Ir para conteúdo

O absurdo do limite de idade nos hostels


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Existe coisa mais ingrata e absurda que limite de idade para se hospedar num hostel? A juventude é uma categoria que não se fixa a idade, mas a estilo de vida, de ser, agir e pensar.

Alguém já percebeu esse limite de idade para reserva em algum hostel? Foi barrado ou coisa do tipo? Fale aqui!

 

Hoje tomei um baita susto, o hostel The Yellow em Roma só aceita reservas de pessoas entre 18 a 40 anos. E se tiver 40 anos somente nos quartos privados.

A sorte foi porque eu e minha companheira tínhamos reservado justamente para um quarto privado neste hostel. Agora ficaremos atentas para as próximas reservas. Isso porque os hostels não esclarecem esses "pormenores" no site, somente nas cláusulas que aparecem após reserva confirmada.

 

E ainda tinha dizendo que eles se sentirão no direito de cancelar a hospedagem e cobrar multa caso a reserva não esteja de acordo. Posso com isso?

 

É muito ridículo!

::grr::

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Mitsy

 

Eu fiquei realmente assustado com essa informação, numca tinha ouvido falar em algo parecido com isso, e nem alguem que tivese passado por algo do tipo

Acho que esses "pormenores" como em qualquer estabelecimento NUMCA é colocado " as claras " para os cliente isso faz com alguns contratempos acontecam

AINDA BEM que nao foi o seu caso ... muito bom o alerta !

abç

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi,

 

Pesquisei no site da HI, e nas FAQ eles citam apenas que alguns hostels colocam limite inferior de idade para receber crianças. Lá ainda fala que os albergues HI são abertos para pessoas "de todas as idades".

 

Esse Yellow Hostel é da HI?

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
  • Colaboradores

É, infelizmente não é HI não. Nem tem como "denunciar"... Mas esse Hostel não foi o único, eu já tinha lido algo, mais explícito, em outro site de hostel em Barcelona. Agora vou ter que ficar perguntando limite de idade, pode?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...