Ir para conteúdo

NYC & Washington


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Parte I

 

Começo meu relato parafraseando a Gláucia!, apenas com uma alteração, em seu relato sobre NYC: "Seja pela primeira ou pela enésima vez, Nova York surpreende sempre."

 

Acredito que a maioria aqui visite o "Melhores Destinos", "Passagens Imperdíveis" e outros sites de promoções de passagens quase todo dia. No final de 2013, entre uma pesquisa aqui, uma simulação de passagem ali e aquela paciência e persistência Jedi, consegui uma promoção da TAM por 25.000 pontos/trecho para viajar em fevereiro de 2014 para Miami. Mas, na verdade das verdades, Miami não era o destino que me animava muito, por isso resolvi que faria algum repeteco - Costa Leste ou Costa Oeste.

 

Na Costa Oeste, já havia feito intercâmbio em San Diego com uma road trip pela costa (sensacional, a Califórnia é paz de espírito.) e na Costa Leste eu já conhecia NYC, Boston, Miami e Orlando. E por mais que eu quisesse muito a Costa Oeste, não poderia gastar em passagens para cruzar o país o que economizei na passagem para o EUA. Como também tinha poucos dias (aprox. 11 dias), decidi então subir para NYC e conhecer Washington DC.

 

Montei meu planejamento da seguinte forma:

 

Dia 01 - Embarque GRU às 10h00 da manhã (sim, 10h00 da manhã de uma terça-feira! sensação engraçada..rs).

Chegada em MIA às 15h00 e embarque para DCA às 17h00.

Dia 01 à Dia 04 - Washington DC (3 dias)

Dia 04 à Dia 08 - NYC (04 dias)

Dia 08 à Dia 11 - Miami (03 dias)

Dia 13 - Embarque para realidade.

 

Todos os deslocamentos faria de avião, em horários em que eu pudesse aproveitar ao máximo o dia (ou a noite ou logo de manhã). Porém, entretanto, todavia, nem tudo ocorre do jeito que planejamos ... E são esses perrengues que viram histórias depois!

Nesta viagem eles começaram cedo! rs

 

Eu havia comprado minha passagem para Washington com uma diferença de 02 horas entre o desembarque e o novo embarque. Sabia que era "um pouco" arriscado, pois havia o tempo de deslocamento entre o finger de desembarque e a imigração, mais a imigração, mais deslocamento até o finger de embarque... Enfim, por experiências passadas, decidi arriscar...

Como havia esse ponto, decidi não fazer o check-in antecipado e ai vai a minha lógica: se eu não faço o check-in e não apareço, acho que a multa/taxa seria menor do que fazer check-in e der "no-show". De qualquer maneira, nada evitaria eu perder o vôo, pois quando cheguei ao saguão de imigração e olhei a quantidade de pessoas, percebi que sou péssimo em cálculo..

Sem exageros, eu olhava para aquela quantidade de pessoas nas filas e enxergava aquela horda de zumbis no S04E03 de Walking Dead ou as filas do INSS ou a Vila Madalena na época da Copa.. rs

 

Voo perdido, corri até o balcão da companhia que me realocou em outro voo com escala em Charlotte de graça, sem multas, sem taxas, sem reclamações e cara feia!!!

Nota mental e para vida: Mesmo que esteja cansado e queira o próximo voo, procure saber quantos aeroportos tem o seu destino!

Neste entrevero descobri que Washington possui 03 aeroportos principais - DCA (Ronald Regan, o principal), IAD (Dulles) e BWI (Baltimore).

 

Obviamente que esse meu voo foi para o BWI, o mais longe de todos, quase em Nárnia! O que economizei na passagem e multa, gastei em táxi para me deixar na casa em que ficaria.

 

Agora falarei sobre as cidades, com um resumo do que acho interessante e que vale uma nota, sem detalhar exatamente as datas com os locais:

 

Washington DC

 

Aluguei um quarto em uma casa próximo à estação Fort Totten, suburbio de DC. Como não era o lugar mais bonito da cidade para se ficar e não inspirava aqueeeeela segurança, eu evitava voltar muito tarde. Washington é uma cidade cara para se ficar - especialmente perto do National Mall ou Georgetown.

 

Achei o metro muito bom e sua estrutura de linhas bem similar a de São Paulo - sem aquelas linhas expressas do metro de NYC, por exemplo. Washington concentra grande parte de suas atrações em uma única região: National Mall.

 

Trata-se de uma enorme esplanada que começa no Capitol e vai até o Lincoln Memorial, com diversos museus, memoriais e monumentos espalhadados em torno do gramado. As construções são imponentes e chega a ser engraçado, pois em muitos memoriais as construções enormes abrigam uma estátua no centro (sim, uma única estátua!). Claro que há toda estrutura para receber os turistas como banheiros e lojas de souvenier, mas pelo tamanho das coisas você pensa que vai encontrar um exército de estatuas ou uma pirâmide egípcia dentro delas.. rs

 

IMG_0027.JPG.c8212521e1edf080a61551a1d93b0e3b.JPG

IMG_0040.JPG.d38beed9ce8efbfc50007741b3894f6b.JPG

IMG_0042.JPG.f1c9353e518984198dce1b7f1497f165.JPG

IMG_0094.JPG.483f0a89377819f428bf8a96317e277a.JPG

IMG_0130.JPG.0550485f4ac58806743fa768fe2af33c.JPG

IMG_0140.JPG.e996be8474c43f4443a6f1d8548ae35d.JPG

 

O tempo que se leva para percorrer todas as atrações depende do seu nível de interesse e quão minuncioso você será em sua visita. As principais atrações no National Mall e seus arredores:

Capitol, National Air & Space, National Museum of Natural History, National Museum of American History, Lincoln Memorial, Lincoln Memorial Reflecting Pool, WWII Memorial, Washington Monument.

 

E a melhor notícia: Todos eles são gratuitos! Você entra e sai quantas vezes quiser sem pagar nada!

 

A Casa Branca também fica próxima e você consegue fazer tudo a pé! Será um pouco cansativo, mas a cidade é surpreendentemente muito bonita e merece ser vista com atenção.

 

Nota sobre o clima: Como fui em fevereiro, ainda era inverno e apesar das temperaturas serem um pouco mais altas do que NYC, a sensação térmica era pior. Não nevou em Washington, mas em um dos dias houve cristais de neve. Nos últimos anos, coincidentemente, tenho ido aos EUA nas épocas de frio (Novembro à Fevereiro) e sinceramente, abaixo de 0 a sensação é a mesma.. é frio pra caramba! O que judia e dá aquela sensação de tapa na cara é o vento... O vento é cruel e faz a sensação térmica ficar pior.. Como disse anteriormente, o National Mall é uma esplanada, um gramadão aberto onde venta muito, mas muito mesmo... logo.. ::Cold::

 

Na segunda parte do relato conto sobre Georgetown, um pouco mais sobre as atrações e sobre NYC!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá ce_fukuma, parabéns pelo relato.

 

Todas as informações estão me ajudando bastante na montagem do meu roteiro de viagem. Aproveito para perguntar uma coisa: tenho 9 dias entre Nova Iorque e Washington. Você me recomendaria quantos dias em cada um dos locais?

 

Ansioso pela segunda parte do relato.

 

Saudações,

 

Fernando Teruel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Washington - Parte II

 

Continuando meu relato sobre a capital americana, falarei um pouco mais do National Mall (ontem estava passando o filme "Uma Noite no Museu II" e me deu aquele incentivo para continuar a escrever) e outros lugares legais de DC.

 

Acredito que Washington fica longe de ser o destino preferencial dos turistas brasileiros (o Mickey e sua turma brigam com a Big Apple pelos corações canarinhos), mas a cidade é incrível! Toda minha expectativa foi superada pela cidade que reside o tio Obama... Há muitos monumentos, construções gigantes, espaços abertos e tudo de forma planejada e organizada.

 

Quando estive lá, o Lincoln Memorial Reflecting Pool e o Washington Memorial estavam em reforma - o Reflecting Pool estava vazio, com alguns sacos de cimento e o Washington Memorial estava com alguns andaimes - foi um pouco decepcionante, mas nada traumático e espero que agora em Março consiga ver pelo menos um deles aberto.

 

Eu acho que para olhar todos os museus e memoriais com calma é preciso pelo menos 02 dias. Obviamente que é questão de gosto, mas o National Air & Space e o National Museum of Natural History são os mais legais! Eu já conhecia o Museu de NYC, mas é sempre legal passear por esses museus estruturados e como não sou um cara tão culto, não me interessei muito pelas galerias e museus de arte.

Outra item obrigatório é andar no entorno do Tidal Basin para chegar ao Jefferson Memorial! É obrigatório!

 

IMG_0114.JPG.862a2a347d498a2b31b9a043ffedfaf5.JPG

IMG_0134.JPG.3502c6df5890ed315980d6cad5576225.JPG

IMG_0067.JPG.365e75cd12e9dea118d3cbab5c362ecf.JPG

 

PS: Algo que não consegui fazer e nem conseguirei agora em março é subir no Washington Memorial. Sim, você pode subir no obelisco e ter uma visão de todo National Mall! Se você estiver planejando ir para lá, por favor, já reserve seus tickets neste site: http://www.recreation.gov/unifSearchResults.do.

 

Outros lugares imperdíveis:

 

The White House - Bem próximo ao National Mall

Georgetown - É um bairro bem legal para passear, comer e fazer algumas compras... Há restaurantes e bares bem arrumados lá e vale a pena uma visita

Eastern Market - Um antigo mercado com bons lugares para comprar comida e passear. Aos finais de semana há barracas do lado de fora que vendem roupas, luvas (frio), quadros e souveniers.

Old Post Office - Estava na minha lista, não consegui ir e também não conseguirei agora. O prédio esta fechado para reformas e só deve reabrir para o público em 2016. Anyway, trata-se do antigo prédio dos correios construído em 1899 com um deck de observação e uma alternativa ao deck do Washington Memorial.

 

IMG_0018.JPG.4c5040698e44f5d84f93e0db40738821.JPG

IMG_0002.JPG.39edad6843ff1b19d4097460115c0bf1.JPG

 

Resumo de Washington: Eu fiquei 03 dias e apesar de ter sido corrido, consegui conhecer bastante coisa. Não fiquei no melhor lugar do mundo, não consegui ver algumas coisas, mas Washington é sensacional! A cidade tem aquele ar imponente da capital do centro do mundo ::carai:: mas é incrível.. Tudo organizado e esse contraste de construções colossais com o poder do centro do mundo, mas ar de cidade pequena (Georgetown parece um bairro de cidade pequena).

Farei uma trip similar agora em março, passando novamente por DC para ficar mais 03 dias e revisitar os lugares e conhecer outros que não consegui.

 

Na terceira parte do relato falarei sobre NYC.. que é espetacular né!? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

f.teruel, tudo bem?

 

Eu faria 05 dias em NYC e 04 em DC, tentando pegar o deslocamento em horário que não faça você perder o dia todo (ir até o aeroporto + tempo de viagem + ir até o hotel fazer check-in, etc..)

 

Das cidades que conheço nos EUA, NYC é uma das minhas favoritas. Toda vez que você vai para lá, há algo novo para vc conhecer, para vc comer, para vc ver...

 

Você esta planejando ir quando? E quais cidades pretende fazer?

 

Se você tiver mais dúvidas, avise-me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

Parte III

 

Passado décadas do meu último post sobre DC, resolvi escrever a parte III da saga US Trip 2014! (e por motivos óbvios de ócio por estar sem trabalhar na terra da tia Dilma).

 

Minha resposta é NYC para todas as perguntas a seguir: "Qual sua cidade favorita?", "Qual cidade do mundo/galáxia/Marte/etc.. você moraria?", "Qual cidade vc voltaria?", "Onde posso encontrar comida saudita feita por um saudi as 3h30 da manhã de um feriado prolongado?". Sim, gosto muito de NYC e graças ao Barba, já pude visitar algumas vezes aquela cidade. E sim, para última pergunta a resposta também pode ser "Lá no posto Ipilanga" kkkkk.

 

NYC é famosa por ser o centro financeiro, fashion, de tendências, etc..etc.. do mundo, mas apesar de toda badalação há diversos lugares tranquilos e há sempre algo novo para se ver na cidade.

 

Nesta viagem de 2014 fiquei onde habitualmente fico: no distrito de Chelsea! Entre a 7th e 8th Ave na 20th St no Chelsea International Hostel. Sim, NYC é absurdamente caro para ficar em Manhattan e esse hostel apesar de bem simples (sim, BEM BEM simples) vale a pena pela sua localização e obviamente pelos Obamas (USD) a menos que pagamos. O hostel oferece quartos individuais, para duas pessoas e compartilhado, com um locker dentro do quarto e café-da-manhã reforçado (cada hospede tem direito a 01 bagel e 01 fruta de manhã, com café, cereal e suco a vontade).

Se vc não se importar em dormir em lugares simples, este é o lugar! Ele fica bem próximo ao Flatiron Building, ao Chelsea Market, High Line Park, a várias grocery stores , farmácias, coffee shops, estações de metro entre outras facilidades.

 

NYC é uma cidade plana e você pode andar tranquilamente de um lado ao outro ou se quiser pode utilizar-se do metrô que corta toda Manhattan (não há como comparar a malha metroviária de Manhattan com a de São Paulo, assim como não dá para comparar a limpeza AND conservação do metrô de SP x NYC - ok, ela é bem mais nova, mas você não vê ratos andando nos trilhos como em NYC). Há várias opções de bilhetes e o ideal é fazer as contas o que vale mais a pena, o passe unitário, semanal ou mensal...

 

Outra dica importante para os que não tem taaaaanto tempo assim é planejar as visitas / pontos turísticos, de acordo com o mapa. Ou seja, se vc quer ver o Memorial 9/11, as fontes, o novo prédio do WTC, se programe para também visitar os pontos turísticos no sul da ilha, assim você ganha um bom tempo com deslocamentos e faz um bom uso do seu precioso tempo (e tempo é dinheiro, e lá é em dólares, logo... kkkk).

 

Lugares que eu recomendo demais:

 

- Times Square e seus arredores (Toys'r'us, M&M's World, Bar 54 - rooftop bar no hotel Hyatt *de graça!!, andar pela Broadway...)

- Visitar a maior Macy's dos EUA na Herald Square (São 11 andares desta que é uma das mais famosas lojas de departamento de lá.) Obs: Há lugares mais baratos para se fazer compras e nós, BR Hu3, queremos economizar, certo? Então procure lojas como TJMaxx, Ross (Dress for Less, kkkk), Burlington e Marshalls que vc irá encontrar algumas boas ofertas.

- 09/11 Memorial e todo os arredores;

- Central Park + os museus dentro dele (Museu de História Natural é sensacional, vale muito a visita);

- Passar no Magnolia Bakery para pegar um cupcake, andar pelas ruas de East Village, passar no Headquarter da ONU e terminar em um pier próximo ao prédio.

- Visitar o Flatiron Building, indo depois comer algo no Eataly (Sensacional)

- Visitar Chinatown e Little Italy (que agora virou quase um micro Italy), andar pelo SoHo (south of Houston! há!) e dar um pulo no Washigton Square Park

- Visitar o Top of The Rock (eu não fui no Empire State, mas mesmo assim não recomendo ir lá.. kkkk, pois do ToTR vc consegue ver o Central Park e o próprio Empire State, o que seria impossível estando no mesmo). Dica: Consulte algum site de previsão do tempo e tente visitar no nascer ou pôr do sol.

- Pelo amor de Deus, visite: Carmine's (dica de uma amiga que mora lá e que virou um vicio... o melhor restaurante italiano que já fui, com um preço justíssimo e bem servido! Faça reserva pelo site ou coma no balcão, mas não deixe de ir..) e o Shake Shack da Madison Square Park (que foi o primeiríssimo).

- Grand Central Terminal, Biblioteca Pública de NYC e o Bryant Park...

- Se tiver curiosidade e gostar muito de doces, visite também a Dylan's Candy Bar (loja de doces da filha do tio Ralph Lauren)

- Se tiver tempo, fôlego AND curiosidade: Williamsburg e sua feirinha Smorgasburg (confira na internet horários de funcionamento, pois variam de acordo com a estação do ano) e o Brooklyn.

 

20150307_230503943_iOS.jpg.6427e3ff1bd8014ab8241816ae0c7b0c.jpg

IMG_1784.JPG.4c500faac164156e2c80ba82deb9d2eb.JPG

IMG_1829.jpg.59352761247126f7d83d1f6970f808eb.jpg

IMG_1838.JPG.5fe0978b4c6db2f61b8980f37c06ad5c.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Legal, objetivo seu relato. Vai ajudar no planejamento da minha, que infelizmente ainda está um pouco longe. Mas são exatamente nestas duas cidades que quero começar os EUA, rs!

:)

 

Juliana, vc irá gostar muito das duas cidades! São duas das minhas cidades favoritas no EUA (óbvio que ainda falta conhecer muita coisa).

Planeje para ir nas duas cidades e se conseguir fazer Boston e Philadelphia, não irá se arrepender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...