque ir na NZ sem ir em lá é insanidade), pegue o carro e vá até o local chamado: "Paradise Valley" se não for um dos lugares mais belos que você já viu, pode reclamar comigo depois.

 

E claro aproveite quando tiver na ilha sul pra enquanto roda a ilha parar nos diversos lagos glaciais que tem por lá, um mais incrivel que o outro.

 

Boa sorte cara, vc ta indo pro lugar que roubou meu coração ahuahauah, como sinto falta de Aotearoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafael!

Sim, com certeza seu post já ajudou a mim!!!

Vou pra NZ dia 23 de abril e pelo visto vou pegar um friozinho... só imagino fazer esportes na água gelada!!! kkkkkk

 

Só fiquei preocupada com minha futura insanidade... não pretendo ir pra Queenstown, pois terei somente 11 dias pra viajar na NZ, chegando e saindo por Aukland... então estou planejando roteiro somente na Ilha Norte. #aimeusdeus...

::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ju posso perguntar só por curiosidade, porque vc vai em um local tão longe e com a passagem tão cara e ficar apenas 11 dias? ou ta aproveitando algum congresso, viagem a trabalho?

 

Mas enfim ambas as ilhas são incriveis se vai visitar apenas a norte então da pra visitar os principais lugares de la.

 

eu separaria:

 

4 dias pra Auckland

3 pra rotorua e taupo

2 pra coromandel

2 pra cape reinga

 

eu fiz muitos passeios com um local chamado Moana Motion, o preço é igual a de concorrentes.

 

mas a equipe é muito gente boa, o dono é um brasileiro chamado Murilo, que é um cara muito legal, foi pra nova zelandia alguns anos atras e jamais retornou (eu pensei em fazer o mesmo, se não fosse o fato de ser muito ligado a familia eu teria ficado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso mesmo Rafael, estou aproveitando uma oportunidade com 5 amigos, então acho que será bem divertido, já que companhia é tudo né...

Pretendemos alugar um carro e rodar esse lugares que vc falou na Ilha Norte, acho que exceto o extremo norte acima de Auckland.

 

Obrigada pelas dicas! Todas anotadas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal, meu nome eh Vanessa e moro na Nova Zelandia a 6 anos. Dos lugares acima eu diria que 3 dias para Auckland sao o suficiente. Quer dizes, depende do que voce faz quando viaja. Porque tem coisas que sao legais de ver mas outras voce soh vai ver se realmente tiver tempo. Exemplos do que pode fazer. Comer no topo da Sky Tower. La tem um restaurante que gira e da pra ver a cidade inteira do alto enquanto come uma comida deliciosa. Ja comemorei muitos aniversarios la e eh sempre marcante. Dar uma volta no centro da cidade e bem legal tb. Visitar o museu da Nova Zelandia - voce ve toda a historia da Nova Zelandia e muito da cultura dos Maoris. Pode tamber ir para Devon port ao norte de Auckland (do outro lado do harbour). La voce sobre o monte Victoria de onde ve o centro de Auckland e a costa de praias nas proximidades. Pode tb dar um passeio em mission bay onde tem bastante movimento e estabelecimentos. Inclua em seu roteiro: Bay of Islands se gosta de golfinhos baleias etc. Rotorua, pra ver uma atividade vulcanica impressionante e a cultura dos Maoris. Taupo tb eh bem legal de ver. Procure no google huka falls. Em Coromandel vai para Hot Water Beach e prepare-se para ver o ceu mais estrelado que ja viu de noite. Dependendo de que dia da seman tiver aqui em Auckland, procure por Auckland Night Market. Eh uma feirinha noturna das 6 pm as 12 am e tem uma comida muito bom de varias culturas. Chinesa, Indiana, Bavaria, Churros e muito mais. Bom, esse nao eh nem o comecco mas da uma ideia do que fazer. Se precisar de mais informacoes avise biaemel@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...